Antidote (Jie Yao) - Capítulo 92
Capítulo 92
Cheng Ke não pôde deixar de sentir que o clima agradável do dia havia sido manchado pelo reaparecimento dessa figura, que evidentemente não era fruto da imaginação. No entanto, ele estava genuinamente perplexo sobre quem poderia estar seguindo Jiang Yuduo mais uma vez.
Parecia altamente improvável que Cheng Yi estivesse por trás disso, pois tais táticas haviam perdido sua potência. Tudo o que Cheng Yi poderia potencialmente expor ao pai deles já havia sido exposto nos últimos meses. Tudo agora estava exposto.
Então, nesses meses recentes, não houve ameaças ou problemas… ou assim Cheng Ke pensou. A perspectiva de um adversário seguindo Jiang Yuduo parecia absurda.
No entanto, uma vez que Jiang Yuduo tirou sua própria conclusão, ele pareceu descartar o assunto de sua mente. Alucinações eram uma ocorrência relativamente benigna para ele, e ele não parecia muito preocupado. Ele continuou a mexer em seu celular carregado.
Cheng Ke olhou para Meow por um tempo, então soltou um bocejo, sentindo o peso do sono se instalando.
“Você está lendo romances?” Ele lançou um olhar para Jiang Yuduo, que ainda estava entretido em seu telefone.
“Não,” Jiang Yuduo olhou para cima, um pouco envergonhado. “Eu… estou apenas navegando por listas de empregos locais.”
Cheng Ke ficou surpreso. “Você está procurando um emprego?”
“Sim, comecei a pensar sobre isso enquanto estava no hospital”, explicou Jiang Yuduo. “Quero encontrar um emprego estável agora que voltei.”
“Que tipo de trabalho você está considerando?” Cheng Ke se inclinou para mais perto e olhou para o telefone, que exibia listas de empregos para garçons e seguranças.
“Não tenho certeza”, admitiu Jiang Yuduo. “Não é como se eu tivesse muitas opções agora, dado meu histórico.”
Cheng Ke riu. “Então, o que você acha que está disponível para você no momento?”
“Só isso”, respondeu Jiang Yuduo, “mas mesmo essas posições, como seguranças e garçons, exigem pelo menos o ensino fundamental. Essas geralmente ficam em estabelecimentos menores. Eu nem frequentei o jardim de infância.” Enquanto Jiang Yuduo falava, sua voz e expressão revelavam uma clara sensação de decepção.
“Que tal experimentar nossa loja?” Cheng Ke sugeriu. “Nossos garçons são todos mulheres, então pode ser uma boa adição ter um cara bonito na equipe.”
“Não,” Jiang Yuduo recusou firmemente. “Eu ainda estou tomando remédio, e não quero… ser um fardo para você. Se algo acontecesse, seria melhor para mim trabalhar em um lugar onde eu não colocaria os outros em risco.”
Embora Cheng Ke sentisse uma pontada de simpatia e desconforto, ele decidiu colocar uma música e compartilhar um momento de risadas com Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo seguiu o olhar de Cheng Ke por um tempo, então voltou sua atenção para seu telefone, absorto em seu conteúdo.
Cheng Ke observou-o silenciosamente por um longo período, finalmente quebrando o silêncio ao bater o pé levemente no ombro de Jiang Yuduo. “San-ge, eu lhe mostrarei o caminho.”
“Me dê uma mão”, respondeu Jiang Yuduo.
“Por que não começar seu próprio negócio?”, sugeriu Cheng Ke.
“Começar um negócio?” Jiang Yuduo virou a cabeça para olhar para Cheng Ke. “Eu já pensei nisso, mas… não tenho dinheiro suficiente.”
Cheng Ke sempre presumiu que Jiang Yuduo não tinha dinheiro algum, mas ficou surpreso ao saber que não era o caso. “Quanto você tem?”, ele perguntou.
“Em algum lugar entre 60.000 e 70.000 yuans”, Jiang Yuduo ponderou por um momento. “Não é o suficiente para abrir uma loja, mas pode ser suficiente para uma pequena barraca.”
“Que tal abrir uma loja de chá com leite?”, Cheng Ke sugeriu. “Você realmente gosta de beber, não é?”
“…Ainda não há dinheiro suficiente”, respondeu Jiang Yuduo.
“Cheng Yi pode investir em você”, propôs Cheng Ke.
“O quê?” Jiang Yuduo levantou a voz, franzindo profundamente as sobrancelhas. “Você está…”
Cheng Ke apenas olhou para ele sem dizer uma palavra.
“Então ainda há dinheiro na conta?” Jiang Yuduo percebeu depois de encarar Cheng Ke por alguns segundos.
“Claro, você acha que Chen Qing e os outros podem gastar um milhão de dólares pedindo um copo de suco de laranja no bar?” Cheng Ke sorriu.
“Oh”, respondeu Jiang Yuduo, ficando em silêncio depois.
Cheng Ke esperou um momento, então beliscou de brincadeira a bochecha de Jiang Yuduo. “Qual é o problema? Quando mencionei o investimento de Cheng Yi, foi só uma brincadeira. O dinheiro está todo sob meu controle. Claro, é nosso jovem mestre inútil que está investindo para você.”
“Eu não quero isso…” Jiang Yuduo olhou para Cheng Ke, hesitando. “Isso não é como se você estivesse me apoiando?”
“Vamos lá,” Cheng Ke sorriu, “Estou apoiando você? Pense desta forma: Eu te darei algum dinheiro, e nós o dividiremos juntos.”
Jiang Yuduo fez um som de clique com a língua.
Cheng Ke brincou mexendo o nariz. “É você. Uma pessoa inteligente como eu, se eu fosse outra pessoa, eu pagaria para abrir uma loja, e você trabalharia lá…”
“Sim”, Jiang Yuduo rapidamente assumiu, terminando a frase de Cheng Ke.
“Hein?” Cheng Ke ficou surpreso.
“Você abre uma loja, e eu trabalho para você”, declarou Jiang Yuduo. “Isso funciona.”
“Mas você não disse que prejudicaria os negócios de outras pessoas?” Cheng Ke o lembrou. “É por isso que sugeri lhe dar o investimento. Se você investir, você se torna metade do dono, e prejudicar o negócio seria prejudicar a si mesmo.”
Jiang Yuduo caiu em profunda contemplação.
“Vamos dormir por enquanto”, Cheng Ke disse enquanto colocava o braço em volta do ombro de Jiang Yuduo. “Pense nisso devagar. Amanhã, tenho que ir à loja para relatar os resultados da inspeção.”
“O que você pode relatar?” Jiang Yuduo questionou, levantando-se.
“Você me subestima”, Cheng Ke se levantou e se espreguiçou. “Eu costumava escrever todos os dias quando não estava no hospital.”
“Escrever o quê, pra quê? Nem precisa mostrar pra ninguém, só estou fazendo um planejamento, amanhã vou falar com eles,” disse Cheng Ke, “quanto à inspeção, é só fingir que está morto… Amanhã você vai na visita? Aquele conjunto de mesa e cadeiras que você ajudou a fazer, você ainda não experimentou bem a ‘sensação de bunda’, né?”
(Nt: A expressão “屁感” (pì gǎn) traduzida literalmente seria algo como “sensação de bunda”, que aqui está sendo usada de forma coloquial e divertida. A ideia é que, como Jiang Yuduo ajudou a fazer as cadeiras, Cheng Ke está perguntando se ele já testou o conforto delas — ou seja, a sensação de sentar nelas.)
“O que é ‘sensação de bunda’…? Ah, entendi. Mas, agora, minha sensação de bunda não está muito confortável, acho que não vou conseguir sentir mais nada.” Disse Jiang Yuduo.
(Nt: aqui ele fez um trocadilho, devido as atividades sexuais recentes)
“Cala a boca.” Cheng Ke se virou e entrou no quarto.
“Cheng Ke,” Jiang Yuduo o seguiu logo atrás, “você…”
“Hoje à noite é só pra dormir, não tem mais nada pra fazer.” Cheng Ke respondeu rapidamente.
“Eu sei, nem pensei em outra coisa!” Disse Jiang Yuduo.
Cheng Ke finalmente detectou um tom de constrangimento em sua voz e não pôde deixar de olhar para ele: “Boa.”
“Vou dormir esta noite, não tenho outros planos”, respondeu Cheng Ke rapidamente.
“Eu sei, eu nem sequer considerei isso!”, respondeu Jiang Yuduo.
Cheng Ke finalmente detectou uma pitada de constrangimento em seu tom e não conseguiu deixar de olhar para ele. “Bom.”
Jiang Yuduo realmente parecia estar de bom humor. Poderia ter sido devido à fadiga ou simplesmente uma sensação de relaxamento, mas ele adormeceu brevemente. Cheng Ke, por outro lado, ainda estava absorto em seu celular, mas eventualmente, ele também adormeceu, sua cabeça apoiada no travesseiro.
Enquanto Cheng Ke estava deitado ali, ele não conseguiu resistir a beliscar e puxar suavemente seus próprios cílios, mas isso não agitou Jiang Yuduo.
“Boa noite”, Cheng Ke sussurrou suavemente.
Já fazia um tempo que ele não dizia essas duas palavras para Jiang Yuduo e, ao dizê-las agora, uma onda de emoções o dominou, trazendo de volta todas as memórias dos últimos meses.
Jiang Yuduo se mexeu, murmurando sonolento: “…boa noite.”
Tudo na loja parecia normal. Quando Cheng Ke entrou na loja, ele notou que mais algumas plantas em vasos tinham sido adicionadas.
Ele percebeu imediatamente que eles não tinham comprado esses potes; eles não os preferiam quando faziam compras na loja, considerando-os muito caros e um desperdício.
“De onde vieram estas coisas?” Cheng Ke perguntou.
“O irmão Xu disse que eram de um benfeitor”, respondeu Huihui.
“…o benfeitor de Xu Ding?” Cheng Ke não conseguia entender direito.
“Não tenho certeza”, Huihui riu. “Foi o que ele disse.”
“Suponho que ele deve ter ganhado algum dinheiro de algum lugar”, Cheng Ke refletiu. “Ele não achava que esse lugar era pequeno demais antes? Perguntarei a ele mais tarde.”
Quando Cheng Ke apresentou Jiang Yuduo à equipe da loja, ele inicialmente quis dizer: “Este é meu namorado”, mas Jiang Yuduo pareceu um pouco nervoso. Em vez disso, ele simplesmente se referiu a ele como um amigo e então levou Jiang Yuduo para o prédio do terceiro andar.
“De manhã, o primeiro andar geralmente tem gente, mas o andar de cima geralmente está vazio”, explicou Cheng Ke a Jiang Yuduo enquanto subiam as escadas.
“Entendi,” Jiang Yuduo seguiu atrás dele. “Eu estava um pouco nervoso antes, mas não sei o porquê.”
“Está tudo bem,” Cheng Ke se virou e gentilmente tocou seu rosto. “Você vai se acostumar com o tempo. Terei uma breve reunião com eles mais tarde. Você pode explorar o terceiro andar?”
“Eu estarei naquele terraço”, Jiang Yuduo apontou. “Vou tomar um pouco de ar fresco.”
“Parece bom”, Cheng Ke sorriu.
Após uma breve reunião com a equipe, Cheng Ke discou o número de Xu Ding enquanto subia as escadas. “Onde você encontrou um financiador? Se você está procurando investir, por que não fazer isso você mesmo? Você precisa buscar investidores externos?”
“O patrocinador entrou em contato comigo, mas eles não pretendem investir imediatamente”, Xu Ding explicou com um sorriso. “Se você tiver algum tempo livre, pode procurar um local adequado. Se as coisas correrem bem aqui, gostaria de tentar novamente. O que você acha?”
“Não tenho objeções; a decisão é sua”, respondeu Cheng Ke.
“Como foi a inspeção?” Xu Ding perguntou.
“Correu tudo bem”, relatou Cheng Ke. “Quando você tiver algum tempo, vamos sair para comer.”
“Parece bom. Você pode trazer San-ge também,” Xu Ding sugeriu.
“Tudo bem”, Cheng Ke hesitou, “vou perguntar a ele”.
Jiang Yuduo estava sentado na cadeira da sacada, absorto em seu telefone, e levantou a cabeça quando ouviu Cheng Ke mencionar o jantar. “Xu Ding está me convidando para jantar?”
“Ele perguntou se você gostaria de se juntar a nós, você quer?” Cheng Ke se acomodou em uma cadeira e olhou para o telefone de Jiang Yuduo, que ainda estava ativo com várias “lojas de chá com leite” marcadas em vermelho.
“Se você quer que eu vá, eu vou,” Jiang Yuduo bloqueou a tela do seu celular. “Por que você está sorrindo?”
“Você já se decidiu?” Cheng Ke perguntou.
“…Fiz algumas pesquisas e descobri que não é muito difícil, mas o principal desafio é a localização”, respondeu Jiang Yuduo pensativamente. “Os invernos são frios aqui, e se não optarmos por um local de shopping, os negócios podem ficar lentos durante o inverno. No entanto, entrar em um shopping tem um custo alto, e não é fácil garantir um lugar.”
Cheng Ke ficou um tanto surpreso ao perceber que Jiang Yuduo estava sendo mais sério e meticuloso do que ele esperava.
“Entrar em um shopping não deve ser um problema maior”, Cheng Ke o tranquilizou. “Você pode procurar ajuda de Xu Ding; ele é seu amigo e tem muitas conexões no shopping.”
Jiang Yuduo olhou para Cheng Ke, parou por um momento e então sorriu. “Eu nunca pensei que Xu Ding seria meu amigo.”
“San-ge, o conceito de ‘amigos’ neste contexto não necessariamente adere à sua definição anterior…” Cheng Ke começou a explicar.
“Eu entendo,” Jiang Yuduo o interrompeu, acendendo um cigarro. “Eu nunca imaginei que um dia chamaria alguém como Xu Ding de ‘amigo’.”
“Você quer prosseguir com esse empreendimento?” Cheng Ke pegou um cigarro dele. “Há muitas coisas em que você ainda não pensou.”
“Eu nunca pensei que conheceria alguém como você ou teria um namorado como você… Não, eu nunca pensei que teria um namorado… Droga,” Jiang Yuduo franziu o cenho. “Eu nunca sequer considerei isso, nem uma vez, nem uma vez…”
“Não se arrependa agora,” Cheng Ke apertou os olhos com o cigarro entre os lábios. “Não é como se eu fosse um sujeito magricelo.”
“Huh?”
“Pelos próximos dez ou vinte anos”, disse Cheng Ke.
“Será que isso pode realmente durar tanto tempo?” Jiang Yuduo olhou para ele com ceticismo.
“Eu posso guardar rancor por algumas coisas. Enquanto você estiver por perto, eu nunca vou esquecer esse rancor,” Cheng Ke declarou.
“É mesmo?” Jiang Yuduo perguntou.
“Sim”, Cheng Ke assentiu solenemente.
“Isso é ótimo”, respondeu Jiang Yuduo com um sorriso.
Depois de pesar cuidadosamente os prós e contras de encontrar um emprego versus abrir uma loja, Jiang Yuduo decidiu se aventurar no mundo do empreendedorismo. Ele recrutou Chen Qing como seu balconista, mas se viu dividido entre abrir uma loja de chá com leite e uma loja de frango frito.
Cheng Ke inicialmente considerou sugerir que ambas as opções poderiam coexistir – uma loja de chá com leite poderia vender frango frito, afinal. No entanto, ele se absteve de falar, querendo que Jiang Yuduo experimentasse completamente a alegria de administrar uma loja de forma independente.
Depois de um dia de profunda contemplação, Jiang Yuduo finalmente tomou sua decisão.
“Eu já decidi”, ele declarou, batendo na mesa. “Nós venderemos os dois!”
“Ótima escolha”, aplaudiu Cheng Ke.
“Não é bastante inovador?” Jiang Yuduo perguntou com um toque de presunção.
“Muito inovador mesmo”, Cheng Ke continuou a aplaudir.
Jiang Yuduo pegou seu telefone alegremente e discou o número de Chen Qing.
Um minuto depois, ele retornou à sala de estar parecendo um tanto abatido. “Droga.”
“O que há de errado?” Cheng Ke perguntou, preocupado.
“Estou sob algum tipo de feitiço?” Jiang Yuduo apontou para a janela. “Lá, a loja onde eu costumava comprar seu chá com leite, eles só vendem frango frito, e aquele lugar está vendendo takoyaki e culinária Kanto.”
“Ah, é mesmo?” Cheng Ke tentou não rir, mas não conseguiu evitar. “Desculpe, não estou rindo de você.”
“Então de quem diabos você está rindo?” Jiang Yuduo olhou feio para ele. “Estou quebrando a cabeça há dois dias, e você está rindo de mim!”
“Mas você teve essa ideia sozinho, certo? Você não copiou ninguém”, Cheng Ke disse com um sorriso.
“É como dizer que é minha ideia brilhante que as pessoas tenham que usar calças quando saem. Qual é o sentido?” Jiang Yuduo resmungou.
Cheng Ke inicialmente não pretendia rir muito, mas quando ouviu a resposta de Jiang Yuduo, ele caiu na gargalhada e não conseguiu ficar sentado, acabando no sofá.
“Jovem mestre”, Jiang Yuduo provocou, “quantos anos você tem e ainda provoca as pessoas desse jeito?”
“Espere só; vou dar uma grande festa de aniversário para você e deixar toda a vizinhança saber que você pode não parecer maduro, mas na verdade está na casa dos quarenta”, brincou Jiang Yuduo.
“Certamente estarei presente”, Cheng Ke retrucou enquanto pegava seu telefone. “Vou marcar para hoje à noite.”
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio e focado em seu telefone. “Ainda não é sua vez.”
“Sério?” Cheng Ke ficou sem palavras e fez um movimento brincalhão para pegar o telefone. “Você está contando?”
“Estou apenas considerando isso,” Jiang Yuduo rapidamente evitou, guardando seu telefone no bolso. “Vou resumir no final do ano…”
“…Estou fugindo de casa”, Cheng Ke disse enquanto se dirigia para a porta.
“Aonde você vai?” Jiang Yuduo perguntou.
“The Corner Tobacco Hotel”, respondeu Cheng Ke.
“Nesse caso, peça ao chefe para trazer uma caixa de cerveja,” Jiang Yuduo instruiu. “Não sobrou nenhuma na geladeira.”
“Claro”, Cheng Ke assentiu e saiu.
Na realidade, ele poderia ter pedido ao dono da loja para entregar cigarros e álcool. No entanto, Cheng Ke também queria comprar um bilhete de loteria. Ele nunca tinha jogado na loteria antes, mas Chen Qing comprou um para cada sorteio, e ele começou a fazer o mesmo, usando os aniversários dele e de Jiang Yuduo.
O objetivo principal não era ganhar na loteria; era coletar os bilhetes. Cada bilhete tinha ele e Jiang Yuduo, com a data avançando dia a dia. Se ele economizou 1.000 bilhetes para dar a Jiang Yuduo ou não conseguiu esperar tanto tempo, tudo fazia parte da diversão.
Jiang Yuduo sempre abrigou inseguranças, temendo que ninguém se lembrasse dele. Esses bilhetes de loteria poderiam servir como um lembrete tangível dos dias que passaram juntos.
Cheng Ke achava que ele era muito criativo e um namorado atencioso.
Lembrando da expressão no rosto de Jiang Yuduo quando viu uma pilha de bilhetes de loteria, Cheng Ke não pôde deixar de sorrir para um estranho parado no corredor.
No entanto, a reação do estranho foi bastante exagerada. Assim que ele notou o sorriso de Cheng Ke, ele se virou e saiu correndo do corredor, colidindo com uma cadeira frágil colocada ali por sua avó idosa. Cheng Ke ficou momentaneamente atordoado antes de persegui-lo. Passando por uma janela, ele gritou: “Jiang Yuduo!”
Ele sentiu que poderia alcançar o ritmo de Jiang Yuduo.
Depois de alguns passos rápidos, a pessoa entrou em um beco estreito na diagonal oposta.
Cheng Ke tinha lembranças daquele beco estreito; foi onde ele viu Jiang Yuduo perseguindo “eles” pela primeira vez.
Mas essa pessoa definitivamente não fazia parte “deles” e certamente não era apenas um transeunte comum.
Enquanto Cheng Ke o perseguia vigorosamente, ele considerou que este poderia ser um ladrãozinho que tinha vindo para vigiar a área. De qualquer forma, ele não podia deixar esta oportunidade passar, mesmo que fosse uma chance em um milhão.
A pessoa não parecia muito familiarizada com o terreno e tropeçou em uma crista de concreto removida que ainda estava alguns centímetros de altura.
Aproveitando a oportunidade, Cheng Ke se aproximou e quase conseguiu agarrar o braço da pessoa.
“Me solte!” O homem, depois de ser derrubado por Cheng Ke, tentou acertá-lo no rosto com uma cotovelada.
Cheng Ke, levado pela inércia, não conseguiu desviar completamente, mas ainda se agarrou ao homem, recusando-se a soltá-lo.
O homem agarrou o pulso de Cheng Ke uma segunda vez, apertando-o, torcendo-o e empurrando-o para baixo.
Uma dormência repentina percorreu o pulso de Cheng Ke, e ele se libertou.
Entretanto, naquele momento, Cheng Ke já havia deduzido que essa pessoa não era um ladrão ou gangster comum!
Este movimento familiar, mas pouco ortodoxo…
O homem saltou do chão e retomou a corrida antes que Cheng Ke pudesse se recuperar completamente.
Então, como uma sombra, ele rapidamente desapareceu na distância.
Cheng Ke ouviu a voz de Jiang Yuduo gritando: “É só um cachorro”.
“Droga”, Cheng Ke murmurou, e rapidamente seguiu Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo era muito mais rápido que ele e emergiu do beco na frente de Cheng Ke. Quando Cheng Ke o alcançou, ele viu que Jiang Yuduo já havia encurralado o homem contra uma parede. Jiang Yuduo agarrou a gola do homem com uma mão e segurou a bolsa com a outra. Um prego de ferro, aparentemente se materializando do nada, foi pressionado contra a pálpebra do homem.
“Jiang Yuduo,” Cheng Ke gritou urgentemente, com a voz baixa.
Jiang Yuduo removeu o prego de ferro de sua mão e fixou seu olhar no rosto do homem. “Quem é você?”
“Você não me reconhece, não é?” O homem também olhou para Jiang Yuduo. “Mas eu também… eu não te reconheço mais.”
“Quem é você?” Jiang Yuduo apertou as mãos e perguntou novamente.
“Eu sou a Formiguinha”, disse o homem.
Jiang Yuduo ficou atordoado.
Continua…
***************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege