Amor doce de limão - Capítulo 32
O toque suave me deixou sonolento. Bocejei silenciosamente e encolhi os ombros.
“Endireite as costas.”
Assim que me encolhi, Lim Dae-han bateu nos meus ombros com os joelhos. Estou com sono. Quando endireitei as costas, o vento quente fez cócegas na minha pele.
Encostei-me no sofá e descansei a cabeça na coxa dele. Ele não disse nada, apesar de o cabelo molhado devia estar incomodando. Lim Dae-han, que estava secando meu cabelo em silêncio, chamou meu nome com atraso.
“Ki Young-hyun.”
“Sim?”
“Não me sinto desconfortável em conversar com os veteranos, mesmo quando você está por perto. Não é como se eu tivesse algum sentimento pessoal, somos apenas veteranos e calouros, o que há para ser desconfortável?”
Lim Dae-han, seu idiota. Não são os veteranos, é uma veterana. A veterana Hyuna. Segurei minha língua, não querendo revelar a emoção infantil de ciúme.
“E se você não gosta, não preciso participar das atividades do departamento. Sinceramente, poucas pessoas participam mesmo.”
Por que essa frase soa tão pesada? O sentimento que ele está transmitindo é pesado. Posso dizer algo assim para Lim Dae-han? Não quero ser isolado só porque estou em um relacionamento.
Eu era apenas uma jovem comum de 20 anos que havia se formado no ensino médio há alguns meses.
Eu amo Lim Dae-han, mas tenho medo de me entregar totalmente a ele. É por isso que queria que Lim Dae-han fosse igual. Provavelmente foi por isso que concordei imediatamente quando Jung Ji-pil disse algo antes de começarmos as aulas.
“Ah, eu também não sei.”
No final, abracei languidamente a panturrilha de Lim Dae-han. Lim Dae-han desligou o secador de cabelo. Descanso minha testa em seu joelho. Sinceramente, não sei mesmo.
Meu coração estava confuso e complexo. No final, sem nem terminar de secar o cabelo, subo desajeitadamente no sofá. Gotas de água caíam das pontas do meu cabelo. Ao contrário de sua fala calma anterior, ele parecia um pouco agitado quando apareceu.
“O que você não sabe?”
“Eu não sei. Só isso. Eu prefiro ficar com você, mas também gosto da vida no departamento. Mas. Mas, eu não sei. Você ficar com a sunbae… Estou falando da Hyuna, a veterana. Entende?”
“O que tem a sunbae?”
Ele parecia genuinamente sem entender. Como ele pode não saber disso? É possível? Só porque ele é grande como um urso, ele realmente se transformou em um?
Sua inconsciência é irritante. Pressionei ambas as mãos contra as bochechas de Lim Dae-han. Mesmo com as bochechas apertadas, ele ainda parecia confuso.
“Acho que a sunbae Hyuna gosta de você, Lim Dae-han.”
Finalmente eu disse.
Eu estava curioso para ver a expressão dele, mas não conseguia levantar a cabeça. Eu apenas olhava para o sofá de couro. Um fio de cabelo curto havia caído no sofá. Eu o rolei entre os dedos. Honestamente, até eu achei que era uma coisa infantil de se dizer, então me senti constrangido diante dele.
Como ele reagiria? Ele pensaria que eu estava falando bobagem ou diria que também tinha percebido? A probabilidade da segunda opção era quase zero. Se ele soubesse, Lim Dae-han teria feito alguma coisa.
“……
Contrariamente às minhas expectativas, não houve resposta de Lim Dae-han. Não houve negação, nem desculpa, nem palavras a seguir. O tempo parecia se estender infinitamente hoje.
O dia é longo. Pensei que ficaria na escola, depois jantaria com meus irmãos e passaria uma noite tranquila.
Finalmente levantei a cabeça para ler sua expressão. Ah. Não era que não houvesse reação. É só que… Lim Dae-han estava me olhando com olhos exasperados. Lim Dae-han, com as sobrancelhas profundamente franzidas, falou assim que nossos olhos se encontraram.
“Como isso pode ser?”
Junto com uma repreensão não muito severa, veio uma resposta confiante.
“A veterana disse que gosta de outra pessoa, por que seria eu?”
Assim como eu passava tempo com meus colegas de classe, Lim Dae-han passava tempo com seus veteranos. Além disso, ele não só tinha aulas obrigatórias com a veterana Hyuna, mas também aulas eletivas. Isso significa que eles têm muito tempo para ficar juntos e conversar.
É natural e esperado que jovens do sexo masculino e feminino conversem sobre namoro. Então, eles tiveram essas conversas a portas fechadas. A veterana disse que gosta de alguém. Como Lim Dae-han tem uma namorada… mais confortavelmente…
Mas há um fato que Lim Dae-han está ignorando. Eu estava observando Lim Dae-han e a veterana Hyuna de uma perspectiva terceira, objetivamente. Não participando da conversa, mas ficando um passo, talvez dois ou três passos atrás.
É por isso que eu sabia melhor. A veterana estava realmente apaixonada por Lim Dae-han. Verdadeiramente.
“É alguém que você conhece?”
“Eu nunca perguntei. Não estou interessado.”
“……”
“Não é da minha conta de quem ela gosta. Provavelmente não é alguém que eu conheça.”
O insensível Lim Dae-han estava magoando não só a mim, mas também a veterana. A veterana talvez estivesse esperando que Lim Dae-han perguntasse. Ou talvez ela fosse muito tímida para dizer alguma coisa, ao contrário do que parecia.
É porque é você, seu idiota. Ver ele responder com tanta indiferença enquanto eu estava morrendo por dentro me deixou sufocada. Como alguém pode ser tão burro?
De repente, a irritação tomou conta de mim. Não consegui controlar minha expressão. Esfreguei as bochechas com as mãos, tentando relaxar os músculos. Então, um segundo depois, levantei os olhos.
A mão que acariciava minha bochecha agora envolvia minha nuca. Só então Lim Dae-han pareceu perceber a atmosfera, avaliando cautelosamente a situação. Como se algo o incomodasse, ele lambeu levemente os lábios.
“Ei, Ki Young-hyun.”
Ele me chamou, estendendo a mão. Ele agarrou meu pulso que estava em volta do meu pescoço e me puxou. O gesto de me puxar foi um pouco forte. Mas eu sabia o significado por trás dessa ação.
Era a maneira única de Lim Dae-han tentar me acalmar. Sem dizer nada, deixei-me ser puxado para o seu abraço. Senti um suspiro pesado e quente contra a minha orelha. Dae-han me segurou nos seus braços, acariciando as minhas costas em um ritmo constante.
“Sunbae não se importa comigo.”
O que faz Dae-han ter tanta certeza disso? Será que as pessoas não conseguem ver a sua própria situação com clareza?
Eu não tinha percebido que Dae-han gostava de mim desde o nosso primeiro ano do ensino médio até que ele de repente se confessou no segundo ano. Até então, eu não tinha percebido nada.
Que ele gostava de mim, que estava me observando o tempo todo. Que havia dias em que ele gostava de mim ainda mais do que o normal. Que ele não conseguia nem se confessar, segurando seu orgulho frágil.
“Mas se isso te deixa desconfortável, eu devo me distanciar, certo?”
No entanto, Dae-han me deu a resposta que eu queria. Pelo menos em palavras.
Como sempre, havia bastante força em seu toque reconfortante. Dada a nossa diferença significativa de constituição física, parecia que ele estava tentando se conter, mas não era fácil. Isso era especialmente perceptível quando ele me puxava de repente ou brincava comigo.
Ah, Dae-han é forte, eu costumava pensar. Na verdade, isso acontecia com bastante frequência.
A tensão diminuiu. Assim que ouvi a resposta que queria, a ansiedade que estava à flor da pele desapareceu. Não parece bom expressar emoções negativas um para o outro durante uma discussão.
Provavelmente continuaria com Lim Dae-han assim no futuro. Expressando minha decepção de forma adequada e tendo alguém para recebê-la. Estável, como agora. Sem mudanças.
À medida que recuperava a estabilidade nos braços dele, as preocupações surgiram. No calor do momento, eu deixei escapar que a Hyuna gostava dele, mas eu era tímida e facilmente assustada.
E, no meio disso tudo, eu sou tacanha. É assim que eu sou. Engoli em seco. Depois de me soltar do abraço dele, respondi em voz baixa.
“Não é bem assim… Se vocês se afastarem de repente, a Hyuna sunbae também pode se sentir estranha.”
“Então o que devemos fazer?”
É verdade. O que eu disse que devíamos fazer? Isso faria o Lim Dae-han ficar consciente da sunbae. Haa… Mordi o lábio e soltei um suspiro.
Não consegui dizer nada. Na verdade, não havia realmente nenhuma solução.
“Devo lidar com isso?”
Dae-han perguntou com uma voz gentil. Eu também não sei. Enquanto eu permanecia em silêncio, pressionando os lábios, ele inclinou a cabeça e encontrou meus olhos. Ele acariciou minha bochecha e meu queixo. Sentindo-me um pouco tímida e envergonhada, abaixei o olhar.
“Olhe para mim.”
Só então levantei ligeiramente os olhos. Assim que nossos olhares se encontraram, Dae-han aproximou o nariz do meu e depois se afastou. Então ele sorriu. Meu reflexo era visível em seus olhos escuros. Eram os olhos de alguém apaixonado.
Eu havia percebido os sentimentos da Hyuna muito rapidamente. Eu li sua expressão em um instante. A veterana frequentemente olhava para Dae-han com os mesmos olhos que eu. É por isso que eu conseguia entender tão bem. Porque eu estava apaixonada por Dae-han.
“Você está preocupada?”
Eu finalmente acenei com a cabeça para sua pergunta. Eu inspirei, observando sua reação. Uma malícia desagradável surgiu em seus lábios.
Era difícil interpretar sua expressão significativa. Não estamos em uma situação bastante séria agora? Franzi a testa ao olhar para ele.
“Devo simplesmente contar ao veterano?”
“… Contar o quê?”
“Que estou namorando Ki Young-hyun. Que estamos namorando desde o ensino médio.”
“Não!”
Gritei sem perceber. Ele deve estar louco. Isso, acima de tudo, tinha que ser mantido em segredo. Você sabe como os boatos se espalham como fogo na universidade?
Mesmo que o primeiro semestre ainda não tivesse terminado, eu já sabia vários segredos sobre os veteranos. Você tem que guardar isso para si mesmo. Aquele sunbae, aquele colega de classe fez isso e aquilo.
Eu não queria de jeito nenhum ser o assunto do departamento. De jeito nenhum.
Dae-han fingiu não entender. Era irritante.
“Você acha que o sunbae é tão tacanho assim? Ki Young-hyun, você é muito antiquado.”
Parece que já ouvi isso antes… Enfim, não é essa a questão.
“Não é que eu não confie no sunbae…”
“Por quê? Isso facilitaria a vida na faculdade. As pessoas que fofocam…”
“De qualquer forma, não. Absolutamente não. Não é isso. Você entende, certo?”
Eu balancei a cabeça rapidamente. Olhei para Dae-han com olhos ansiosos. Eu sabia que ele sabia guardar um segredo e que não falaria sobre nós namorando. Mas, mesmo assim, por precaução.
Nunca se sabe com as pessoas. Dae-han não era do tipo que fazia algo se dizia que faria? Eu tinha que garantir que ele ficasse calado. Já estávamos tentando evitar ser vistos juntos com muita frequência, então por que criar problemas desnecessários?
“…”
Então, de repente, um pensamento me ocorreu. Eu tinha falado mal da Hyuna? Mesmo que… nós estivéssemos namorando. Não era como se a veterana tivesse se declarado para Dae-han.
Engoli em seco. Cerrei os punhos. Lutei para levantar os cantos da boca. Enchi minha expressão não com um sorriso, mas com uma determinação firme.
Dae-han esperou que eu falasse. Franzi levemente a testa. Exalei um longo suspiro que cheirava a cerveja, então movi meus lábios.
“E… você não pode agir como se soubesse que a Hyuna sunbae gosta de você.”
“…”
“Tipo… não diga coisas como ‘Sunbae, você gosta de mim?’, ok?”
“Ah”, Dae-han soltou uma exclamação curta. O que você quer dizer com ‘ah’, é óbvio. Eu o instruí firmemente a manter a boca fechada.
“… Você não pode mencionar que eu te contei isso. Entendeu?”
“Oh, eu não deveria ter dito nada?”
“O quê?!”
“Eu ia contar pra ela. Ki Young-hyun disse que você gosta de mim, sênior.”
“Não, sério.”
Abri os olhos arregalados em choque, e só então Lim Dae-han deu uma risada. Devia ter sido uma piada. Uma piada que sugou a vida de mim. Tentei resistir ao impulso de desabar no chão, completamente exausta.
silenciosamente me aninhei nos braços de Lim Dae-han. Enterrei meus lábios em seu ombro e sussurrei.
“Finja que não ouviu nada.”
“Como posso fingir que não ouvi quando ouvi tudo?”
“Apenas finja que não ouviu nada.”
Enquanto eu repetidamente deixava meu coração cair, pegava-o e o segurava com força, Lim Dae-han casualmente encolheu os ombros e fez um alongamento leve, girando-os uma vez.
Levantei a mão e massageei suavemente seus ombros. Havia algo errado?
“Seu ombro está doendo?”
“É porque joguei futebol depois de muito tempo.”
“Quer que eu massageie quando entrarmos?”
“Massagem não adianta, querida.”
Aquele “querida” de novo.
“Não me chame de querida…”
“Então como devo chamá-la?”
“Chame-me pelo meu nome. É estranho esse tipo de coisa.”
Como meus irmãos usam termos como “querida” e “amor” com tanta naturalidade? É estranho. Só de pensar em Lim Dae-han e eu fazendo isso, fico com arrepios. Lim Dae-han olhou para mim por um momento, depois inclinou a cabeça para alongar o pescoço. Surpreendentemente, a conversa mudou de direção naturalmente.
“Em vez de uma massagem, vou te dar uma massagem nas costas.”
“Você não tem força nenhuma, sabia?”
Ele não poderia falar um pouco mais gentilmente?
“Você sempre reclama que suas mãos doem quando me dá uma massagem nas costas.”
“… Não vou fazer isso hoje. Se você continuar assim, devo parar?”
No final, olhei para Lim Dae-han com raiva. Ele acha que sou alguém que não consegue controlar a força e fica por aí liberando-a em todos os lugares como ele? Apesar da minha repreensão, Lim Dae-han levantou-se do sofá.
Ele atravessou a sala, tirando a camiseta. Eu cerrei e abri os punhos. Parece que vou acabar fazendo uma massagem nas costas no meio da noite. Eu não poderia simplesmente colocar um adesivo para dor nele…
Enquanto observava suas costas se dirigindo animadamente para o quarto, meus olhos se voltaram para o relógio digital na parede. Isso deve resolver tudo. Não deve haver mais nada com que se preocupar.
Bem… hoje foi um dia longo.
Continua…