Antidote (Jie Yao) - Capítulo 08
Capítulo 08
By faveswonho
Cheng Ke ficou ali olhando para a mudança dos números no painel de exibição, imaginando o que deveria fazer.
Ele deveria esperar até que Jiang Yu Duo saísse e então descer ou deveria pegar outro elevador?
Ele deveria ligar novamente ou persegui-lo e perguntar o que aconteceu?
Ou talvez ele devesse simplesmente voltar para o quarto e ficar lá?
Espere, não, por que ele se importaria com Jiang Yu Duo?
O que ele poderia fazer por um chefe de rua capaz de lutar contra alguém perto de uma lixeira com a cabeça esmagada… mas por que ele viria aqui?
Cheng Ke não conseguiu descobrir, mas decidiu ficar ali mesmo e apenas descer e pegar algo para comer depois que Jiang Yu Duo partisse.
Os números do elevador pararam em oito, pausaram e então continuaram descendo. Os números do elevador na próxima baía começaram a mudar, de nove para oito, e então continuaram aumentando.
Cheng Ke de repente começou a ficar nervoso ao observar o elevador subir pelo prédio. Ele estava em uma posição onde poderia chutar confortavelmente. Então, se fosse Jiang Yu Duo saindo do elevador, ele poderia facilmente chutá-lo de volta para dentro.
O elevador não parou novamente e parou diretamente em seu andar. A porta se abriu. E como esperado, Jiang Yu Duo saiu do elevador.
Mas Cheng Ke não o chutou porque quando Jiang Yu Duo saiu, sua mão pressionada contra sua testa e sangue escorrendo, bloqueando seu olho esquerdo, ele parecia vinte vezes pior do que antes.
“Você está desfilando pelo prédio?” Cheng Ke ficou sem palavras.
“Uma mulher entrou no oitavo andar”, disse Jiang Yu Duo, “eu estava com medo de que ela não durasse dois andares sem gritar.”
“Então por que…” Cheng Ke olhou para o rosto dele.
“Abra a porta,” Jiang Yu Duo olhou para ele com um olho, “eu preciso usar seu kit de primeiros socorros.”
“…Eu não tenho um kit de primeiros socorros.” Cheng Ke respondeu.
“Sim,” Jiang Yu Duo respondeu, “No armário perto do suporte da TV.”
Cheng Ke fez uma pausa.
“Eu coloquei lá.” Jiang Yu Duo acenou sua mão. “Rápido, estou com pressão baixa. Vou sangrar e morrer na frente da sua porta e então Chen Qing vai chamar a polícia e dizer que você me matou.”
Cheng Ke ficou em silêncio e não se mexeu, olhando para o rosto de Jiang Yu Duo.
Ele não sabia o quão grande era o ferimento na testa de Jiang Yu Duo, mas ele poderia dizer que a palma da mão de Jiang Yu Duo não estava parando completamente de fluir, o sangue estava saindo de sua palma.
“Por que você não vai para o hospital?” Cheng Ke rangeu os dentes, virou-se e abriu a porta.
“Tenho medo.” Jiang Yu Duo respondeu.
Cheng Ke não pôde deixar de se virar para olhar para Jiang Yu Duo.
“Isso é estranho?” Jiang Yu Duo perguntou.
“Sim.” Cheng Ke acenou com a cabeça.
“E você tem medo de ratos.” Jiang Yu Duo se sentou em uma cadeira.
Cheng Ke parou surpreso. É verdade que ele tinha medo de ratos, mas como Jiang Yu Duo sabia?
“Abra a porta do armário”, Jiang Yu Duo apontou para o suporte da TV, “E me traga o primeiro kit de lá. Você sabe como abrir a porta do armário, certo?”
Cheng Ke já estava se curvando para abrir a porta, mas sentou-se em uma cadeira imediatamente quando ouviu a pergunta. “Desculpe, não sei.”
Jiang Yu Duo não disse nada, mas se levantou para abrir as portas do armário e pegou o kit de primeiros socorros.
Quando ele tirou a mão da testa, duas gotas de sangue caíram no chão.
Cheng Ke olhou para o sangue no rosto de Jiang Yu Duo e pensou que o ferimento não parecia algo que uma pessoa pudesse resolver sozinha, mas ficou em silêncio. Ele permaneceu sentado e observou Jiang Yu Duo tirar álcool para esfregar, esparadrapo e até tesouras, que ele manuseou com movimentos familiares.
Quando Jiang Yu Duo tirou o casaco e caminhou em direção ao banheiro com os itens, Cheng Ke não resistiu a comentar: “Seu ferimento não deve tocar na água.”
“Sim, vou usar o álcool,” Jiang Yu Duo se virou para olhar para ele, “Como se você soubesse o que fazer.”
“Por que você não fica por aqui e me insulta um pouco mais, por pelo menos duas horas”, retrucou Cheng Ke, “então você pode morrer de perda de sangue.”
Jiang Yu Duo se virou e entrou no banheiro.
Considerando que aquele apartamento agora era seu território, Cheng Ke seguiu Jiang Yu Duo até a porta do banheiro após alguns segundos de hesitação.
Jiang Yu Duo não fechou a porta e ficou em frente ao espelho de costas para Cheng Ke. Ele tirou a camiseta com um movimento rápido e a jogou de lado.
Cheng Ke nem mesmo viu seu corpo com clareza antes que as cicatrizes o tornassem incapaz de pensar.
Várias cicatrizes enormes cruzavam as costas de Jiang Yu Duo, uma das quais ia do ombro à cintura de uma forma chocante.
“O que?” Jiang Yu Duo torceu a tampa do álcool e derramou diretamente na testa.
“Nada-…Porra.” A testa de Cheng Ke latejava de simpatia, mas a expressão de Jiang Yu Duo permaneceu calma, como se ele estivesse apenas derramando água.
Os movimentos de Jiang Yu Duo eram ásperos e bruscos. Ele limpou a ferida, derramou álcool sobre ela, colocou gaze e esparadrapo. Ele executou cada passo não apenas como se fosse a cabeça de outra pessoa, mas também de um inimigo.
Depois de cuidar rapidamente dos ferimentos, Jiang Yu Duo abriu a torneira e limpou o sangue de seu rosto e corpo. Em seguida, ele pegou uma toalha da prateleira e se esfregou para secar.
Essa é a minha toalha de rosto!
Cheng Ke olhou para ele e não tinha nada a dizer. Ele caminhou tenso de volta para a sala, sentou-se no sofá e acendeu um cigarro.
Ele precisava acalmar seus nervos.
Quando Jiang Yu Duo saiu do banheiro, ele estava vestindo uma camiseta novamente. Enquanto colocava o kit de primeiros socorros de volta no armário, Cheng Ke pigarreou e comentou: “Não coloque isso aí. Leve com você.”
Jiang Yu Duo olhou para ele como se não tivesse ideia do que Cheng Ke estava dizendo.
“Você já alugou este lugar para mim”, disse Cheng Ke, “não é certo você manter suas coisas aqui. Se eu não estivesse em casa hoje, você teria apenas aberto a porta e entrado?”
“Sim.” Jiang Yu Duo concordou. Seu rosto, que estava inexpressivo até agora, finalmente mudou um pouco, embora Cheng Ke estivesse surpreso com sua capacidade de demonstrar constrangimento.
“Eu segui nosso contrato de aluguel e não mudei as fechaduras”, disse Cheng Ke, “você não deveria respeitar seu inquilino?”
“Sinto muito,” Jiang Yu Duo se desculpou. “Eu estava com pressa e este era o mais próximo, então vim aqui.”
Cheng Ke levou um cigarro à boca. Ele estava preparado para uma luta, verbalmente se não fisicamente, mas agora que Jiang Yu Duo se desculpou tão sinceramente, ele sentiu como se tivesse pisado no ar. Ele não sabia o que dizer em resposta.
“Estou indo embora.” Jiang Yu Duo anunciou, vestiu o casaco e caminhou em direção à porta carregando o kit de primeiros socorros.
“Oh.” Jiang Yu Duo respondeu e chamou de volta depois de pensar em algo, “Ei.”
“Sim?” Jiang Yu Duo se virou.
“Estou me perguntando se…” Cheng Ke apontou para a cozinha, “esse fogão a gás está funcionando?”
“Não é só funcional, é totalmente novo.” Jiang Yu Duo respondeu.
“Ele… não liga.” Cheng Ke explicou.
Jiang Yu Duo largou o kit de primeiros socorros e foi até a cozinha. Em seguida, ele gritou da cozinha: “Venha aqui e me mostre como você liga.”
Cheng Ke apagou o cigarro e o seguiu até a cozinha. “Você não pode simplesmente fazer isso sozinho para descobrir?”
“Não, eu quero ver.” Jiang Yu Duo disse. “Como você faz isso? O novo aquecedor de água não aquece a água, o novo fogão a gás não liga.”
Cheng Ke hesitou e depois girou a válvula de gás.
Jiang Yu Duo cantarolou em concordância.
Em seguida, Cheng Ke estendeu a mão e girou a maçaneta do fogão a gás.
Ele fez o mesmo som de clique.
“Está vendo.” Cheng Ke apontou para o fogão.
Jiang Yu Duo respirou fundo e então exalou. Em seguida, ele agarrou a mão de Cheng Ke e, antes que Cheng Ke pudesse removê-la, ela foi colocada no botão.
As sobrancelhas de Cheng Ke se enrugaram. “Você poderia apenas me dizer…”
Jiang Yu Duo agarrou sua mão e pressionou sem dizer uma palavra, “Agora você entendeu?”
Cheng Ke sentiu o botão ser torcido.
“Torcer.” Jiang Yu Duo comandou.
Cheng Ke torceu.
Três cliques e um assobio.
As chamas saíram do queimador. Dois anéis de chamas azuis.
“A sua identidade pessoal é real?” Jiang Yu Duo perguntou enquanto saia da cozinha.
“O que você quer dizer?” Cheng Ke desligou o fogão.
“Você tem vinte e sete anos.” Jiang Yu Duo pegou o kit de primeiros socorros novamente e caminhou em direção à porta. “Alguém tira suas roupas quando você vai para a cama?”
“Vai se foder.” Cheng Ke olhou feio para ele.
“Todos os manuais do usuário para os eletrônicos estão na gaveta do suporte da TV.” Jiang Yu Duo abriu a porta. “Se você não sabe como usá-lo, leia.”
Cheng Ke ficou quieto.
Jiang Yu Duo saiu e fechou a porta.
Ele fechou a porta silenciosamente, muito mais civilizado do que Chen Qing.
Cheng Ke se sentou no sofá e acendeu outro cigarro. Ele ficou olhando para a gaveta do suporte da TV por um longo tempo.
Quando Jiang Yu Duo voltou para casa, havia um Audi com o motor ligado. De acordo com suas experiências anteriores, Chen Qing provavelmente estava no assento do motorista.
Ele estava certo. Quando ele estava a apenas alguns metros de distância, a porta do carro se abriu e Chen Qing saltou dela e disparou na frente dele com apenas alguns passos.
“O que aconteceu?” Chen Qing olhou para a gaze em sua testa. “Quem fez isto? Porra! Quem fez isto?”
“Eu não vi.” Jiang Yu Duo respondeu.
“Onde você os encontrou?” Chen Qing perguntou: “Por que você não me ligou?”
“Na rua lateral,” Jiang Yu Duo franziu a testa, “Eu não vi quem era.”
“Isto é sério?” Chen Qing perguntou.
“Não.” Jiang Yu Duo caminhou em direção ao saguão. “Estacione o carro em uma vaga de estacionamento. Deixe aqui e alguém reclamará. Veja a Sra. Wang jogar uma panela no chão novamente e seu salário este mês vai direto para a oficina mecânica.”
Chen Qing foi estacionar o carro. Jiang Yu Duo entrou na sala e olhou no espelho para ver se a gaze estava colocada corretamente.
Quando estava aplicando a gaze, mais cedo, Cheng Ke ficou olhando para ele por trás e ele se sentiu constrangido. Naquela hora, tudo o que ele queria fazer era sair imediatamente e então ele colocou a gaze a esmo.
“Você precisa ir ao hospital para ver as feridas?” Chen Qing estacionou o carro e voltou, colocando uma sacola com coisas não identificadas sobre a mesa. “O que você pegou?”
“Um tijolo.” Jiang Yu Duo foi até a mesa. “Ou uma faca.”
“San Ge…” Chen Qing olhou para ele, “Os dois não são nada parecidos.”
“Eu não vi a pessoa. O primeiro golpe doeu tanto que me deixou sem fôlego.” Jiang Yu Duo suspirou, “Eles me deixaram muito duro.”
“Já se passaram tantos anos”, Chen Qing chutou a mesa. “Eles continuam te assombrando e não temos ideia do que eles querem. Você tem alguma ideia do que eles querem?”
“Nenhuma pista.” Jiang Yu Duo disse, “provavelmente para eu sofrer pela eternidade.”
“Porra.” Chen Qing pensou um pouco e depois se aproximou para examinar a gaze. “Você foi para o hospital? Isso não parece ser do hospital. Um trabalho de merda, de onde você cuidou dele?”
“No Cheng Ke, eu mesmo fiz.” Jiang Yu Duo abriu a sacola e o cheiro de charque o saudou. “Isso é muito atencioso da sua parte.”
“Minha tia trouxe. Isso é a maior parte.” Chen Qing disse. “Deve durar um pouco.”
“Sua mãe não bateu em você por isso?” Jiang Yu Duo perguntou.
“Ela não gosta dessas coisas difíceis de comer.” Chen Qing olhou para ele, “Você realmente foi ao Sr. Jaeger para fazer um curativo? O que você disse a ele?”
“Nada,” Jiang Yu Duo mastigou um pedaço de carne seca. “Eu tinha medo de sangrar mais e de alguém chamar a polícia. Como se eu não tivesse problemas o suficiente.”
“Com suas habilidades de coagulação de sangue de merda,” Chen Qing meditou, “você devia estar coberto de sangue quando chegou lá.”
“Não foi tão ruim. Eu pressionei muito forte, com talvez 80% da minha força.” Jiang Yu Duo disse: “Fiquei surpreso com ele e o soltei, então foi quando o sangue saiu.”
Chen Qing disse surpreso: “Você não estava pensando em apenas entrar sorrateiramente para cuidar dos ferimentos, estava?”
Jiang Yu Duo suspirou, “Achei que ele não estaria em casa naquele dia. O corretor disse que ele era um artista. Não achei que os artistas ficariam tão ociosos, ficando em casa em vez de trabalhar em seu estúdio.”
“Para ser honesto, San Ge,” Chen Qing olhou para ele por um tempo e então suspirou também, “você foi inapropriado desta vez.”
Jiang Yu Duo ficou quieto, mas acenou com a cabeça.
É raro que Chen Qing seja tão lúcido. Ele ficou muito emocionado.
Entrar ali daquele jeito hoje realmente não foi uma jogada inteligente. Quase poderia ser uma invasão de casa. E mesmo que Cheng Ke realmente não fosse um cara mau…
“Ele deve estar alerta agora.” Chen Qing continuou. “Vai ser muito mais difícil para nós entrarmos furtivamente e encontrar pistas.”
Jiang Yu Duo ergueu a cabeça e olhou para Chen Qing.
“Não é?” Chen Qing perguntou.
“Se eu não tivesse medo de abrir minhas malditas feridas”, Jiang Yu Duo olhou para ele, “eu o teria enterrado no banheiro para tomar uma boa bebida.”
“San Ge”, disse Chen Qing com resignação, “você não pode falar bem pelo menos uma vez?”
“Não posso.” Jiang Yu Duo deu um tapinha em seus ombros. “Saia da minha vista nos próximos três segundos ou vou jorrar sangue em você.”
“Vou. Eu estava passando para deixar o charque para você, eu tenho que levar o carro de volta para a loja.” Chen Qing caminhou rapidamente em direção à porta, mas parou depois de alguns passos, “A carne não faz mal aos seus ferimentos?”
“Vai se foder.” Jiang Yu Duo deu uma mordida no charque.
“Há um saco de comida de gato lá embaixo.” Chen Qing disse. “Não o deixe comer comida humana. Muito sal faz com que ele derrame e isso é irritante.”
“Você poderia simplesmente ir?” Jiang Yu Duo olhou para ele.
Chen Qing saiu correndo.
Jiang Yu Duo parou ao lado da mesa e lentamente terminou de mastigar o pedaço de charque. Em seguida, ele tirou o saco de comida de gato do fundo e sacudiu para o gato que estava olhando para ele. “Quer um pouco?”
O gato miou uma vez, alto e claro.
Jiang Yu Duo sacudiu um pouco de ração em sua tigela e o gato foi cheirá-lo. Em seguida, recuou alguns passos como se estivesse enojado, olhou para ele e miou novamente.
“Coma ou não.” Jiang Yu Duo apontou para seu nariz. “Você é apenas um vira-lata, não pode ser exigente.”
O gato se virou para olhar a tigela, mas se recusou a comer. Ele não se moveu e olhou para ele teimosamente.
Jiang Yu Duo o ignorou e se deitou no sofá.
Sua cabeça latejava e ele não tinha ideia se era uma concussão. Ele fechou os olhos e pressionou a gaze. A ferida ainda dói; uma dor maçante e constante interrompida por agonias agonizantes. Era um tipo complicado de dor.
O que aconteceu hoje foi provavelmente devido a ele estar distraído.
Ele não estava de bom humor quando saiu do prédio 1. Talvez fosse por não ter dormido bem na noite anterior, mas qualquer pequena coisa o fazia pensar demais. E quando você fica com um certo humor, é difícil se livrar dele, então ele nem percebeu quando a pessoa atrás dele começou a segui-lo.
Ele não viu nenhum aviso, não ouviu nenhum som e não viu ninguém.
Houve dor e, em seguida, uma escuridão profunda.
Muito patético.
A última vez que ele tinha sido tão patético foi há dois anos… não, a última vez que ele caiu tão baixo foi na luta com Cheng Ke nas lixeiras.
Ele abriu os olhos e viu que o gato ainda estava em greve de fome na frente da tigela. “Apresse-se e coma. Quando você engordar, vou mandá-lo para Chen Qing para fazer um hotpot… Você já comeu hotpot? É uma delícia. O tipo de gosto que dá fome só de pensar nisso.”
Cheng Ke usou um pano úmido para limpar as duas gotas de sangue de Jiang Yu Duo no chão. Ele não era uma aberração legal, mas quando viu a poeira escura no lenço úmido além do sangue, ele ficou um pouco chocado.
O chão parecia bastante limpo, quem diria que estava tão sujo!
Mas, novamente, isso estava vazio antes. Jiang Yu Duo não havia tirado os sapatos quando entrou e provavelmente costumava vir aqui quieto quando estava gravemente ferido. Agora que Cheng Ke pensava nisso, provavelmente havia poeira por toda parte.
Ele tentou fazer um teste na mesa. Poeirento. A cadeira já está limpa. A cabeceira da cama? Poeirento.
Não parecia haver poeira no sofá.
Cheng Ke deu várias voltas na sala. Com suas habilidades, levaria alguns dias para limpar tudo isso.
Ele pensou seriamente nisso por um tempo na cozinha e então pegou as chaves e saiu.
Dane-se a limpeza.
Hora de comer.
Ainda não era hora de comer, e Cheng Ke vagou pela vizinhança por um tempo sem encontrar nenhum lugar atraente. No final, ele foi para a rua onde lutou com Jiang Yu Duo.
Afinal, ele costumava vir aqui com bastante frequência. Ele estava acostumado com a agitação e as multidões. Ele estivera em um estado constante de ansiedade nos últimos dias e queria chegar perto de qualquer coisa familiar.
Mesmo que este lugar tivesse algumas memórias não tão agradáveis.
Havia um Starbucks à sua frente. Cheng Ke decidiu sentar-se um pouco e comer alguma coisa.
A loja parecia quase vazia. Depois de pagar por seu pedido, ele de repente percebeu que estava ciente do preço pela primeira vez. Claro, ele tinha olhado os preços antes, mas nunca tinha sentido que o preço fosse nada mais que um número antes. Essa sensação imediatamente o tirou da sensação de familiaridade.
Cheng Ke encontrou um sofá em um canto e se sentou. Ele tomou um gole de café e pegou o telefone. Embora tenha olhado para ele por um longo tempo, ele não tinha ideia do que fazer com ele, então ele o colocou de volta no bolso.
Talvez porque tivesse estado constantemente em alerta, mas adormeceu assim mesmo, encostado no sofá, apesar de ter dormido até à tarde.
O café estava frio quando ele acordou.
Cheng Ke teve que dar a si mesmo. Ele se levantou e saiu.
Ele não conseguia descobrir por que ele conseguia dormir em qualquer lugar, mas foi um bom cochilo, já que agora ele poderia encontrar um lugar para jantar.
Como ele não comeu uma boa comida nos últimos dias, seu estômago roncava com qualquer coisa que cheirasse deliciosa. Ele optou por uma loja de pratos quentes chamada Velho Cais, na mesma rua. Ele costumava ir lá com Liu Tiancheng no passado.
Ele franziu a testa pensando em Liu Tiancheng.
Eles eram amigos há tantos anos e no final, foi Xu Ding, alguém que ele só conhecia nos últimos dois ou três anos, que acabou sendo mais confiável.
Ele pegou o telefone e enviou uma mensagem a Xu Ding.
– Quer se encontrar amanhã?
– Tenho que sair da cidade amanhã, hoje?
Xu Ding respondeu rapidamente.
Cheng Ke fez uma pausa, olhou a hora no telefone e respondeu a Xu Ding.
– Velho Cais.
– Estou aí em 30 minutos.
Cheng Ke sorriu. Às vezes era bom ter alguém que você pudesse chamar para uma refeição.
Mas quando ele chegou ao Velho Cais, ele parou de se sentir sentimental. Ele avistou pessoas se aproximando do outro lado e elas chegaram na loja ao mesmo tempo que ele.
Era tarde demais para Cheng Ke se virar e sair porque Cheng Yi gritou “Ge”.
Cheng Ke olhou para ele e contraiu os lábios, mas permaneceu em silêncio. Ele olhou para Liu Tiancheng, seu velho amigo de muitos anos, e os outros amigos com quem costumava sair, parados ao lado de Cheng Yi. Parecia não haver nada que ele pudesse dizer.
Esse era o tipo de coisa estranha que você não conseguia esconder. Ele não tinha a capacidade de Cheng Yi de fingir que nada aconteceu. Cheng Ke não conseguiu espremer ‘que coincidência.’
“Oh, Ke, que coincidência!” Liu Tiancheng caminhou até ele, todo sorrisos. “Quer se juntar a nós?”
“Eu… já comi.” Disse Cheng Ke.
“De jeito nenhum, é muito cedo para o jantar.” Cheng Yi disse.
Cheng Ke olhou para ele em silêncio.
“Ge”, Cheng Yi sorriu calorosamente para ele com uma pitada de apaziguamento, “coma com a gente.”
“Estou bem.” Disse Cheng Ke.
“Ei, você”, Liu Tiancheng sussurrou, “você não vai ter consideração pelo seu irmão mais novo?”
A consideração pode ir para o inferno.
Cheng Ke olhou para o irmão mais novo. Sua reputação havia sido destruída em pedaços pela lixeira. Ninguém o respeitava, então ele não sentia necessidade de respeitar ninguém.
“Ge”, Cheng Yi deu alguns passos em sua direção, “por que não…”
“Saia.” Alguém disse ao lado deles.
Cheng Ke deu um passo para trás, mas a pessoa de repente se colocou entre ele e Cheng Yi.
Cheng Ke deu uma olhada na pessoa.
…
Alguém que acabou de quebrar a cabeça, quer uma panela quente apimentada?
“Vai comer?” Jiang Yu Duo olhou para ele.
“Uh, sim.” Cheng Ke pigarreou. “Você também?”
“Ah” Jiang Yu Duo olhou para trás.
Cheng Ke olhou para trás para ver alguns jovens atrás de Jiang Yu Duo. Mais precisamente, esses eram jovens vândalos que estavam a uma ligação para o 911 da prisão.
Emoções complexas passaram pelo rosto de Cheng Yi.
Cheng Ke podia entender. Agora, Jiang Yu Duo com uma gaze ensanguentada na testa e vários subordinados atrás dele, parecia o chefe de gangue estereotipado. Ele era alguém com quem Cheng Yi nunca se misturaria na vida.
Jiang Yu Duo se virou para olhar para Cheng Yi e depois se voltou para Cheng Ke. Ele hesitou por alguns segundos e perguntou: “Quer entrar com a gente?”
“Hmm?” Cheng Ke olhou para ele e acenou com a cabeça rapidamente, concordando. “Certo.”
Jiang Yu Duo estendeu a mão e moveu o confuso Liu Tiancheng para o lado. “Saia”
Cheng Ke o seguiu até o restaurante.
*************************************
Créditos:
Tradução: Faveswonho