Amor doce de limão - Capítulo 20
“Deveríamos jogar no caminho, Young-hyun? Devíamos ter comprado cerveja. Perguntei a alguém no outro ônibus, e eles disseram que já estavam bebendo e cantando karaokê.”
Suspiro… Fechei os olhos, exasperado com a tagarelice de In-gong. In-gong, completamente alheio à atmosfera, continuou falando, quer eu o afastasse ou não.
Ele fez isso mesmo que eu mal tenha respondido. Eu queria que os veteranos dissessem alguma coisa, mas eles estavam todos dormindo, então não puderam.
“Ki Young-hyun.”
Lim Dae-han estendeu uma mão amiga. Eu, que estava inclinando a parte superior do corpo para o corredor, apenas virei a cabeça. Dae-han se levantou do assento e colocou algo na minha mão. Eram fones de ouvido com fio.
“Eu não estou usando eles. Você pode usá-los.”
Ah. Dae-han me entregou os fones de ouvido, sua mão sobrepondo a minha, então retornou ao seu assento. O fio do fone de ouvido estava irremediavelmente emaranhado.
Parecia que levaria um tempo para desembaraçar. Eu rapidamente tentei desembaraçar o fio. Enquanto eu lutava com os fones de ouvido que estavam emaranhados como uma bola de lã, sentindo que seria mais rápido apenas cortá-los e juntá-los novamente, Lim Dae-han disse à veterana Hyuna:
“Isso não parece o Ki Young-hyun?”
“É, é fofo. Parece mesmo o Young-hyun. Olha só o zoom. Ah, tão fofo. É um morango?”
“Sim.”
“Encontre alguém que se pareça comigo também.”
“Para você, veterano… este aqui.”
“Você escolheu isso de forma muito descuidada? …Oh, parece fofo. Vou levar esse também. É adorável.”
Havia riso na voz do veterano. Qualquer um que estivesse assistindo pensaria que eles estavam flertando. Mordi meu lábio e olhei feio para os fones de ouvido.
Por que eles não desembaraçam? Eu puxei os fones de ouvido como se estivesse tentando separá-los.
Devido aos emaranhados bagunçados, eles não se desfizeram facilmente. No final, incapaz de desembaraçá-los completamente, eu apenas os puxei o mais longe que pude e os conectei.
A música tocava, mas o desconforto de não ter desembaraçado adequadamente os fones de ouvido bagunçados ainda persistia.
* * *
Dizem que a pensão localizada em Gapyeong, Gyeonggi-do, apareceu em um programa de variedades. Havia uma placa de propaganda na entrada com uma captura de tela do programa, mas parecia desgastada pela longa exposição aos elementos. Embora parecesse bem conservada no geral, apenas olhar para a placa dava a ela uma vibração de casa mal-assombrada.
Todas as três pensões eram alugadas pelo departamento, e não havia estranhos além dos alunos. Eles tinham acesso à piscina, quadra de futevôlei e até mesmo um campo para fogueiras. Claro, sendo estudantes universitários, eles provavelmente não fariam essas coisas.
Devido ao grande número de pessoas, os cerca de 80 alunos foram divididos em dez grupos. Lim Dae-han e eu estávamos em grupos diferentes. Dae-han e Park In-gong estavam no mesmo grupo, enquanto eu estava separado deles, mas agrupado com colegas de classe com quem me dava bem. À medida que começamos a conhecer alunos de outras classes com as quais não compartilhávamos cursos principais, a atmosfera de MT começou a se instalar.
Normalmente, os MTs giram em torno de calouros, com os veteranos, na maioria das vezes, descansando em seus quartos. Ou eles se reúnem para fumar cigarros ou beber cerveja.
Para os programas de escolha de grupo, nosso grupo andou de mountain bike ATV. Embora o caminho fosse suave, era esburacado, então só conseguimos apreciar os arredores adequadamente depois de descer.
Era um lugar cheio do cheiro de terra e grama. Talvez fosse a fuga do abafamento da cidade, mas a vista ampla e aberta elevou meu ânimo.
“Ah, isso é legal.”
“O que é?”
Ji-yoon, que estava de pé ao lado dele, perguntou. Sentamos em pedras, esperando pelos outros grupos. Ji-yoon encostou suas costas nas minhas.
Fiquei tenso. Embora Ji-yoon fosse amigável com todos, independentemente do gênero, eu não tinha tido muita interação com garotas até o ensino médio. Havia algumas com quem eu conversava ocasionalmente, mas ter apenas um irmão mais velho tornava isso desconfortável.
Então, me dar bem com as garotas agora na faculdade era algo inimaginável para o meu eu passado. Claro, foi graças a elas se aproximando de mim e cuidando de mim que começamos a sair juntos.
Como Park In-gong, que também foi para uma escola só para meninos, podia agir tão naturalmente perto deles? Era porque ele era naturalmente uma pessoa amigável?
De qualquer forma, eu não poderia ser assim. Levantei minha mão e esfreguei minha testa vigorosamente. Suspiro.
“Para o show de talentos de amanhã, nós absolutamente temos que ganhar o primeiro lugar. Você decorou a coreografia, certo?”
Eu sentia a voz de Ji-yoon vibrar contra minhas costas toda vez que ela falava.
“Sim.”
Eu respondi calmamente, aproveitando o momento ocioso. Enquanto passávamos o tempo em silêncio, colegas de classe que estavam passeando de barco no rio vieram tropeçando como zumbis.
Aparentemente querendo aproveitar o sol, eles vieram até nossa rocha e se jogaram um por um.
“Isso parece mais um treinamento do que uma MT.”
“Como foi o passeio de mountain bike?”
“Foi simplesmente divertido.”
“Por que vocês dois estão tão próximos um do outro?”
“Minhas costas são fracas, então preciso de apoio.”
Ji-yoon afastou os colegas que estavam se preparando para nos provocar. Ainda assim, eles adicionaram efeitos sonoros estranhos e infantis. Nem crianças do ensino fundamental agiriam assim.
Eles fizeram isso apesar de saberem que eu tinha um amante. Bem, acho que é porque eu realmente não falei sobre isso.
“Além disso, Ki Young-hyun tem uma namorada. Não tente nos armar um caso. Eu tenho altos padrões.”
“Eu não estava…”
Não adianta reclamar comigo mesmo… ninguém estava ouvindo mesmo.
“Ah, certo, esqueci que ele tinha uma, já que ele nunca fala sobre isso.”
Quando fiquei em silêncio, um dos rapazes falou cautelosamente.
“Você tem uma, certo? Você não está mentindo?”
O que eles acham que eu sou? Mesmo assim, eu não mentiria sobre ter um amante.
“Eu faço.”
Respondi secamente, sem perceber.
“…Vocês terminaram?”
“Não, ainda estamos namorando…”
Nós até almoçamos juntos com vocês hoje. Decidi não acrescentar essa última parte. A conversa sobre minha vida amorosa, que eu achava que acabaria rápido, inesperadamente se arrastou. Meus colegas de classe me provocavam com os olhos semicerrados.
“Não consigo imaginar como Young-hyun é com a namorada. Ele é meio estranho, não é? Aposto que ele é arrastado.”
“…”
“Certo? Você simplesmente é arrastado, não é?”
“Eu também me saio bem.”
“Fazer o quê bem?”
“O que você quer dizer com fazer bem?”
Ah, não. Sem assunto, virou uma bagunça. Eu queria dizer que eu era bom em namorar, que estávamos nos dando bem, mas foi como se eu tivesse jogado uma isca para eles.
Foi um desastre. Eu queria arrancar meus cabelos. Eu gritei para os caras que estavam segurando suas barrigas e rolando no chão como se tivessem acabado de marcar um gol grande,
“Eu sou bom em namorar, ok!”
Na verdade, nem era tão engraçado assim, mas todos estavam exagerando só para me provocar. Dada a atmosfera do MT, eles estavam ainda mais barulhentos. Toda vez que meus colegas rolavam nas pedras, água espirrava para todo lado.
Ah-! Eu mal contive a vontade de gritar. No final, agarrei minha cabeça e a abaixei. Eu não precisava ver para saber.
Meu rosto deve ter ficado vermelho brilhante. A comoção ao meu redor ficou mais alta. Naquele momento, os colegas que tinham terminado suas atividades começaram a se reunir. Não parecia que as coisas iriam se acalmar tão cedo.
“Ei, In-gong, venha aqui!”
De todas as pessoas, tinha que ser o grupo de Park In-gong. Então Lim Dae-han deve estar com ele também. Quando levantei minha cabeça, vi os dois chegando, separando o caminho de cascalho.
Apertei os olhos para a luz intensa do sol caindo. Assim como eu estava sendo provocado aqui, Park In-gong era o alvo ali.
Lim Dae-han jogou a água na mão bem na frente do rosto de Park In-gong. Park In-gong lutou e se contorceu, mas não conseguiu fazer o mesmo com Lim Dae-han. Sempre que eu via Park In-gong, eu me lembrava de Jung Ji-pil. Ele sempre resmungava assim, mesmo que não pudesse revidar.
Ao nos ver reunidos, Park In-gong fez um estranho som de “eugyagyagya” e correu até nós. Ele abriu caminho pelos colegas e corajosamente tomou um lugar ao meu lado. De todas as pessoas, por que ele teve que se sentar ao meu lado? Agora seríamos provocados como um par.
Lim Dae-han caminhou com as mãos nos bolsos e apoiou uma perna na pedra. Uma sombra se formou, bloqueando a luz do sol que entrava. Só então pude olhar para o céu.
Parado na minha frente, Im Dae-han olhou silenciosamente para mim, então desviou o olhar para Ji-yoon, que estava sentado de costas para mim. Ele bateu o pé na pedra. Ele estava fingindo não saber, mas eu sabia de tudo.
“Do que vocês estavam falando? Eu podia ouvir vocês tagarelando lá embaixo.”
Park In-gong perguntou, olhando para os colegas. Eu fiquei com a boca firmemente fechada. Já que eu tinha sido o único a morder a isca, não tinha nada a dizer.
“Bem, veja bem, é…”
Eu murmurei. Os outros colegas levantaram suas vozes ansiosamente.
“Young-hyun diz que ele é muito bom~ quando está com a namorada.”
Olhei para a inocência fingida deles, mas era inútil. Por que eles tinham que falar sobre isso em um MT? Eu tinha certeza de que eles iriam me provocar por dias, mesmo depois que o MT acabasse.
“Não, quer dizer, eu sou bom em namorar…! Não é, não é bem assim.”
Eu neguei, acenando com as mãos e os pés, mas sabia que não faria diferença. Eu não conseguia nem levantar a cabeça direito, pois fiquei no meu lugar.
Baque. Estiquei minhas pernas que estavam dobradas nos joelhos. Lim Dae-han enganchou seu pé em volta do meu calcanhar e o puxou. Quando olhei para cima, Lim Dae-han também estava mal segurando o riso.
Até você, Lim Dae-han… No final, eu desisti. Tudo bem, faça como quiser. Faça como quiser!
“Se ele é tão bom, por que ele está sentado costas com costas com Seo Ji-yoon?”
Lim Dae-han, que estava se esforçando para manter uma cara de pôquer, entrou na conversa. Ji-yoon se endireitou abruptamente. O peso nas minhas costas finalmente aliviou.
“Ah, vamos lá. Eu te disse, minhas costas doem. Esquece. Em vez de Ki Young-hyun, uh, Seo-hyun, posso me apoiar nas suas costas?”
“Estou molhada, tudo bem?”
“Melhor que o Sr. Bom-em-Namoro.”
Droga, isso é frustrante. Finalmente me levantei. Era melhor ficar sozinho debaixo daquela árvore ali do que ficar com meus colegas. Conforme me afastei da pedra, não consegui conter minha frustração e pisei no chão.
Os colegas riram atrás de mim, perguntando por que eu estava pisando forte. Não importa. A vida é para ser vivida sozinha de qualquer maneira. Quando eu estava prestes a dar um passo, um veterano do comitê executivo assoprou um apito. Tweet!
“Young-hyun, não vá sozinho. Você deveria ficar com seus colegas de classe.”
No final, não tive escolha a não ser retornar para meus colegas de classe. As provocações e risadas que se seguiram foram inteiramente às minhas custas.
O MT estava programado para 2 noites e 3 dias, então o itinerário foi tranquilo. Na primeira noite, todos nós cozinhamos e comemos juntos, depois bebemos. Devido ao grande número de pessoas, a festa com bebidas foi realizada no auditório.
Embora não houvesse um clima de consumo forçado de bebida, alguns colegas de destaque estavam cercados por veteranos, envolvidos em sessões de consumo semiforçado de bebida.
Eu estava escondido num canto, dividindo cerveja com pessoas do meu grupo. A sênior Hyuna, que deveria estar com outros seniores como parte do comitê executivo, também estava conosco. Ela estava sentada ao meu lado.
Eu silenciosamente peguei os salgadinhos. Mesmo em meio a todas as risadas e conversas, nosso grupo estava bem quieto. Isso porque Ji-yoon já tinha sido arrastada por um veterano de outro grupo. Não havia ninguém para liderar a atmosfera.
“Jovem-hyun.”
A sênior Hyuna me chamou. Eu me inclinei para trás e me virei para olhar para ela. Em vez de responder, arregalei os olhos, e a sênior sorriu silenciosamente.
“Por que você está tão surpreso?”
“Ah, não…”
Respondi brevemente, encontrando os olhos da veterana. Para ser honesto, não esperava que ela falasse comigo. Só… Mesmo durante o treino do show de talentos, tínhamos sido estranhos um com o outro.
Os olhos claros do veterano brilharam. Eles não pareciam estar usando lentes de contato, mas brilhavam intensamente. O veterano derramou cerveja no meu copo.
Eu segurei o copo de papel úmido com as duas mãos. Foi assim que me ensinaram. Ao receber álcool de um veterano ou professor.
Também coloquei álcool no copo da veterana. Quando a veterana levantou o copo para um brinde, nós brindamos levemente. Virei a cabeça e bebi o álcool.
O gosto é ruim. Não é bom. Acho mais uma vez que o álcool realmente não tem um gosto bom. Mastiguei alguns biscoitos de camarão ruidosamente. O veterano abriu a conversa.
“Eu não sabia, mas ouvi dizer que você foi para a mesma escola que Dae-han. Vocês não eram próximos, eu acho?”
“Ah, sim… Estávamos na mesma classe.”
“Eu vejo.”
O veterano assentiu. Eu li o olhar do veterano. Ele terminou em Lim Dae-han. O veterano Seong-hong estava arrastando Lim Dae-han por aí, fazendo-o cumprimentar outros veteranos.
Lim Dae-han sentou-se com uma expressão indiferente. Ele recebeu bebidas, bebeu e então encheu os copos dos veteranos novamente. Então é isso que eles chamam de “insider”. Enquanto isso, Park In-gong, que realmente queria ser um “insider”, estava sozinho em um canto, apenas mastigando lanches.
“Dae-han era popular no ensino médio?”
Era diferente das perguntas usuais. A maioria das pessoas apenas perguntava: “Vocês estavam na mesma escola, eram próximos?” Então eu respondia: “Não”, e geralmente eles diziam: “Entendo”, e deixavam por isso mesmo. Ocasionalmente, alguns veteranos travessos perguntavam: “Lim Dae-han não era um delinquente no ensino médio?” mas isso não era comum.
No meio de tudo isso, ninguém perguntou se ele era popular. A sênior Hyuna foi a primeira. Fiquei imaginando o que ela quis dizer com isso. Enquanto eu olhava silenciosamente para ela, ela continuou falando um tanto desconexa.
“Só por curiosidade. Acho que ele seria popular. Ele é alto e bonito. Ele é bom em estudar também, e sua personalidade… bem, é melhor do que agir como um perdedor.”
O rubor nas bochechas da veterana era por causa do álcool ou significava outra coisa? Tentei ler a expressão dela, mas não foi fácil. Ri sem jeito.
“Ele não era popular. Todos tinham medo dele.”
Era verdade. Quando Lim Dae-han estava na escola, seu apelido era “Filho de Jaecheon-dong”. Seus pais estavam na indústria pecuária e, embora todos os vissem como açougueiros, eles na verdade administravam um grande negócio na indústria pecuária.
Eles tinham franquias de restaurantes, açougues e até mesmo negócios de distribuição. Lim Dae-han sabia seu apelido, mas não se preocupou em corrigi-lo.
Continua…