Amor doce de limão - Capítulo 24
Minha impressão mudou um pouco desde que entrei para a faculdade? Esfreguei entre as sobrancelhas. Pode ser porque eu franzia muito a testa. Se não fosse isso, talvez minhas características faciais tivessem se tornado mais definidas conforme me tornei adulta.
Se eu tivesse que escolher alguém assim na nossa família, definitivamente seria meu irmão. Ele estava sempre nervoso, mesmo quando ninguém o estava incomodando.
Ultimamente, ele parece ter se acalmado um pouco. Tenho a impressão oposta do meu irmão, mas talvez fôssemos parecidos? Inclinei a cabeça ligeiramente.
“Eu também não tenho certeza.”
“Ainda assim, é legal que até Young-hyun tenha vindo para o nosso lado.”
“Isso me lembra, já que estamos todos reunidos aqui, que vou perguntar: você quer se juntar ao comitê executivo?”
O sênior do comitê executivo olhou para mim e Lim Dae-han enquanto eles sugeriam. Eles já tinham perguntado uma vez antes e estavam perguntando de novo. Lim Dae-han imediatamente balançou a cabeça.
“Eu não farei isso.”
“Por que?”
“É incômodo. Vocês, idosos, só bebem o tempo todo.”
“Você deveria pelo menos fingir que pensa nisso por um momento quando um veterano pergunta.”
Lim Dae-han silenciosamente levantou os cantos da boca diante da repreensão gentil. Os olhares dos veteranos se voltaram para mim. Eu abri e fechei minha boca.
Meus lábios provavelmente formaram um diamante. Eu queria recusar também, mas por algum motivo, quando fiz contato visual com o veterano, não consegui falar facilmente.
Lim Dae-han cobriu a boca e riu de algo engraçado. Ao ver seus olhos se curvarem lindamente, meu rosto ficou quente.
“…Eu, eu também não tenho nenhuma ideia sobre isso ainda.”
Não sendo do tipo que recusa de cara como Lim Dae-han, dei uma resposta evasiva. O veterano deu um tapinha nas minhas costas, dizendo que seria divertido se eu ao menos pensasse sobre isso. Senti o calor através da minha camiseta.
Talvez bêbados, suas palmas estavam particularmente quentes. Lim Dae-han desviou o olhar para o veterano. Ele então fez uma expressão mal-humorada antes de virar a cabeça para o outro lado.
A festa da bebida se aprofundou. A maioria das pessoas tinha desmaiado de bêbado, então não restavam muitos. Apenas três ou quatro pessoas permaneceram em nosso grupo, enquanto o resto tinha retornado para seus quartos ou estava esparramado dormindo onde estavam sentados.
“A propósito, ei, Young-hyun, Lim Dae-han tem alguém interessado no departamento?”
O Sênior Seong-hong, que estava bem bêbado, mal conseguia abrir os olhos. Franzindo uma sobrancelha, ele apontou para Lim Dae-han enquanto segurava um copo de soju. Abri bem os olhos e encontrei o olhar de Lim Dae-han. Lim Dae-han estava esperando o que eu diria.
Diferente de quando ele estava sendo importunado pelos veteranos, ele parecia estar gostando bastante dessa situação. Apesar de beber tanto, ele não mostrou sinais de estar bêbado. Só eu estava bêbado.
Meus olhos estavam desfocados, e eu torci meus lábios como um velho sem dentadura, puxando-os para dentro. Ugh. Eu gaguejei uma resposta.
“Lim Dae-han… tem uma namorada…, eles estão namorando há muito tempo.”
Os veteranos trocaram olhares. Esfreguei minha bochecha com as costas da mão. Minhas bochechas estavam quentes. Soltei um suspiro, “Ha.” Meu hálito cheirava a álcool.
Olhei silenciosamente para os veteranos. Eles pareciam querer me dizer algo, mas se seguraram.
“Todo mundo aqui sabe de qualquer forma, então não podemos simplesmente contar a ele? Como um segredo. Young-hyun, você consegue guardar um segredo?”
Os veteranos agiram como se estivessem prestes a compartilhar um segredo. Comi alguns salgadinhos colocados na minha frente. Não estava interessado, pois já sabia de tudo de qualquer maneira.
Lim Dae-han e eu nos beijamos. É por isso que a boca de Lim Dae-han estava toda manchada de batom. Lim Dae-han empurrou um saco fechado de salgadinhos para mim. Depois de tanto tempo, as únicas coisas que sobraram para comer foram acompanhamentos secos e salgadinhos.
“Você pode contar ao Young-hyun.”
Era mais próximo de “Diga a ele” do que “Você pode dizer a ele”. Os veteranos finalmente ficaram animados e explicaram a situação. Eles disseram que quando ouviram um farfalhar no caminho e gritaram, Lim Dae-han saiu com batom manchado por toda a boca. Ele limpou os lábios apressadamente com as costas da mão, mas só manchou mais.
Ele insistiu que era protetor labial, mas ninguém era tolo o suficiente para confundir batom e protetor labial. Os veteranos estavam juntando as cabeças para descobrir qual garota estava com ele.
As deduções que começaram com a Sênior Hyuna mais cedo estavam acontecendo há horas. Todos becos sem saída. A sênior que explicou brevemente a situação pediu minha opinião.
“Quem você acha que era?”
“Uh, bem…”
Fui eu. Nós fizemos isso. Engoli as palavras que nunca consegui dizer. Engoli em seco. Eu devia estar bêbado porque até minha saliva tinha gosto de álcool.
Não vim aqui para beber, mas para ajudar um pouco Lim Dae-han. Não consegui imaginá-lo como um jogador que beijou outra pessoa enquanto tinha uma namorada. Tentei muito pensar com minha mente confusa e bêbada.
“Na minha opinião.”
Os olhares dos veteranos se concentraram em mim. Até Lim Dae-han, que estava brincando com um invólucro de hashi, olhou para cima.
“…Ele não poderia ter feito isso sozinho? Assim, mordendo os lábios.”
Demonstrei mordendo e esfregando meus próprios lábios. Percebi o quão estúpido isso soou quando vi as expressões estupefatas dos veteranos. Só então tive um momento “oh, não”.
Em vez de beijar outra pessoa, pareceria mais atraente, enquanto esfregar os lábios sozinho pareceria realmente estranho nessa situação. Percebendo isso tardiamente, eu apenas pisquei estupidamente.
Lim Dae-han também estava me encarando sem expressão. Ele soltou uma risada de descrença. Eu inconscientemente cerrei meu punho. Eu sei que disse algo estúpido.
Espere, a sensação na minha palma é estranha. Parecia que não era minha. Esfreguei meus dedos contra minha palma seca várias vezes. A sensação era desconhecida.
Eu estava bêbado. Eu estava realmente bêbado. Essa foi a primeira vez que fiquei tão bêbado. Honestamente, eu não conseguia nem avaliar o quanto tinha bebido.
Eu bebi o que quer que me dessem, e quando os veteranos encheram o copo de Lim Dae-han tentando matá-lo, tentei beber pelo menos metade. Era um milagre eu ainda estar vivo naquele momento.
“Ou talvez ele tenha feito isso… com a palma da mão.”
Esfreguei minha boca com a palma da mão. Gostaria que alguém me calasse. Estar bêbado estava me fazendo dizer todo tipo de besteira.
De qualquer forma, a pessoa que realmente tinha beijado Lim Dae-han agora estava dando desculpas para ele, dizendo que ele não teria feito isso. Piscando os olhos, encarei Lim Dae-han sentado na minha frente.
“Certo?”
Pedi a opinião dele. Lim Dae-han mal conseguia segurar o riso. Franzi a testa sem perceber. Por que você está segurando o riso de novo? É irritante.
Minha visão ficou levemente turva enquanto meus olhos desfocavam. Mesmo assim, eu conseguia ver Lim Dae-han claramente. Perguntei mais uma vez.
“Certo?”
“…”
“Por que você não está dizendo nada-“
Enquanto eu franzi o nariz, ele caiu na gargalhada. Ele riu alto em um ritmo constante. Os veteranos surpresos se viraram para olhar para Lim Dae-han.
“É a primeira vez que o vejo rir alto daquele jeito.”
Eu estava acostumado, então estava tudo bem. Observando Lim Dae-han rir, comecei a rir também. Enquanto eu esticava minha boca em um sorriso largo, Lim Dae-han riu ainda mais abertamente.
Os veteranos olharam para frente e para trás entre mim e Lim Dae-han. Ah, esse é meu limite agora. O peso dos olhares deles era demais, então fechei os olhos. Meu peso mudou para trás.
“A propósito, Young-hyun, você. Young-hyun…?”
Ao mesmo tempo, eu caí para trás. Flop. Antes de cair, eu esqueci de levar Lim Dae-han de lado e falar com ele. Eu não fingi não saber quando você estava em uma situação embaraçosa. Eu te ajudei. Não ouse esquecer disso.
* * *
O cheiro de álcool era de peixe, e o cheiro de ramen era nauseante. O som das pessoas conversando era tão alto que eu queria tapar meus ouvidos. Acordei estalando meus lábios.
Seja por sorte ou porque eu tinha desmaiado completamente, não senti uma ressaca séria. Só um estômago embrulhado.
Embora eu tivesse misturado todos os tipos de álcool, não pareci muito afetado. Eu me apoiei nos braços e levantei meu corpo pesado do chão. Coçando a cabeça, olhei ao redor. O cobertor tinha escorregado até minha cintura, e ao meu lado…
“Tosse…!”
Ouvi uma tosse seca. Lim Dae-han estava dormindo ao meu lado. Ele estava quase como um cadáver. Ele estava dormindo com uma carranca no rosto.
Por que estou dormindo junto com ele? Enquanto eu olhava ao redor, surpresa, um veterano parado na frente do queimador bocejou. Era o veterano com quem eu estava bebendo antes de desmaiar na noite anterior.
“Young-hyun, seu estômago está doendo? Vou fazer ramen para você também. Vamos comer juntos.”
“Ah…, sim. Obrigado…”
“Você se lembra de ter desmaiado de repente ontem?”
“O quê? Ah, bem…, eu…”
“Vá lavar o rosto primeiro. Vai levar um tempo para o macarrão cozinhar de qualquer jeito.”
Fui ao banheiro para clarear a cabeça. Depois de uma rápida lavagem facial, saí. Os veteranos, amontoados se preparando para comer ramen, gesticularam para que eu fosse rápido.
“Você não dormiu?”
Eu me aproximei e sentei, me espremendo. Todos pareciam uma bagunça. Um veterano tinha olhos de panda por não ter removido a maquiagem, outro tinha marcas de baba na boca, e o cabelo de todos estava espetado ou emaranhado.
Eu estava do mesmo jeito. O ramen, que parecia pouco apetitoso antes de eu acordar, agora parecia de dar água na boca.
“Nós todos dormimos. Não bebemos tanto quanto vocês. Aliás, Dae-han era realmente algo…”
“Por que?”
“O objetivo original era fazer ele beber até não poder mais, mas cara, ele é durão. Eu diria que ele bebeu cerca de um terço de todo o álcool que trouxemos dessa vez. Até pedimos para ele parar de beber depois porque estávamos preocupados que algo pudesse acontecer.”
Olhei para Lim Dae-han, encolhido dormindo. Ele estava tão bêbado que nem conseguia acordar quando falávamos sobre ele. Ele parecia tão vulnerável, encolhido como um bebê, que eu queria ir e beijá-lo, mas me segurei, pois estávamos na frente dos veteranos.
Eu apenas assenti vagamente. Um veterano mexeu o macarrão com pinças. Assim que disseram que o macarrão estava pronto, todos pegaram seus hashis.
Não me senti confiante para comer o macarrão, então apenas tomei um gole do caldo. Um veterano com a boca cheia de comida apontou para Lim Dae-han com seus hashis.
“Ontem, depois que você desmaiou, Young-hyun, foi Dae-han quem te moveu para o canto. Ele até foi para o quarto ao lado para pegar um cobertor e te cobriu.”
“Foi por isso que peguei um resfriado.”
Park In-gong, gemendo de ressaca, fungou. Quando ele chegou aqui? Eu nem percebi que ele estava por perto. De qualquer forma, Dae-han é tão consistente. De todas as pessoas, ele pegou o cobertor de In-gong para me cobrir.
“Nós elogiamos Dae-han por ser tão atencioso, mas acontece que ele simplesmente não consegue dormir sem um cobertor.”
“Ah, certo. Mesmo que ele estivesse tão bêbado, ele ainda conseguiu rastejar para baixo do cobertor. Mas como não havia cobertor aqui, bem, eles acabaram dormindo juntos.”
Então é por isso que Dae-han estava do meu lado quando acordei esta manhã. Mas Dae-han não gosta de ser coberto. Ele está sempre com calor, então ele nem usa roupas em casa, muito menos se cobre quando dorme.
Entendendo o significado por trás da desculpa e explicação, fiquei quieto. Em vez disso, dei um gole no caldo com indiferença. Era picante e delicioso.
“Vocês dois moram no mesmo bairro, certo? Young-hyun, cuide do Dae-han quando for para casa mais tarde.”
“Ah, sim…”
“E já que vocês moram no mesmo bairro e até foram da mesma classe na escola, vocês devem se dar bem. Pelo que vi ontem, vocês não parecem estar em maus termos.”
Não consegui responder e apenas sorri sem jeito. Naquele momento, Dae-han jogou o cobertor para longe e o abraçou como se fosse um travesseiro de corpo.
“Esse é realmente o cara que não consegue dormir sem um cobertor?”
O veterano bufou e balançou a cabeça. Eu também achei engraçado, mas me concentrei em comer. Apenas ri baixinho para mim mesmo.
Fim do Volume 01.