Antidote (Jie Yao) - Capítulo 28
Capítulo 28
Cheng Ke não conseguia se lembrar da primeira vez que assistiu A Wicked Ghost, apenas que foi quando ele era bem pequeno. Tanto ele quanto Cheng Yi chamaram seus respectivos colegas de classe para sua casa para assistirem juntos.
Todo mundo estava morrendo de medo, e as meninas estavam tão assustadas que se esqueceram de gritar.
Além de ser assustadora, a outra lembrança de Cheng Ke era como Cheng Yi estava calmo, sem uma pitada de medo em seu rosto. Na verdade, ele não conseguia parar de rir ao ver seus colegas assustados.
Cheng Ke não conseguia entender por que ele manteve esse filme todos esses anos, ocasionalmente trazendo-o para assistir. Além de deixar uma impressão tão profunda de medo, também poderia ser por causa do escárnio de Cheng Yi?
Ele sempre sentiu que subconscientemente se importava com as várias risadas zombeteiras de Cheng Yi, não importa a quem fossem dirigidas, aprimorando-as para ele através de uma sensibilidade que ele não conseguia detectar em si mesmo.
Ele estava ciente desse estado que o deixava muito infeliz, mas permanecia difícil de controlar.
Talvez ele quisesse tentar assistir ao filme até um dia em que não sentisse mais medo, como se isso ajudasse a tirá-lo do escárnio de Cheng Yi.
No entanto, entre todos os filmes de terror, este permaneceu o que ele sempre se assustaria ao assistir.
O medo real é o medo enraizado em sua infância.
Ao chegar aqui a partir de sua linha de pensamentos, Cheng Ke não pôde deixar de olhar para Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo tinha algo de que temia. Mesmo que Cheng Ke não soubesse quem “eles” eram, se eram humanos, incorpóreos ou qualquer outra coisa, o medo por trás de toda aquela arrogância da compostura de Jiang Yuduo era real e talvez estivesse relacionado à sua experiência de infância.
Quanto ao que era… Ele não tinha ideia.
Vira-lata.
O vira-lata de outra pessoa.
Que tipo de pessoa chamaria seu filho de vira-lata?
Cheng Ke não gostava de desperdiçar energia pensando em muitas coisas diferentes. Jiang Yuduo contava como alguém em quem ele pensava muito, gastando muito de sua energia, cansando-o.
Seja como for, as pessoas são “amigos”, não pense muito profundamente sobre o relacionamento entre eles.
É cansativo.
Quando fica cansativo, não vai durar.
“Não havia algumas almofadas no sofá originalmente?” Os olhos de Jiang Yuduo nunca deixaram a tela.
“Muitas vezes deito aqui, então guardei-as em outro lugar”, disse Cheng Ke, “Você as quer?”
“Traga-me uma,” os olhos de Jiang Yuduo estavam grudados na tela, “Quando estou abraçando algo, fico menos assustado. Eu não posso estar abraçando você, posso – você é tão grande.”
Cheng Ke levantou-se e foi para o quarto. Ao abrir a porta do armário para pegar uma almofada, Jiang Yuduo gritou da sala de estar: “Depressa!”
Cheng Ke pegou uma almofada e, após um momento de hesitação, outra.
E se ele quisesse abraçar algo também.
Com os dois abraçados a uma almofada, sentados no sofá e assistindo a um antigo filme de terror, Cheng Ke sentiu vontade de rir do nada.
Originalmente pensando que com os dois assistindo juntos, Cheng Ke não ficaria tão assustado, mas acabou com alguém como Jiang Yuduo, que parecia cruel, mas tinha mais medo de filmes de terror do que ele…
No entanto, Jiang Yuduo era diferente dele. Se Cheng Ke estava com medo, ele desviava os olhos e roubava olhares pelos cantos de seus olhos até que as cenas de horror terminassem, mas Jiang Yuduo olhava para a cena, os olhos arregalados.
O que há com isso?
Como as luzes estavam apagadas e estava nevando lá fora, além da tela do projetor estar acesa, o resto da casa estava escuro.
A atmosfera estava bem montada.
No início, Cheng Ke se sentiu bem e, embora Jiang Yuduo dissesse que estava com medo, ele ficou sentado sem se mexer ou soltar gemidos assustados.
Como Cheng Ke conseguia se lembrar do enredo, ele ainda conseguia tolerar o horror.
Até o ponto em que a amiga do protagonista foi ao banheiro do bar, com uma banshee de cabelos compridos seguindo-a com uma mão em seu ombro, Cheng Ke começou a sentir medo.
Só por causa dessa cena, sempre que ele ia ao banheiro de um bar, ele olhava por cima do ombro.
“Porra.” Jiang Yuduo praguejou baixinho.
Cheng Ke sentiu que precisava de um gole de água para acalmar seus nervos e estava prestes a se levantar depois de colocar a almofada no chão quando Jiang Yuduo agarrou seu braço: “Onde você está indo?”
“Para pegar um copo de água”, disse Cheng Ke.
“Eu quero um também,” Jiang Yuduo assentiu, “estou com sede.”
“Ok.” Cheng Ke se levantou e foi até a cozinha. Ao acender as luzes, não ousou olhar para ela, com medo de ver outra mão.
Depois de servir uma xícara e beber apressadamente, ele pegou outra e correu de volta para a sala.
Jiang Yuduo pegou o copo e engoliu duas vezes, limpando a boca: “Porra, enquanto você entrava na cozinha, eu ficava olhando para suas costas, com medo de que alguém tocasse seu ombro.”
“Foda-se!” Cheng Ke sentiu um calafrio na espinha e se jogou apressadamente no sofá, sentindo-se mais seguro com as costas tocando o sofá.
“Diga-me se houver alguma cena assustadora mais tarde”, disse Jiang Yuduo, “Spoilers são necessários em um momento como este. Se você não estragar, você é um idiota.”
“Certo.” Cheng Ke respondeu.
Para estragar tudo para ele, Cheng Ke tinha que estar assistindo ao filme…
“Todas as pessoas da aldeia estão mortas.” Cheng Ke sussurrou suavemente: “O dono deste túmulo é o fantasma, Cho Yan-may.”
“Sim”, sussurrou Jiang Yuduo também, “o fantasma está saindo?”
“Chegando! Por trás!” Cheng Ke rapidamente desviou o olhar.
Quando o fantasma apareceu atrás do protagonista, Jiang Yuduo rangeu os dentes e gritou: “Bastardo! Você me assustou pra caralho! Isso não é um homem?”
“Um aldeão, morto por Cho Yan-may.” disse Cheng Ke.
“Certo.” Jiang Yuduo assentiu.
Para prevenir Jiang Yuduo, Cheng Ke teve que se concentrar em como o filme se desenrolaria a seguir, e talvez por causa dessa mudança de foco, ele se viu menos assustado do que antes.
“Vaso sanitário!”
“O que há com a labuta-” Antes que Jiang Yuduo pudesse terminar de perguntar, cabelos emergiram do vaso sanitário. Ele se apertou contra Cheng Ke violentamente, “Cristo!”
Ao ser esmagado, o relativamente calmo Cheng Ke descobriu que seu medo de infância havia reacendido e se apertou contra o lado de Jiang Yuduo também.
Com os dois empurrando com força um para o outro, eles olharam para a projeção juntos.
“Eu preciso perguntar,” Cheng Ke saiu do assunto para liberar sua tensão, “Se você está com tanto medo, por que você continua olhando?”
“Huh?” Jiang Yuduo olhou para ele e rapidamente olhou de volta para a tela: “Eles disseram que quanto mais assustador é, mais você deveria olhar para ele.”
Cheng Ke não falou.
A resposta de Jiang Yuduo misteriosamente aumentou o medo de Cheng Ke.
Mas porque ele tinha que continuar estragando os sustos, suas emoções se acalmaram lentamente. No final, quando o rosto da heroína se tornou o de um fantasma bem na frente do protagonista, embora o tiro não fosse muito assustador, talvez porque ele não estragou a cena adequadamente, ainda deu um susto em Jiang Yuduo.
“Porra!” Ele rugiu e agarrou o braço de Cheng Ke.
A pior coisa com a qual você precisa lidar enquanto assiste a um filme de terror é ter seus membros ou corpo sendo agarrados por alguém. Qualquer um pensaria que foi agarrado por um fantasma.
Cheng Ke também gritou por ter sido agarrado de repente e retribuiu o favor.
Os dois agarraram os braços um do outro como se estivessem em algum tipo de tango.
Quando eles ouviram o diálogo “Você realmente a ama”, Cheng Ke relaxou seu aperto em Jiang Yuduo e se recostou no sofá.
“Maldição,” Jiang Yuduo também afundou no sofá após uma longa pausa, “Com efeitos especiais de 30 anos, este deveria ser o jumpscare menos assustador. Você já pode adivinhar o que vai acontecer.”
“Sim”, disse Cheng Ke, “mas você pegou de surpresa tanto assim?”
“Eu também não entendo”, Jiang Yuduo acenou com a mão, “Apresse-se e desligue-o.”
Cheng Ke sorriu, desligou o filme e trocou a projeção pela de um programa de televisão. Ele acendeu as luzes da sala novamente e sentiu toda a tensão deixar seu corpo.
“Quer um pouco de água?” Cheng Ke ergueu a xícara e perguntou.
“Serei possuído depois de beber?” Jian Yuduo perguntou depois de uma pausa.
“Você não pode?” Cheng Ke virou-se para olhá-lo.
Jiang Yuduo riu: “Claro, eu quero um pouco.”
Quando Cheng Ke chegou à cozinha para derramar água, ele não pôde deixar de olhar em volta novamente e, sem enchê-la totalmente, correu de volta para a sala. Quando Jiang Yuduo estendeu a mão para receber o copo, ele começou a beber dele.
“Porra.” Jiang Yuduo olhou para ele com o braço estendido.
“Espere um momento.” Depois que Cheng Ke terminou sua bebida, ele correu para a cozinha para encher meia xícara e voltou correndo.
“Vou fazer isso sozinho.” Jiang Yuduo se levantou: “Você não está menos assustado do que eu! Você nem assistiu tanto e está assim?”
“O objetivo dos filmes de terror é se assustar”, Cheng Ke, “A única coisa que pode assustá-lo é você mesmo”.
Jiang Yuduo parou perto da porta da cozinha ao ouvir essas palavras e virou a cabeça: “É mesmo?”
“Sim, as coisas que mais tememos… a maioria delas,” Cheng Ke apontou para sua cabeça, “Venha daqui.”
“Coisas que você experimentou? Ou imagina?” Jiang Yuduo perguntou.
“Quanto mais assustadora a experiência, mais demonizada em nossas mentes”, Cheng Ke sorriu depois de dizer isso: “Estou apenas cuspindo, é o que penso.” Jiang Yuduo não respondeu e entrou na cozinha.
Talvez ele estivesse tentando provar que era mais corajoso, mas terminou sua bebida antes de sair da cozinha.
“Vamos assistir algumas notícias diretas do Canal 7,” Cheng Ke pegou o controle remoto e mudou de canal, “E vá dormir depois.”
“Esse não é o canal da agricultura?” Cheng Ke deu uma olhada, “O que há de certeiro nisso?”
“Agricultura, militares,” Cheng Ke apontou para a tela, “Olhe para isso, a vida nas forças armadas é muito direta. Depois de assistir a filmes de fantasmas você tem que moderar o susto com alguns paus cheios de energia Yang*.
(*T/N: Na cultura chinesa, as mulheres, o submundo, a introversão, a passividade, etc. são chamados de conceitos pesados de Ying, e os homens, o plano físico, a extroversão e a agressividade são chamados de conceitos pesados de Yang. A vagina é literalmente chamada de Canal Ying em chinês. Diz-se que os fantasmas em geral fazem com que as pessoas tenham Ying chi pesado ou induzam a ter Ying chi.)
“Oh.” Jiang Yuduo olhou para a tela e de volta para ele.
Depois de um tempo, Cheng Ke notou que Jiang Yuduo não havia se movido e o olhou de lado, apenas para ver que seu rosto estava cheio de pensamentos reprimidos e não ditos.
Cheng Ke percebeu o que ele disse e suspirou: “Minhas intenções são castas*, tire sua mente da sarjeta.”
“Eu sinto que isso seria como se eu estivesse assistindo a um concurso de beleza”, Jiang Yuduo sentou-se, “durante o show, eu não seria casto* de forma alguma.”
“É só você,” Cheng Ke retrucou, mas pensou um pouco e ficou surpreso, “Você sabe o que significa casto? Achei que você não tivesse ido à escola.”
(*T/N: O texto atual usa um provérbio chinês de quatro palavras, então apenas *insira qualquer frase profunda que pessoas sem instrução talvez não entendam aqui*)
“Sim”, Jiang Yuduo acendeu um cigarro, “mas seja qual for o caso, eu sei as palavras, eu li muito.”
“Isso é bom, você tinha livros para ler. Amo ler desde pequeno.” Cheng Ke soltou um suspiro de alívio, se Jiang Yuduo pudesse ler em sua infância, não deveria ter sido tão ruim?
“Há uma diferença.” Jiang Yuduo disse.
“Qual?” perguntou Cheng Ke.
“Eu apanhava sempre que lia.” Jiang Yuduo disse.
Cheng Ke ficou em silêncio.
Depois de dizer isso, Jiang Yuduo olhou para a televisão sem falar e nem sequer olhou para Cheng Ke.
Cheng Ke também foi forçado a terminar de assistir a esse show da vida militar em estado de silêncio.
Quando o programa seguinte começou após os comerciais, Jiang Yuduo bocejou e, como se estivesse pegando, Cheng Ke também bocejou.
“Cansado.” Jiang Yuduo esfregou os olhos.
“Quer um banho?” Cheng Ke perguntou: “Vou te dar uma toalha”.
Jiang Yuduo hesitou antes de acenar com a cabeça, “Ok”.
Cheng Ke de repente sentiu que era uma pergunta inadequada, como se achasse que Jiang Yuduo fedia e precisava tomar banho antes de ir para a cama, então acrescentou: “Tudo bem, mesmo que você não queira”.
Mas parecia que ficou mais aparente depois de dizer isso.
Felizmente, Jiang Yuduo não pareceu notar, “Eu vou. É melhor dormir depois do banho.”
Cheng Ke emprestou-lhe um conjunto de pijamas e levou uma nova cueca, uma nova toalha e uma escova.
“Tão completo”, Jiang Yuduo os aceitou e suspirou, “Meu lugar não serve para nada, só tenho um conjunto de tudo.”
“Comprei um monte.” Cheng Ke sorriu.
Cheng Ke não sabia como Jiang Yuduo iria tomar banho com a lesão na mão. Independentemente disso, levou muito tempo, e quando ele saiu do banheiro Cheng Ke estava quase dormindo no sofá.
“Achei que você ia tomar banho até amanhã.” Cheng Ke se levantou.
“Enquanto eu estava debaixo do chuveiro,” Jiang Yuduo limpou a garganta, envergonhado, “Eu acidentalmente adormeci.”
Cheng Ke ficou admirado: “Você é um cavalo? Você é capaz de adormecer em pé?”
“Sim”, Jiang Yuduo assentiu, “Se alguém tivesse que ficar de pé dia e noite, como poderia lidar sem cochilar?”
Cheng Ke não conseguiu entender essa frase, mas antes que pudesse prosseguir com o assunto, Jiang Yuduo já havia ido para o quarto, deitado e não se mexeu mais.
Direto como era, ele dormia na cama quando permitido, sem a falsa cortesia de recusar primeiro.
Cheng Ke entrou no banheiro e começou a tomar banho. Com a mão apoiando-o contra a parede, tentou dormir em pé.
Ele não teve sucesso.
Que tipo de habilidade incrível é essa e que tipo de circunstâncias levariam alguém a treinar para isso?
Ao sair do banheiro, Cheng Ke olhou para o quarto. Jiang Yuduo não fechou a porta e ainda estava visivelmente dormindo na mesma postura de antes, sem um cobertor.
Cheng Ke entrou, pegou um cobertor e se deitou no sofá.
Ele estava muito cansado, do tipo em que você pode adormecer apenas fechando os olhos. Mesmo que as luzes estivessem apagadas, seus olhos estivessem fechados e uma banshee vestida de azul aparecesse na frente de seus olhos, não demorou alguns segundos de momentos de medo para adormecer.
Mas o resultado dessa rápida queda no sono provavelmente levou ao surgimento daquelas cenas de terror que Cheng Ke não teve tempo de processar anteriormente em seus sonhos.
Especialmente porque era um sonho, era ultra-realista, com som estéreo de filme e visão omnidirecional.
Finalmente, quando Cheng Ke acordou assustado, ele ainda podia ouvir sua própria respiração ofegante, como se estivesse fazendo algo impertinente.
A vista do lado de fora era mais brilhante, e Cheng Ke olhou para o telefone. Eram 6h.
Um pesadelo que durou a noite inteira?
Cheng Ke ofegava tanto que sentiu sede.
Ele se sentou, levou uma xícara para a cozinha e se sentiu melhor depois de tomar um pouco de água.
Enquanto voltava para a sala de estar, olhou para o quarto e sobressaltou-se.
Não havia ninguém na cama.
“Lao San?” Suprimindo sua voz, ele perguntou: “Jiang Yuduo? Está ai?”
Ninguém respondeu.
Ele saiu?
Cheng Ke foi em direção ao quarto se perguntando se ele estava na varanda.
Ele abriu as cortinas e pôde ver além da parede de vidro da janela que também não havia ninguém na varanda.
“Que porra é essa?” Cheng Ke estava perdido e estava pronto para ir à sala de estar para ligar para Jiang Yuduo.
Ao se virar, viu alguém entre o canto da sala e o armário.
Isso lhe deu um susto e ele cambaleou antes de parar, seu coração batendo forte.
Seus sentidos o alcançaram e ele reconheceu que era Jiang Yuduo.
“Por que você está parado aí?” perguntou Cheng Ke. “Você me assustou.”
Jiang Yuduo não falou, mas lentamente levantou a cabeça.
Sem uma porta aberta para deixar entrar a luz, Cheng Ke não podia ver sua expressão, mas sentiu que algo estava errado. Olhando para os olhos de Jiang Yuduo, isso o lembrou da vez em que ele foi jogado no chão por ele quando eles estavam escorregando nas cobertas.
“Você está acordado?” Cheng Ke perguntou novamente, e dirigiu-se para a borda da frente da cama onde o interruptor de luz estava.
Jiang Yuduo ainda não falava.
Essa situação deixou Cheng Ke desconfortável, e ele apressou o passo para o interruptor.
Mas quando ele passou por Jiang Yuduo, ele de repente se levantou.
A elevação subconsciente de seu braço de Cheng Ke resistiu ao soco que Jiang Yuduo desferiu em seu rosto, e ele xingou silenciosamente.
Ele não teve tempo de xingar alto, pois o próximo soco de Jiang Yuduo estava se aproximando.
Desta vez, foi direcionado para seu estômago.
O braço de Cheng Ke baixou rapidamente para aparar, e ele pressionou o pulso de Jiang Yuduo e o torceu, roçando sua cintura.
“Jian Yuduo!” Cheng Ke rugiu. Ele teve sorte de estar mais acordado ou o punho teria acertado.
Jiang Yuduo não parou e saltou em direção a ele, pressionando-o na cama, jogando um punho em seu rosto.
Com os ombros presos, os braços de Cheng Ke não conseguiram se erguer a tempo, e seu rosto sofreu um golpe certeiro.
Foi um golpe pesado, e Cheng Ke viu estrelas.
A força do soco deixou Cheng Ke frenético, assustando-o um milhão de vezes mais do que assistir A Wicked Ghost, porque ele podia sentir com aquele soco que Jiang Yuduo estava falando sério.
Jiang Yuduo estava dando tudo de si para atacá-lo.
“Jiang Yuduo! Seu filho da puta!” Cheng Ke levantou a voz e gritou novamente. Passando os braços pelo torso, ele empurrou os braços de Jiang Yuduo para longe de seus lados: “Você está sonâmbulo!?”
Esta é a única explicação que ele poderia imaginar neste momento.
Sonambulismo.
Caso contrário, ele não poderia entender por que Jiang Yuduo agiria assim.
Perdendo o apoio de seus braços, Jiang Yuduo bateu em seu corpo. Quando Cheng Ke estava prestes a empurrá-lo, uma dor disparou de seu ombro.
A agonia era demais para ele chorar em voz alta.
Jiang Yuduo havia mordido o ombro e seguido com um soco abaixo das costelas.
Nessa fração de segundo, um único pensamento surgiu na mente de Cheng Ke.
Jiang Yuduo não estava em seu juízo perfeito.
Ele cerrou os dentes para se acalmar, agarrou o pulso de Jiang Yuduo e o torceu com força.
Ele reuniu todas as suas forças para fazer isso, e qualquer pessoa comum se sacudiria de dor ao longo da direção da torção para evitar o deslocamento.
Mas Jiang Yuduo parecia não ter sentido, pressionando a outra mão no ombro de Cheng Ke sem liberar sua tensão.
Cheng Ke podia sentir sua mão avançando em direção ao pescoço, então ele endureceu seu coração e torceu o pulso ainda mais.
Um segundo depois, ele ouviu um estalo alto.
Jiang Yuduo perdeu o equilíbrio e caiu, o que Cheng Ke usou para rolar e tentar dar uma joelhada no estômago de Jiang Yuduo.
Mas o colchão era muito macio e a perna que sustentava seu corpo tremia.
Nesta pequena janela, se Jiang Yuduo contra-atacasse, Cheng Ke seria chutado da cama até o chão, e com a força de Jiang Yuduo, ele não teria nenhuma chance de vencer.
Amitabha.*
(*T/N: Exclamação chinesa comum de pessoas no budismo que é tão culturalmente usada que perdeu todo o significado original. Por favor, trate-a como dizendo “Jesus Cristo!”, ou “Bom Senhor!”.)
Cheng Ke não sabia por que, mas em vez de pensar em uma contra-estratégia, sua mente veio com esta exclamação inútil.
Mas ele não foi empurrado para fora da cama. A mão erguida de Jiang Yuduo parou de repente no ar, então bateu com força no colchão.
Sem pensar mais, Cheng Ke agarrou o lençol, colocou-o sobre o corpo de Jiang Yuduo e o rolou para dentro da coberta como um kebab.
Nesse estado, Jiang Yuduo não podia fazer nada.
“Você ainda está acordado!?” Cheng Ke segurou seu joelho no estômago de Jiang Yuduo, seu pescoço preso por suas mãos.
Jiang Yuduo olhou para ele. Com a luz do lado de fora, Cheng Ke pôde finalmente ver seu rosto claramente.
Cheng Ke não sabia que expressão ele usava um momento atrás, mas naquele momento, Jiang Yuduo estava olhando para ele, seus olhos cheios de tristeza.
“Jian Yuduo!” Cheng Ke gritou novamente.
Jiang Yuduo não falou e fechou os olhos.
Se ele estava tendo um ataque agora, Cheng Ke poderia concluir que ele deveria ter recuperado sua sanidade agora.
“Seu pulso pode estar deslocado”, disse Cheng Ke, “não se mova.”
Jiang Yuduo fechou os olhos e não falou nem se mexeu.
Cheng Ke o soltou com cuidado e desceu da cama.
Observando o movimento de Jiang Yuduo por um momento, ele acendeu a luz.
O canto dos olhos de Jiang Yuduo estava úmido.
Cheng Ke olhou para ele, caminhou até a beira da cama e pegou seu telefone: “Estou ligando para Chen Qing.”
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio.
Cheng Ke encontrou o número de Chen Qing e ligou.
“Terceiro irmão?” Chen Qing respondeu rapidamente.
“Sou eu, Cheng Ke,” Cheng Ke olhou para Jiang Yuduo, “Venha imediatamente, Jiang Yuduo ele…”
“Ele o quê?” Chen Qing perguntou imediatamente: “Ele desmaiou?”
“Não,” Cheng Ke não sabia o que dizer, com Jiang Yuduo deitado ali. Se ele usou a frase errada… Ele escolheu uma perspectiva neutra, “Nós brigamos”.
— Ele atacou você, não foi? perguntou Chen Qing.
Cheng Ke ficou surpreso com sua resposta.
“Ele te confundiu com outra pessoa… Já faz anos desde que isso aconteceu,” a voz de Chen Qing. estava cheia de preocupação, “Eu estarei aí.”
*******************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia