Antidote (Jie Yao) - Capítulo 24
Capítulo 24
Mesmo que Cheng Ke tivesse determinado que Chen Qing era um guardião da caixa-preta, ele não teria imaginado que poderia ser tão fraco antes de ver com seus próprios olhos. Afinal, ele trabalhou com o chefe desta área.
Cheng Ke sentiu que esses doze passos eram extremamente longos.
Durante dez desses passos, ele viu Jiang Yuduo receber uma cotovelada nas costas, depois uma cotovelada no nariz da pessoa em troca. Quando o homem virou a cabeça, sangue espirrou de seu nariz e Cheng Ke viu Ba Pie* sacar uma faca.
(Nota: Mudamos o nome de Ba Pie para a romanização adequada, dos capítulos anteriores, o nome usado era ‘Ba Pi’.)
Embora Cheng Ke não saiba muito sobre as formas específicas desse tipo de luta de gângsteres, ele também sabe que não pode usar uma faca de forma imprudente. Ao contrário de punhos e porretes, você pode facilmente causar ferimentos graves com uma faca.
Mas seu próximo movimento fez com que Cheng Ke entendesse por que Jiang Yuduo é o líder de sua gangue.
Jiang Yuduo, que estava de costas para Ba Pie, não sabia em que direção ele vislumbrou a faca. Mesmo assim, ele estendeu a mão e agarrou a lâmina, empurrando-a na direção oposta.
A faca voou da mão de Ba Pie e caiu no chão ao lado dele.
Naquele momento, Cheng Ke sentiu apenas uma dor aguda na palma da mão.
Ba Pie não se importou mais com a faca e levantou o cotovelo no ombro de Jiang Yuduo, planejando derrubá-la novamente. Se acertar, Jiang Yuduo pelo menos cairia de joelhos. Esse mesmo movimento derrubaria completamente Chen Qing no chão.
Mas antes que seu cotovelo pudesse cair sobre o outro homem, o cotovelo de Jiang Yuduo já havia atingido Ba Pie na parte inferior do abdômen, espremendo gritos de agonia profundos de seus pulmões em camadas de dor dilacerante.
Ao lado, outro homem lutava com Chen Qing. Ele levantou o pé para pisar na barriga de Chen Qing, mas Cheng Ke rapidamente correu e chutou o homem diretamente no chão. A inércia do ataque de Cheng Ke fez o homem rolar a dois ou três metros de distância.
Quando os gritos de Ba Pie se transformaram em gemidos de dor, sua eficácia de combate também se deteriorou. Naquele momento, o outro cara correu para pegar a faca no chão.
Cheng Ke estava prestes a dizer a Jiang Yuduo para ter cuidado, mas Jiang Yuduo já havia se aproximado. Antes que o homem pudesse se levantar, ele esticou os braços sobre o ombro do homem e o agarrou pelo queixo.
“Jian Yuduo!” Cheng Ke gritou. Ele congelou no local e um calafrio correu da sola dos pés para a cabeça, deixando sua mente em branco.
Jiang Yuduo parecia não ter ouvido sua voz. Ele puxou o queixo do homem e empurrou o outro ombro com a outra mão. O homem de repente girou no ar como um pião, em seguida, correu para baixo e caiu no chão.
Cheng Ke correu e agarrou o braço de Jiang Yuduo, arrastando-o violentamente dois passos para trás.
Naquele momento, Jiang Yuduo virou o rosto e o encarou por um tempo: “Eu disse para você correr”.
Cheng Ke queria dizer alguma coisa, mas não conseguiu. Os olhos de Jiang Yuduo estavam tão frios quanto o que ele acabara de fazer.
Ele virou a cabeça e olhou para trás novamente.
Ba Pie estava gemendo de dor com uma expressão mal-humorada, apertando o estômago. Deitado no chão não muito longe estava o Top que tentou se levantar duas vezes antes de desmaiar novamente.
O homem que foi chutado por Cheng Ke se levantou, mas Chen Qing pulou do chão e o empurrou, derrubando-o no chão novamente.
“Você”, Jiang Yuduo apontou para o homem que acabara de ser atingido, “você pode se mover?”
O homem sentou-se no chão e balançou a cabeça depois de hesitar por um tempo.
“Não?” Jiang Yuduo inclinou a cabeça.
O homem ficou atordoado, então assentiu rapidamente.
“Chame seu pessoal para aquele lugar”, disse Jiang Yuduo, “estarei lá em cinco minutos. Se eles não saíram quando eu chegar, eles não vão sair hoje.”
O homem olhou para Ba Pie e para o Top, depois pegou o celular.
“Vai.” Jiang Yuduo pegou a sacola que foi jogada de lado por Cheng Ke, agarrou o braço de Cheng Ke e o levou para a estrada lateral.
“Aquela pessoa…” Cheng Ke ainda estava um pouco preocupado, virando a cabeça e olhando para a pessoa que ainda estava deitada no chão.
“Eu apenas o atordoei,” Jiang Yuduo se virou para olhar para ele, “Você realmente acha que eu quebraria o pescoço dele?”
Cheng Ke franziu a testa e não disse nada.
“Impossível, o Terceiro Irmão é generoso”, disse Chen Qing enquanto balançava os braços e as pernas atrás dele, “Ele não coloca uma mão pesada em ninguém há tantos anos.”
Cheng Ke ficou sem palavras.
Depois de caminhar pelo caminho, Jiang Yuduo parou e olhou para Cheng Ke.
“Eu estou indo para casa.” Cheng Ke pegou a bolsa.
Quando ele viu as mãos de Jiang Yuduo cheias de sangue, ele de repente se lembrou das mãos vazias de Jiang Yuduo… Não, o momento em que Jiang Yuduo agarrou a lâmina com as próprias mãos. Cheng Ke de repente sentiu que suas próprias mãos estavam um pouco fracas.
“Esqueça”, Jiang Yuduo empurrou a bolsa de volta, “Você pode simplesmente me seguir e pegar um táxi de volta mais tarde.”
“Temos que lidar com sua lesão primeiro.” disse Cheng Ke.
“Vou apenas ir à casa da irmã Qian e tratá-lo.” Jiang Yuduo disse.
A mente de Cheng Ke estava bastante confusa agora, então ele não falou muito e simplesmente continuou a segui-lo.
Depois de sair daquela estrada por um tempo, eles chegaram a outra pequena rua que parecia a casa de Jiang Yu. Havia uma variedade de casas de saúde e desfiguração, centros de educação infantil, bem como restaurantes de café da manhã e mercearias.
Jiang Yuduo parou em frente a uma porta sem sinal.
“Está ali.” Chen Qing apontou o queixo para frente, apontando para a porta.
Cheng Ke olhou para o lado e viu várias pessoas ao lado do poste telefônico a dez metros de distância. Eles devem ser o pessoal de Ba Pie…
Jiang Yuduo olhou para eles e entrou na loja sem nome.
“Entre,” Chen Qing sussurrou para Cheng Ke, “Se não entrarmos, eles virão e farão algo conosco.”
Cheng Ke entrou na loja.
Era uma sala de xadrez e cartas com quatro ou cinco mesas de cartas e uma mesa de mahjong que estava virada. Fichas de Mahjong estavam espalhadas pelo chão.
Havia algumas pessoas lá dentro, nem sentadas nem em pé jogando cartas.
Cheng Ke olhou ao redor. Alguns deles estavam aqui simplesmente para jogar cartas, e alguns eram homens de Jiang Yuduo. Ele reconheceu Da Bin.
“Irmão,” Da Bin se aproximou de nós, “Você está bem?”
“Estou bem.” Jiang Yuduo disse.
“O que devo fazer com as pessoas do lado de fora?” Da Bin perguntou.
“Acompanhe-os”, disse Jiang Yuduo, “tente não ficar fisicamente”.
Da Bin assentiu e levou algumas pessoas com ele.
“Este assunto deve ser resolvido pelo Terceiro Irmão”, disse um homem de pé no canto.
“Cala a boca!” A voz de uma mulher gritou agressivamente: “Você não deve querer mais viver se estiver fazendo algo tão estúpido quanto trapacear no jogo”.
Cheng Ke ficou surpreso quando viu uma mulher parada na frente do salão de chá.
Ela parecia ter quarenta e poucos anos e era alta. Cheng Ke imaginou que devia ser bonita quando jovem, mas agora ela parece alguém que você não deveria provocar. Ela pode fazer qualquer um se ajoelhar apenas gritando.
Este deve ser o dono da casa que ele alugou.
“Eu não…” O homem começou a discutir.
“Pegue o dinheiro dele!” Lu Qian apontou para ele: “Procure-o até que ele não tenha mais dinheiro!”
“Não tenho dinheiro!” O homem gritou: “Terceiro irmão! Terceiro irmão! Não deixe sua irmã ser tão irracional!”
“Qing’er,” Jiang Yu abriu a boca, “se ele disser outra palavra, tire-o pelado e jogue-o fora.”
“Tudo bem.” Chen Qing balançou o pescoço com um estalo.
O homem perdeu a voz e vários de seus companheiros de pôquer na sala entregaram seu dinheiro sob o comando de Lu Qian.
“Vou dizer isso aqui hoje”, disse ela. “Basta jogar cartas e ser feliz. Quem se atrever a trapacear, farei toda a sua família sofrer!”
O homem não falou e caminhou pela parede até a porta.
“Eu disse que você poderia ir?!” Lu Qian olhou para ele, “Se eu deixar você hoje, você não acha que o pessoal de Ba Pie tentaria o mesmo? Você quer ir agora? Você é muito ingênuo!”
“Então o que eu vou fazer? Não aconteceu nada sério!” O homem foi muito sem vergonha, “Irmã Qian, eu também sou um cliente antigo…”
“Você é um cliente antigo e joga assim!” ela gritou para o homem: “Minha mesa também está quebrada! As cadeiras sumiram!”
“Meu dinheiro está lá”, disse ele.
“Este é o dinheiro que você ganhou trapaceando!” Lu Qian disse: “Antes das cinco horas da tarde de amanhã, envie-me o dinheiro com o dobro da quantia. Se eu não vir o dinheiro antes das cinco horas, você receberá o que está por vir.”
Para ser honesto, Cheng Ke nunca tinha visto uma cena assim. Ele ficou atordoado durante todo o processo, até que Lu Qian estabeleceu um preço de 3.000 yuans e o homem saiu irritado. (T/t: R$2270,15, cotação de maio de 2022).
As pessoas na sala começaram a levantar as mesas e cadeiras, colocando-as de volta e arrumando as fichas de mahjong mais uma vez.
Chen Qing pegou uma caixa de primeiros socorros e começou a tratar a mão ferida de Jiang Yuduo. Ele sentiu que a técnica de bandagem de Chenre Qing era boa e melhor do que a de Jiang Yuduo.
No entanto, a lesão não foi tão grave quanto Cheng Ke havia imaginado. Jiang Yuduo não moveu a mão depois de segurar a faca, então seu ferimento não era profundo, mas o sangramento não havia parado e gotas vermelhas já manchavam o chão.
“Dói em algum outro lugar?” Lu Qian perguntou a Jiang Yuduo.
“Não.” Jiang Yuduo disse.
“Esse é seu amigo?” Lu Qian olhou para Cheng Ke novamente.
“Bem, foi ele que alugou sua casa”, disse Jiang Yuduo, “Cheng Ke”.
Cheng Ke acenou para Lu Qian, sem saber o que dizer, e simplesmente continuou em silêncio.
Lu Qian franziu a testa: “Por que você envolveu um civil?!”
“Não foi intencional”, disse Chen Qing. “Ele veio para pagar o aluguel e Ba Pie o bloqueou quando ele saiu.”
“Ba Pie foi e bloqueou você?” Lu Qian ficou um pouco surpreso.
“Está tudo bem”, disse Jiang Yuduo, “ele não se atreve a fazer nada no futuro”.
“Mande-o de volta para casa rapidamente,” Lu Qian acenou, “Não fique me incomodando aqui.”
“Ok.” Jiang Yuduo respondeu.
“Cheng Ke, certo?” Lu Qian virou a cabeça para olhar para ele: “Por que você ainda está com eles? Da próxima vez, peça ao Terceiro Irmão para cobrar o aluguel e não venha.”
“Tudo bem.” Cheng Ke assentiu.
“Onde está o seu carro?” Lu Qian olhou para Chen Qing, “Mande-o de volta.”
“Nós não dirigimos aqui, o carro não pode dar ré quando entra.” Disse Chen Qing.
“Você pilota um porta-aviões? Apenas saia pela frente!” Lu Qian disse.
“Vou pegar o carro.” Chen Qing suspirou, virou-se e caminhou rapidamente em direção à porta.
“Basta pegar um táxi”, disse Jiang Yuduo, tirando o aluguel de Cheng Ke do bolso e entregando a Lu Qian, “Aqui”.
“Pegue isso e dê para mim no próximo mês,” Lu Qian acenou, “Apresse-se e vá, eu me sinto tonto olhando para todos vocês.”
Cheng Ke notou que Da Bin e seu pessoal já haviam voltado e estavam todos bloqueando a porta.
Depois de sair de casa, Jiang Yuduo deixou o grupo de Da Bin ir embora e deixou Chen Qing voltar primeiro.
“Você está mandando ele de volta sozinho?” perguntou Chen Qing.
“Não faz diferença se você o seguir”, disse Jiang Yuduo. “Você não está de serviço às quatro horas hoje?”
“…Certo.” Chen Qing assentiu, virou-se e saiu.
Jiang Yuduo apontou para o outro lado do beco: “Vá até lá, é a rua, você pode pegar um táxi”.
“Eu não quero pegar um táxi.” Disse Cheng Ke.
“Huh?” Jiang Yuduo olhou para ele.
“Haverá problemas?” perguntou Cheng Ke.
“Não”, disse Jiang Yuduo, “parece que você está particularmente relutante em andar.”“Vamos,” Cheng Ke puxou o zíper de sua jaqueta e colocou o moletom sobre a cabeça, “vou ficar enjoado se eu pegar um táxi.”
“Certo.” Jiang Yuduo disse.
“Sua mão…” Cheng Ke olhou para a mão de Jiang Yuduo. O sangue vazou de baixo das bandagens novamente, mas apenas algumas gotas sangrentas.
“Está tudo bem”, Jiang Yuduo levantou a mão e a examinou, “nunca sinto dor.”
Depois de entrar na rua, Cheng Ke sentiu que o vento norte soprava apenas suavemente. Ele respirou fundo contra o vento e soltou um longo suspiro.
Mas nem ele nem Jiang Yuduo falaram.
Ele não sabia por que Jiang Yuduo estava em silêncio. Ele não falou muito desde que terminou de comer ontem.
Ele não falou porque queria dizer muito, e sua mente estava cheia das figuras de Jiang Yuduo arrumando as pessoas de antes, combinadas com a cena do chefe da guarda andando de bicicleta.
“Aquele Ba Pie,” Cheng Ke perguntou, quebrando o silêncio anterior. “Como estão os ferimentos dele? Ele tem danos nos órgãos internos? Uma bexiga rachada?”
“… eu não sei,” Jiang Yuduo virou a cabeça, “eu não usei muita força, não tente me ajudar aqui.”
Cheng Ke sorriu.
“Estás com frio?” Jiang Yuduo perguntou.
“Sim”, disse Cheng Ke, “mas não quero pegar um táxi.”
“Não estou pedindo para você pegar um táxi”, Jiang Yuduo apontou para frente, “estou perguntando se você quer algo quente para beber.”
“O que?” Cheng Ke olhou para frente e viu uma fileira de pequenas lojas lindamente decoradas: café, chá com leite e loja de sobremesas.
“Leite fresco esmagado com gengibre.” Jiang Yuduo disse.
“Fresco esmagado o quê?” Cheng Ke perguntou confuso, “gengibre fresco?”
“Bem, leite moído.” Jiang Yuduo disse.
Cheng Ke hesitou por um momento e seguiu Jiang Yuduo até uma pequena loja. Parecia um pouco incivilizado, mas ele ainda queria prová-lo de alguma forma.
Na verdade, o gengibre fresco é esmagado e misturado com leite. Parece muito simples e civilizado, mas não parece que vai ter um gosto bom.
“Experimente isso.” Jiang Yuduo entregou-lhe o copo, parecendo expectante.
Cheng Ke estava tão acostumado com Jiang Yuduo sendo assim. Toda vez que ele lhe pedia para provar algo, ele tinha esse olhar de expectativa, que parecia particularmente… infantil e sincero.
Especialmente agora, depois que Cheng Ke o viu transformando as pessoas em piões com aquela frieza em seus olhos; o contraste era um pouco chocante.
Então ele pegou o copo e tomou um gole.
Ele não gosta de beber chá com leite, nem gosta de comer coisas com gengibre, muito menos pedaços de gengibre, mas encarando os olhos de Jiang Yuduo, ele decidiu que quando tomasse esse gole, não importa o quão ruim fosse, ele tinha dizer que é gostoso.
“Como é?” Jiang Yuduo perguntou.
“É delicioso”, respondeu Cheng Ke. Surpreendentemente, sua resposta foi sincera. Ele tomou outro gole, “Na verdade, está delicioso.”
“Eu não gosto de comer gengibre,” Jiang Yuduo pegou outro copo e tomou um grande gole. “Mas acho que isso é bom, e o sabor do gengibre não é forte.”
“Verdade.” Cheng Ke assentiu.
Quando eles saíram da casa de chá com leite, eles ainda não tinham nada a dizer, mas a atmosfera não estava tão tensa quanto antes.
Quando eles finalmente chegaram à casa de Cheng Ke, os dois pararam na base da escada. Cheng Ke hesitou: “Você quer subir e se sentar?”
Jiang Yuduo olhou para ele em silêncio.
“Então é melhor você voltar,” Cheng Ke disse, imaginando que ele não estava disposto a entrar. Ele se sentiu um pouco abrupto perguntando a ele. Ele se virou para o elevador e se aproximou, “Obrigado”.
“De nada.” Jiang Yuduo respondeu.
Sua resposta fez Cheng Ke não querer virar a cabeça para olhar para ele. Depois de apertar o botão do elevador, ele olhou para a porta do elevador em transe.
O elevador desceu rapidamente, a porta se abriu e ele entrou.
Assim que se virou, descobriu que havia outra pessoa atrás dele, quase entrando no elevador ao lado dele.
Ele foi pego de surpresa, e rapidamente cambaleou um passo para trás. Quando ele olhou, descobriu que era realmente Jiang Yuduo.
“Que diabos?” Cheng Ke olhou para ele: “Você não acabou de sair?”
“Você não me convidou para subir e sentar?” Jiang Yuduo pressionou o chão e olhou para ele. “Você realmente é lento. Você não percebeu que eu estava atrás de você?
“…Não.” Disse Cheng Ke.
“Se alguém o atacasse”, disse Jiang Yuduo. “Você provavelmente não seria capaz de pará-lo com um único movimento.”
“Quem me atacaria?” disse Cheng Ke.
Depois de falar, ele se lembrou das palavras anteriores de Jiang Yuduo e dos dias em que ele se virou no andar de baixo.
“Você está falando sobre eles? O pessoal de Ba Pie?” Ele perguntou.
“Não.” Jiang Yuduo disse.
— Então quem diabos é? Cheng Ke perguntou novamente.
“Eles não estiveram aqui esses dias”, Jiang Yuduo não respondeu diretamente, “ainda estou surpreso.”
Cheng Ke não podia continuar perguntando, então ele permaneceu em silêncio.
Depois de entrar na casa, Jiang Yuduo tirou o casaco e se virou na sala: “Isso é um cofre?”
“Qual deles?” Cheng Ke virou a cabeça e o viu parado na frente do armário de vinhos, “Quem diabos teria um cofre transparente? Quem coloca o vinho no cofre?”
“Ah, é uma prateleira de vinho, certo?” Jiang Yuduo se inclinou e deu uma olhada: “Você até colocou vinho tinto que não chega a 300 yuan aqui?”
“Acabei de pegar no supermercado”, Cheng Ke riu. “Como você sabe o preço tão bem?”
“Eu não estou familiarizado com os caros,” Jiang Yuduo sentou-se no sofá, “Eu conheço melhor o vinho tinto do supermercado. Faço compras toda semana.”
Cheng Ke olhou para ele. Às vezes ele sentia que Jiang Yuduo era uma pessoa muito complicada. Além do olhar de expectativa ao recomendar comida, ele também não era muito capaz de empurrar Jiang Yuduo e comprar mantimentos no supermercado toda semana. Agora mesmo Jiang Yuduo, que estava lutando com as pessoas na rua, era a mesma pessoa.
“Eu quero água.” Jiang Yuduo disse.
“Oh,” Cheng Ke rapidamente pegou um copo e caminhou em direção ao filtro, “esqueci.”
“Deixe-me brincar com isso.” Jiang Yuduo se levantou e o seguiu.
“O que você está fazendo?” Cheng Ke ficou atordoado.
“Este bebedouro,” Jiang Yuduo pegou o copo, “eu abro esta torneira?”
“Sim.” Cheng Ke olhou para ele.
Jiang Yuduo colocou o copo sob a torneira, abriu a água e imediatamente se inclinou para abrir a porta sob a fonte de água e olhou para dentro: “Ah, é filtrado da máquina abaixo”.
“Sim.” Cheng Ke respondeu.
Não foi até o copo estar cheio que Jiang Yuduo fechou a porta e tomou um gole de água: “Isso é muito conveniente”.
Cheng Ke o observou em silêncio, e depois de um tempo ele perguntou: “Você me pediu para te ensinar taekwondo naquele dia”.
“Bem”, Jiang Yuduo assentiu, “não pode?”
“Talvez,” Cheng Ke sorriu, “acho que se nós realmente lutássemos, eu não seria capaz de vencê-lo.”
“Suas expectativas para mim são muito altas,” Jiang Yuduo se inclinou contra a fonte de água, “eu não tive nada fácil da última vez que lutamos…”
“Eu quis dizer uma luta como a de hoje.” Disse Cheng Ke.
Jiang Yuduo tomou um gole de água e não disse nada.
“Por que você me fez correr?” Cheng Ke perguntou: “E por que você me deixou chamar a polícia? Essas pessoas não eram seus oponentes.”
“Apenas no caso”, disse Jiang Yuduo.
“No caso de quê?” Cheng Ke perguntou novamente.
“E se eu não conseguir vencê-lo,” Jiang Yuduo franziu a testa, “eu nunca lutei com Ba Pie antes. Ele não está aqui com frequência.”
Cheng Ke não sabia dizer o que se passava em sua cabeça.
“Eu não teria chamado a polícia se você não estivesse lá”, Jiang Yuduo acendeu um cigarro, “você é diferente de nós.”
“Oh.” Cheng Ke suspirou suavemente, depois de pensar sobre isso, ele não pôde deixar de perguntar: “Você… sempre luta assim…?”
“Depende de quem você encontra.” Jiang Yuduo disse.
“Na verdade, eu queria perguntar… Onde você aprendeu esses truques?” perguntou Cheng Ke. Os gângsteres de rua comuns lutaram por toda a vida e, no entanto, nunca adquiririam habilidades como as de Jiang Yuduo.
Ele ficou em silêncio por um tempo e suspirou: “Eu luto assim quando começo a me lembrar das coisas”.
Cheng Ke sentiu que não poderia continuar essa conversa.
“Cheng Ke”, Jiang Yuduo largou o copo, “eu… só, eu só quero perguntar uma coisa.”
“O que mais você quer perguntar?” Cheng Ke sentiu-se impotente ao ouvi-lo fazer perguntas como essa.
“Ontem,” Jiang Yuduo limpou a garganta, “você estava com raiva?”
Cheng Ke ficou atordoado por dois segundos e então deu um suspiro de alívio: “Não, eu não estava com raiva ontem e não estou com raiva agora.”
“…Oh,” Jiang Yuduo limpou a garganta novamente, e se endireitou com determinação, “Sinto muito.”
“Huh?” Cheng Ke ficou atordoado novamente.
“Eu não quis dizer que você é nojento. Mesmo com alguém tão estúpido quanto Chen Qing, nunca o achei nojento.” Jiang Yuduo disse: “Eu te trato como um bom amigo”.
Cheng Ke não entendeu a lógica de sua comparação com Chen Qing, mas seu coração está levemente comovido.
“Amigo?” Ele olhou para Jiang Yuduo.
“Sim.” Jiang Yuduo assentiu, e uma pilha de fuligem caiu do cigarro que ele estava fumando. Ele tirou o cigarro da boca e assentiu novamente.
*******************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia