Antidote (Jie Yao) - Capítulo 74
Capítulo 74
Após enviar uma mensagem para Xu Ding, Cheng Ke voltou a dormir. Nos últimos dois dias, seu estado emocional estava em uma montanha-russa, com sua mente sobrecarregada por vários assuntos. No entanto, esse momento parecia sinalizar a conclusão de alguma tarefa significativa, marcando sua passagem. Independentemente de quão desafiadora pudesse ter sido, ele sentiu uma sensação avassaladora de relaxamento.
Apesar do desconforto persistente de Jiang Yuduo, do qual ele não conseguia se livrar completamente, ele conseguiu adormecer quase instantaneamente após fechar os olhos. Talvez fosse porque Jiang Yuduo estava aqui agora, bem ao lado dele, oficialmente segurando o título de seu namorado. Esses pensamentos por si só poderiam lhe trazer uma sensação de conforto.
Ele não conseguia identificar o que era, mas, naquele momento de sua vida, nunca havia sentido um desejo tão forte de estabelecer uma conexão com alguém, nem nunca havia ficado tão satisfeito com um relacionamento.
Desta vez, ele dormiu profundamente. Ao acordar, a luz do sol que entrava pelas cortinas era brilhantemente brilhante. Olhando para o relógio, ele percebeu que já eram três horas.
Segurando seu braço engessado, ele se sentou gradualmente, uma lembrança repentina de Jiang Yuduo parada perto da janela pela manhã o varreu. Uma pontada de nervosismo o tomou, e ele gritou: “Jiang Yuduo!”
“Aqui”, a voz de Jiang Yuduo veio de fora da janela do quarto, “estou no quintal.”
Saindo da cama, Cheng Ke se moveu e abriu as cortinas, avistando a lanterna que antes estava pendurada no varal agora descansando no chão. Jiang Yuduo estava escovando-a para limpá-la.
“A cor original não era bonita o suficiente? Por que pintá-la?” Cheng Ke abriu a janela.
“Óleo de tungue, incolor”, explicou Jiang Yuduo, “Ele oferece proteção à madeira. Não tenho certeza de quão eficaz será.”
“Oh,” Cheng Ke reconheceu, examinando-o, “Você já almoçou?”
“Você já?” Jiang Yuduo largou a escova e caminhou em direção à janela.
“Droga”, Cheng Ke ficou surpreso, “Você não esperou que eu almoçasse com você, nem me acordou para isso?”
“Você estava dormindo feito uma pedra”, disse Jiang Yuduo, “fiquei com fome de novo, então comi apenas peito bovino e arroz de batata”.
“…Onde está o meu?” Cheng Ke não estava com fome no início, mas quando ouviu as palavras “peito bovino e arroz de batata”, seu apetite aumentou e seus olhos brilharam.
“Na vasilha térmica”, Jiang Yuduo entrou no quarto, “não tenho certeza se ainda está quente, mas vou esquentar para você”.
“Ok”, respondeu Cheng Ke.
Jiang Yuduo parecia estar de bom humor, e tudo parecia normal. Enquanto Cheng Ke se preparava, Jiang Yuduo permaneceu ao seu lado, conversando.
“Depois de um tempo, Chen Qing virá me buscar, e nós demos uma volta antes de jantar”, informou Jiang Yuduo.
“Tudo bem”, Cheng Ke respondeu com um aceno de cabeça, “tenho uma reunião com Xu Ding por volta das quatro.”
“Para onde… você está indo?” Jiang Yuduo perguntou.
“Ele está vindo para cá”, Cheng Ke sentiu um leve desconforto quando Jiang Yuduo fez essa pergunta. Memórias da taça de vinho quebrada no bar naquele dia passaram por sua mente enquanto ele falava. “Ainda não decidi o lugar. Quando decidir, te aviso.”
“Não precisa,” o sorriso de Jiang Yuduo aumentou, “Está no meu território. Posso descobrir para onde você está indo perguntando a alguém.”
“De fato”, Cheng Ke retribuiu o sorriso.
Quando Cheng Ke se sentou para comer, o carro de Chen Qing parou e buzinou do lado de fora da janela, em vez de sua abordagem habitual de entrar e bater na porta.
A consideração e discrição de Chen Qing deixaram Cheng Ke se sentindo um pouco envergonhado. Não havia razão para tal resposta, já que ele e Jiang Yuduo não tinham feito nada suspeito. Quase o fez sentir como se estivessem no meio de algo privado.
Jiang Yuduo parecia estar em uma situação similar. Como se para confirmar que eles não estavam aprontando nada, ele imediatamente pulou ao ouvir a buzina, pegou sua jaqueta e foi para fora. Ele fez um comentário casual enquanto partia, “Chen Qing e eu estamos por aqui. Se precisar de alguma coisa, é só ligar.”
“Claro”, respondeu Cheng Ke.
Jiang Yuduo saiu correndo.
Cheng Ke sentou-se em frente a Meow e terminou sua refeição sob os olhos atentos do felino.
“Aqui está um pouco de comida enlatada para você”, Cheng Ke colocou algumas colheradas na tigela de comida de Meow e disse: “Não deixe seu San-ge saber, ele acha que você está ficando exigente ultimamente, rejeitando comida de gato depois de experimentar comida enlatada.”
Meow não lhe deu atenção e enterrou a cabeça na tigela de comida.
Uma mensagem do telefone de Xu Ding chamou a atenção de Cheng Ke.
– Me passe o número, só preciso verificar o registro de chamadas, certo?
Segurando o telefone, Cheng Ke refletiu por um momento antes de responder a Xu Ding.
– Estou acordado e livre agora. Vamos nos encontrar. Marquei um horário para as quatro.
Tendo combinado de se encontrar com Xu Ding às quatro horas, Cheng Ke acomodou-se no sofá, ligou a TV e escutou.
A ideia de verificar os registros de chamadas de Jiang Yuduo pesava sobre ele com culpa e desconforto. Era algo que ele nunca tinha feito antes, e ele normalmente desprezava tais ações.
No entanto, seu desespero atual para localizar o psiquiatra que Jiang Yuduo mencionou o estava empurrando para um território desconhecido. Jiang Yuduo não compartilharia facilmente tais informações, então se Cheng Ke quisesse descobrir, ele teria que resolver o assunto por conta própria. Ao contrário de Cheng Yi, ele não tinha os recursos investigativos para se aprofundar nos assuntos de Jiang Yuduo. Se ele não perguntasse ao Dr. Luo, ele provavelmente permaneceria no escuro.
A extensão do conhecimento de Cheng Yi sobre Jiang Yuduo era desconhecida. Cheng Ke rezou para que a descoberta de Cheng Yi se limitasse a problemas de saúde mental, em vez do incidente envolvendo o ferimento.
Cheng Ke temia a ideia de confrontar Jiang Yuduo sobre esse assunto e temia sua possível reação ao saber da investigação.
Inicialmente, Xu Ding sugeriu que você desse uma olhada em um restaurante recém-inaugurado para possíveis referências, mas Cheng Ke recusou e escolheu um restaurante ocidental nas proximidades de Jiang Yuduo.
Ao se sentarem, Xu Ding foi direto ao ponto com um sorriso: “O dinheiro chegou?”
“Diretamente para o cartão”, Cheng Ke sorriu, “Ele não informou seus conhecidos desta vez?”
“Ele contou a Tiancheng e aos outros”, Xu Ding tomou um gole de café, “mas não a mim”.
“Não você?” Cheng Ke ficou surpreso, embora o grupo de Xu Ding e Liu Tiancheng não fosse particularmente próximo. No entanto, ele estava ciente do contexto mais amplo do que havia acontecido antes.
“Talvez ele tenha pensado que seria uma afronta muito grande para mim”, Xu Ding refletiu, “Considerando que você causou um grande rebuliço na empresa e o mandou para o hospital… todo mundo sabe disso.”
Cheng Ke riu.
“Isso afetaria suas relações comerciais com Liu Tiancheng?” Cheng Ke perguntou.
“Não, ele é bastante pragmático”, respondeu Xu Ding, “Além disso, não temos muitas colaborações em andamento no momento”.
“Na verdade, eu sempre me perguntei”, Cheng Ke fez uma pausa por um momento, “Por que você…”
“Ajude-me tanto?” Xu Ding terminou sua frase com um sorriso.
“Sim”, Cheng Ke assentiu.
“Eu também sou um indivíduo pragmático”, Xu Ding explicou, “Embora minhas oportunidades de colaborar com Xiaoyi sejam limitadas, se você voltar para casa um dia, será muito mais fácil para mim trabalhar com você. As chances de cooperar também melhorariam significativamente.”
“Eu…” Cheng Ke sorriu. A franqueza de Xu Ding o deixou à vontade, embora ele suspeitasse que Xu Ding pudesse ter feito uma aposta que deu errado. “Você perdeu dinheiro com isso?”
“Sem perdas, mesmo que seja só para fazer uma nova amiga”, Xu Ding afirmou, “Você é muito mais atraente que Xiaoyi.”
Cheng Ke tomou um gole de café com um sorriso.
“Você quer rever os registros de chamadas?” Xu Ding perguntou.
Cheng Ke fez uma pausa, olhou para sua xícara por um momento e então assentiu: “Só tenho o número de identificação e o número do celular deles. Você ainda consegue rastreá-los?”
“De quanto tempo estamos falando?”, perguntou Xu Ding.
“Nos últimos dois meses”, respondeu Cheng Ke.
“Isso deve ser possível, mas você provavelmente só recuperará registros de chamadas e mensagens”, Xu Ding mencionou, “Encontrar informações mais detalhadas pode ser desafiador. Eu não possuo as conexões extensas que Xiaoyi possui.”
Cheng Ke olhou para ele: “Ele mencionou isso também?”
“Como ele não poderia?” Xu Ding franziu a testa, demonstrando claro descontentamento com as ações de Cheng Yi.
Cheng Ke soltou um suspiro suave.
“Está tudo bem?” Xu Ding questionou, “Eu geralmente não detecto nada incomum sobre o San-ge.”
“Não tenho certeza”, Cheng Ke franziu as sobrancelhas, “Sinceramente, eu só quero…”
“Os registros de chamadas que você está perguntando pertencem a San-ge, certo?” Xu Ding o examinou atentamente.
“Sim”, Cheng Ke olhou para Xu Ding, “mas você não pode deixá-lo descobrir.”
“Ele não vai ouvir isso de mim”, Xu Ding assegurou, “Dê-me o número e eu agilizarei a investigação para você.”
“Tudo bem,” Cheng Ke pegou seu telefone e navegou por seu álbum de fotos. Ele havia tirado uma foto do cartão de identificação de Jiang Yuduo para fins contratuais.
Xu Ding manteve sua abordagem diplomática e se absteve de perguntar se Cheng Ke desejava descobrir os detalhes das conversas de Jiang Yuduo.
“Devo enviar para você?” Cheng Ke perguntou.
“Vou simplesmente anotar”, Xu Ding anotou o número de identificação de Jiang Yuduo em seu telefone, perguntando: “Este é o número de telefone que ele me deu?”
“Não tenho certeza, deveria ser. Por favor, verifique.” Cheng Ke navegou até sua lista telefônica, onde o número de Jiang Yuduo estava armazenado. Ele não havia alterado o nome de Jiang Yuduo desde o salvamento inicial, e ainda estava escrito, “O cérebro de Jiang é anormal.”
Vendo isso, Xu Ding riu: “É isso.” Cheng Ke olhou para o nome, hesitando se deveria mudá-lo.
Quando ele atribuiu esse nome a Jiang Yuduo, ele nunca poderia ter previsto que isso se tornaria realidade um dia. Depois de se demorar na tela por um tempo, ele finalmente decidiu não mudá-lo, devolvendo o telefone ao bolso.
“Vou pedir para meu amigo verificar isso imediatamente. É uma tarefa simples”, Xu Ding comentou. “Pode estar ficando tarde depois do jantar.”
“Sim”, Cheng Ke concordou.
“Antes, você mencionou… que está incerto sobre a condição do San-ge?” Xu Ding perguntou.
“É isso mesmo, não tenho certeza”, confirmou Cheng Ke.
“Ele toma remédios?” Xu Ding investigou mais profundamente.
Cheng Ke refletiu por um momento: “Não o vi tomando nenhum medicamento”.
“Esse tipo de situação… normalmente requer medicação para controle, certo?” Xu Ding perguntou em um tom baixo.
“Provavelmente sim,” Cheng Ke franziu a testa, “Mas eu não o vi tomar nenhum medicamento. Nós não moramos juntos, então eu posso não estar totalmente ciente.”
“Entendo”, Xu Ding fez uma breve pausa, “provavelmente não deveria me intrometer, mas não consigo deixar de me sentir preocupado.”
“Pergunte”, Cheng Ke sorriu.
“Dado o estado atual dele, você está seguro estando com ele?” Xu Ding falou suavemente, preocupação evidente em seu tom.
A mente de Cheng Ke imediatamente evocou a imagem de Jiang Yuduo segurando a mão no encosto do sofá na noite anterior e desviando o olhar.
“Ainda não”, respondeu Cheng Ke.
“Entendido”, Xu Ding assentiu, “Então, qual é a atualização sobre a inauguração do restaurante, chefe Cheng?”
“Este não é meu restaurante”, Cheng Ke riu.
“Mas você se esforçou muito para administrá-lo”, observou Xu Ding, “Você também deveria ser chamado de chefe”.
“Até agora, você fez a maior parte do trabalho”, afirmou Cheng Ke, “estou apenas dando uma mãozinha”.
“Após a abertura, tudo dependerá de você”, mencionou Xu Ding, “tenho vários compromissos este ano e posso não ter muito tempo aqui, então você terá que cuidar das coisas”.
—
Enquanto conversavam, Chen Qing, que estava descascando lagostins meticulosamente, interrompeu: “San-ge, você realmente não me considera um amigo?”
Jiang Yuduo, ocupado com seu próprio lagostim, respondeu: “Por que eu não te consideraria um amigo? Se não o fizesse, como eu poderia tolerar seu absurdo por tantos anos?”
“Quando você vai me contar?” Chen Qing perguntou, olhando para Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio.
“Isso é frustrante!” Chen Qing colocou irritado o lagostim descascado na tigela, então levantou a cabeça abruptamente após uma pausa e disse: “Droga, pode ser falso? Vocês dois estão fingindo ser um casal só para mexer com Cheng Yi?”
“Qual é a lógica em fingir ser um casal e depois irritar Cheng Yi?”, retrucou Jiang Yuduo.
“… Isso é verdade?” Chen Qing suspirou, retomando a descascar lagostins.
As habilidades de Chen Qing em descascar lagostins eram genuinamente de primeira linha, e ele demonstrou velocidade e precisão excepcionais nessa tarefa. Ele descascou sete ou oito lagostins em pouco tempo.
“Sim”, Jiang Yuduo rapidamente agarrou a tigela na sua frente e devorou toda a carne de lagostim que havia dentro.
Quando ele colocou a tigela de volta na frente de Chen Qing, este ainda segurava um lagostim na mão, sua expressão congelada de espanto.
“Ainda está saboroso”, comentou Jiang Yuduo.
“Eu…” Chen Qing olhou para ele, e depois de uma longa pausa, ele finalmente falou, “Eu realmente o considero um amigo. Caso contrário, eu poderia ter mergulhado esta tigela de óleo picante na sua cabeça.”
“Coma direito. Não fique bravo. Eu vou descascá-los para você”, disse Jiang Yuduo, pegando um lagostim e descascando-o lentamente. “Eu tenho um pote de óleo picante na minha cabeça, você é muito direto com seu questionamento, não é assim.”
“Isso não é necessariamente verdade”, Chen Qing objetou, “posso não ser bom em lutar, mas tenho um bom cérebro.”
Jiang Yuduo colocou o lagostim descascado em sua tigela. “Você disse isso? Que pele você usou quando disse isso?”
“Deixe-me mostrar uma coisa a você,” Chen Qing reclinou-se levemente. “Você descobrirá qual pele eu usei, a mais fina.”
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio, com as mãos ocupadas enquanto lançava um olhar para Chen Qing.
Chen Qing tirou um pen drive USB do bolso e colocou-o sobre a mesa. “Você sabe o que tem aqui?”
“Pornografia de pequeno porte?” Jiang Yuduo adivinhou.
“Eu só guardo as coisas pequenas no meu telefone. Quem usa um pen drive USB para isso?” Chen Qing respondeu enquanto comia. “Além disso, agora que vocês são todos de alta classe com a Jaeger-LeCoultre, acho que pornografia de pequena monta não é mais a sua praia.”
Ao ouvir isso, Jiang Yuduo sentiu uma mistura indescritível de emoções: constrangimento, desconforto, constrangimento e algo mais.
“Cale a boca”, Jiang Yuduo retrucou.
“Estou te contando uma coisa; também tenho no meu telefone.” Chen Qing pegou seus fones de ouvido, conectou-os ao telefone, colocou um fone no ouvido e entregou o outro para Jiang Yuduo. “Você vai entender quando ouvir.”
Jiang Yuduo suspirou, aceitou o fone de ouvido e o colocou no ouvido. “Vá em frente, toque.”
Chen Qing digitou no telefone e então olhou para ele.
Dois segundos depois, uma voz gritando irrompeu abruptamente do fone de ouvido: “Não quero ouvir seu nome nunca mais! Não quero ver nenhum vestígio seu nesta casa!”
A cabeça de Jiang Yuduo se levantou abruptamente, uma mistura de surpresa e ansiedade evidente enquanto ele olhava para Chen Qing. “Você gravou isso?”
“Três partes”, Chen Qing removeu os protetores de ouvido, “tenho quase tudo.”
“Droga”, Jiang Yuduo terminou de ouvir essa parte e tirou os protetores de ouvido, perguntando: “Por que você gravou isso?”
“Só por precaução, esse bastardo geralmente coloca uma fachada e age todo arrogante e poderoso”, explicou Chen Qing, “Ele é uma cobra de duas caras. Mesmo que não faça nenhum bem agora, está registrado. Você pega, e se ele causar problemas no futuro, você pode jogar essa coisa na frente do pai dele. Você acha que isso não o derrubaria?”
Jiang Yuduo fixou seu olhar em Chen Qing. “Eu subestimei você todo esse tempo?”
“Que tal isso!” Chen Qing bateu triunfantemente na mesa, “San-ge, como eu me saí?”
“Fantástico”, disse Jiang Yuduo, pegando o pen drive e examinando-o, depois colocando-o no bolso interno do casaco.
“Mas deixe-me esclarecer — eu não fiz isso pelo Jaeger-LeCoultre”, enfatizou Chen Qing, “quero dizer, ele não está em um ótimo momento agora. Eu quero xingá-lo, mas, no fundo, acho que ele está bem. Então, não o repreenda. Toda vez que penso em vocês dois… ai, é simplesmente estranho…”
“Cuidado com a linguagem”, Jiang Yuduo apontou para ele.
“Se eu não disse isso,” Chen Qing acenou com a mão desdenhosamente, “De qualquer forma, é pelo seu bem. Sempre que me lembro daqueles insultos que ele lançou a você no escritório naquele dia, isso me enfurece.”
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio e brindou com seu copo contra o de Chen Qing, depois tomou um gole de sua bebida.
Um paciente psiquiátrico.
Pensando nessa frase agora, ela ainda lhe pica o coração como uma agulha. Não é excruciante, mas lhe dá um arrepio na espinha.
Depois de jantar com Chen Qing e sair para a rua, Jiang Yuduo caminhou ao lado de Chen Qing, que o levou a um shopping. Ultimamente, a mãe de Chen Qing tinha desenvolvido uma predileção por suéteres de tricô e o encarregou de comprar mais lã.
Durante toda a jornada, Jiang Yuduo manteve seu olhar fixo em frente, nunca olhando para trás. No entanto, ele estava ciente de que se ele se virasse, ele avistaria as figuras seguindo atrás.
Entrando no restaurante, era uma pessoa; ao sair, eram duas. O mesmo carro permaneceu estacionado do outro lado da rua.
Dentro do shopping, Chen Qing conversou com ele, mas suas palavras mal foram registradas. Ele não conseguia se concentrar no que Chen Qing estava dizendo. Seus ouvidos zumbiam com ruído de fundo, e seus olhos estavam lotados de rostos.
Ele ansiava por ignorar tudo isso, mas a sensação de estar sendo observado ficava mais forte a cada segundo.
“Quer ficar um pouco na minha casa?”, Chen Qing ofereceu.
“Estou indo para casa descansar”, respondeu Jiang Yuduo.
“Tudo bem então”, Chen Qing concordou, “vou levar vocês dois para jantar depois de alguns dias, depois que eu tiver processado o que aconteceu entre você e Jaeger-LeCoultre.”
“Eu pago”, disse Jiang Yuduo.
Antes que Chen Qing pudesse responder, Jiang Yuduo deu um tapinha em seu ombro, virou-se rapidamente e começou a se afastar.
No cruzamento, em vez de ir para casa, ele desviou na direção oposta.
Ele precisava se livrar das sombras que o seguiam. Ele não podia levá-los até seu lugar — Cheng Ke estava lá. Ele não podia permitir que Cheng Ke descobrisse… a presença deles.
Continua…
***************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege