Amor doce de limão - Capítulo 25
O significado de MT como “treinamento para membros” é uma besteira. Era tudo sobre beber e vomitar. Apesar de termos feito vários programas durante 2 noites e 3 dias, tudo o que me lembro é de beber.
No ônibus de volta para a escola, todos dormiram sem dizer uma palavra. Estávamos todos completamente exaustos.
Foi a mesma coisa depois de voltar para a escola. As pessoas se espalharam por qualquer lugar onde pudessem descansar o traseiro — bancos, canteiros de flores, em todos os lugares. Não eram apenas os calouros, mas também o comitê executivo e o conselho estudantil. Um veterano do comitê executivo apitou, parecendo que estava prestes a morrer.
Tweet! Toda a atenção dispersa se concentrou.
“Tudo bem, vamos fazer uma contagem rápida e depois encerrar.”
Só então os colegas de classe que estavam desabados sobre suas bagagens ou espalhados pelo chão, sem se importar com a aparência, começaram a se levantar um por um. Encharcados pela ressaca, pareciam zumbis.
Mesmo cambaleando, eles se alinharam em grupos de quatro. Os veteranos contaram rapidamente. Depois de verificar os números, acenaram com as mãos.
“Bom trabalho, pessoal. Estão dispensados. Tenham um bom fim de semana e nos vemos na segunda-feira.”
“Obrigado pelo trabalho árduo.” Todos trocaram cumprimentos com vozes fracas. Eu também mal consegui me segurar para não desmaiar enquanto soltava um suspiro profundo. Embora minha ressaca não fosse forte, meu corpo estava exausto. Coloquei minha mochila nas costas e olhei ao redor.
Estava procurando por Lim Dae-han, com quem não era particularmente próximo, mas que morava no mesmo bairro e ocasionalmente ia e voltava da escola comigo, um colega do ensino médio e da faculdade.
Havia um bom motivo para isso hoje: os veteranos me pediram para cuidar de Lim Dae-han. Encontrar Lim Dae-han foi fácil. Eu só precisava encontrar o grupo onde os veteranos estavam reunidos. Como era de se esperar, avistei Lim Dae-han em um canto.
Ele estava sentado com as costas apoiadas na grade do canteiro de flores. Sombras caíam sobre seu rosto, que estava coberto por um boné puxado para baixo. Sua figura encurvada parecia uma enorme rocha.
Sentindo-se abafado, ele tirou o boné e passou a mão pelo cabelo. Seu rosto estava profundamente carrancudo. Era a primeira vez que eu o via assim. Em outras palavras, Lim Dae-han estava sofrendo de ressaca.
“Deve ser muito difícil…”, murmurei para mim mesmo. Normalmente, Lim Dae-han teria evitado beber, mas ontem havia circunstâncias especiais, então ele bebeu sem reclamar.
O batom estava espalhado por todos os seus lábios. É claro que apenas os veteranos que testemunharam a cena sabiam a verdade, e os outros não, mas os rumores se espalharam rapidamente pelo departamento.
Assim como os calouros sabem sobre os veteranos que namoram, mesmo sem saber seus nomes.
De qualquer forma, é a primeira vez que vejo Lim Dae-han sofrendo de ressaca. Ele geralmente tinha uma tolerância muito alta ao álcool. Nunca o vi bêbado antes, muito menos de ressaca.
Se alguém como ele está segurando a cabeça por causa de uma ressaca, significa que a noite passada foi realmente uma noite de loucura.
Será que teria sido melhor se eu tivesse ficado até o final? Senti pena, mas também estava no meu limite. Foi a primeira vez que bebi até desmaiar. Claro, eu não tinha bebido muitas vezes antes.
Os veteranos estavam batendo na grade onde Lim Dae-han estava sentado, provocando-o. Mesmo parecendo zumbis, eles ainda ofereciam mais álcool.
“Dae-han, vamos tomar uma garrafa de soju cada um para curar a ressaca antes de irmos.”
“Vocês estão tentando me matar?”
Lim Dae-han respondeu com os olhos irritados. Ele tentou olhar para o veterano, mas até isso parecia demais para ele, e ele enterrou a cabeça novamente com um suspiro profundo.
Estou preocupado. Quanto ele bebeu? Enquanto os observava à distância, finalmente me aproximei. Em direção a Lim Dae-han, que estava encolhido no banco.
“Lim Dae-han.”
De perto, ele parecia ainda pior. Ele segurava a cabeça com as duas mãos, aparentemente sem energia para levantá-la. Sua cabeça, que estava pendurada em direção ao chão, inclinou-se para cima de forma torta quando ele sentiu minha presença.
Ele olhou para mim com um olho semicerrado. Só então os olhares dos veteranos ao seu redor se voltaram para mim. Fingi não notar o interesse deles. Lim Dae-han era mais urgente no momento.
“Chamei um táxi, quer dividir?”
Perguntei da forma mais casual possível, como um colega de classe normal faria. Deliberadamente, levantei o tom de voz no final. Para ser sincero, queria perguntar: “Sua cabeça está doendo muito? Quer que eu compre um remédio? Você está bem? Quer alugar um quarto por perto e dormir um pouco?” Mas esse tipo de preocupação não era necessária entre colegas de classe. Seria superprotetor.
Ele, que havia ignorado até mesmo a ordem para entrar na fila, finalmente se levantou. Sem responder, ele se apoiou em mim. Ugh! Ele colocou todo o seu peso em mim sem levar em consideração o seu tamanho.
Para ser sincero, foi extremamente difícil, mas consegui sustentá-lo enquanto gemia. Ele é tão pesado. No meio disso tudo, o veterano Seong-hong ainda me entregou a bolsa de esportes de Lim Dae-han.
“Vocês devem ir agora. Foi um pouco demais pedir para alguém que disse que estávamos tentando matá-lo beber mais.”
“É. Vocês dois, venham na próxima vez que chamarmos para uma festa pós-evento.”
Não era muita bagagem, mas com Lim Dae-han, que tinha quase ou possivelmente mais de 100 quilos, mais a bolsa, estava me matando. Eu o apoiei com toda a minha força e recuei com dificuldade.
“Obrigado pelo seu trabalho árduo. Nós vamos indo agora.”
Eu curvei a cabeça para os veteranos e comecei a andar. Lim Dae-han apenas levantou levemente a mão em direção aos veteranos. Foi bastante insolente para uma saudação de um calouro aos veteranos.
Eu olhei para ele de soslaio. Eu esperava que o sorriso que permanecia nos cantos de sua boca não fosse minha imaginação. Eu arrastei Lim Dae-han, gemendo. Algo parecia errado.
Meus olhos continuavam sendo atraídos por ele. Cada vez mais, Lim Dae-han colocava mais peso sobre mim. Parecia que meus pés estavam sendo plantados no chão.
“Você está muito pesado…”
“Desculpe.”
Não respondi ao seu pedido de desculpas. Não tinha nada a dizer. Ele realmente estava muito pesado. Quando nos afastamos dos veteranos, Park In-gong, que estava parado à distância, finalmente correu em nossa direção.
Sempre que o vejo, sinto que ele é muito parecido com Jung Ji-pil, mas diferente. Jung Ji-pil fazia o possível para ficar longe quando eu estava com Lim Dae-han, mas Park In-gong não fazia isso.
“Lim Dae-han está morto?”, perguntou Park In-gong.
“Quase.”
Minha voz falhou. Gotas de suor brotavam da minha testa. Limpei-as com a parte de trás do braço. Isso é realmente muito difícil. Talvez fosse melhor jogar Lim Dae-han em um banco e chamar um táxi imediatamente.
Ainda assim, não querendo confiar Lim Dae-han a Park In-gong, apenas entreguei a bolsa de esportes a ele.
“Você pode carregar isso para mim?”
“Claro. Ei, olhe para o estado dele. Os veteranos foram muito pesados.”
Park In-gong baixou a voz e sussurrou. Ele olhou para os veteranos que estavam bem longe e falou em voz baixa. Fofocando mesmo nessa situação.
Cansado demais para responder, tirei meu celular do bolso. Mudei meus dedos rapidamente para chamar um táxi. Estando perto da escola e em uma tarde de dia útil, um táxi deveria chegar logo. Park In-gong continuou falando.
“Eu vi os veteranos misturando bebidas. Eles estavam misturando uísque com soju. Eu também ouvi parte da história. Dizem que ele beijou alguém no MT. Aparentemente, eles estão desesperados para descobrir quem foi.”
Sorri amargamente com o boato se espalhando mais rápido do que o esperado. Lá se foi o segredo – nem uma hora depois de voltar do MT, e o boato já está se espalhando.
Pobre Lim Dae-han. Virei a cabeça para ele, e ele sorriu fracamente com uma cara que parecia que estava prestes a morrer. Quero perguntar como ele consegue sorrir nessa situação. Suspiro. Que idiota.
“Dae-han.”
Virei-me na direção da voz que vinha de não muito longe. Era a sênior Hyuna, com o chapéu puxado para baixo. Sua expressão estava ruim ontem, mas hoje ela não parecia diferente do normal. A sênior entregou a Lim Dae-han um saco plástico branco.
“Fui à farmácia e comprei um remédio para ressaca. Fiquei preocupada que você já tivesse ido para casa, então fico feliz em poder lhe dar isso.”
Lim Dae-han apenas olhou em silêncio para o saco que a sua sénior lhe entregou. Embora não fosse uma situação grave, havia uma tensão estranha no ar.
“O que estás a fazer, não vais aceitar?”
Fui eu quem falou primeiro.
“Obrigado.”
Só então Lim Dae-han aceitou o saco.
Meu corpo ficou ainda mais quente. Não sei por quê. Quando Lim Dae-han pegou o saco plástico, ver o rosto sorridente da veterana piorou ainda mais as coisas.
A intenção da veterana parecia ser apenas entregar o remédio para ressaca, pois ela imediatamente se virou para ir embora. Quando a veterana que nos cumprimentou se afastou, Park In-gong, que estava fingindo não se importar, lentamente se aproximou de nós.
“Aquela não é a veterana Hyuna?”
Abaixando a voz e investigando, ele era igual aos outros veteranos. Dae-han e eu ficamos quietos. Não era uma pergunta que valesse a pena responder.
“De qualquer forma… então quem realmente… Ah!”
Lim Dae-han, que estava encostado em mim, levantou-se sozinho. Ele estendeu a mão. Ele deu um tapinha na testa de Park In-gong, que estava em frente a ele.
Thwack!!!!
Com o som intenso, Park In-gong gritou e caiu no chão. Mesmo parecendo que estava prestes a morrer, aparentemente ele tinha força para bater na cabeça de Park In-gong. O som foi muito alto. Espero que seu crânio não tenha rachado.
“Você está bem?”
Park In-gong, segurando a testa avermelhada, levantou a voz.
“Como posso estar bem? Droga, está doendo pra caramba.”
Por que você está reclamando comigo se foi você quem causou isso? Sentindo-me descontente, fiz beicinho. Uma breve vibração me fez verificar meu celular. Uma notificação apareceu dizendo que um táxi que havia sido chamado recentemente chegaria em breve.
“Lim Dae-han, o táxi está chegando. Vamos embora.”
Lim Dae-han pegou a bolsa que Park In-gong havia jogado e começou a andar.
“Vamos para casa.”
Eu o segui em silêncio.
* * *
Assim que Lim Dae-han chegou em casa, ele desabou. Embora não parecesse exagero antes, sua condição estava aparentemente pior do que eu pensava. Depois de tomar um banho rápido, apenas jogando água no corpo, ele saiu e dormiu como uma pedra.
Mesmo o remédio para ressaca que a Hyuna me deu não resolveu o problema. Saí para comprar uma bebida eletrolítica e outro remédio para ressaca e dei para ele mais uma vez, mas ele ainda não conseguia se levantar da cama.
Enquanto isso, cozinhei e comi ramen sozinho. Embora eu tivesse comido apenas algumas colheradas de sopa pela manhã, comer ramen em duas refeições por dia deixou meu estômago pesado. Eu me senti mal por não poder oferecer nada a Lim Dae-han e comer sozinho, mas não queria acordá-lo quando ele estava dormindo tão profundamente.
Depois de comer, fiz alguns trabalhos e estudei com antecedência para os exames na sala de estar. Agora que o MT tinha acabado, eu tinha que estudar para as provas intermediárias que aconteceriam em duas semanas. Afinal, o dever principal de um estudante é estudar.
Lim Dae-han acordou por volta da noite. Chegamos em casa por volta das 11 da manhã e agora eram pouco mais de 6 da tarde. Ele dormiu por quase sete horas.
Continua…