Antidote (Jie Yao) - Capítulo 63
Capítulo 63
As palavras de Jiang Yuduo extinguiram a excitação de Cheng Ke antes que ela pudesse tomar conta de si, e ele estalou a língua em desaprovação, perguntando: “Você já está começando isso? Com quem você está contando?”
“Você não mencionou isso primeiro?” Jiang Yuduo o soltou e olhou para ele atentamente.
“Eu estava só brincando, não estava realmente dizendo como fazer isso”, Cheng Ke respondeu. “Eu disse que quero que contem comigo?”
Jiang Yuduo franziu a testa, mas permaneceu em silêncio.
“Você disse isso?” Cheng Ke apontou seu dedo engessado para ele. “Foi você, San-ge?”
“Eu desafio os outros a falarem comigo desse jeito. Eles não ousariam,” Jiang Yuduo apontou de volta para ele. “Eu posso derrotar qualquer um com as quatro pernas engessadas.”
“Dê o fora”, Cheng Ke retrucou.
“Estou com um pouco de fome. Não como desde o meio-dia, e ainda tenho mais algumas horas de trabalho para fazer”, disse Jiang Yuduo, “quero almoçar.”
“Já passa das cinco horas, e você chama isso de almoço?”, disse Cheng Ke.
“Bem, já que não almocei, preciso almoçar”, insistiu Jiang Yuduo.
“E o jantar?”, perguntou Cheng Ke.
“Vou comer à noite”, disse Jiang Yuduo.
“Tudo bem, vamos voltar lá para comer. Não estou familiarizado com esse lugar, e se ainda houver pessoas nos seguindo, pode ser problemático”, disse Cheng Ke.
“Tudo bem”, disse Jiang Yuduo, pegando seu casaco.
“A propósito, você tem tempo amanhã à tarde para vir aqui e me ajudar com o elenco?” Cheng Ke perguntou.
“À tarde está bom”, respondeu Jiang Yuduo.
“Devo calcular seu salário para você?” Cheng Ke disse. “Essa pilha de coisas deveria ter sido comprada, e custou muito dinheiro. Eu não pedi para você fazer isso sozinho só para economizar dinheiro, mas porque pensei que você acharia interessante.”
“Quanto?” perguntou Jiang Yuduo.
Originalmente, a pergunta de Cheng Ke era apenas casual, querendo que Jiang Yuduo se sentisse como se estivesse trabalhando como um mestre carpinteiro e pedreiro para ganhar dinheiro. Ele pensou que Jiang Yuduo poderia não aceitar, mas não esperava que Jiang Yuduo simplesmente perguntasse sobre o preço.
“Vou descobrir quanto custaria esse conjunto se eu o comprasse lá fora.” Cheng Ke sorriu.
“Ok”, disse Jiang Yuduo, “você não precisa me dar nenhuma propina.”
“Eu não aceito propinas, mas taxas de design e outras despesas serão deduzidas, e taxas de material também”, explicou Cheng Ke. “O que você receberá é a taxa manual.”
“Minha taxa manual é bem alta”, disse Jiang Yuduo.
“…Por quê?” Cheng Ke perguntou.
“Porque eu sou bonito”, disse Jiang Yuduo enquanto vestia o casaco e descia as escadas.
“Eu não disse que você não era,” Cheng Ke o seguiu. “Você não é excepcionalmente bonito, apenas bonito na média, não…” ele fez uma pausa. “O que você disse?”
“Eu ainda tenho uma chance”, respondeu Jiang Yuduo. “Mas você realmente quer saber?”
“Por uma questão de honra”, disse Jiang Yuduo.
“Ok, bem, você tem um bom perfil lateral e seu rosto parece bom de vários ângulos”, disse Cheng Ke.
“Não entendo”, suspirou Jiang Yuduo, desceu dois degraus, parou e continuou: “Da última vez, Xu Ding…” Mas ele não terminou a frase e continuou descendo.
“Xu Ding disse o quê?” Cheng Ke perguntou.
“Acho que ele estava apenas brincando”, disse Jiang Yuduo.
“O que ele disse?” Cheng Ke perguntou.
“Ele disse… que teve uma chance para eu fazer algumas filmagens de vídeo,” Jiang Yuduo ficou um pouco envergonhado. “É como uma cena de diálogo, e eu não tenho nada a dizer.”
“Xu Ding não é do tipo que diz algo que não quer dizer. Se ele disse, deve ter pensado assim”, disse Cheng Ke. “Quando ele disse isso?”
“Durante o tempo em que você e Lin Xu estavam gravando aquele vídeo de bunda nua”, disse Jiang Yuduo.
“Quem estava nu?” Cheng Ke retrucou.
“Lin Xu”, disse Jiang Yuduo, “era quase como se ele estivesse com a bunda nua”.
“Você está falando bobagem,” Cheng Ke sorriu. “Ele estava usando roupas longas o tempo todo, não estava?”
“De braços abertos”, respondeu Jiang Yuduo.
“Você…” Cheng Ke percebeu que Jiang Yuduo havia facilmente desviado o assunto, então ele parou de questionar e voltou ao assunto: “Você quer fazer a filmagem?”
“O quê?” Jiang Yuduo parecia confuso.
“Gravação de vídeo”, Cheng Ke esclareceu. “Xu Ding tem muitos trabalhos de gravação de vídeo, e o pagamento é maior do que um carpinteiro novato como você pode ganhar. Você também pode trabalhar meio período.”
Jiang Yuduo olhou para ele sem dizer uma palavra até chegarem à porta da loja, e Cheng Ke nem esperou pela resposta antes de trancar a porta novamente.
“Você não está interessado?” Cheng Ke perguntou mais uma vez, tentando avaliar os pensamentos de Jiang Yuduo sobre fazer gravações de vídeo.
“Por que levar isso a sério?”, respondeu Jiang Yuduo.
“Por que não levar isso a sério?” Cheng Ke ajustou seu casaco. “Eu disse a você, Xu Ding não é alguém que faria tais comentários casualmente.”
“Claro, não na sua frente”, Jiang Yuduo o ajudou a fechar o zíper do casaco, então puxou a manga vazia e caminhou em direção ao cruzamento, checando seu telefone. “O carro chegará em breve.”
“Jiang Yuduo…” Cheng Ke olhou para ele, querendo perguntar o que ele realmente pensava sobre fazer vídeos.
“Eu?” Jiang Yuduo se virou, apontando para si mesmo. “Um cobrador de aluguel de rua, gravando vídeos? Vamos lá, quem você está enganando?”
“O que você faz não tem nada a ver com fazer vídeos”, Cheng Ke suspirou. “Essas considerações são separadas. É sobre se você quer ou não.” Jiang Yuduo ficou em silêncio.
Cheng Ke não insistiu mais no assunto. Era evidente que Jiang Yuduo havia estabelecido um limite claro para si mesmo. O que quer que estivesse do outro lado desse limite permanecia do outro lado.
A carona chegou, e Jiang Yuduo puxou sua manga, abrindo a porta do carro. Ele sussurrou em voz baixa, “Eu não ouso.” Antes que Cheng Ke pudesse responder, Jiang Yuduo gentilmente o empurrou para dentro do carro.
Puxar as mangas era como empinar uma pipa, uma boa maneira de motivá-lo e incentivá-lo a trabalhar mais.
Depois de se sentar no carro, Cheng Ke percebeu que o motorista estava olhando para ele.
“Perdeu um braço?”, perguntou o motorista.
Cheng Ke ficou surpreso e estava prestes a responder quando o motorista cerrou o punho de brincadeira. “Está tudo bem, rapaz, ainda tenho meu outro braço!”
Jiang Yuduo entrou no carro pelo outro lado e perguntou: “Do que você está falando?”
“Eu o estava encorajando”, disse o motorista enquanto dirigia para longe. “Esta sociedade é justa. Não importa se você é fisicamente capaz ou incapacitado, se você trabalhar duro, você se sairá bem! Você não concorda, rapaz?”
“Sim.” Cheng Ke assentiu, sentindo-se um pouco estranho em refutar os comentários entusiasmados do motorista.
Jiang Yuduo olhou para Cheng Ke, vestiu seu casaco e chapéu, e cobriu a maior parte do rosto com a aba do chapéu. Então ele se encostou na janela do carro.
Cheng Ke olhou para ele por um tempo, lembrando-se do que Jiang Yuduo havia dito no carro… mas… Jiang Yuduo estava rindo. Mesmo que Cheng Ke não pudesse ver seu rosto, ele podia perceber pelos ombros trêmulos.
Ele estendeu a mão e beliscou a perna de Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo respirou fundo, esfregou a perna e virou o rosto. Um sorriso que ele não conseguiu reprimir ainda estava evidente em seu rosto. Ele sussurrou: “Droga, por que você me beliscou com tanta força?”
“Ria mais uma vez”, Cheng Ke sussurrou de volta.
Jiang Yuduo tirou rapidamente o chapéu, virou o rosto para a janela do carro e sorriu novamente.
O motorista era uma pessoa amigável que encorajou Cheng Ke durante todo o caminho, dizendo-lhe para não desistir da vida só por ter perdido um braço.
Quando saíram do carro, Cheng Ke agradeceu sinceramente ao motorista.
Quando Jiang Yuduo agarrou sua manga para puxá-lo para fora do carro, Cheng Ke resistiu deliberadamente, deixando Jiang Yuduo usar sua força para puxá-lo para fora.
Depois que o carro foi embora, Jiang Yuduo repreendeu: “A perna da sua mãe também quebrou? Você não consegue se esforçar?”
“Sou deficiente”, respondeu Cheng Ke.
“Saia!” Jiang Yuduo olhou para ele e então caiu na gargalhada. “Ei, por que você não contou a ele?”
“Eu queria dizer isso, mas ele já mencionou várias vezes”, Cheng Ke sorriu. “Eu não queria envergonhá-lo. Além disso, ele é uma boa pessoa. E se ele encontrar uma pessoa com deficiência no futuro?”
Jiang Yuduo olhou para ele silenciosamente por um momento, então deu um tapinha em seu rosto. “Você também é uma boa pessoa, especialmente… gentil.”
“Você tem uma agenda oculta?” Cheng Ke tocou seu rosto. “Por que você não me contou antes? Eu pensei que você estava me provocando!”
“Que diabos, você não pode me vencer mesmo se tivesse quatro pernas, e agora está me usando para te provocar com apenas três pernas e meia?” Jiang Yuduo gesticulou para suas mãos e então deu um tapinha brincalhão no ar. “Eu sou realmente tão forte? Não senti que usei muita força.”
“Você não consegue ouvir o tapa?” Cheng Ke estalou a língua.
“Eu não sou habilidoso nesse negócio”, Jiang Yuduo riu. “Droga, em uma briga, eu costumava dar um tapa nas pessoas daquele jeito.”
“De qualquer forma, vamos encontrar algo para comer”, sugeriu Cheng Ke.
Durante as refeições, a maioria dos restaurantes ficava lotada, mas eles finalmente decidiram comer algo simples.
“Bibimbap,” Jiang Yuduo apontou para um lugar à frente. “A primeira vez que Lucy me pagou um salário, tratei Chen Qing aqui. É um restaurante antigo.”
“A primeira vez que você tratou Chen Qing, foi uma experiência e tanto”, disse Cheng Ke. “Eu pensei que você iria querer algo como panquecas ou algo assim, dada a sua pouca idade.”
“Você ficará surpreso ao saber que este lugar costumava vender panquecas e grandes pãezinhos de carne”, Jiang Yuduo riu.
“…E você conseguiu ter uma refeição satisfatória por apenas dez yuans”, Cheng Ke riu.
“Sim, aqueles eram os tempos”, relembrou Jiang Yuduo.
“Mesquinho”, provocou Cheng Ke.
“Não fui eu”, Jiang Yuduo se defendeu. “Eu não sabia por quanto tempo Lucy me manteria por perto. Eu tinha que ter cuidado caso ficasse sem dinheiro no mês que vem. Era só uma brincadeira.” Cheng Ke permaneceu em silêncio, relembrando seu próprio estado no ensino fundamental. Mesmo agora, a ideia de ficar sem dinheiro no mês seguinte nunca lhe passou pela cabeça, nem mesmo quando ele tinha apenas cem yuans. Ele nunca se preocupou com questões financeiras como Jiang Yuduo.
Muitas vezes, Cheng Ke achou difícil entender alguns dos pensamentos de Jiang Yuduo. Por exemplo, a frase “Eu não ouso” de antes, quando eles entraram no carro.
Por que ele não ousaria?
Foi devido ao medo, à falta de autoconfiança ou a alguma outra preocupação?
Jiang Yuduo pediu duas porções de bibimbap, ambas com carne e vegetais extras. Quando os pratos chegaram, Cheng Ke percebeu que poderia ter problemas para terminar as porções grandes.
“Por que você adicionou mais vegetais?” Cheng Ke se esforçou para misturar o arroz com a mão esquerda.
“Eu adicionei ovos”, explicou Jiang Yuduo. “Eu não queria que você me acusasse de ser exigente.”
“Você realmente guarda rancor”, brincou Cheng Ke.
“Verdade,” Jiang Yuduo assentiu, trocando a colher para a mão direita e continuando a misturar o arroz. Embora não tão afiados quanto a mão esquerda, seus movimentos ainda eram muito mais ágeis do que os de Cheng Ke.
Impressionado, Cheng Ke fez sinal de positivo com o polegar.
Ao provar o arroz misturado, Cheng Ke achou-o mais delicioso com o ovo adicionado, e ficou mais uniformemente misturado do que quando ele não era deficiente.
“Depois que comermos, eu te levo de volta”, disse Jiang Yuduo, mexendo no celular enquanto comia. “Eu vou para casa.”
“Claro”, respondeu Cheng Ke, sentindo-se um pouco decepcionado por Jiang Yuduo não passar a noite em sua casa, mas ele rapidamente descartou o sentimento como algo bobo.
“Pedi para alguém ficar de olho”, disse Jiang Yuduo. “Se essas duas pessoas aparecerem de novo, quero ver se estão atrás de você ou de mim.”
“Ah, agora entendi”, disse Cheng Ke, percebendo a intenção de Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo olhou para ele.
“É possível que não seja tão sério quanto pensávamos”, especulou Cheng Ke. “Talvez eles fossem apenas ladrões que se assustaram quando sentiram que os vimos.”
“Esse é um ponto válido”, concordou Jiang Yuduo.
Cheng Ke notou que a atitude de Jiang Yuduo em relação aos dois indivíduos mudou significativamente com base em se eles eram considerados “eles” ou não. Agora, como Jiang Yuduo acreditava que eles não eram “eles”, ele permaneceu calmo e estava aberto à possibilidade de estar enganado em seu julgamento.
Com esses pensamentos girando em sua mente, Cheng Ke se sentiu um pouco sobrecarregado e não conseguiu resistir e perguntou mais uma vez: “Sobre seu psiquiatra…”
Quando a pergunta saiu de seus lábios, ele percebeu que era um tanto abrupta, e ele nem sequer havia considerado o que exatamente queria saber.
“O sobrenome da minha psiquiatra é Luo”, respondeu Jiang Yuduo, sem tirar os olhos do telefone. “Eu a chamo de Irmã Luo. Mas sobre o que você está realmente curioso? Quão bonita ela é? Adivinhe, Luo Qian é um nome tão lindo.”
“Não foi isso que eu quis dizer”, Cheng Ke murmurou, enterrando a cabeça na refeição.
As pessoas que Jiang Yuduo havia arranjado para vigiar eram bem discretas. Se Jiang Yuduo não tivesse dito a Cheng Ke que eles eram seu povo antes de partir, Cheng Ke nem os teria notado.
Esses dois indivíduos pareciam completamente comuns, como qualquer outro passante na estrada. Não havia nenhum traço de comportamento de gangster que fizesse você manter distância. Além disso, eles não ficavam muito tempo no mesmo lugar. Cheng Ke olhou para baixo da janela, e eles desapareceram depois de conversar por alguns minutos.
Observando a cena, Cheng Ke conseguiu entender os sentimentos de Jiang Yuduo quando ele ficou atrás da cortina e olhou para fora.
Agora ele estava apenas tentando adivinhar o que poderia causar tanto medo, e ele tinha que distinguir a fonte desse medo…
Cansado dos eventos do dia, Cheng Ke retornou ao sofá e sentou-se. Ele tinha andado o dia todo e não tinha descansado muito. Suas pernas estavam um pouco doloridas agora.
Já fazia um tempo que ele não se exercitava, e o cansaço estava começando a tomar conta dele.
Ele checou seu telefone e viu várias mensagens do treinador Xiao Yang pedindo para ele vir se exercitar. O gesso pode ser removido em um mês…
O telefone dele tocou e Xu Ding enviou uma mensagem.
Estou na loja, e você organizou tudo. Eu estava prestes a descobrir.
Todos os trabalhadores apareceram hoje, então tudo foi resolvido.
Cheng Ke respondeu a ele e então hesitou por um momento. Ele digitou mais algumas palavras.
Você está procurando por Lao San?
Ele apagou o texto e digitou novamente.
Você acha que San-ge pode…?
Ele apagou mais uma vez.
Depois de encarar a caixa de entrada em branco por um tempo, ele suspirou. Ele não queria mencionar o “não ouse” de Jiang Yuduo para Xu Ding até que ele entendesse o motivo por trás disso.
Se o fizesse, Xu Ding tomaria providências imediatamente.
As habilidades de vídeo de Jiang Yuduo eram impressionantes, mas ele pode precisar de algum treinamento e ajuste para lidar com diferentes tipos de pessoas, diferente dos irmãos mais novos com quem ele normalmente lidava. Havia um risco de que ele pudesse confundir alguém com um estranho suspeito…
Cheng Ke franziu as sobrancelhas.
Era esse o motivo? Ele estava com medo de tal situação?
Se o “não ousaria” de Jiang Yuduo estivesse relacionado a isso, indicava que ele não estava “bem”.
Deixando o telefone de lado, Cheng Ke deitou-se no sofá e ligou a TV. Ele escolheu aleatoriamente um canal e ouviu as vozes da série de TV.
Quando o programa parou para um , seu telefone tocou novamente.
Cheng Ke ficou um pouco surpreso, mas mais satisfeito. A mensagem era de Jiang Yuduo.
O sofá vai ser substituído.
O que aconteceu?
Cheng Ke enviou uma resposta rapidamente.
Jiang Yuduo enviou uma foto do sofá, mostrando uma mancha molhada.
…Ele fez xixi de novo?
Sim, ele fez.
…
Tentei discipliná-lo, mas ele simplesmente não está aprendendo.
Como você o disciplinou?
Jiang Yuduo enviou outro vídeo curto. No clipe, Meow estava deitado de costas ao lado da mancha de água enquanto Jiang Yuduo segurava um hashi, dizendo ironicamente: “Vou torturar você agora. É melhor você se ajoelhar para mim.”
Em resposta, Meow mordiscou o hashi de brincadeira.
Cheng Ke riu muito.
Você tem coragem de mostrar esse vídeo para seu responsável e seus irmãos?
Eu costumo ensiná-los dessa maneira.
Cheng Ke riu novamente, mas depois suspirou depois de rir por um tempo.
Jiang Yuduo era muito cativante quando não estava preocupado com certos problemas. Apesar de não ter beleza convencional, “fofo” era uma palavra adequada para ele.
Porém, ainda faltava algo…
Depois de olhar para o teto por um tempo, Cheng Ke sentou-se, pegou seu telefone e pesquisou “Como encontrar o histórico de chamadas com o número de identificação da outra parte”.
No entanto, parecia que uma senha de serviço era necessária.
Cheng Ke franziu a testa.
Ele não sabia se estava pensando demais, mas Jiang Yuduo parecia estar se esforçando para parecer “bem”. Quando mencionou o passado e o psiquiatra, ele agiu com calma e indiferença.
Jiang Yuduo não lhe daria a oportunidade de explorar mais, e Cheng Ke não queria demonstrar mais desconfiança.
Mas ele estava indeciso sobre verificar os registros de chamadas e entrar em contato com a Irmã Luo, a psiquiatra.
Ele não sentiu que era sua função fazer isso.
Depois de refletir um pouco, Cheng Ke finalmente decidiu enviar uma mensagem para Xu Ding.
– Se eu souber o número do celular e o número do documento de identidade de alguém, posso encontrar os registros de chamadas?
Ele se sentia um tanto inútil em administrar “amizades”, e nessa situação, Xu Ding era a única pessoa que lhe vinha à mente. Afinal, Xu Ding conhecia Jiang Yuduo e poderia ter alguma compreensão do relacionamento deles ou, talvez, um mal-entendido.
A resposta de Xu Ding veio rapidamente.
— Você pode pedir para alguém ajudar você a verificar.
– OK.
Ele respondeu simplesmente.
A resposta de Xu Ding trouxe algum alívio, pois deixou espaço para interpretação. Ele não perguntou quem Cheng Ke queria investigar ou por que ele queria fazer isso.
Após uma breve pausa, Cheng Ke abriu o pequeno vídeo enviado por Jiang Yuduo e o assistiu várias vezes.
“Agora eu vou te torturar. Você ainda tem tempo de se ajoelhar.”
Jiang Yuduo enviou outra mensagem.
— Envie-me uma foto para ver.
– Para que?
Embora desconfiado, Jiang Yuduo obedeceu e enviou uma foto.
Cheng Ke caiu na gargalhada novamente quando viu. A foto mostrava a grande letra “O” que ele havia tirado antes.
“Idiota,” Cheng Ke enviou uma mensagem de voz, “Eu não queria essa. Eu queria que você pegasse uma agora.”
Jiang Yuduo tirou uma selfie cooperativamente e enviou. A foto ficou um pouco borrada, provavelmente porque ele queria tirar uma foto com Meow, mas Meow não estava cooperando.
Mesmo assim, o bom humor de Jiang Yuduo era evidente pelo sorriso em seu rosto.
— Você está com medo?
— Meu povo está perto de você. Se algo der errado, é só me ligar.
Jiang Yuduo enviou mais duas mensagens.
— Não, só sinto sua falta.
Arrependido da mensagem no momento em que a enviou, Cheng Ke rapidamente clicou em “retirar” e então olhou para a tela.
Alguns segundos depois, a mensagem de Jiang Yuduo chegou.
— Eu vi isso, idiota.
Continua…
***************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege