Amor doce de limão - Capítulo 30
Enquanto bebíamos em silêncio, Ye-jun hyung, agora vestido com roupas confortáveis, sentou-se naturalmente ao lado do meu irmão. Ele então bebeu da cerveja que meu irmão estava bebendo.
“É a primeira vez que convidamos alguém desde que começamos a morar juntos oficialmente.”
Ye-jun hyung era alguém que sabia como descontrair o ambiente. Ele naturalmente quebrou o silêncio entre meu irmão e eu.
“Convidamos seus pais também, mas eles disseram que não viriam.”
“Nossa mãe e nosso pai?”
“Sim. Acho que eles ainda estão desconfortáveis.”
Não pode ser. Provavelmente é por causa do Young-han hyung, e não do Ye-jun hyung. Eles devem se sentir constrangidos ao ver o comportamento vergonhoso do filho. Não houve uma grande confusão há alguns meses?
Ele apareceu de repente em casa com um namorado, sem avisar a família, e causou um alvoroço dizendo que queria se casar. Droga, eu ia fazer isso primeiro.
“Não pode ser. Talvez seja por causa da personalidade do hyung, que é terr…”
“O quê?”
“Nada.”
“Young-han, pare com isso, sério.”
Ye-jun hyung segurou o ombro do meu irmão, impedindo-o. Meu irmão, cujos olhos pareciam que iam disparar fogo, baixou o olhar em silêncio. Se não fosse por Ye-jun hyung, eu já teria sido xingado.
Hah… É realmente uma sorte que eles se conheceram. Vou ser muito bom com Ye-jun hyung também. Para que ele não deixe meu irmão. Mesmo que ele deixe de amar meu irmão, vou tratá-lo bem para que ele não possa deixar nossa família por causa de um apego remanescente.
“Young-hyun, como está a vida na escola?”
“É divertida à sua maneira. Todos os meus colegas de classe também são legais.”
“Fez muitos amigos?”
“Sim, só que… todos são legais.”
“As aulas devem ser muito diferentes do ensino médio, né? Como você organizou sua agenda?”
“Para as aulas principais, a escola nos dividiu em grupos. Para as eletivas, eu só… escolhi as que se encaixavam na minha agenda.”
“Você faz eletivas com o Dae-han também?”
“Não. Nós fazemos eletivas separadamente.”
Ye-jun hyung fazia perguntas como um parente faria em uma reunião de fim de ano. Ele conduzia a conversa com gentileza como arma. Ele é definitivamente uma pessoa madura.
Enquanto conversávamos e bebíamos cerveja, uma luz piscou na tela do meu celular sobre a mesa. Ao ver o nome de Lim Dae-han na tela, inconscientemente verifiquei as horas. Já passava das nove. Ele já terminou?
“Lim Dae-han?”
Meu irmão perguntou, olhando para o celular. Peguei meu celular e me levantei.
“Vou atender.”
Me senti estranho em atender a ligação na frente dos meus irmãos. Mesmo que eles saibam que estamos namorando.
Segurando o celular que vibrava, caminhei em direção ao escritório. Podia ouvir os dois conversando pela fresta da porta.
“Você deveria salvar meu nome assim também. E se alguém descobrir que é um homem?”
“Você está me dizendo para esconder que estamos namorando? Por quê? Por que você simplesmente não nos diz para não sairmos juntos? Então por que você pediu para irmos ao mercado juntos à noite? Quem faz planos e cancela no mesmo dia?”
“Você ainda está chateado com o que aconteceu ontem? Eu pedi desculpas.”
Fechei a porta com firmeza, deixando para trás a voz conciliadora de Ye-jun hyung. Não queria ouvir a discussão deles. A briga deles não era diferente das brigas conjugais dos nossos pais.
O momento também não era bom. Por que brigar na minha frente?
Provavelmente foi por isso que Ye-jun hyung me chamou. Ele deve ter pensado que eles brincariam menos se eu estivesse por perto. Mas será que Ki Young-han se importaria com essas coisas? Ki Young-han é Ki Young-han.
Olhei ao redor do escritório enquanto atendia o telefone. A atmosfera aqui também havia mudado. Havia pilhas de livros que eu nunca tinha visto antes. Vendo algo sobre jornalismo, provavelmente eram livros do Ye-jun hyung. Lim Dae-han chamou meu nome ao telefone.
“Sim, você jantou?”
– Sim. Eu escapei do convite deles para beber. Onde você está?
“Estou na casa dos meus irmãos agora.”
– Eu vou aí.
“Não, não precisa. Estou indo embora daqui a pouco. Só vim dar uma olhada.”
– ……
Lim Dae-han ficou em silêncio. Verifiquei se a ligação tinha caído, mas ainda estávamos conectados. Por que ele não está dizendo nada?
“Lim Dae-han?”
Quando liguei de novo, ele respondeu com um “Sim” atrasado. Será que ele ficou chateado porque eu disse para ele não vir? Acrescentei um fato que parecia uma desculpa.
“Estou preocupado que você possa estar cansado. Você jogou futebol e vir até aqui deve ser cansativo. E eu realmente não pretendo ficar muito tempo… Não é incômodo vir me buscar?”
– Ki Young-hyun.
“Sim?”
– Foi por isso que peguei o carro.
“……
– Deixe-me ser seu motorista.
Mesmo no ensino médio, Lim Dae-han sempre vinha me buscar e me levar. Um motorista, hein. Eu nunca fui buscar Lim Dae-han.
Mesmo quando estávamos bebendo separados, eu talvez ligasse no caminho ou fosse até a frente do prédio, mas nunca fiz nada assim.
Pensando bem… Estou tratando bem o Lim Dae-han? Estou tendo um relacionamento que o Lim Dae-han considera satisfatório? De repente, me perguntei.
“Então… você sabe o endereço, certo?”
– Está salvo no GPS.
“Sim. Obrigado. Ligue-me antes de chegar. Eu desço.”
Depois de terminar a breve ligação, voltei para fora. Enquanto eu estava ao telefone, os dois devem ter começado a brigar para valer. O clima estava frio.
Hyung virou a cabeça com uma cara visivelmente emburrada. Ye-jun hyung me perguntou quando me aproximei hesitante, com um sorriso constrangido.
“Young-hyun, Dae-han está vindo?”
“Sim. Mas…”
“Sim. Diga a ele para não dirigir. Vamos tomar uma cerveja.”
“Ah, não… Ele só está vindo me buscar. Eu disse que desceria quando ele chegasse.”
“Por quê? Fique e jogue mais. Você poderia até dormir aqui.”
“Não! Não. Tudo bem. Eu devo dormir em casa.”
Não há necessidade de ser apanhado no meio da discussão deles. Acenei com as mãos apressadamente. O Hyung nem sequer olhou para mim, com os braços cruzados. Pelo menos finja estar desapontado quando o seu irmão diz que vai embora.
Claro que também não olhei para o Hyung. Parece que o seu temperamento piorou desde que começou a namorar. Ele sempre foi alguém que se irritava e ficava amuado tão facilmente?
Definitivamente não. Eu nem conseguia perguntar por que ele estava agindo assim por cortesia. Não, eu não queria perguntar.
Era como sentar em uma cama de espinhos. Minha bunda estava doendo e eu me mexia sem necessidade. Olhei ao redor, engolindo saliva seca.
Se Lim Dae-han não tivesse ligado, a carne que eu tinha comido teria ficado pesada no estômago. Eu nunca tinha esperado por uma vibração assim antes.
Hyung, que estava bebendo cerveja em silêncio e acabou ficando completamente bêbado, encostou-se na parede e começou a implicar com Ye-jun hyung.
Não com palavras, mas com ações. Ele cutucava o braço de Ye-jun hyung e, quando Ye-jun hyung olhava, ele virava a cabeça para o outro lado. Ele realmente não podia ser nada além de louco.
Passei um tempo verdadeiramente miserável preso entre os dois. Embora eu não tenha ido a muitas reuniões para beber, essa foi a primeira vez que me senti tão exausto mentalmente.
Ah… Foi difícil durante o MT também, mas isso parecia diferente.
Agora, parecia que a cama de espinhos iria perfurar meu traseiro e penetrar na minha pele a qualquer momento. Nem mesmo o álcool descia mais, então eu só bebia água. Ye-jun hyung olhou para mim com uma expressão de desculpas.
Eu entendi aquele olhar e acenei levemente com a cabeça. Aguenta firme, hyung. Espero que Ye-jun hyung entenda meus sentimentos.
Lim Dae-han.
O nome que eu estava esperando apareceu na tela. Suportando a vibração suave, peguei meu celular. Desta vez, nem corri para a sala de estudos.
Atendi o telefone com confiança, sentado no meu lugar. Quero ir para casa logo. Quero ficar sozinho com Lim Dae-han. Sinceramente.
“Sim. Você está por perto?”
– Sim, estou no primeiro andar agora. O que devo fazer? Devo subir?
“Não! Não! Tudo bem! Eu desço!”
Respondi, colocando força no estômago. A chamada respiração abdominal. Minha voz ficou naturalmente mais forte e alta. Lim Dae-han, sem entender, perguntou: “O quê?” Eu não queria gritar, mas de alguma forma acabou ficando assim.
Hyung, que não tinha demonstrado nenhum interesse por mim, olhou para mim com olhos irritados. Ye-jun hyung também olhou para mim com olhos surpresos.
Depois de enfatizar mais uma vez para Lim Dae-han que eu desceria imediatamente, desliguei o telefone. Quando me levantei da cadeira rapidamente, Ye-jun hyung também se levantou.
“Hum… Eu vou primeiro.”
“Diga ao Dae-han para subir.”
“Não. Ele veio de carro. Eu vou.”
“Sinto muito pelo clima de hoje. Parece que Young-hyun passou mal porque eu sugeri que jantássemos juntos.”
Quem deveria se desculpar não era Ye-jun hyung, mas a pessoa em questão já estava bêbada e apenas puxou o braço de Ye-jun hyung.
Seu bastardo louco. Não consigo evitar xingar. Eu rapidamente me movi em direção a Lim Dae-han, que estaria esperando no primeiro andar.
Eu quero sair desta casa rapidamente. Estou com muita saudade de Lim Dae-han hoje. Os hyungs me seguiram até lá fora.
Eu peguei o elevador, mas não entrei. A essa altura, eu me sentiria mais confortável descendo sozinho.
“Ele pode descer sozinho. Vamos entrar.”
“Quero pelo menos ver a cara do Dae-han.”
“Eu disse para entrar, então entre, tá?”
“Ei, Ki Young-han.”
“…”
Finalmente, Ye-jun hyung baixou a voz. Até seus olhos, que normalmente eram cheios de bondade, ficaram frios. Só depois de ser repreendido é que hyung finalmente obedeceu.
Um suor frio escorria pelas minhas costas. Quando é que este maldito elevador chega? Eu estava batendo os pés quando o elevador finalmente chegou.
Por favor. Eu esperava que os dois não nos seguissem, mas os hyungs entraram juntos. Segurando meus sentimentos desconfortáveis, desci até o primeiro andar, e o carro de Lim Dae-han estava estacionado em frente à entrada do apartamento.
Lim Dae-han, que estava no carro, saiu. Ele era especialmente bem-vindo hoje. Eu queria correr e abraçá-lo imediatamente. Mas, como estamos na frente dos hyungs, devo manter a decência…
É claro que nosso hyung imprudente já estava… naquele estado. Mesmo enquanto discutia com Ye-jun hyung, ele ainda estava grudado em uma parte do corpo dele. Lim Dae-han parecia diferente do início do dia, como se tivesse tomado banho em casa.
Bem, ele deve ter se sentido sujo depois de correr pelo campo daquele jeito. Ele se aproximou de mim com o boné puxado para baixo, mas então viu os hyungs e abaixou a cabeça. Ele veio em nossa direção, deixando a porta do passageiro aberta.
“Olá.”
“Oi, Dae-han. Você está bem?”
“Sim. Você também está bem?”
“Sim, estamos. A propósito, é uma pena que não pudemos jantar juntos hoje. Vamos nos encontrar novamente em breve.”
“Sim. Mas… e o hyung?”
Lim Dae-han parou de falar, observando a expressão do meu irmão. Eu mal consegui resistir à vontade de me inclinar para Lim Dae-han, enquanto meu irmão estava de braços dados com Ye-jun hyung. Apesar de ser muito maior, ele inclinou a cabeça de forma desajeitada para descansá-la no ombro de Ye-jun hyung, quase se aninhando nele.
Mesmo quando Ye-jun hyung virou o ombro, meu irmão silenciosamente manteve sua posição. Eles, é claro, não estavam interessados em nós. Acenaram para nós como se dissessem para nos virarmos sozinhos. Ye-jun hyung, que deve ter vendido seu país em uma vida passada, sorriu desajeitadamente ao se despedir de Lim Dae-han e de mim.
“Entrem. Vamos nos encontrar novamente na próxima vez.”
Por que uma pessoa tão gentil e afetuosa acabou ficando com meu irmão? Olhei para Ye-jun hyung com olhos compassivos antes de dar um sorriso educado. Entramos no carro com meu irmão nos despedindo. Lim Dae-han se curvou mais uma vez antes de entrar no banco do motorista.
O carro só arrancou depois que abaixamos a janela e trocamos cumprimentos leves novamente. Observei meu irmão e Ye-jun hyung pelo espelho retrovisor. Eles estavam claramente em modo de batalha. Ye-jun hyung, com um olhar irritado, parecia estar confrontando meu irmão sobre algo. E Ki Young-han provavelmente estava murmurando respostas. Meu palpite é que eles vão brigar hoje.
Por que diabos eles estão brigando?
Lim Dae-han e eu quase nunca brigamos. Nenhum de nós tem uma personalidade particularmente rude como a de outras pessoas, e não houve muitas situações que valessem a pena brigar.
Houve um breve período de teste quando tínhamos dezoito anos, mas as lembranças são tão dispersas quanto o vento. É assim que dois anos de tempo geralmente são.
Continua…