Antidote (Jie Yao) - Capítulo 15
Capítulo 15
By faveswonho
Jiang Yuduo passou por inúmeras noites sem dormir, nas quais basicamente olha para a escuridão sozinho, sentado ou deitado. Ele às vezes também chamava alguns amigos para encontrar um lugar para beber.
Embora isso seja raro, a insônia não é apenas tão simples como não conseguir dormir, mas também experimentar todos os tipos de dor, cansaço, dores de cabeça, dormência e dor por todo o corpo. É por isso que ficar sozinho quando se depara com uma insônia é a melhor maneira.
Ele nunca experimentou sentar e conversar com alguém em sua casa em uma noite sem dormir.
Além disso, é uma pessoa completamente diferente dele, uma pessoa cuja origem é desconhecida.
Ele sente que às vezes pode acreditar nele, mas também suspeita dele: Mestre do Lixo.
O que há para conversar?
Realmente não consigo pensar em um tópico.
“Existe algum vinho?” Perguntou Cheng Ke.
“Que tipo de bebida você gostaria de beber?” Jiang Yuduo perguntou.
“Você só tem um copo”, disse Cheng Ke. “Neste caso, o vinho ainda pode ser escolhido?”
Jiang Yuduo não falou. Ele caminhou até o armário perto da janela com um cigarro na boca, abriu a porta do armário e olhou para ele: “Venha e escolha.”
Cheng Ke ficou pasmo. Ele se levantou e caminhou até o armário, olhando para os vários vinhos alinhados como uma parede, incapaz de murmurar uma única palavra.
“Eu uso aquele copo para tudo”, Jiang Yuduo encostou-se à parede, “Eu bebo vinho, não o copo.”
“Oh.” Cheng Ke acenou com a cabeça.
“Mas não há vinho bom”, disse Jiang Yuduo, “todos são trazidos por meus subordinados durante as férias.”
“Não tenho nenhum conhecimento sobre vinho… Não consigo nem dizer se é bom ou não.” Cheng Ke olhou para uma garrafa de porcelana branca sem nada grudado em seu vidro através da luz fraca que entrava pela cortina. A garrafa parecia velha. Ele a pegou com curiosidade, “O que é isso? Posso acender a luz?”
“Terminou de chorar?” Jiang Yuduo perguntou.
Cheng Ke não falou, enquanto pensava em querer atingir Jiang Yuduo com a garrafa até a amnésia.
Jiang Yuduo acendeu a luz e a sala iluminou-se repentinamente.
Cheng Ke pode ver claramente que a garrafa em suas mãos era de fato uma garrafa de porcelana branca comum, com um pequeno pedaço de pano de algodão amarrado ao selo, que se tornou cinza.
Ele o cheirou, então se virou para olhar para Jiang Yuduo: “Isso vai servir, cheira muito…”
Ele não sentiu nada antes, mas agora ele virou a cabeça e viu Jiang Yuduo, que estava vestindo apenas uma cueca sob a luz forte. De repente, ele não sabia para onde olhar.
“Vamos apenas… desligar as luzes”, disse ele.
“Você está brincando comigo?” Jiang Yuduo olhou para ele.
“Por favor, apenas vista alguma roupa”, disse Cheng Ke. “Você não está com frio?”
“Não”, Jiang Yuduo se aproximou lentamente e apagou a luz, “Não tenho problemas para me lavar em água fria esses dias.”
Depois que a luz foi apagada, Cheng Ke relaxou um pouco e colocou o vinho na mesa: “Este vinho foi fermentado por você?”
“Chen Qing trouxe”, Jiang Yuduo foi até a cozinha e pegou duas tigelas. “Quando a mãe dele estava grávida, o pai queria uma menina e, quando se confirmou, enterrou o vinho e disse que quando ela fizesse 18 anos ele iria desenterrá-lo para beber.”
Cheng Ke sorriu: “Isso não é ruim, o vinho está enterrado há mais de dez anos.”
“Não, quando ele nasceu, o vinho foi retirado no mesmo dia”, Jiang Yuduo tirou uma caixa selada da geladeira, “foi colocado na cozinha ao lado de um pote de picles, mas também foi por mais de dez anos.”
“Você já bebeu antes?” Perguntou Cheng Ke.
“Sim, nós dois bebemos quando o trouxemos no mês passado.” Jiang Yuduo abriu a garrafa, encheu duas tigelas e empurrou uma para Cheng Ke.
“Como é?” Cheng Ke se inclinou e sentiu o cheiro, que era muito perfumado.
“Depois de mais de dez anos”, disse Jiang Yuduo, “até uma garrafa de urina de cavalo cheira bem.”
Cheng Ke olhou para ele e percebeu que seu temperamento estava bom agora, e ele não estava infeliz.
Jiang Yuduo abriu o lacre e empurrou-a à sua frente: “Sinta o cheiro.”
Cheng Ke fungou: “Carne seca?”
“Mhm”, Jiang Yuduo acenou com a cabeça, “O que você acha?”
“É bom.” Cheng Ke pegou um pedaço sem pensar e o colocou diretamente na boca, mastigando com força duas vezes.
Do meio-dia até agora, ele só comeu um pedaço de bolo. Assim como ele pensou que tinha suportado a fome, quando mastigou a carne, ele percebeu que provavelmente estava morrendo de fome a ponto de não conseguir dormir.
O estômago gritou em lágrimas.
Jiang Yuduo, que segurava outra tigela de vinho à sua frente, parou de repente.
“O que há de errado?” Cheng Ke ficou um pouco envergonhado.
“Eu ouvi o som.” Jiang Yuduo disse suavemente.
Ele não conseguia ver sua expressão na escuridão, mas Cheng Ke podia sentir o estado de alerta em seu rosto quando o ouvia.
“Meu Deus”, Cheng Ke pigarreou, “meu estômago roncou…”
Antes de terminar de falar, seu estômago roncou novamente, como se para corroborar suas palavras, e de repente ele teve vontade de se deitar na mesa de vergonha.
“Você…” Jiang Yuduo ficou aliviado no início, e então um pouco surpreso, “Mesmo que tenha ficado ruim, você não pode ter dor de estômago logo depois de comer, certo?”
“Eu estou com fome.” Disse Cheng Ke.
“Foda-se, você deveria apenas dizer se estiver com tanta fome”, Jiang Yuduo pegou o telefone. “Se você quiser comer, vou pedir a alguém para trazer. Mas se você quiser fazer um jantar sofisticado como um jovem mestre, pode ser um pouco difícil. Só temos churrascos a esta hora.”
Cheng Ke não falou. A situação em que um rosto é repentinamente iluminado na escuridão deveria ser assustadora, mas sem saber por que, o rosto de Jiang Yuduo era tão incrivelmente bonito, que poderia até resistir à luz pálida que brilhou do celular para o seu rosto. (Eles estavam no escuro, então o único brilho foi o do celular do Jiang Yuduo)
Assim que Jiang Yuduo começou a discar, ele se recuperou e rapidamente estendeu a mão e cobriu a tela: “Não! Carne seca é o suficiente!”
“Não há necessidade?” Jiang Yuduo olhou para ele.
“Não é necessário. Quando eles trouxerem aqui, já estarei cheio da carne.” Cheng Ke está feliz por não ser apenas temporariamente educado neste momento, pois tem um bom motivo.
“Tudo bem.” Jiang Yuduo colocou o telefone de lado, pegou a tigela e estalou a tigela à sua frente, tomando um gole de vinho.
Cheng Ke não se preocupa mais com sua imagem, ele só parou depois de mastigar quatro pedaços de carne para tomar um gole de seu vinho.
O vinho era realmente bom e deslizou para dentro de seu estômago com calor. Ele se recostou na cadeira e soltou um suspiro de alívio.
Jiang Yuduo sentou-se à sua frente, segurando um pedaço da carne e lentamente o rasgando.
Porque ele não conseguia ver sua expressão com clareza, não conseguia olhar nos olhos e não suportava ver o corpo de Jiang Yuduo apenas com uma cueca. Cheng Ke não sentiu nenhum desconforto por ficar em silêncio assim.
Jiang Yuduo rasgou um pedaço da carne e, depois de beber meia tigela de vinho, perguntou: “Não vamos bater um papo? Sobre o que vamos conversar?”
Sim, sobre o que vamos conversar?
Cheng Ke originalmente pensava que deveria haver muitas coisas que ele gostaria de dizer e, independentemente do que dissesse a alguém que antes não era familiar e com quem era impossível entrar em contato, ele sentiria uma sensação de segurança presunçosa.
Ele ia apenas falar e dizer o que pensasse, mas quando Jiang Yuduo perguntou de repente assim, como se estivesse pronto para começar, ele não soube o que falar.
“Você tem algo que deseja conversar?” ele perguntou.
“É você quem quer bater um papo no meio da noite e agora está me perguntando?” Jiang Yuduo disse: “mas posso falar se você quiser”.
“Sim.” Cheng Ke olhou para ele, apenas para ver uma luz fraca na ponte de seu nariz, que era reta.
“Eu realmente quero falar sobre,” Jiang Yuduo tomou um gole de vinho e se inclinou sobre a mesa, “o que você está fazendo aqui?”
Esta frase novamente.
Cheng Ke nem quis suspirar de raiva: “Por que você acha que estou aqui?”
“Quem você acabou de ver?” Jiang Yuduo ainda estava deitado na mesa, sua voz baixa com uma rouquidão que colocava as pessoas em transe.
Para ser honesto, a voz de Jiang Yuduo é muito boa. Se não fosse por seu tópico atual, Cheng Ke gostaria de elogiá-lo.
“Agora mesmo?” Perguntou Cheng Ke.
“Você estava do outro lado da rua”, disse Jiang Yuduo, “quem é a pessoa que você viu?”
“A pessoa que eu vi?” Cheng Ke de repente ficou horrorizado e suas costas ficaram geladas. Ele não pôde deixar de coçar as mãos nas costas duas vezes.
“Nem pense em fingir”, disse Jiang Yuduo, “tenho observado você.”
“Eu não vi nada, o que você quer dizer com na rua?” Cheng Ke foi persistente.
Jiang Yuduo não disse uma palavra. Ele se levantou depois de um tempo, acendeu a luz da sala, virou-se e caminhou para o lado dele, curvando-se e encarando seu rosto.
Essa cena era tão bizarra que Cheng Ke teve que esticar a mão para empurrar o ombro de Jiang Yuduo para longe: “Eu realmente não vi ninguém. Agora fiqueu um pouco assustado quando você diz isso.”
“Assustado minha bunda. Se eu dissesse que você é meu amigo. Ninguém se atreveria a tocar em você.” Jiang Yuduo se endireitou, apagou a luz e sentou-se na mesa, “Quer pegar seu relógio de volta?”
“…Não”, Cheng Ke ficou pasmo, depois suspirou: “Se você não me dissesse isso, eu teria esquecido.”
“Hmm.” Jiang Yuduo respondeu: “Você não pode pegar de volta, eu não vou dar para você.”
“Fique com ele.” Cheng Ke tomou um gole de vinho.
Desapontado.
É só um relógio, e não é foi algo comemorativo. Se valesse trezentos mil dólares, ele ainda pode considerá-lo.
Sua decepção veio da frase de Jiang Yuduo: “Eu realmente quero dizer que você é meu amigo.”
Jiang Yuduo não o considerava um amigo.
Claro, não é surpresa que ele não o considerasse um amigo. Ele mesmo sempre definiu Jiang Yuduo apenas como um ‘senhorio’, alguém que ele não conhecia muito bem.
Mas ele não sabe por que ainda estava um pouco decepcionado.
Talvez seus amigos tenham vindo com muita facilidade. Segundo o passado, seu relacionamento com Jiang Yuduo já poderia ser chamado de ‘amigos.’ (Se fosse antes)
Ou talvez seja porque seus amigos foram embora com muita facilidade, e então todos eles foram embora. Ele estava um pouco desconfortável com sua vida vazia agora, e queria pegar qualquer ‘amigo.’
“Eu pensei…” Cheng Ke ainda não conseguiu conter as palavras, mas parou imediatamente após falar. Quando ele chegou ao ponto em que precisava ficar deprimido com isso?
É apenas Jiang Yuduo, faz diferença que eles sejam amigos? Ele nunca tinha sido amigo de uma pessoa assim antes, mesmo o tipo de amigo mais hipócrita.
“Não faço amigos casualmente”, disse Jiang Yuduo. “Nós da rua somos diferentes de vocês, jovens mestres. Amigos aqui…”
Jiang Yuduo o cutucou “São muito importantes”.
“Não consigo me relacionar”, disse Cheng Ke, “não tenho amigos.”
Ele tomou um gole de vinho, pegou um pedaço de carne e lentamente deu duas mordidas. Ele teve que admitir que admirava a astúcia de Jiang Yuduo.
Embora esta nitidez seja frequentemente usada em situações estranhas.
“Não é nada estranho não ter amigos”, disse Jiang Yuduo. “De acordo com meus padrões, não é fácil ter alguns amigos nesta vida.”
“Como você e Chen Qing?” Perguntou Cheng Ke.
“Ele é um idiota”, disse Jiang Yuduo, “quero matá-lo todos os dias”.
Cheng Ke riu. É um amigo.
“Na verdade, Xu Ding, aquele que comeu com você naquele dia.” Jiang Yuduo o ajudou a encher a tigela de vinho. “Ele é conta como seu amigo?”
“Eu não o conhecia antes”, disse Cheng Ke, “nunca comi sozinho com ele, fora do trabalho.”
“Oh,” Jiang Yuduo acenou com a cabeça, inclinando-se nas costas da cadeira e balançando suavemente, “Como é o seu ‘antes’?”
“…Não sei como dizer”, Cheng Ke tomou um gole de vinho e sorriu amargamente. “Apenas pense o por que de eu ligar para você o dia todo.”
“Você não saberá se nunca fizer um trabalho doméstico. Há muitas pessoas assim”, disse Jiang Yuduo. “Não é só você.”
“Não é o mesmo.” Cheng Ke tirou do bolso o maço de cigarros amassado e acendeu um: “Nem sei o que devo fazer a seguir.”
“A seguir?” Jiang Yuduo pegou a tigela e bateu em sua tigela. “Beba e coma carne.”
“Eu cresci, então estou apenas brincando. Não pensei sobre o que devo fazer ou o que quero fazer”, Cheng Ke sorriu e sacudiu levemente o dedo na tigela:” Fui expulso de casa pelo meu pai. ”
O ato de beber de Jiang Yuduo foi interrompido, então bebeu dois goles e recostou-se na cadeira: “Achei que você tivesse sido expulso de casa pelo seu irmão.”
Cheng Ke não disse uma palavra, pegou a tigela na direção de Jiang Yuduo, ergueu a cabeça e bebeu metade da tigela.
“Zhong Jie disse que você é um artista”, disse Jiang Yuduo, “Que tipo de arte você faz?”
“…Você realmente acredita no que ele disse?” Cheng Ke riu.
“Normalmente ele exagera, mas não inventa muitas histórias. Você ainda tem algo para fazê-lo exagerar”, disse Jiang Yuduo, “O que é?”
Cheng Ke suspirou: “Ele me perguntou o que eu fizia. Eu não poderia dizer que estava desempregado, então disse apenas pintura de areia.”
“O que é pintura de areia?” Jiang Yuduo perguntou.
“Desenhar algo com areia”, Cheng Ke apontou para a mesa e explicou a Jiang Yuduo com palavras mais compreensíveis: “Apenas… polvilhe alguns punhados de areia e desenhe com as mãos e os dedos.”
“Oh.” Jiang Yuduo o encarou com um cigarro na boca.
Depois de encarar por um tempo, Jiang Yuduo se levantou, se virou e foi para a cozinha.
Cheng Ke tragou o cigarro, tomou um gole de vinho, recostou-se na cadeira e ergueu a cabeça.
Este vinho é muito bom. Ele definitivamente ficaria desconfortável agora se tivesse que beber duas vezes seguidas, mas agora ele não sente nenhum outro desconforto, exceto um pouco de tontura.
Quando ele olhou para cima, a sensação de flutuar no ar e o leve tremor o fizeram se sentir relaxado e em paz.
Jiang Yuduo saiu da cozinha novamente e jogou uma sacola na mesa.
Cheng Ke franziu as sobrancelhas, tentando ver o que estava acontecendo, mas na luz fraca, ele percebeu que a sacola que estava jogada sobre a mesa estava fechada e parecia…
“Desenhe para mim.” Jiang Yuduo disse.
“Desenhar o quê?” Cheng Ke ficou pasmo.
“Pinturas de areia”, Jiang Yuduo apontou para a sacola, “isso é sal”.
“…Você vai me deixar desenhar pinturas de areia com sal?” Cheng Ke estendeu a mão e a enfiou na sacola. Era realmente sal, um grande grão de sal marinho.
“Não é o mesmo que areia?” Jiang Yuduo disse.
“O tipo pintado com sal é chamado pintura de sal”, Cheng Ke tentou explicar, “os dois são diferentes e suas partículas de sal são maiores…”
Jiang Yuduo não disse nada, se virou e foi para a cozinha novamente.
Cheng Ke suspirou sobre a mesa, “Jiang Yuduo… Não, San Ge, você pode não me torturar?”
Quando Jiang Yuduo saiu da cozinha novamente, ele jogou mais três sacos de sal na mesa, bem na frente de seu nariz.
Cheng Ke estendeu a mão e apertou, desta vez era sal fino.
“Por que você compra tanto sal?” ele perguntou impotente.
“Esperando que um pintor de areia pinte para mim algum dia.” Jiang Yuduo se sentou.
“Outra hora”, disse Cheng Ke, “não quero pintar agora, estou um pouco tonto.”
“Não”, Jiang Yuduo respondeu simplesmente: “Faça agora”.
“Por que?” Cheng Ke ergueu os olhos para ele, mas não conseguiu ver a expressão em seu rosto.
“Apenas porque”, Jiang Yuduo bateu duas vezes na mesa, “eu não acredito”.
“Huh?” Cheng Ke ainda olhou para ele.
“Não invente bobagens para me enganar, pinte agora,” a voz de Jiang Yuduo estava um pouco fria, “Não pense em sair desta porta se você não pode pintar, nem pense em sair se você não pintar.”
Cheng Ke não estava mais chocado com a atitude quente e fria de Jiang Yuduo, e sua mente estava um pouco tonta no momento, ele estava apenas infeliz.
Não é que Jiang Yuduo o tenha forçado a pintar pinturas na areia no meio da noite, mesmo sem a cortesia básica, mas Jiang Yuduo não acreditava que ele pudesse pintar pinturas de areia.
Embora a família não se importasse, eles pensaram que ele estava apenas brincando com essas coisas e não tinha nenhum nível de habilidade, mas ele sabia qual era o seu nível, caso contrário, Xu Ding não pediria a Liu Tiancheng para convidá-lo.
Este foi o único ponto brilhante em sua vida perdulária, o único ponto brilhante que o impediu de finalmente cair e ser realmente um lixo inútil, mesmo que ele mesmo nunca tivesse levado isso a sério.
“Acenda a luz.” Cheng Ke se levantou e tocou a mesa, que era bem lisa.
Jiang Yuduo se levantou e acendeu a luz.
A iluminação repentina deixou Cheng Ke confuso por um momento. Antes que esse assunto fosse colocado de lado, ele apenas riu. Mesmo que seja inútil, ele não ficará zangado por causa de um homem que não conseguiu acertar a negação de oito ou sessenta e quatro pólos.
Talvez seja por causa dos dois drinques de hoje.
Ele olhou para Jiang Yuduo, “Coloque as roupas.”
“Você pode apenas pintar, por que você se importa se eu visto roupas ou não?” Jiang Yuduo ficou parado, franzindo as sobrancelhas.
“Este é o respeito mínimo”, Cheng Ke colocou os braços sobre a mesa, vendo que ainda estava parado, ergueu a voz e gritou de novo: “Você vai usar essa porra ou não!”
“Porra!” Jiang Yuduo foi pego de surpresa pelo rugido de sua saída, apontando para ele para olhar por um longo tempo antes de entrar no quarto: “Se eu colocar e você não conseguir desenhar, vou tirar minhas calças imediatamente e te foder!”
“E se eu desenhar?” Cheng Ke sentiu que, por causa da embriaguez, ele não se importava com o hábito de Jiang Yuduo. Ele lentamente pegou um saco de sal e o abriu e apertou um pouco. Ele tirou um pouco e esfregou as pontas dos dedos.
“Você está isento do aluguel de três meses.” Jiang Yuduo disse no quarto.
“Não me falta dinheiro.” Cheng Ke colocou tudo em cima da mesinha de centro. A mesa é de vidro preto, o que era bastante adequado.
“Uma atitude e tanto.” Jiang Yuduo disse.
“Bobagem, você vai me foder se eu não conseguir desenhar”, disse Cheng Ke. “E estarei livre de três meses de aluguel se desenhar? Não é muito injusto?”
“Tudo bem”, Jiang Yuduo saiu lentamente vestindo uma calça de moletom, “Já que você quer tanto me foder, então vá em frente.”
Cheng Ke sorriu e não disse nada.
Na verdade, ele não precisava de nenhuma aposta, especialmente esse tipo de aposta estúpida de que ele e Liu Tiancheng poderiam sugerir duzentos e cinquenta tipos em uma noite.
“O que você quer que eu desenhe?” Cheng Ke pegou um punhado de sal do saco de sal e espalhou-o levemente sobre a mesa. A mesa preta logo foi uniformemente coberta com uma camada branca.
“Eu.” Jiang Yuduo sabia, pela ação de Cheng Ke de espalhar sal, que ele não estava mentindo.
Para a inutilidade de Cheng Ke no trabalho doméstico, até mesmo despejar água fará as pessoas pensarem se ele usou a mão errada, mas essas poucas ações de espalhar o sal são habilidosas e legais. Essa suavidade pode ser vista de relance, mesmo para quem não sabe fazer pintura com areia, ele tem pelo menos três anos de experiência nisso.
“Você?” Cheng Ke ergueu os olhos para ele.
“O que há de errado”, Jiang Yuduo também olhou para ele, “Não consegue desenhar minha complicada beleza?”
“Vou desenhar um gato primeiro, não desenhei nada por mais de um mês”. Cheng Ke abaixou a cabeça, bateu com o dedo no sal sobre a mesa e, em seguida, desenhou um arco em volta do dedo. “A mão está um pouco rígida.”
“Ok.” Jiang Yuduo respondeu, olhando para a ponta dos dedos.
Após o primeiro arco, Cheng Ke parou por um momento, seguido pelo segundo e pelo terceiro. Jiang Yuduo ficou um pouco surpreso ao descobrir que, depois de alguns toques com o dedo, ele já podia ver que era um gato.
Cheng Ke apertou um pouco de sal com os dedos novamente e torceu suavemente na cabeça do gato, e um pequeno ponto apareceu no meio de um círculo. Ele nem mesmo viu como o sal caiu das pontas dos dedos de Cheng Ke.
O próximo ‘processo’ não pode ser chamado de processo por ele, porque ele não conseguia ver com clareza. A única coisa que ele conseguia ver é que Cheng Ke pegava o sal do saco de sal e o espaço em branco onde as pontas dos dedos estão era apagadas. Ou uma linha branca passando.
A aparência de Gato foi revelada sob as pontas dos dedos de Cheng Ke aos poucos. Embora seja apenas preto e branco e as linhas sejam simplistas, o gato era muito parecido. Ele não sabia dizer o por quê, mas pode reconhecer de relance. É exatamente como um gato.
Cheng Ke bateu palmas uma vez após terminar a última pincelada no bigode do gato e olhou para ele: “Isso conta como bom?”
“Sim.” Jiang Yuduo acenou com a cabeça.
“Tudo bem”, Cheng Ke acendeu um cigarro e soprou a fumaça, “Devo foder você agora?”
*************************************
Créditos:
Tradução: Faveswonho