Antidote (Jie Yao) - Capítulo 22
Capítulo 22
“O feedback é ótimo,” Xu Ding olhou para as pessoas ao seu redor, “Você está saindo agora? Não vai ficar? Vamos comer juntos.”
“Não”, disse Cheng Ke, “não tenho apetite depois da apresentação e não entendo esse tipo de coisa”.
“São apenas incômodos, eles são inferiores a você.” Xu Ding sorriu.
“Não me bajule.” Cheng Ke também sorriu.
“Agora mesmo…” Xu Ding hesitou, “Cheng Yi estava aqui.”
Cheng Ke ficou atordoado e franziu a testa: “Eu não contei a ninguém sobre isso antes.”
“É normal que ele saiba”, disse Xu Ding, “convidei tantas pessoas, a princípio não queria que ele soubesse muito cedo, mas não esperava que ele viesse”.
“Ele entrou?” perguntou Cheng Ke.
“Não”, disse Xu Ding, “eu o bloqueei antes que ele pudesse entrar.”
Cheng Ke olhou para ele e não soube o que dizer por um tempo. O caráter de Cheng Yi significava que não importa o quão habilidosamente ou com tato ele fosse bloqueado, ele ainda ficaria chateado.
“Está tudo bem”, disse Xu Ding, “eu disse antes que não vou me envolver com vocês dois e não tenho nenhum negócio com Cheng Yi, mas faço o que quero de qualquer maneira.”
“Eu não vi você ser tão teimoso antes.” Disse Cheng Ke.
“Se não hoje, então quando?” Xu Ding olhou para Jiang Yuduo, que estava olhando para uma pintura com as sobrancelhas franzidas. “Cheng Yi se encontrou com o terceiro Irmão. Acho que ainda estamos conversando.”
“Porra.” Cheng Ke mordeu o lábio.
“Eles não diriam nada, seriam apenas outras coisas”, disse Xu Ding, “Por que você não o deixou entrar?”
“Eu nunca trouxe ninguém para um evento antes. Além disso, não há carta convite”, disse Cheng Ke. “Ele não parece muito interessado também…”
Xu Ding riu: “Se você trouxer alguém da próxima vez, vá direto.”
“Sim.” Cheng Ke suspirou. Ele não pensou muito. Jiang Yuduo disse a ele para deixá-lo em paz, então ele não se importou. Se ele soubesse que encontraria Cheng Yi, ele nunca teria deixado Jiang Yuduo ir com ele.
Embora Jiang Yuduo não pense nele como um amigo, Jiang Yuduo, em sua opinião, não é mais um senhorio ou um conhecido dele. Qualquer conflito com Cheng YI o deixaria inquieto.
“Devo enviar um carro para levá-lo de volta? Está tão frio.” Xu Ding caminhou em direção a Jiang Yuduo.
“Não, você ainda tem muitas coisas para fazer aqui”, disse Cheng Ke. “Nós podemos simplesmente pegar um táxi. Viemos aqui do mesmo jeito. Há muita coisa acontecendo aqui, então deve haver táxis esperando do lado de fora.”
“Tudo bem”, Xu Ding sorriu para Jiang Yuduo, “Irmão, como você se sente?”
“Não entendo sua arte”, disse Jiang Yuduo, “apenas olhei para a pintura na areia e foi interessante. Se você não estivesse lá esta noite, eu poderia muito bem sair e relaxar.”
“Ok, da próxima vez vou convidar Xiao Ke para se apresentar, e definitivamente vou te enviar uma carta convite.” Xu Ding se virou e olhou para Cheng Ke depois que ele terminou de falar: “Você realmente não quer comer juntos? Nem um grão de arroz?”
“Eu realmente não quero mais comer”, disse Cheng Ke, “só quero dormir.”
Xu Ding não insistiu mais e os mandou embora.
Cheng Ke não conhecia a maioria das pessoas neste evento, mas havia alguns rostos familiares. Ele estava cumprimentando as pessoas por todo o caminho e sentiu como se tivesse retornado à sua vida de alguns meses atrás.
Mas ele não vai falar sobre nenhum sentimento, nenhuma tristeza, nenhuma saudade, apenas uma familiaridade perdida há muito tempo.
Mas ele não vai morar no passado. Sem tristeza, sem saudade, apenas nostalgia.
Cheng Ke e Jiang Yuduo caminharam pela estrada depois de deixar o museu de arte, mas não viram nem um único táxi. Cheng Ke pegou seu telefone e disse deprimente: “Vamos chamar um carro”.
“Com este vento forte?” Jiang Yuduo caminhou para o outro lado do cruzamento, “estaremos congelados em sinais de pare quando o carro chegar”.
“Você quer andar de volta?” Cheng Ke olhou para ele, “Não vá até lá então, é o caminho errado! Você tem um terrível senso de direção.”
“O metrô está a apenas 100 metros de altura,” Jiang Yuduo olhou para ele, “Você nunca pegou o metrô, jovem mestre? Vou deixar você experimentar isso hoje.”
“Desculpe desapontar, mas eu já estive nisso antes.” Cheng Ke olhou para frente e, de fato, viu a placa do metrô não muito longe.
“Você já roubou um cartão de transporte?” Jiang Yuduo tirou um cartão do bolso e o jogou de volta.
Cheng Ke pegou o cartão e olhou para ele: “Não”.
“Você pode brincar com meu cartão por um tempo”, disse Jiang Yuduo, “vou comprar um ingresso.”
“Não sou criança”, disse Cheng Ke, “não vou brincar com isso”.
“As crianças de hoje em dia nem brincam mais com isso, pegam o metrô com a avó todos os dias para comprar mantimentos.” Jiang Yuduo disse.
Cheng Ke suspirou e colocou o cartão no bolso.
Depois de entrar na estação de metrô, Jiang Yuduo pegou o cartão de Cheng Ke e comprou uma passagem, olhando para Cheng Ke o tempo todo.
“Eu sei como passar cartões!” ele cerrou os dentes.
“Quem sabe, você não pode nem ligar o fogão a gás”, disse Jiang Yuduo, pensando nisso e perguntou em voz baixa: “E o seu irmão?”
“O que?” Cheng Ke ficou atordoado.
“Eu acho que ele provavelmente não sabe como. De qualquer forma, acho que quem parece rico provavelmente não sabe usar fogões a gás”, disse Jiang Yuduo. “Além disso, ele não pode nem dirigir um carro! Com isso dito, ele é ainda mais inútil do que você.
Cheng Ke não pôde deixar de rir, “Droga.”
Ele nunca havia pensado na pergunta de Jiang Yuduo. Ele não tinha habilidades básicas para a vida, como Cheng Yi teria alguma?
De qualquer forma, Cheng Yi não deveria estar nesse tipo de situação.
Havia muitas pessoas na plataforma onde chegaram à zona de espera. Cheng Ke queria perguntar várias vezes a Jiang Yuduo sobre o que ele disse quando conheceu Cheng Yi hoje, mas ele nunca teve a chance de perguntar. Havia pessoas ao redor deles e eles estavam fazendo todo tipo de barulho.
Jiang Yuduo parecia o mesmo de sempre, e não havia nada de incomum.
Enquanto estava na estação, Jiang Yuduo de repente franziu a testa.
“O que está errado?” Cheng Ke perguntou imediatamente.
“Estou com fome”, disse Jiang Yuduo, “Xu Ding nos pediu para comermos juntos, por que você disse não?”
“Huh?” Cheng Ke ficou atordoado. “Eu pensei que você não queria. Havia outras pessoas além de Xu Ding. Além disso, eu não o conheço muito bem.”
“Eu posso comer com qualquer um”, Jiang Yuduo tocou seu estômago, “eu apenas como e não falo com as pessoas de qualquer maneira.”
“Que tal,” Cheng Ke pensou por um tempo, “eu te trago uma refeição mais tarde, e você pode escolher o lugar.”
“Ok”, Jiang Yuduo imediatamente olhou para o nome da estação de metrô, “desça na quarta parada”.
O trem entrou na estação. Antes que a porta se abrisse, dois caras se espremeram. Assim que a porta se abriu, eles entraram correndo, lutando contra a pessoa que desceu do trem com suas forças. Quase foram espremidos ao meio.
“Deixe as pessoas irem primeiro, depois entrem!” alguém no mar de pessoas gritou.
Os dois continuaram a apertar como se não os tivessem ouvido.
Jiang Yuduo agarrou suas roupas e as puxou diretamente, então eles caíram no chão.
“O que você está fazendo! O que diabos é isso!” Um homem pulou e apontou para ele.
“O que estou fazendo não é da sua conta!” Jiang Yuduo rapidamente agarrou seus dedos e o empurrou de volta ao chão para sentar-se lá com outra cabeça preparada. “Eu nem estou fodendo com você.”
A mão do homem caiu imediatamente.
“Entre no trem.” Cheng Ke deu-lhe um empurrão.
Jiang Yuduo soltou e eles entraram no trem. Jiang Yuduo não andou mais em direção ao interior do trem. Ele parou na porta e se virou, olhando para as duas pessoas que ainda não haviam chegado: “Não está indo?”
Cheng Ke estava atrás de Jiang Yuduo e não podia ver sua expressão, mas assim como ele havia imaginado, os dois ficaram ali e assistiram a porta do trem se fechar.
“Vamos lá.” Jiang Yuduo se virou e agarrou o braço de Cheng Ke e o puxou para o lado, e encontrou um lugar onde havia poucas pessoas e ficou ali.
— Achei que você fosse lutar contra eles. Cheng Ke sussurrou.
“Como isso é possível?” Jiang Yuduo disse: “Mesmo se eu fizesse isso, eu estaria lutando contra eles sozinho. Eu não posso ganhar de qualquer maneira.”
Cheng Ke sorriu e não disse nada.
O estilo de Jiang Yuduo de ficar físico quando ele não viu olho no olho com os outros, mesmo na situação agora, ele realmente não gostou, mas depois de estar com Jiang Yuduo por um tempo, vê-lo assim realmente faz ele se sentir interessante.
Pare!
Isso é depravação!
A voz de papai soou em seus ouvidos.
Depois de duas paradas, havia menos pessoas ao seu redor, e Cheng Ke finalmente teve a oportunidade de conversar com Jiang Yuduo sobre o passado.
“Você conheceu Cheng Yi hoje?” Ele perguntou em voz baixa.
“Sim.” Jiang Yuduo olhou para ele.
“O que eu disse-lhe?” Ele ainda reprimiu a voz. “Ele pode ser muito irritante quando fala, você…”
“O que ele pode me dizer”, disse Jiang Yuduo, “você está preocupado que eu vá bater nele?”
“Isso não é verdade,” Cheng Ke sorriu. “Você não iria vencê-lo.”
“Isso não é necessariamente verdade. Se Xu Ding não sair hoje, eu o farei.” Jiang Yuduo suspirou.
Cheng Ke ficou atordoado: “Sério?”
“Não,” Jiang Yuduo suspirou, “Eu não sou um tolo. A julgar pelo estilo de seu irmão, eu estaria entregando minha cabeça se fizesse isso. Pelo menos eu teria que ficar no centro de detenção por alguns dias.”
Cheng Ke não falou, sentindo-se um pouco desconfortável em seu coração.
“Mas há algo…” Jiang Yuduo baixou a voz.
“O que?” perguntou Cheng Ke.
“… Esqueça,” Jiang Yuduo olhou ao redor, “Está tudo bem.”
“Seu tio?” Cheng Ke estava um pouco ansioso: “Não diga assim se estiver tudo bem.”
Jiang Yuduo sorriu: “Vamos falar sobre isso depois de sair do trem”
Essas poucas paradas fizeram Cheng Ke se sentir um pouco sufocado. Na verdade, ele pode adivinhar o que é. As coisas que bebês curiosos como Jiang Yuduo querem perguntar, mas têm vergonha de perguntar em lugares lotados, nada mais são do que isso.
É só que ele quer saber se Cheng Yi realmente disse isso e o que ele disse.
Ele não se importa se o fato de que ele gosta de homens é conhecido, mas ele se importa se Cheng Yi mencionar isso para Jiang Yuduo sob tais circunstâncias.
Depois de sair da estação de metrô, Jiang Yuduo o leva da rua movimentada para um antigo beco lateral.
“Onde você escolheu?” perguntou Cheng Ke.
“Você gosta de comida quente.” Jiang Yuduo disse: “Estou levando você para uma refeição boa e barata”.
“Achei que você só conhecesse o seu lado da cidade”. Disse Cheng Ke.
“Não há lugar nesta cidade que eu não tenha ido,” Jiang Yuduo acenou com o braço. “Eu sei mais do que um taxista.”
“Realmente,” Cheng Ke sorriu, “Você é realmente descontraído.”
“Não”, disse Jiang Yuduo, “estou trabalhando para Lucy. Tudo o que ela não quer fazer é jogado para mim.”
“O salário é alto?” perguntou Cheng Ke.
“Depende do humor dela”, Jiang Yuduo puxou-o para uma rua lateral novamente, “mas ela sempre esteve de bom humor”.
A rua parece uma típica rua lateral da cidade velha. Pequenos restaurantes em ambos os lados, as lojas de conveniência ocasionais e lojas de chá com leite. Não é sujo, mas são todos muito antigos. As casas parecem mais velhas do que ele.
“Este,” Jiang Yuduo apontou para a porta da frente, “Se o nosso tempo estiver certo, então ótimo. Caso contrário, teremos que esperar por um assento mais tarde.”
Cheng Ke olhou para uma loja muito humilde que combinava perfeitamente com a rua.
“Little Zhuge Hot Pot Branch No.2.” Ele encarou. Havia carros estacionados na porta de uma loja tão pequena. “As outras filiais ainda estão abertas?”
“Os ramos são uma merda.” Jiang Yuduo disse: “Perguntei ao chefe, este é apenas um”.
“Então por que chamá-lo de número dois?” Cheng Ke não entendeu.
“Parece magnífico. Se eu fosse o chefe, teria chamado de número dezoito. Isso me faria parecer bem sucedido pra caralho.” Jiang Yuduo disse.
“E se as pessoas perguntarem onde fica a filial dezessete?” perguntou Cheng Ke.
“Cara, ‘esta é a nossa primeira filial nesta cidade’.” Jiang Yuduo levantou a cortina, “Cheira bem?”
O calor da cortina e o cheiro de pimenta e especiarias o fizeram sentir fome imediatamente.
Jiang Yuduo pegou uma pequena mesa nos fundos e disse: “Sente-se aqui. É um pouco cheio, mas você não precisa brigar com os outros por um lugar.”
“Há pessoas que lutam por uma mesa nesta loja?” perguntou Cheng Ke.
“Não olhe para baixo.” Jiang Yuduo pegou o cardápio e rapidamente escolheu o que queria “Você está pagando, certo?”
“Sim.” Cheng Ke assentiu.
Jiang Yuduo checou mais algumas caixas novamente e então gritou “Garçom!”
O grito de Jiang Yuduo abalou Cheng Ke, que estava desembrulhando um par de pauzinhos. Os pauzinhos voaram de suas mãos e caíram no chão.
“Pegue outro par de pauzinhos!” Jiang Yuduo gritou novamente.
“Tudo bem-!” um garçom respondeu, igualmente alto; desconcertando Cheng Ke.
A loja não é grande; 20 a 30 mesas no máximo. Ainda há algumas mesas vazias, mas a loja está cheia de gente, e ele sente que todos estão gritando, conversando ou rindo.
Cheng Ke ficou um pouco atordoado. No calor e na fragrância que flutuava ao seu redor, parecia haver pessoas ao redor, todos os tipos de vozes soavam e frases que não podiam ser ouvidas com clareza.
Mas essa atmosfera barulhenta não o irritava. Era um pouco novo para ele, mas havia uma sensação de alegria inexplicável.
Quando os pratos chegaram, Jiang Yuduo estendeu a mão e deu um tapinha na testa de Cheng Ke.
“Vou começar a colocar os ingredientes.” Jiang Yuduo disse, servindo-lhe um copo cheio de vinho.
“Tudo bem.” Cheng Ke assentiu.
Jiang Yuduo pegou um prato de carne e o jogou na panela. Foi então que Cheng Ke lembrou que Jiang Yuduo comia como um homem faminto.
“Se apresse!” Jiang Yuduo disse a ele: “Vai esfriar um pouco!”
“Não vai esfriar se você deixar na panela.” Cheng Ke disse impotente.
“Isso é chato,” Jiang Yuduo colocou um grande pedaço de carne na tigela de Cheng Ke. “Você tem que encher a boca de carne a cada mordida.”
Cheng Ke hesitou antes de mergulhar a carne no molho e enfiá-la na boca.
“Bom?” Jiang Yuduo olhou para ele.
“Eu não consigo mastigar,” Cheng Ke disse com as sobrancelhas franzidas, bochechas inchadas. “Porra. Está… está quente.”
Jiang Yuduo se divertiu com ele.
Depois de comer vários pedaços de carne, Cheng Ke largou os pauzinhos e tomou um gole de vinho. Embora refrescante, suas bochechas estavam cansadas. Alguns bocados fazem Cheng Ke sentir-se cheio.
“O que você estava tentando dizer no metrô?” Ele olhou para Jiang Yuduo.
Jiang Yuduo tomou um gole de vinho e se inclinou sobre a mesa em direção a ele “você…”
Cheng Ke olhou para ele.
“Você costumava…” Jiang Yuduo hesitou. Dizer isso é ainda mais difícil do que enfiar carne quente em sua boca. “Você – você costumava ter um namorado certo?
Cheng Ke apertou os olhos, “Só isso?”
“Não,” Jiang Yuduo fez uma pausa, pegou outro prato de carne e o despejou na panela, mexendo com uma concha, “Seu irmão disse que você só gosta— Seu tipo é…”
Cheng Ke tomou um gole do vinho lentamente, ouvindo-o pacientemente.
“Aqueles são…” Jiang Yuduo cerrou os dentes. “Bonitinhos e bonitos?”
Cheng Ke engasgou e se afastou dele.
“É o seu tipo…” Jiang Yuduo pegou um pouco mais de carne na panela. “Uma piscadinha?”
“O que?” Cheng Ke tossiu duas vezes, sua voz áspera com descrença e perguntas.
Jiang Yuduo de repente disse com relutância: “Pessoas fofas e bonitas”.
“Cale-se!” Cheng Ke atacou quase demonicamente: “Jiang Yuduo, você é um idiota do caralho?”
“Eu não sou fodidamente gay,” Jiang Yuduo encarou, “Eu não sei quais são seus gostos! Se eu soubesse o que eram, não estaria perguntando a você!”
Cheng Ke bebeu mais vinho. “O que Cheng Yi disse?” ele disse com as sobrancelhas levantadas.
“Ele não falava sobre ninguém, apenas coisas bonitas e fofas… coisas.” Jiang Yuduo serviu mais vinho para ele.
Cheng Ke suspirou.
“Ele provavelmente pensou que eu…” Jiang Yuduo limpou a garganta, “Então, ele quer me assustar.”
“Ele acha que você é meu novo namorado?” Cheng Ke sorriu.
“Bem,” Jiang Yuduo assentiu, seu rosto voltando à sua expressão habitual; relaxado depois de perguntar. “Você é inteligente, irmão. Ardiloso. Ele realmente não quer deixar você ir tão facilmente. Se eu fosse realmente seu novo namorado, ficaria chateado depois de ouvir uma coisa dessas.”
“O que há de errado com você, meu gosto não pode mudar?” disse Cheng Ke.
“Eu não sou a porra do seu namorado, o que você quer dizer com mudança?” Jiang Yuduo olhou para ele.
Cheng Ke sorriu e não disse nada.
“Ei,” Jiang Yuduo deu algumas mordidas e não pôde deixar de se inclinar, “É verdade?”
“O que?” Cheng Ke olhou para ele, “Twinks?”
(N/t: Twink é uma expressão da língua inglesa, originalmente proveniente do jargão LGBT, usada para descrever adolescentes ou jovens do sexo masculino, ou adultos com aparência física igualmente jovem ou pueril, caracterizados geralmente por um corpo magro ou atlético e “liso”, sem pelos nem marcas de expressão ou de idade.)
“Sim.” Jiang Yuduo assentiu.
“Sim.” Cheng Ke tomou um gole de vinho.
“Eu não entendo muito bem,” Jiang Yuduo franziu as sobrancelhas, “Você gosta de twinks. Por que você não encontra uma garota? Qualquer garota é mais bonita que um homem, certo?”
“As meninas não podem lidar com isso.” Disse, atordoando-se ao lado de Jiang Yuduo.
Ele olhou para o copo, era o segundo. Então ele olhou para a garrafa de vinho. Deve ser um vinho falso.
“Eu realmente…” Jiang Yuduo olhou para ele, “eu subestimei você.”
“Obrigado.” Cheng Ke ergueu a taça e tomou outro gole de vinho para esconder o choque.
O ambiente pode realmente mudar uma pessoa.
Em vinte e sete anos, ele nunca falou sobre esse tipo de coisa. Muito menos já pensou nisso.
Jiang Yuduo provavelmente ficou chocado demais. Ele abaixou a cabeça e comeu vários bocados de carne antes de erguer os olhos para olhá-lo novamente.
“Existem mais mistérios não resolvidos que eu preciso explicar para você?” perguntou Cheng Ke.
“Não”, disse Jiang Yuduo, “é um pouco obscuro, mas ao mesmo tempo não há mistério. Qual é o ponto?”
“Não posso dizer por quê”, disse Cheng Ke. Naquela época, as pessoas que descobriam que ele era gay não mostravam muita reação. Mesmo que seja por educação, não há ninguém que o jogue fora e pergunte mais detalhes a ele. Mas vendo Jiang Yuduo assim, ele não se sentiu enojado, mas achou bem interessante: “Por que você não encontra um twink e tenta por si mesmo?”
“Foda-se!” Jiang Yuduo de repente se recostou na cadeira: “Isso é nojento.”
Pessoas que dizem foda-se para serem educadas e simpáticas podem ser fofas, mas às vezes, elas só servem para reforçar inseguranças.
Para ser honesto, a resposta direta e sincera de Jiang Yuduo machucou Cheng Ke um pouco.
“Você realmente deveria pensar sobre isso”, ele sorriu. “Infelizmente, eu não vou me foder.”
Jiang Yuduo olhou para ele e não disse nada.
Cheng Ke não disse mais nada. Ele simplesmente pegou seu copo de vinho e comeu mais vegetais da panela.
“Cheng Ke,” Jiang Yuduo ficou atordoado por um tempo, então puxou a cadeira em direção a ele, “Você está com raiva?”
“Não”, disse Cheng Ke, “se eu ficasse com raiva disso, estaria morto há mais de dez anos.”
“Eu não estou dizendo que você é nojento,” Jiang Yuduo disse em voz baixa, “Você – você não me enoja. É quando você insinua que eu sou, sabe… é quando eu sinto… sinto um pouco de nojo.”
“Bem”, Cheng Ke olhou para ele, “coma sua comida.”
*******************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia