Antidote (Jie Yao) - Capítulo 89
Capítulo 89
Três dias após a reunião, Cheng Ke olhou para ele com um sentimento de admiração. Jiang Yuduo sentiu que, mesmo depois de três dias, Cheng Ke, o estudioso, continuava sendo um patife sem nenhuma melhora. Bem, não é que ele não tivesse melhorado; no reino de ser um hooligan, ele tinha feito um progresso significativo.
No entanto, Jiang Yuduo também havia evoluído. No passado, se Cheng Ke tivesse usado essas palavras, poderia ter sido desconfortável ou inesperado. Mas agora, quando Cheng Ke pronunciou essas duas palavras, elas pareciam apenas uma recapitulação dos velhos tempos, nem inquietantes nem desconhecidas. Talvez seja porque o que ele realmente deseja agora é beijar Cheng Ke.
Porém, o ambiente não permitia. Havia uma enfermaria vizinha, um consultório médico, e todas as janelas davam para o pátio.
“O Dr. Li mencionou que, após alguma observação, você poderá receber alta do hospital”, Cheng Ke o informou.
“Posso receber alta agora mesmo”, respondeu Jiang Yuduo, olhando para Cheng Ke.
“Ainda devemos cooperar”, insistiu Cheng Ke, então hesitou e perguntou em voz baixa: “Você pode… vê-los agora?”
“Muito raramente,” Jiang Yuduo respondeu, “se eu vejo ou ouço algo ocasionalmente enquanto tomo meu medicamento, estou bem. Se eu não vejo ou ouço nada, não presto atenção.”
“Sim”, Cheng Ke sentou-se ao lado dele.
“O Dr. Li mencionou que meus sintomas são mais leves do que os de muitos outros pacientes, mas…” Jiang Yuduo mordeu o lábio e se virou para olhar para Cheng Ke. “Controle estável e reconciliação são duas coisas diferentes.”
“Eu sei”, disse Cheng Ke com um sorriso.
“Eu posso nunca me recuperar completamente nesta vida, e posso ter recaídas”, continuou Jiang Yuduo. “Ainda vou precisar tomar remédios.”
“Eu entendo,” Cheng Ke virou-se para ele e disse, “Você não precisa se preocupar com isso. Se eu realmente quisesse ir embora, eu teria feito isso quando começamos a brigar.”
“O Doutor Li disse que ainda tenho muitos problemas cognitivos, então vai levar tempo”, comentou Jiang Yuduo enquanto pegava Meow e colocava a barriga macia de Meow em seu próprio rosto. A barriga de Meow era deliciosamente fofa e coberta com uma espessa camada de pelo macio. Era confortável tê-la em seu rosto. Além disso, ela tinha acabado de ser banhada, então Meow tinha um leve cheiro de bolinhos recém-cozidos no vapor.
Quando ele removeu Meow, alguns pelos do animal ficaram grudados nele.
“É temporada de queda de pelo novamente,” Cheng Ke ofereceu um lenço umedecido a Jiang Yuduo. “Mas parece que ele cai o ano todo. Por que ele sempre perde pelo?”
“Você não se importa com as estações de queda”, Jiang Yuduo disse enquanto limpava o rosto. “É só que seu cabelo não é tão grosso quanto o dele… Você tem lutado com esse problema por mais de meio ano.”
“Estou lutando contra isso?” Cheng Ke perguntou, surpreso.
“Você ficou tão atormentado que falou sobre isso dormindo…” Jiang Yuduo sorriu.
“…É mesmo?” Cheng Ke parou por um momento, então riu depois de pensar um pouco. “Então você me ouviu falando enquanto dormia.”
“Tive a oportunidade de gravar para vocês”, comentou Jiang Yuduo.
“Você…” Cheng Ke lembrou-se de repente, “Você usa seu telefone agora? Você mudou seu número? Como você contatou a Irmã Luo?”
“A irmã Luo veio me ver pessoalmente, ou ela ligaria para o consultório do Dr. Li”, Jiang Yuduo respondeu, esfregando o nariz. “Eu deixei meu telefone em casa. Você não percebeu?”
“Você deixou em casa?” Cheng Ke ficou surpreso. “Onde colocou?”
“Você nem procurou, não é?” Jiang Yuduo pareceu insatisfeito. “Leve seu tempo para encontrá-lo. Se não puder, compre um novo para mim.”
“Tenho que comprar um para você se você escondeu e eu não consigir encontrar?” Cheng Ke o questionou.
“Eu não escondi! É fácil de encontrar!” Jiang Yuduo olhou para ele.
“Eu nunca pensei que você esconderia coisas.”
“Não escondi”, Jiang Yuduo olhou para ele por um momento antes de perguntar: “Quando você vai… voltar?”
Cheng Ke entendeu rapidamente a pergunta de Jiang Yuduo, “Eu tirei uma semana de folga. Se você quiser que eu venha te ver, estarei aqui todos os dias. Se você…”
“Ok”, Jiang Yuduo interrompeu antes que Cheng Ke pudesse terminar a frase.
O horário de visita ao hospital era limitado. Cheng Ke passou algum tempo com Jiang Yuduo no pequeno pátio antes que ele tivesse que sair, combinando retornar no dia seguinte.
“Traga-me alguns lanches para comer”, pediu Jiang Yuduo, “como salgadinhos ou chá com leite”.
“…Você não deveria evitar isso?” Cheng Ke questionou, olhando para ele. “Você está me pedindo para colocá-los secretamente?”
“Não, não é um programa de perda de peso aqui. Eu sempre quis comer isso, mas fiquei com vergonha de pedir para a Irmã Luo trazê-los”, explicou Jiang Yuduo. “Agora que você está aqui, por que eu não deveria me dar ao luxo? Eu sou um paciente.”
Cheng Ke riu: “Posso ver que você está muito melhor agora.”
“Melhor do que antes,” Jiang Yuduo suspirou após pensar um pouco. “Mas não sei quanto tempo isso vai durar.”
“Não olhe muito para frente. Agora mesmo, você está estável, e não há nada que não possamos lidar”, Cheng Ke o tranquilizou.
“É,” Jiang Yuduo respondeu e riu depois de um tempo. “Você realmente veio me ver.”
“Bobagem. Não estou aqui só para te ver; também estou aqui para te desafiar,” Cheng Ke estalou a língua brincando. “É só que esse ambiente não é propício para uma boa luta.”
“Você sabe que não pode me vencer”, disse Jiang Yuduo.
“Vamos lá, você pode tentar”, Cheng Ke disse depois de um momento de reflexão, então mudou de assunto. “O que você acha de Chen Qing?”
Jiang Yuduo olhou para ele, parecendo hesitante.
Cheng Ke entendeu que ele provavelmente queria perguntar sobre a situação de Chen Qing. Eles conversaram por um tempo hoje, mas Jiang Yuduo nunca perguntou sobre Chen Qing ou seus outros amigos, especialmente Chen Qing. Talvez fosse porque ele não ousava, dado que, não importa quão peculiar fosse a definição de amizade de Jiang Yuduo, Chen Qing era seu amigo mais significativo. Ele provavelmente não suportava pensar sobre o que poderia ter acontecido com Chen Qing durante sua ausência.
“Posso contar a Chen Qing que tenho notícias suas, como se você estivesse viajando ou algo assim?” Cheng Ke sugeriu. “Ele estava tão preocupado que chorava até dormir todas as noites. Depois de cobrar o aluguel, ele ia até Lu Qiang e chorava um pouco. Lu Qiang não o deixava entrar.”
“Bobagem”, Jiang Yuduo sorriu.
“É verdade”, Cheng Ke insistiu. “Ele amadureceu de repente. Se eu não soubesse melhor, pensaria que ele estava apaixonado por ela.”
“E quanto a Lu Qiang…” Jiang Yuduo ponderou por um momento. “Lu Qiang deve ficar bem. Ela se importa profundamente com ele.”
“Sim, ela está bem. Foi ela quem disse para você voltar”, disse Cheng Ke. “Ela até me deixou ficar no seu lugar.”
“E…” Jiang Yuduo hesitou por um momento, então continuou, “Diga a Chen Qing que estou voltando para minha cidade natal. Tenho algumas coisas para cuidar lá. Devo conseguir retornar em no máximo meio mês.”
Cidade natal.
Passado.
Cheng Ke ficou um tanto surpreso que esses dois aspectos estavam saindo da boca de Jiang Yuduo. Essas eram partes de sua vida que ele vinha evitando e tentando desesperadamente esquecer.
Mas isso não deveria ser surpresa; a busca de Jiang Yuduo para chegar ao lado “melhor” exigiria que ele enfrentasse seu passado primeiro.
“Claro”, Cheng Ke assentiu.
“Onde ele está? Droga! Onde é a cidade natal dele?” Chen Qing chorou e berrou ao telefone. “Como diabos eu vou saber onde é a cidade natal dele? Ele nunca me disse, e ele não tem sotaque…”
“Qualquer lugar está bom, e ele não queria que você viesse imediatamente. Ele voltará em breve”, Cheng Ke o tranquilizou.
“Oh,” Chen Qing ficou surpreso.
“Qing’er, eu costumava pensar que você era inútil quando se tratava de lutar, não merecedor do título de ‘chefe protetor’”, Cheng Ke comentou. “Mas olhe para você agora, chorando por seu chefe, Jiang Yuduo, não é?”
“Não pense que eu não sei por que você está chorando pelas minhas costas!”, retrucou Chen Qing.
“Por que eu estaria chorando?” Cheng Ke perguntou.
“Você pergunta por que está chorando! Para onde eu vou!” Chen Qing gritou.
“…Tudo bem,” Cheng Ke suspirou. “Estou em uma viagem de negócios no momento, e tenho outros assuntos para resolver, então não vou te segurar mais.”
“Você está em uma viagem de negócios”, disse Chen Qing sarcasticamente. “Você acha que eu sou idiota? Vocês dois estão juntos! Viagem de negócios! Vocês estão viajando juntos!”
Cheng Ke não conseguiu conter o riso e desligou o telefone, deitou-se na cama e riu por um longo tempo.
Ele não chorou muito, mas no dia em que Jiang Yuduo foi embora, as lágrimas fluíram livremente. Depois disso, ele achou difícil derramar mais lágrimas, como uma garrafa de água selada deixada para evaporar lentamente no sol.
Suas lágrimas eram escassas, mas o riso retornou à sua vida, mais alegre e libertador do que ele se sentia há muito tempo. Não era um alívio completo, mas seu coração se abriu consideravelmente, permitindo que ele visse o sol nascendo no horizonte.
Meow permaneceu no hospital com permissão especial do Dr. Li. No dia seguinte, quando Cheng Ke o visitou, ele não só trouxe os lanches e o chá com leite que Jiang Yuduo havia pedido, mas também carregou uma caixa de transporte para gatos contendo comida de gato e algumas latas de comida de gato.
“Tentei dar-lhe pãezinhos cozidos no vapor ontem, e a enfermeira até trouxe um pouco de molho de carne, mas pareceu um pouco exigente”, Jiang Yuduo agachou-se, observando a comida enlatada para gatos. “Você é exigente, pequena?”
“Exigente?”, questionou Cheng Ke.
“Mais do que exigente, é bastante criterioso”, respondeu Jiang Yuduo.
“Eu não sou pobre”, Cheng Ke o lembrou.
“Ah, a propósito, Sr. Rico”, Jiang Yuduo se levantou, “Como está sua loja?”
“Tudo está indo bem, seguindo o plano”, disse Cheng Ke. “Quando você estiver de volta, gostaria de visitá-lo algum dia?”
“Bem”, Jiang Yuduo assentiu, “vou pensar no que vem a seguir”.
“O que vem a seguir?” Cheng Ke perguntou.
“Vamos deixar isso para depois”, Jiang Yuduo dispensou após ponderar por um momento. “Tenho apenas 22 anos.”
Cheng Ke sorriu e permaneceu em silêncio.
“Você preparou um presente de aniversário para mim?” Jiang Yuduo lembrou de repente. “Você não esqueceu do meu aniversário, esqueceu?”
“É difícil esquecer seu aniversário”, Cheng Ke assegurou-lhe.
“Então você preparou alguma coisa?” Jiang Yuduo continuou.
“Está pronto”, Cheng Ke assentiu.
“O que foi?” Jiang Yuduo persistiu.
“… Se eu te contar agora, isso não vai estragar a surpresa?” Cheng Ke suspirou.
“Eu não preciso de surpresas”, disse Jiang Yuduo. “Esses jovens mestres hipócritas só gostam de surpresas.”
“Nesse caso, não vou te contar agora”, Cheng Ke respondeu. “Seu jovem mestre hipócrita tem que esperar até a hora de dar o presente. É tudo sobre a antecipação.”
“Ei—” Jiang Yuduo se agachou novamente, observando o gato comer. Depois de alguns segundos, ele levantou a cabeça de repente. “Cheng Ke!”
“Huh?” Cheng Ke ficou surpreso com ele. “O que foi?”
“Você já me deu uma surpresa de aniversário!” Jiang Yuduo abaixou a voz. “Poderia ser…?”
“O quê?” Cheng Ke pareceu confuso.
“Você vai dormir?” Jiang Yuduo continuou, “Amarre um laço em volta de você…”
“Shhh!” Cheng Ke interrompeu, alarmado que médicos e enfermeiros pudessem pensar que ele estava assediando pacientes.
“Não é incomum em romances…” Jiang Yuduo tentou explicar, mas foi interrompido por Cheng Ke.
Cheng Ke olhou para ele: “Jiang Lao San, diga-me, quanto conteúdo adulto você tem lido?”
“Esse tipo de coisa não é exclusivo de conteúdo adulto; também é encontrado em romances comuns”, defendeu-se Jiang Yuduo.
Vendo a expressão severa e concentrada de Jiang Yuduo, Cheng Ke não conseguiu continuar e suspirou: “Eu não tinha planejado te surpreender até seu aniversário.”
“Surpresa?” Jiang Yuduo semicerrou os olhos. “Volte, você não pode me vencer.”
“Isso não é necessariamente verdade”, disse Cheng Ke, acendendo um cigarro. “Algumas coisas podem me dar muita força.”
Cheng Ke estendeu sua estadia de uma semana por dois dias sem mencionar isso a Xu Ding e apenas notificando a loja por meio do Huihui.
No final do período de observação, o Dr. Li realizou algumas verificações e testes finais e aprovou a alta de Jiang Yuduo do hospital.
Cheng Ke pensou em pegar um ônibus de volta com Jiang Yuduo, mas depois de relembrar o desconforto que sentiu na viagem de ônibus para o hospital, ele decidiu adiar a viagem experimental por enquanto.
A longa viagem de ônibus não foi apenas fisicamente exigente para alguns, mas também testou a paciência de outros.
Visitar Jiang Yuduo no hospital diariamente por apenas uma ou duas horas não era gratificante. Ele vinha monitorando de perto a condição de Jiang Yuduo, mas na maioria das vezes seus pensamentos não estavam cheios de alegria.
Por fim, ele reservou uma passagem aérea, ofereceu uma refeição à irmã Luo no dia da alta de Jiang Yuduo e depois pegou um táxi diretamente para o aeroporto.
“Você informou Chen Qing que estou voltando hoje?” Jiang Yuduo perguntou.
“Não”, Cheng Ke respondeu. “Assim que eu pousar e pegar um táxi para casa, avisarei Chen Qing. Quando ele descobrir, ele não sairá por pelo menos uma semana, exceto para dormir.”
Jiang Yuduo riu e estendeu a mão para segurar a mão de Cheng Ke. “Quando eles removeram o gesso?”
“Foi removido há um tempo; mal me lembro dele”, refletiu Cheng Ke. “Foi um pouco solitário ir ao hospital sozinho. Deprimente.”
“Deixe Chen Qing lhe fazer companhia”, sugeriu Jiang Yuduo.
“Não fale bobagens”, Cheng Ke respondeu. “Você sabe o que quero dizer.”
“Sinto muito, Cheng Ke”, Jiang Yuduo sussurrou em seu ouvido, “não vou me comportar assim no futuro”.
“Não precisa se desculpar, eu não culpo você”, Cheng Ke o tranquilizou. Embora ele não tivesse culpado Jiang Yuduo, esses últimos meses tinham sido realmente difíceis para ele, e ele realmente apreciava o pedido de desculpas de Jiang Yuduo.
“Vou te levar para jantar quando eu voltar”, ofereceu Jiang Yuduo.
“Não”, Cheng Ke recusou. “Tire um tempo para descansar quando chegar em casa. Não tenha pressa para comer. Não perdi peso. Pule uma refeição e tente perder alguns quilos.”
“Você não perdeu peso quando eu estava fora, mas perdeu peso depois que eu voltei”, Jiang Yuduo apontou. “O que está acontecendo com você?”
De fato, o que estava acontecendo? Não havia nada de errado, realmente. Cheng Ke havia aumentado sua atividade física desde o retorno de Jiang Yuduo, o que explicava sua falta de perda de peso.
Cheng Ke apertou a ponta do nariz e conteve seus pensamentos errantes. Ele ainda estava no avião com mais meia hora para pousar. A viagem do aeroporto até a casa de Jiang Yuduo de táxi levaria pelo menos uma hora. Considerando o tempo necessário para desembarcar, pegar o gato e encontrar um carro, levaria quase três horas até que ele chegasse em casa.
Se ele continuasse assim por três horas, ele poderia entrar em colapso mental antes mesmo de chegar em casa.
Cheng Ke olhou para Jiang Yuduo, que estava sorrindo para ele com a cabeça inclinada, e esse sorriso era inocente e cheio de alegria de reencontro, desprovido de quaisquer intenções obscenas. Isso fez Cheng Ke se sentir culpado por abrigar tais pensamentos.
Depois de ficarem separados por tanto tempo, eles finalmente se reuniram e estavam voltando para casa juntos, mas a mente de Cheng Ke estava consumida por desejos doentios.
Talvez o destino também não tenha sido totalmente saudável. De qualquer forma, Cheng Ke achou que eles tiveram bastante sorte. Eles conseguiram chegar em casa em apenas duas horas e meia.
Durante todo o trajeto, Jiang Yuduo segurou sua mão, e ele não a soltou até entrarem na casa.
“Você está todo suado”, Jiang Yuduo comentou, apertando sua mão. Ele soltou o gato da caixa de transporte e começou a arrumar a água e a comida do gato.
“Jiang Yuduo, preciso te contar uma coisa”, Cheng Ke estava na sala de estar, e quando Jiang Yuduo se aproximou, ele começou a falar rapidamente, “Desde o momento em que você saiu até hoje, tenho pensado em como lidar com você. Todos os dias, tenho pensado sobre isso, e perdi a conta de quantos dias se passaram.”
Jiang Yuduo se virou para olhá-lo.
Cheng Ke o empurrou para longe, usou uma mão para tirar sua camisa e, com a outra, agarrou a gola de Jiang Yuduo, arrastando-o para o quarto. “Eu tive mais de noventa e nove mil, oitocentos e dez pensamentos.” Ele apontou para a cama, perplexo por um momento, “Noventa e nove, oito, dez.”
“Tire suas roupas,” Cheng Ke instruiu, chutando suas próprias calças e gesticulando para Jiang Yuduo. “Eu não tenho tempo para contar até três com você. Apresse-se.”
“O que você está fazendo?” Jiang Yuduo ficou surpreso, mas estava claro em seus olhos e expressão que ele não precisava de uma resposta.
“Estou te tratando”, Cheng Ke declarou, pulando na cama, passando por cima dele e gritando: “Tire a roupa!”
“Porra,” Jiang Yuduo obedeceu, tirando suas roupas em surpresa. “Você é louco? Você já é…?”
“Sim!” Cheng Ke continuou gritando. “Suas calças!”
Jiang Yuduo tirou as calças apressadamente, jogando-as no chão ao lado dele, e exclamou: “Cheng Ke, você enlouqueceu! Sério, arrogante!”
Cheng Ke não disse uma palavra. Em vez disso, ele se lançou sobre ele e o beijou apaixonadamente.
Depois do beijo, ele agarrou o braço de Jiang Yuduo, virou-o abruptamente, empurrou seu rosto no colchão e sussurrou em seu ouvido: “Quem você está chamando de arrogante? Eu sou o arrogante. Você está a fim?”
Jiang Yuduo engasgou e permaneceu em silêncio, mas virou a cabeça.
“Eu vou te ensinar agora”, disse Cheng Ke mordendo firmemente seu ombro.
Continua…
***************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege