Antidote (Jie Yao) - Capítulo 35
Capítulo 35
“Qual é o problema?” Cheng Ke perguntou.
“Apenas… você gosta de pequenos animais?” Jiang Yuduo perguntou.
“Eu não gosto disso.” Cheng Ke respondeu sucintamente: “O que há de errado?”
“…Vá tomar um banho primeiro,” Jiang Yuduo disse, “Jantaremos mais tarde.”
“Ok, você pode sentar na área de lazer por um tempo”, Cheng Ke se virou e deu dois passos antes de parar, talvez porque ele estava acostumado com os ferimentos de Jiang Yuduo, ele só viu Jiang Yuduo de repente desde que entrou até agora. Jiang Yuduo tinha um curativo em sua mão direita, “Você está ferido?”
“Sim.” Jiang Yuduo respondeu.
“Como?” ele perguntou novamente.
“Não é normal eu ter uma lesão?” Jiang Yuduo caminhou até a área de lazer e disse com um sorriso: “Seria estranho poder ficar vários meses sem lesão”.
Cheng Ke olhou para ele por um tempo, sempre sentindo que tudo, desde essa lesão até a atitude de Jiang Yuduo, era um pouco estranho, mas ele não perguntou mais nada, Jiang Yuduo não planejava contar a ele depois de ver isso.
Se fosse uma briga na rua, Jiang Yuduo definitivamente diria que seu irmão mais novo foi roubado naquele dia, e ele levou alguém para procurar. O número do telefone disse isso naturalmente. A atitude atual provavelmente está relacionada a “eles”.
Agora Jiang Yuduo evitou completamente falar sobre “eles”.
No meio do banho no banheiro, Cheng Ke pegou o xampu. Quando seus dedos tocaram o frasco de xampu, o frasco foi derrubado e caiu da prateleira. Ele pegou o frasco.
Felizmente, a mão direita está estendida, que é mais flexível, ele não quer pegar nada no banheiro público que caia no chão.
Ele parou de repente enquanto espremia xampu na cabeça.
Jiang Yuduo é canhoto. Pelo menos quando luta, seu hábito é canhoto, o que também lhe permite tirar vantagem do ataque. Muitas pessoas não podem se defender contra ataques canhotos.
Embora não seja surpreendente que ele tenha usado sua mão direita e tenha sido ferido quando sua mão esquerda estava ocupada… mão direita.
Jiang Yuduo, que até tinha a faca na esquerda, ficou ferido na mão direita.
Cheng Ke sentiu que algo estava errado, não importa o que ele pensasse.
Quando fez as malas depois de tomar banho e saiu, não quis entender que não havia razão que pudesse convencê-lo totalmente, fosse dúvida ou crença, não havia razão.
Jiang Yuduo estava sentado à mesa com uma xícara de chá de frutas, seus olhos vagando, ao lado de Xiao Yang que estava falando.
Cheng Ke saiu do banheiro e caminhou pelo corredor, por duas fileiras de esteiras e finalmente pela área de equipamentos. Xiao Yang continuou falando, e Jiang Yuduo sempre segurava a xícara com uma expressão vazia no rosto.
“Se o Sr. Jiang estiver interessado,” Xiao Yang se levantou quando viu Cheng Ke se aproximando, “Você pode vir com o irmão Cheng. É mais interessante fazer exercícios juntos.”
“Ele provavelmente não tem tempo”, respondeu Cheng Ke por Jiang Yuduo, “ele está muito ocupado.”
“É por isso que você precisa se exercitar”, Xiao Yang sorriu, “então você está ocupado primeiro.”
Depois que Jiang Yuduo ouviu a voz de Cheng Ke, ele se levantou da cadeira como se tivesse acordado do sono, virou-se e caminhou em direção à porta do ginásio.
“Obrigado por hoje.” Cheng Ke disse.
“Não seja tão educado, irmão Cheng”, disse Xiao Yang, “eu o acompanharei até a porta.”
“Não, não, não, não”, Cheng Ke o interrompeu apressadamente, “você está ocupado com seu trabalho, não precisa.”
“Ok,” Xiao Yang assentiu, “Vejo você depois de amanhã, irmão Cheng.”
Cheng Ke não viu Jiang Yuduo quando saiu pela porta e, quando desceu para a rua, viu Jiang Yuduo parado na beira da estrada, fumando um cigarro, com um olhar impaciente no rosto.
“Eu pedi para você pedir um cartão?” Cheng Ke sentiu como se sua cabeça tivesse sido esmagada em um balde de gelo antes de dar dois passos, e instantaneamente congelou.
“Seu cabelo está molhado?” Jiang Yuduo agarrou um de cabelo em sua cabeça e o empurrou até a loja mais próxima, “Você está doido? Não há secador de cabelo na academia?”
“Eu esqueci”, Cheng Ke estava tão frio que sua cabeça e pálpebras estavam dormentes, “Eu apenas disse que esqueci uma coisa.”
“Fique aqui por um tempo”, Jiang Yuduo pegou seu celular, “vou chamar um carro.”
“Deixe-me chamar”, Cheng Ke também pegou seu celular, “acho que ainda tenho cupons de desconto que são inúteis.”
Jiang Yuduo não falou e olhou para ele.
“O que há de errado?” Cheng Ke perguntou.
“Você ainda usa o cupom de desconto?” Jiang Yuduo disse: “Você realmente sabe como usá-lo?”
“Besteira”, disse Cheng Ke, “essa coisa sempre me lembra que eu lhe dei um cupom. Seu cupom ainda não foi usado. Você ainda tem um cupom.”
“…Quanto ainda tem lá?” Jiang Yuduo perguntou.
“Não sei, não me lembro”, Cheng Ke abriu o software, cutucou-o duas vezes, olhou para Jiang Yuduo, “Foda-se”.
Jiang Yuduo encostou-se na prateleira e riu: “Está atrasado.”
“Bem, deveria ser”, Cheng Ke franziu a testa, “não há nenhum de qualquer maneira.”
Jiang Yuduo riu por um longo tempo: “É você ou eu?”
“Seu nome.” Cheng Ke colocou o telefone de volta no bolso de uma forma muito infeliz. “Eu não senti que havia nenhum desconto ao usar cupons, mas foi fácil usá-lo uma vez, para ser exato. A primeira vez que usei assim no meu telefone, mas quando acaba, fico com muita raiva, como se alguém tivesse me roubado comida quando eu estava morrendo de fome.”
O aquecimento na loja é muito bom. Quando o carro chegou, o cabelo de Cheng Ke estava quase seco.
“O que você quer comer?” Jiang Yuduo perguntou a ele quando ele entrou no carro.
“O que você costuma comer quando sai com seus amigos?” Cheng Ke perguntou.
“É panela quente hoje”, disse Jiang Yuduo, “vou levá-lo para a panela quente de peixe azedo. Ertu trabalhou lá antes, é bastante autêntico.”
“Ok.” Cheng Ke não sabia que era porque ele tinha acabado de terminar seu corpo. Quando ele ouviu o peixe na sopa azeda, sua saliva quase pingou.
“Mestre, por favor, continue dirigindo para o norte”, Jiang Yuduo deu um endereço ao motorista, “Apenas entre no cruzamento do estacionamento.”
Cheng Ke ergueu a cabeça de repente quando ouviu o endereço.
Jiang Yuduo, que estava sentado no co-piloto, virou a cabeça: “O que há de errado?”
“Não.” Disse Cheng Ke.
Jiang Yuduo não fez mais perguntas a ele e ouviu a conversa cruzada no rádio com o motorista, fazendo alguns aplausos de vez em quando.
Cheng Ke continuou olhando para o perfil de Jiang Yuduo, sem falar ou olhar para outro lugar.
Depois de descer do carro, ele ficou um tempo na beira da estrada, mora aqui há mais de 20 anos e nunca andou nessa estrada.
“Jovem mestre”, Jiang Yuduo perguntou suavemente, inclinando-se para perto de seu ouvido, “tudo bem mudar o local, eles também têm uma filial, apenas em…”
“Não há necessidade de mudar”, disse Cheng Ke, “Só este, estou com fome.”
“Este tipo de pequena loja em uma pequena rua e um pequeno beco”, Jiang Yuduo o levou ao longo do cruzamento, “você não vai encontrar alguém que você conhece.”
Cheng Ke olhou para ele, Jiang Yuduo realmente não parecia uma pessoa tão meticulosa e sensível.
“Onde você mora?” Jiang Yuduo sorriu.
“Adivinhe só.” Disse Cheng Ke.
Jiang Yuduo se virou, caminhou de volta devagar e apontou para o cruzamento onde eles entraram: “Só pode ser ali, nosso primeiro lote de vilas são todos para uma família na frente e nos fundos”.
“Certo.” Cheng Ke respondeu.
“Você já esteve aqui antes?” Jiang Yuduo disse: “Nestas duas ruas, há muitos restaurantes comuns, mas muito deliciosos”.
“Não”, Cheng Ke olhou para frente, “acabei de passar pelo cruzamento algumas vezes, mas o carro não conseguiu entrar.”
“O lugar na frente da casa”, disse Jiang Yuduo, “tenho que ser apresentado a você por um estrangeiro.”
“De onde você veio?” Cheng Ke perguntou.
“Eu não me lembro.” Jiang Yuduo disse.
Depois de virar a esquina, vi o restaurante com sopa azeda e panela quente de peixe. Comparado com outros restaurantes, este restaurante é muito grande.
Cheng Ke olhou para um grande galpão de algodão temporariamente erguido na porta: “O que é isso?”
“As pessoas esperando pela mesa estão todas lá dentro.” Jiang Yuduo disse: “Não há problema em virmos aqui neste momento, e teremos uma mesa daqui a pouco”.
“Esse tipo de loja tem que esperar por uma mesa?” Cheng Ke ficou um pouco surpreso, “Apenas espremido no galpão assim?”
“Vamos”, Jiang Yuduo agarrou seu braço, levantou a cortina de algodão e o arrastou para o galpão, “experimente uma vida diferente”.
O galpão é bem quentinho, com fios ligados da loja, ar condicionado, e vários aquecedores, grandes e pequenos.
Jiang Yuduo pegou e conseguiu um número: “É cerca de meia hora”.
“Certo.” Cheng Ke assentiu.
Eles encontraram duas cadeiras e se sentaram, Jiang Yuduo apontou para fora: “Se você vai ficar com fome, eu vou comprar alguns bolinhos para você comer primeiro.”
“Não”, Cheng Ke sorriu, “a principal razão é que eu estava com um pouco de fome depois de praticar por três horas à tarde.”
“Apenas praticando com aquele locutor?” Jiang Yuduo disse.
“Sim,” Cheng Ke assentiu, pensou sobre isso e sorriu novamente, “Você não o deixou dizer que estava tonto e pediu um cartão?”
“Eu não sou você, se a garotinha na recepção me dissesse isso, eu ainda poderia estar confuso”, Jiang Yuduo franziu a testa, e suas sobrancelhas se desdobraram e torceram novamente em um segundo, “Ei jovem mestre, você vai a academia … não é, uh …”
“Não.” disse Cheng Ke.
“O que não é?” Jiang Yuduo olhou para ele.
“O que você está tentando dizer?” Cheng Ke retrucou.
“Esqueça,” Jiang Yuduo se conteve por um longo tempo, então acenou com a mão entre os dentes cerrados, “Não é rude fazer essas perguntas?”
“Está tudo bem,” Cheng Ke não conseguiu conter sua alegria, “Eu não me importo, temo que você se sinta mal depois de perguntar.”
“Não, eu não enojo você, nem eu… eu também não deveria enojar os outros, eu sou um pouco desajeitado”, Jiang Yuduo puxou a cadeira ao lado dele e sussurrou: “Ei, eu fui lá naquele dia. A floricultura, aquele chefe…”
“Huh?” Cheng Ke inclinou a cabeça para ele e sussurrou: “O que há de errado com o chefe?”
“Esse é o chefe”, Jiang Yuduo disse rapidamente depois de limpar a garganta, “Bonitinha.”
“…Você não terminou, não é?” Cheng Ke engasgou, ele não sabia o que dizer, “Apenas esta bonitinha, não satisfaz seus desejos?”
“Isso não é o que eu quis dizer, porra!” Jiang Yuduo olhou para ele, “Eu acabei de dizer, aquele chefe que eu pensei que era um homem, mas acabou sendo uma mulher, e depois descobri que ele era realmente um homem, com boa maquiagem. Tão bonitinha.”
“E daí?”, perguntou Cheng Ke.
Se ele queria mudar alguém, ele não era tão paciente, mas Jiang Yuduo era diferente. Quando Jiang Yuduo ficava perguntando sobre essas coisas, o que ele mostrava não era curiosidade e desprezo, mas apenas confusão.
Muito bonitinho.
Pode-se ignorar muitas outras questões.
Por exemplo, os “eles” que foram repentinamente evitados, como a lesão na mão direita, como se Jiang Yuduo tinha algum problema mental, como se seria perigoso estar com ele.
“O que?” Jiang Yuduo arrastou a cadeira de novo, basicamente ao lado dele, “Eu apenas pensei, você gosta disso?”
“Eu disse isso?” Cheng Ke perguntou, “Bonitinha?”.
Jiang Yuduo olhou para ele, como se estivesse se lembrando rapidamente.
Cheng Ke inclinou-se no encosto da cadeira sem dizer uma palavra, olhando em seus olhos.
Jiang Yuduo parece muito rude, ainda mais rude com a cicatriz no rosto. Se uma palavra for inadequada, ele sentirá que vai te dar um tapa, mas seus olhos são muito diferentes.
Especialmente em momentos como este, é tão simples, tão simples que você não consegue ver nada.
É impossível imaginar que uma pessoa com esses olhos tenha uma infância insuportável.
“Eu não disse isso”, Jiang Yuduo deu um tapa na perna dele, “é o que seu irmão disse!”
“Ah”, Cheng Ke esfregou as pernas, “então não me pergunte da próxima vez, apenas pergunte a Cheng Yi.”
“Então eu entendo”, Jiang Yuduo apontou para ele. “Você não gosta de bonitinhos bonitos, você ainda deve preferir o do treinador Yang.”
Cheng Ke olhou para ele por dez segundos antes de ele esticar a voz e suspirar: “Saia.”
“Estou certo?” Jiang Yuduo disse: “Em geral, quando você escolhe um personal trainer, você tem que ser do tipo que você gosta. Se eu quiser ir para a academia, vou encontrar um personal trainer de beleza, e é mais fácil de treinar. É mais agradável, né? Lucy já foi para a academia antes, então ela trocou três academias porque não tinha o tipo de aparência que ela gostava como personal training.”
Cheng Ke olhou para sua análise e de repente quis tocar seu rosto.
Para controlar seu impulso enlouquecedor, Cheng Ke colocou a mão no bolso.
“Mas esse Yang,” Jiang Yuduo suspirou, “tudo bem se você não falar, se você falar, você pode irritar as pessoas até a morte…”
“Não se preocupe comigo,” Cheng Ke também suspirou, “Acabei de encontrar um professor particular. Acontece que ele me conhecia antes, então você pode pensar muito onde quer que vá.”
“Então do que você gosta?” Jiang Yuduo bufou, “Eu perguntei a você muitas vezes, o que é tão difícil de dizer sobre esse tipo de coisa.”
“Então, que tipo de garota você gosta?” Cheng Ke sorriu.
Essa pergunta deixou Jiang Yuduo atordoado. Depois de pensar por um longo tempo, ele disse: “Linda, com um peito grande e uma cintura fina”.
“Bobagem.” Cheng Ke disse com um sorriso.
Esse tipo de resposta que apenas olha para o corpo e o rosto pode dizer basicamente que Jiang Yuduo nunca se apaixonou.
É incrível, um chefe barulhento que não tem um relacionamento desde os 21 anos.
“Você não é uma criança”, Jiang Yuduo olhou para ele, “que tipo de pessoas de meia-idade como você, três anos e meio de idade, como?”
Cheng Ke olhou para ele e não disse nada.
Jiang Yuduo não falou, olhou para ele e esperou que ele respondesse.
Depois de olhar um para o outro por um tempo, Jiang Yuduo de repente se endireitou: “Merda”.
*******************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia