Antidote (Jie Yao) - Capítulo 58
Capítulo 58
Jiang Yuduo examinou os arredores, mas não conseguiu avistar Cheng Yi e os outros em lugar nenhum. Talvez, como Cheng Ke havia sugerido, sua mãe não gostasse de eventos tão lotados e decidiu ir embora depois de testemunhar o senhorio de seu filho mais velho se tornando o namorado de seu filho e brigando com seu filho mais novo.
No entanto, Jiang Yuduo não estava acostumado com a praça no começo, pois ela estava cheia de pessoas. Embora eles geralmente evitassem dias movimentados de festivais, ele ainda se sentia desconfortável em um ambiente tão lotado. Quando ele costumava visitar Chen Qing, eles ficavam nos arredores, comprando uma lanterna e comendo alguns espetinhos.
Hoje, eles tiveram que navegar por inúmeras pessoas e várias luzes para evitar Cheng Yi, o que deixou Jiang Yuduo e Cheng Ke desconfortáveis. Eles normalmente não compareciam a reuniões tão lotadas, e ainda assim era difícil para ele respirar. Felizmente, a maior parte de sua atenção estava na mão de Cheng Ke com o gesso. Depois de comprar lanternas, especialmente as em formato de gato, ele começou a se sentir mais à vontade.
Algumas coisas podem passar despercebidas se não prestarmos muita atenção. Infelizmente, foi um desafio para Jiang Yuduo, pois ele tinha tempo limitado para observar. Depois de explorar quase todas as exibições de lanternas, eles seguiram em direção à barraca de algodão-doce.
A barraca estava cercada por muitas pessoas, a maioria meninas com seus namorados e famílias com crianças. Jiang Yuduo hesitou por um momento, então se virou para Cheng Ke. “Espere por mim aqui, vou lá comprar algumas.”
“Eu vou com você”, disse Cheng Ke.
“…Tudo bem,” Jiang Yuduo concordou. “Que cor você quer?”
“Arco-íris”, Cheng Ke respondeu. “E você?”
“Eu quero um rosa e um azul”, disse Jiang Yuduo. “Eu gosto de cores sólidas.”
“Ok,” Cheng Ke sorriu. “Achei que você escolheria rosa.”
“A combinação rosa e azul parece legal”, Jiang Yuduo se espremeu na multidão com Cheng Ke na máquina de algodão doce. “Rosa pode ser um pouco feminino demais.”
Uma garotinha parada ao lado deles, segurando um algodão-doce rosa recém-feito, olhou para Jiang Yuduo. Jiang Yuduo percebeu que seu comentário poderia ter sido inapropriado, mas como a garota era uma estranha e ele não era bom em interagir com outras pessoas, especialmente garotas jovens, ele o ignorou.
“Vamos ver qual combina com você”, Cheng Ke disse, sorrindo para a garotinha. “Algumas garotas ficam muito fofas com rosa.” A garotinha corou levemente e foi embora com seu algodão-doce, liberando um pouco de espaço.
Cheng Ke assumiu o posto, ficando ombro a ombro com Jiang Yuduo, e sussurrou: “Você é péssimo em conversa fiada.”
“Eu não a conheço,” Jiang Yuduo sussurrou de volta. “Além disso, eu não sou bom em falar e encantar garotinhas como vocês, extravagantes.”
“Bobagem”, respondeu Cheng Ke.
“Chefe, faça um arco-íris e um azul para mim!” Jiang Yuduo gritou para o vendedor de algodão doce. “Depressa! Vou pegar um trem!” O vendedor riu, “Você ainda tem tempo, não precisa correr feito um foguete.”
Jiang Yuduo olhou fixamente para as mãos do vendedor enquanto ele girava o algodão-doce, enquanto Cheng Ke continuava a observá-lo. Jiang Yuduo era naturalmente curioso sobre muitas coisas, e sempre que tinha a oportunidade, ele se fixava em coisas que ele normalmente não encontrava.
No entanto, enquanto olhava, ele frequentemente mantinha uma expressão séria, o que dava a impressão de que ele seria capaz de dar um soco se provocado.
Felizmente, o chefe permaneceu focado em sua tarefa e não olhou para cima durante todo o processo. Ele entregou o algodão-doce assim que ficou pronto, e Jiang Yuduo o pegou ele mesmo.
Os algodões-doces arco-íris e azul foram rapidamente preparados, cada um maior que suas cabeças, formando grandes bolas. Jiang Yuduo se espremeu pela multidão com duas guloseimas fofas, entregando a arco-íris para Cheng Ke. Ele então mordeu a azul, arrancando um grande pedaço e balançando a cabeça em aprovação. “A minha é doce.”
Esse feedback de repente fez Cheng Ke duvidar de sua percepção de longa data sobre algodão-doce. Afinal, ele raramente se entregava a tais guloseimas, semelhantes aos bolinhos de arroz glutinoso de rua. Se ele se lembrava corretamente, ele nunca tinha comido algodão-doce de verdade…
Ele rapidamente deu uma mordida em seu próprio algodão doce arco-íris para prová-lo.
O gosto era simplesmente de açúcar puro, nada além de doçura… Era muito gorduroso, e ele não sentiu vontade de dar outra mordida…
“Como está?” Jiang Yuduo perguntou a ele.
“É delicioso”, Cheng Ke assentiu. “O meu tem um sabor doce e azedo.”
“O quê?” Jiang Yuduo ficou perplexo. Antes que pudesse responder, ele rapidamente deu uma mordida em seu algodão-doce arco-íris, arrancando cerca de metade dele.
Cheng Ke suspirou, observando Jiang Yuduo lutar para pegar o algodão-doce balançando ao vento e colocá-lo na boca, eventualmente enfiando tudo com as mãos.
“Você perdeu o paladar? Não é doce?” Jiang Yuduo perguntou depois de dar uma mordida. “De onde você tirou a ideia de que algodão-doce tem gosto de cominho?”
“Eles são todos doces, então por que você mencionou especificamente que o seu é doce?” Cheng Ke perguntou.
“Eu só disse isso casualmente”, respondeu Jiang Yuduo. “E o que eu disse era verdade. Eu não disse que tinha gosto de cominho.”
Cheng Ke permaneceu em silêncio, tendo perdido o apetite após a comparação com o cominho. O algodão doce parecia ainda menos atraente agora.
“Estou com fome”, Cheng Ke esfregou a barriga. “Quero comer churrasco.”
“Devemos voltar então?” Jiang Yuduo terminou seu algodão-doce em duas mordidas, pegou seu telefone e bateu algumas vezes. “Vou mandar uma mensagem para o grupo e dizer para nos encontrarem no restaurante para comermos uma comida deliciosa.”
“Um grupo?” Cheng Ke ficou surpreso. “Vocês têm um chat em grupo?”
“O que é tão surpreendente?” Jiang Yuduo disse, varrendo-o com um olhar. “Por que eu me incomodaria em mandar mensagens individuais para todos? Além disso, eu não os adicionei como amigos.”
“Ah”, Cheng Ke se inclinou e olhou para o telefone.
Jiang Yuduo postou algo que ele não conseguiu ver, pois já estava enterrado sob uma série de mensagens.
— Certo, San-ge
— Recebido! San-ge
— Feliz Ano Novo, San-ge! Em breve
– Sim!
…
Cheng Ke não conseguiu evitar rir quando viu o nome do grupo, achando-o bem engraçado. “Um grupo? Quem inventou esse nome?”
“Eu fiz. Não é um grupo?” Jiang Yuduo respondeu.
“É realmente um grupo”, Cheng Ke reprimiu um sorriso e assentiu.
“Você não disse que é indelicado espiar o telefone de alguém?” Jiang Yuduo comentou. “Você ficou olhando para ele por um tempo e agora está rindo?”
“Desculpe”, Cheng Ke acenou com a mão, ainda sorrindo.
“Vamos”, Jiang Yuduo colocou o telefone de volta no bolso e gesticulou para que eles se movessem.
Este restaurante de churrasco parecia ser um local de encontro regular para Jiang Yuduo e seus irmãos mais novos. Quando eles chegaram no carro de duas portas de Chen Qing com um porta-malas, vários indivíduos que pareciam cumprimentar “San-ge” estavam parados na porta, fumando cigarros.
Jiang Yuduo estacionou o carro em frente ao restaurante e Cheng Ke saiu com ele.
“San-ge”, várias pessoas se aproximaram imediatamente, “Irmão Ke”.
Cheng Ke se sentiu tocado pelo gesto atencioso deles de voltar a chamá-lo de Irmão Ke, do Irmão Jaeger-LeCoultre.
“O que aconteceu com a mão do irmão Ke?” Da Bin notou o molde de gesso na mão de Cheng Ke.
“Não percebi quando desci”, Cheng Ke sorriu.
“Por que você não entrou?” Jiang Yuduo perguntou. “Por que você está esperando aqui fora?”
“Acabamos de chegar, e Er Tu estará aqui em breve. Ele… se machucou. Vamos esperar por ele,” explicou um dos irmãos mais novos.
“Por que ele se machucou?” Jiang Yuduo virou o rosto. “Da última vez que fui roubado, ele foi espancado de novo dessa vez?” “Eu realmente não posso culpá-lo dessa vez…” Da Bin disse ao lado dele. “Você não precisa se preocupar com San-ge, e eu não pretendia te contar.”
“É minha culpa?” Jiang Yuduo perguntou com raiva.
O grupo ficou em silêncio, e depois de um tempo, Da Bin finalmente falou. “Depois da luta com Zhang Daqi da última vez, isso simplesmente… não parou. O grupo deles basicamente quer nos machucar sempre que nos vê. Estamos todos nos escondendo, San-ge. Se você puder evitar problemas, por favor, faça isso.”
Jiang Yuduo olhou para ele, mas não disse nada.
“Na terça-feira passada, tomei alguns drinques e passei pelo bar deles, então… não consegui fugir”, explicou Da Bin.
“É sério?” Jiang Yuduo perguntou.
“A coxa está quebrada, mas não é nada sério”, respondeu Da Bin.
Jiang Yuduo franziu a testa.
“San-ge, entre primeiro. Está ventando muito aqui fora,” Da Bin sugeriu.
Cheng Ke seguiu Jiang Yuduo até o restaurante, mas antes que pudesse ver o que estava acontecendo lá dentro, ouviu um coro de vozes.
“San-ge!”
“San-ge está aqui!”
“San-ge, Feliz Ano Novo Chinês!”
…
Cheng Ke não tinha realmente percebido o sentimento de Jiang Yuduo ser chamado de San-ge por um longo tempo. As interações atuais com Jiang Yuduo tornaram difícil para ele se associar a tais títulos.
Ao ouvir a comoção repentina e ver pessoas de pé na sua frente, Cheng Ke de repente se sentiu um pouco desconfortável e como se tivesse entrado na cena errada. O restaurante estava quase cheio, e era evidente que pelo menos três ou quatro mesas estavam ocupadas pelo grupo de Jiang Yuduo. Considerando aqueles que ainda não tinham chegado, havia apenas cinco ou seis mesas em todo o lugar, e quase todas estavam ocupadas por eles.
Ao vivenciar tal cena, Cheng Ke percebeu que não apenas as pessoas que vinham comer churrasco precisavam de coragem, mas mesmo aquelas que já tinham terminado de comer precisavam de coragem para ficar e não ir embora cedo.
Quem sabia se esse grupo de pessoas começaria uma briga a qualquer momento quando estivessem juntos?
Chen Qing sentou-se na mesa mais distante e acenou para eles.
Enquanto Cheng Ke se sentava, Chen Qing se aproximou do outro lado de Jiang Yuduo. “Você me enviou um monte de fotos borradas!”
“É minha culpa?” Cheng Ke sorriu.
“Eu não pude evitar”, Chen Qing olhou rapidamente ao redor. “Eu disse que ia ver as luzes! Eu não tive escolha. Além disso, por que vocês dois tiraram fotos tão boas? Elas parecem capas de revista.”
“Nós dois parecemos capas de revista,” Jiang Yuduo o cutucou. “Sente-se, ou você quer deitar no meu colo? Devo te abraçar?”
“Vamos tirar uma foto juntos também, San-ge,” Chen Qing se recostou na cadeira. “Nós nunca tiramos uma foto juntos… Eu sempre pensei que você não gostasse de selfies.”
“Você está certo”, disse Jiang Yuduo, pegando seu telefone. “Vamos.”
“Claro”, Chen Qing se aproximou dele.
Jiang Yuduo levantou o telefone. “Sorria, vou contar até três.”
“Ok,” Chen Qing sorriu.
Cheng Ke olhou para os dois e teve a sensação de que a foto ficaria horrível.
“Um, dois, três”, disse Jiang Yuduo e apertou o obturador.
Cheng Ke observou que Chen Qing talvez estivesse mais acostumado ao padrão de fala rápida de Jiang Yuduo. Sua reação foi rápida, e ele já tinha sorrido quando Jiang Yuduo chegou a “dois”.
“Okay,” Jiang Yuduo olhou para o telefone e então pediu para Chen Qing avaliá-lo. “Como está?”
“Bonito!” Chen Qing fez um sinal de positivo.
“Deixe-me ver?” Cheng Ke estava curioso sobre como eles poderiam considerá-lo “bonito” com base em suas expressões agora.
Jiang Yuduo lhe entregou o telefone.
Na tela, havia dois rostos ampliados, tão próximos que uma orelha estava parcialmente fora do quadro. Uma pessoa estava mostrando os dentes enquanto a outra tinha um sorriso largo, ambos sorrindo forçadamente.
Havia três palavras borradas entre os dois rostos. Embora fossem indistintas, Cheng Ke ainda conseguia entendê-las.
“Banheiro.”
Ele realmente admirava a força da amizade deles. Somente com um vínculo incrivelmente forte esses dois indivíduos poderiam olhar para uma foto dessas e concordar que ela era “bonita”.
Cheng Ke reprimiu um sorriso e devolveu o telefone para Jiang Yuduo. “Está bom, mas teria sido melhor tirar a foto de longe.”
“Isso é chamado de close-up”, comentou Chen Qing.
“Oh,” Cheng Ke tomou um gole de chá.
Chen Qing começou a conversar com o irmãozinho ao lado dele, e Jiang Yuduo se aproximou de Cheng Ke, falando em voz baixa. “Você pode salvar a foto que acabamos de tirar?”
Cheng Ke abaixou a cabeça e riu, então olhou para ele depois de um momento. “Achei que você tinha achado bom.”
“Droga, como isso pode ser bom? Somos dois irmãos bobos”, disse Jiang Yuduo. “Estou preocupado que Chen Qing poste no Moments quando ele ficar animado, e há muitas pessoas lá…”
“Envie para mim, vou tentar”, ofereceu Cheng Ke.
Jiang Yuduo enviou a foto para ele.
Cheng Ke abaixou a cabeça e tentou salvar a foto.
Dabin e seu grupo, que estavam do lado de fora antes, provavelmente entraram no restaurante depois de terminarem sua segunda rodada de bebidas. Os ouvidos de Cheng Ke estavam cheios de gritos animados e alegres.
Todos que entravam vinham até sua mesa, ficavam atrás de Cheng Ke e chamavam Jiang Yuduo de “San-ge”. As vozes eram altas, e ele se sentiu um pouco nervoso, pensando que isso poderia não ser uma simples saudação, mas sim um desafio.
No entanto, diferentemente do incômodo e da irritação que ele geralmente sentia ao encontrar tais ruídos “não refinados”, hoje ele não achou o caos incômodo. Em vez disso, ele ganhou uma nova apreciação pela sensação de “vivacidade” que ele nunca havia experimentado antes.
Emoção e confusão, todos estavam muito felizes, gritando cumprimentos, brincando e provocando uns aos outros, com algumas palavras coloridas misturadas.
Sentado em meio à cacofonia, Cheng Ke abaixou a cabeça e tirou fotos de Jiang Yuduo e seus companheiros com seu telefone, sentindo-se mais à vontade do que nunca.
“Gosto muito de estar com essas pessoas”, sussurrou Jiang Yuduo ao lado dele.
“Bem,” Cheng Ke assentiu. “É bem agradável, animado.”
“Principalmente…” Jiang Yuduo hesitou. “Eu me sinto seguro.”
Cheng Ke inclinou a cabeça ligeiramente. “Sério?”
“Sim,” Jiang Yuduo afirmou. “Eles… são as pessoas na minha vida, cada um deles… Você entende o que eu quero dizer? Eu sei quem eles são, de onde eles vêm e o que eles querem fazer. Eles são todos controláveis.”
Cheng Ke enviou as fotos que tirou para Jiang Yuduo. “É isso que você quer dizer?”
“Sim,” Jiang Yuduo assentiu. “Eu percebi que você é realmente incrível. Quando você diz algo, você está certo, todas as vezes.”
“Às vezes me sinto da mesma forma, mas simplesmente não me sinto seguro e preciso de um ambiente completamente controlável”, Cheng Ke riu. “Infelizmente, há muito pouco espaço e ambiente ao meu redor.”
“Estou lá,” Jiang Yuduo deu um tapinha no peito. “Eu sou controlável, você entendeu?”
“…Hum,” Cheng Ke olhou para ele.
“Eu forneço segurança”, Jiang Yuduo fez uma pausa e acrescentou.
“Sim”, respondeu Cheng Ke.
Ele não conseguia compreender por que Jiang Yuduo incluiu especificamente aquela frase. Talvez Jiang Yuduo e ele tivessem interpretações diferentes de proteção e segurança.
Jiang Yuduo sempre se preocupou com sua segurança, temendo que alguém pudesse machucá-lo.
E essas “medidas de proteção” que Cheng Ke não conseguia entender foram categorizadas pelo próprio Jiang Yuduo como questões a serem tratadas por um psiquiatra. Cheng Ke sentiu que isso era o que Jiang Yuduo não expressou explicitamente, mas provavelmente era o que ele quis dizer. Nos últimos dois dias, a transformação de Jiang Yuduo tinha sido evidente, e ele não demonstrava mais nervosismo e vigilância excessivos.
No entanto, a frase que Jiang Yuduo acrescentou especificamente fez com que Cheng Ke se sentisse um pouco desconfortável novamente.
“Despeje todo o vinho!” Chen Qing se levantou, pegou um prato de ferro e bateu nele com os hashis. “Rápido! Despeje todo o vinho!” O grupo de pessoas ecoou e criou um som de barulho na pequena loja.
“Hoje é o último dia do Ano Novo Chinês. Em nome de San-ge, desejo a todos um próspero ano novo.” Chen Qing serviu-se de uma taça de vinho. “Seja saudável! Essa é a coisa mais importante!”
“Saúde!” Um homem bateu na mesa com sua taça de vinho.
“E riqueza! Isso também é muito importante!” Chen Qing exclamou.
“Riqueza chegando!” O grupo de pessoas continuou batendo em suas xícaras.
“Nada mais importa. Enquanto você tiver boa saúde e riqueza, tudo ficará bem!” Chen Qing levantou a cabeça e bebeu o vinho.
O grupo de pessoas gritou em uníssono, mas Cheng Ke não conseguiu entender suas palavras. No entanto, quando Jiang Yuduo levantou sua xícara, Cheng Ke fez o mesmo.
Assim que ele estava prestes a brindar com Jiang Yuduo, a xícara de Jiang Yuduo já havia chegado à sua e feito contato. “Que tudo corra bem.”
“Que tudo corra bem”, Cheng Ke sorriu.
Que tudo corra bem.
Esse tipo de bênção é o mais desafiador de se alcançar e pode até ser visto como um desejo um tanto abstrato.
No entanto, é também o que muitas pessoas mais desejam. Não requer ter tudo na vida; mesmo que apenas uma coisa seja realizada, traz felicidade.
Foi a primeira vez que Cheng Ke brindou em uma churrascaria, e então todos brindaram e beberam. Ele achou isso bem fascinante.
O dono do restaurante de churrasco também se adaptou ao estilo deles. Enquanto todos levantavam seus copos, eles começaram a empilhar várias carnes grelhadas e vegetais na bandeja maior e os colocaram na mesa.
Depois de uma taça de vinho, parecia que alguém imediatamente ficou bêbado. Cheng Ke ouviu o som de um copo caindo e se quebrando no chão, seguido de risadas. Eventualmente, em meio à comida e à conversa, ele não conseguia discernir uma única palavra.
Cheng Ke estendeu a mão e pegou um pedaço de carne que definitivamente não era pênis de porco e deu uma mordida. “Mmm, é delicioso.” “Só me avise se precisar de ajuda,” Jiang Yuduo ofereceu.
“Uma mão é suficiente para comer churrasco; eu posso simplesmente pegar e mastigar.” Cheng Ke sorriu.
“Eles são um pouco barulhentos?” Jiang Yuduo mordeu uma asa de frango.
“Bem,” Cheng Ke assentiu. “Sim, é barulhento, mas estou realmente gostando.”
“Normalmente eu apenas como sem prestar muita atenção ao que eles estão dizendo”, disse Jiang Yuduo.
“Eu só estava pensando,” Cheng Ke se inclinou para mais perto dele e olhou para as pessoas ao redor. “Todos os seus amigos estão… desempregados?”
“É porque eu vi muitos filmes? Todos eles têm empregos, mas são diferentes dos empregos com os quais você está familiarizado. Eles podem trabalhar meio período, como chefs em pequenos restaurantes, motoristas ajudando com entregas…”
“Ou funcionários de lojas de beleza automotivas,” Cheng Ke olhou para Chen Qing. “Estou certo?”
“Sim”, Jiang Yuduo riu e deu um tapinha no ombro de Chen Qing.
“Vamos, San-ge, Jaeger-LeCoultre,” Chen Qing imediatamente se virou com sua xícara. “Vamos lá! Saúde!”
Cheng Ke levantou sua xícara, e os três curvaram suas cabeças em um brinde. Depois de terminar a bebida, eles levantaram suas cabeças. Chen Qing imediatamente se virou e retomou sua conversa com outro cara: “Deixe-me dizer, o tamanho dos seios não deve ser a principal prioridade. É tudo uma questão de caráter! Se você continua olhando para os seios das garotas, como pode esperar que elas gostem de você? Seu patife, isso mesmo!”
Cheng Ke riu.
“É sempre assim. Sempre que bebemos, acabamos falando sobre garotas”, disse Jiang Yuduo.
“Você costumava falar sobre garotas com eles?” Cheng Ke perguntou.
“Não,” Jiang Yuduo estalou a língua. “Garotas, o que há para falar? Mesmo se vocês discutirem um guia sobre como pegar garotas, nenhuma garota vai se interessar.”
“Mas tenho certeza de que há muitas garotas que gostam de você,” Cheng Ke olhou ao redor da loja novamente. Muitas pessoas vieram com suas namoradas, e havia algumas atraentes.
“Bem,” Jiang Yuduo olhou para ele. “Qual é o seu ponto?”
“Você não tem alguém de quem goste?” Cheng Ke perguntou.
“Não”, Jiang Yuduo respondeu simplesmente.
Cheng Ke olhou para ele e permaneceu em silêncio.
Jiang Yuduo também olhou para ele, e depois de um tempo, ele reagiu de repente e olhou feio para Cheng Ke. “Isso não significa que eu gosto de homens!”
“Eu disse isso?” Cheng Ke riu.
“O jeito que você olha para mim,” Jiang Yuduo apontou para ele, “implica isso! Deixe-me dizer, não presuma que eu sou gay e sempre tente encontrar desculpas.”
“Oh.” Cheng Ke ainda queria rir, sem saber se era por ter bebido duas grandes taças de vinho branco sem comer nada, mas ele estava se sentindo um pouco tonto agora.
Jiang Yuduo olhou para ele em silêncio, como se estivesse perdido em pensamentos, e até franziu a testa depois de um tempo.
“O que há de errado?” Cheng Ke perguntou.
“Você disse… eu…” Jiang Yuduo franziu a testa, parou por um momento, então pegou o copo e bateu com ele na mesa. “Vamos beber!”
Continua…
***************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege