Amor Incontrolável - Capítulo 15
Capítulo 15 – Final trágico
O quarto estava muito silencioso e tudo ainda estava lá.
Exceto por aquela pessoa e a velha bagagem pequena que havia sido colocada no canto.
Xie Yan não conseguia se mover e não conseguia pronunciar nada quando percebeu que Shu Nian havia partido.
Xie Yan quase enlouqueceu, ele estava procurando por Shu Nian no mundo todo nos últimos dias, obviamente ele não foi embora por tanto tempo, e não deveria ir muito longe, mas ele ainda não conseguiu encontrar Shu Nian.
Ele finalmente entendeu a sensação de quando você já morreu no coração de alguém e essa pessoa se recusou a vê-lo novamente, não importa o quão poderoso você seja, não importa quanto esforço você despendeu, e não importa o quanto você procurou em cada canto, você ainda não seria capaz de vê-lo.
Ele tirou todas as coisas que foram deixadas por Shu Nian, na esperança de encontrar algum vestígio daquela pessoa, por saber das coisas que ele trouxe consigo, talvez ele pudesse adivinhar para onde ele foi, ou para onde queria ir, ou onde ele poderia ir.
Havia muito poucas coisas na bagagem, havia apenas dois conjuntos de roupas simples, um livro de histórias e uma pequena economia. Também havia outras coisas, incluindo o anel que ele deu a Shu Nian.
Xie Yan não queria se preocupar com mais nada, seus pais, Xia Jun, a empresa, e ele não prestava atenção a tudo que não tinha qualquer relação com Shu Nian, ele estava ocupado o dia todo, e não fazia nada além de sair procurando por Shu Nian,
Os outros se perguntaram se ele havia ficado louco. Ele também sabia que não era normal, mas era inevitável, porque Shu Nian não estava lá.
Xie Yan não saberia como cuidar de Shu Nian se não o perdesse, ele sempre foi amado, e Shu Nian não relutaria em cuidar dele em momento algum. Ele se sentia completo quando Shu Nian estava ao seu lado, e ele só precisava de Shu Nian em sua vida.
Ele é muito estúpido, nunca aprende a ser um bom amante, costumava agir de maneira obstinada, tentava se acalmar para estimar aquela pessoa, mas ainda era ruim nisso.
Ele se apaixonou pela primeira vez naquela época, seu ego não permitiu que ele pedisse um conselho e marchou em frente usando seus caminhos. Shu Nian aceitou seu amor intrincado, sem dizer nada, sempre gentil e tolerante com ele, e nunca lhe disse que ele estava errado.
Na verdade, ele estava agora em um beco sem saída, é claro, ele sabia que tinha ido na direção errada, embora não estivesse claro o que havia de errado. Ele não se importou em voltar à estaca zero, contanto que Shu Nian lhe diga claramente, ele o corrigirá.
Mas, outra chance?
Ele teria outra chance?
Além da dor, Xie Yan também sentiu um pouco de amargura, aquela pessoa, por que ele nunca lhe contou quando cometeu seu primeiro erro? [N/T: Como ele poderia? A vida toda ele passou sendo submisso apenas à família Xie e nunca conheceu nada além disso.]
Esse homem era muito altruísta e isso destruiu a ambos.
Não muito depois disso, Xia Jun quase foi esfaqueada por alguém, o culpado tinha intenção assassina depois que ele falhou em cortejá-la e foi insultado por Xia Jun, essa pessoa também confessou ter tentado envenená-la quando tomaram uma bebida juntos, mas houve nada que Xia jia pudesse fazer porque o médico havia provado seu história mental.
A notícia foi publicada no jornal, eles não têm intenção de lê-la, Xie Feng virou o jornal e largou desajeitadamente a xícara de café nas mãos, e apenas disse: “Então é assim.” Os outros não disseram nada.
Xie Yan podia sentir que eles ficaram em silêncio devido a uma leve culpa, mas era apenas uma pequena parte, e logo se dissipou. [N/T: Esses dois velhos nunca tiveram nenhum respeito por Shu Nian.]
Se Shu Nian estivesse lá, ele apenas sorriria, seria compreensivo e não se ofenderia com esse incompreensível comportamento. Ele estava acostumado com isso, nunca se preocupava com isso e realmente não se importava com isso. Ele só tinha medo de ser desprezado por alguém, e essa pessoa é Xie Yan.
Xie Feng viu seu filho abaixar a cabeça sem dizer uma palavra, seus ombros tremiam levemente, e ele pensou que Xie Yan estava arrependido, pigarreou e disse: “Você não precisa se preocupar, Shu Nian não fugiu, ele acabou de sair por conta de um ataque de raiva, ele vai voltar depois que se acalmar…”
“Chega,” Xie Yan disse humildemente, mas foi o suficiente para calar a boca de seu pai, “ele não vai voltar, você não entende…todos vocês não vão entender…ele não vai voltar…todos vocês não sabem de nada…”
Por tantos anos sendo pai de Xie Yan, foi a primeira vez que viu seu filho derramar lágrimas, ele ficou chocado e nunca seria capaz de se esquecer disso.
“Vocês dois não sabem, ele é muito importante para mim…”
E mesmo assim essa pessoa não sabia sobre isso.
Não foi um pequeno arrependimento, ele estava chorando por algo que havia perdido, chorando porque era tarde demais para declarar seus sentimentos, chorando por sua estupidez e chorando pelo homem que nunca mais voltaria.
À noite, a senhora Xie reclamou que o filho estava insensível, ele ignorou totalmente a companhia para encontrar um homem, e ficou frio e não encontrou mais as damas que ela havia arranjado, e continuou perdendo os encontros, e fazendo-a perder o rosto na frente de seus amigos íntimos.
Foi a primeira vez que o marido interrompeu os resmungos da esposa e disse: “Esqueça, deixe que ele decida sobre sua própria vida amorosa no futuro.”
Quando sua esposa ficou estupefata, ele acrescentou: “Xiao Yan já cresceu, realmente não devemos interferir no caso de um jovem.”
Seu filho que se recusou até a franzir a testa quando seu ferimento foi suturado sem anestesia por causa de seu ego, mas de repente ele começou a chorar na frente de todos, ele não pôde deixar de sorrir amargamente ao pensar nisso: “Foi nossa culpa por não sermos compreensíveis.”
A busca parecia interminável. Também era exaustivo, mas Xie Yan não desistiria facilmente. Xie Yan já estava com medo.
Não deveria ser tão difícil, certo?
Xie Yan se recusou a pensar em qualquer outro resultado possível. Ele só acreditava que Shu Nian estava se escondendo porque ele estava triste, se escondendo dele o melhor que podia, mas ele ainda podia ver seu esforço.
A razão pela qual Shu Nian ainda não apareceu foi porque ele não sabia o quão duro Xie Yan tentou encontrá-lo e ele não acreditava que Xie Yan estivesse realmente apaixonado por ele.
Por isso ele continuaria procurando por Shu Nian, e comprasse possíveis pistas com alto preço, colocando notícias sobre ele no jornal e na televisão, e contratasse gente para postar as fotos de Shu Nian na estrada, ele fazia de tudo.
Enquanto Shu Nian pudesse ver ou ouvir sobre isso, seu coração se suavizaria e voltaria.
Seu Xiao Nian, é esse tipo de pessoa, certo? Seu Xiao Nian, não importa o quão bravo ele esteja, ainda havia um pouco de amor por ele, certo?
Talvez seus esforços tenham finalmente mostrado um resultado, talvez Deus finalmente tenha sentido que ele deveria parar de torturá-lo e uma notícia precisa sobre Shu Nian finalmente chegou.
As criadas de Xie falaram sobre este assunto depois que o incidente aconteceu por um longo tempo, elas ainda se lembravam vividamente de como seu jovem mestre saltou para atender o telefone, e não havia nada que pudessem usar para descrever sua expressão com precisão, mas era como se ele viesse de volta ao estado de vivo. É claro que o jovem mestre deles estava vivo antes de pegar o telefone, mas ficou completamente diferente depois que o pegou; como se, para usar uma palavra como “feliz” para descrevê-lo, estava longe de ser o suficiente.
A razão pela qual durou apenas “um momento”, foi porque seu jovem mestre não era o mesmo depois que ele começou a ouvir com atenção. Ele disse apenas duas palavras do início ao fim da conversa; “continue”, e então houve um longo silêncio. Eles não se atreveram a ir em sua direção, só podiam ver a parte de trás de sua cabeça, e então o observaram, ele se sentou e ouviu o telefone.
Por muito tempo ele nem se mexeu e suspeitaram que o telefonema havia sido interrompido, mas ninguém se atreveu a confirmar, e depois de muito tempo o viram olhando ligeiramente para baixo, e houve algo escorrendo do lado de seu rosto.
O jovem mestre ficou sentado ali sozinho, segurando o telefone durante toda a tarde, sem dizer nada, todos ficaram com muito medo, mas um deles teve coragem de se aproximar secretamente. Ela não podia ver seu rosto e só podia ver uma grande mancha úmida ao redor de suas pernas.
Há algum tempo, Shu Nian sofreu um acidente de carro. Na verdade, não era tão sério e não era tarde demais para chegar ao hospital, mas ele não tinha dinheiro.
Como Xie Yan estava procurando por ele, Shu Nian não podia ir trabalhar abertamente, e ele se mudou várias vezes para evitar ser reconhecido pelos vizinhos, e não ousava se socializar com outras pessoas, suas economias eram muito escassas , e não poderia durar muito tempo, mais tarde ele só poderia contar com os pães baratos da loja de conveniência para sobreviver.
Não era tão ruim, ele estava acostumado a esperar que tudo passasse, esperando o momento em que Xie Yan ficaria entediado, e ele estava bem com isso.
O acidente foi muito repentino, ele também não teve tempo de pensar no que aconteceu por causa da dor e da perda de sangue, e de que adiantava relembrar o passado? Um paciente que não tinha como pagar o custo do tratamento só podia ficar ali e esperar em silêncio, as pessoas ao seu redor iam e vinham, mas ninguém vinha e parava na sua frente.
Mas não importava, ele estava acostumado a esperar.
Desde a infância, quando esperava que as pessoas o adotassem durante a ceia de Natal, esperando que seu príncipe o levasse embora, esperando que seu jovem mestre o amasse de boa vontade, até agora quando esperava que os misericordiosos médicos e enfermeiras o levassem para a sala de cirurgia.
Mesmo que ele não pudesse esperar, não importava.
Uma pessoa como ele, ele já estava acostumado com isso.
Ele só conseguia pensar silenciosamente naquela pessoa enquanto esperava com dor, pensou na época em que o homem era gentil com ele, pensou em Ke Luo que já era adulto, não precisava mais depender dele para levar uma vida feliz, pensava em si mesmo, um inútil, sempre esperando por toda a sua vida, e não mudou até o momento em que estava prestes a morrer, portanto não podia mais esperar. [N/T: (ಥ﹏ಥ)]
Ao lado dele, aquela pessoa achava que ele era lamentável, mas não estava disposto a gastar muito dinheiro com um estranho, sentia que ele estava muito quieto e não chorava como ninguém, como se soubesse que seria inútil, não importa o quanto muito ele lamenta de dor.
Sua expressão inevitavelmente distorcida de dor, mas ele estava excepcionalmente calmo, como se tivesse se livrado de todas as preocupações.
Desde então, os servos de Xie nunca mais viram seu jovem mestre rir. O jovem mestre continuou cuidando da empresa, não era tão ruim assim, mas ficou incomumente frio, como se nada pudesse fazê-lo feliz, ou nada pudesse lhe trazer felicidade. A extrema falta de expressão de seu jovem mestre, fazia com que eles sentissem saudades do tempo em que o jovem mestre Shu ainda estava vivo, embora ele não tivesse nenhuma posição, mas ele ainda era seu “jovem mestre”, eles também sentiam que o jovem mestre Shu que já morreu era realmente um bom homem, e o jovem mestre Shu sempre esperava por ele sempre que ele perdia a paciência. [N/T: A culpa é de vocês que abriram a boca para falarem mentiras.]
Mas Shu Nian nunca mais voltaria.
A vida de Xie Yan tornou-se muito comum, como uma máquina muito precisa e sem erros, mas haveria um tempo em que ele se embebedaria alguns dias por mês. Ele ficava bêbado e se fechava no quarto onde Shu Nian morava, as pessoas de fora ocasionalmente podiam ouvir sua voz, era como se ele estivesse sussurrando algo para alguém, e às vezes também chorava.
Era como se ele estivesse disposto a esperar, disposto a acreditar que aquela pessoa voltaria a viver, viver em seus olhos bêbados e sem vida.
Isso continuou por muitos anos.
Xie Yan nunca se casou até ficar velho. Todos os que estavam próximos dele já sabiam o nome de seu amado, e ninguém podia tocar no banco do passageiro de seu carro, sempre estivera vazio.
Ou talvez tenha sido preenchido há muito tempo.