Amor doce de limão - Capítulo 16
As ruas estavam lotadas de pessoas aproveitando a noite de sexta-feira. As largas pistas estavam cheias de carros. Buzina! Uma buzina soava pelo menos uma vez a cada minuto.
Parado na Saída 4, olhei em volta para os transeuntes ocupados. Nunca vi aquele bastardo do Jung Ji-pil cumprir uma promessa de tempo.
Enquanto eu resmungava e me distraía, quase esbarrei em um ombro de uma pessoa que passava. Dae-han, parado ao meu lado, silenciosamente colocou seu braço em volta do meu ombro e me puxou.
Graças a isso, não houve colisão. Quando virei a cabeça para sorrir, Lim Dae-han desviou o olhar. Sério. Apenas solte sua mão e diga alguma coisa.
“Ei-!”
A voz chamando de longe era definitivamente a de Jung Ji-pil. Procurei a fonte da voz aguda e vi Ji-pil se aproximando de nós.
Felizmente, suas roupas estavam menos chamativas hoje. Fiquei feliz que o inverno tinha acabado. As roupas de primavera tendiam a ser mais modestas.
Dae-han, que estava observando Ji-pil se aproximar, finalmente me soltou. Ji-pil correu com passos curtos e ficou de frente para nós.
“Young-hyun, seu bastardo. Já faz 500 anos!”
Assim que me viu, Ji-pil me abraçou com força. Fazia quase dois meses desde que nos encontramos pela última vez no final de fevereiro. Ji-pil me abraçou como se estivesse se reunindo com um membro da família há muito perdido.
Apesar de sua força fraca, ele agarrou meu pulso grosseiramente e puxou. Meu corpo cambaleou para frente com a força inesperada. Éramos de altura e constituição semelhantes.
Imagino o quão engraçados devemos parecer para Dae-han.
Assim que Ji-pil deu um tapinha nas minhas costas uma vez, minha nuca foi agarrada e eu caí para trás. Minha cabeça bateu no ombro de Dae-han.
“O que vocês dois estão fazendo? Seus pequenos nanicos.”
Dae-han estalou a língua brevemente. Pensei que fosse apenas um gesto amigável, mas se o amigo de Dae-han o abraçasse daquele jeito, eu provavelmente me sentiria desconfortável também, mesmo que não pudesse reagir da mesma forma.
Ji-pil, incapaz de suportar até mesmo aquele breve momento, atacou Dae-han. Claro, era um ataque que nem o arranharia.
“Ei, eu não vou roubar seu namorado.”
“Ele não se apaixonaria por você de qualquer forma. Young-hyun tem altos padrões.”
Ele não diz coisas assim na minha frente, só quando está tentando irritá-lo. Cutuquei seu lado, sinalizando para ele não intimidar Ji-pil. Como esperado, Ji-pil estava ocupado bufando e resfolegando.
Olhando dessa forma, Ji-pil e Park In-gong são muito parecidos. Duas pessoas que querem desesperadamente derrotar Dae-han, mas nunca conseguem.
Suspiro. Por que todos os meus amigos são assim? É irritante.
O lugar para onde Ji-pil nos levou era um bar que servia comida coreana como acompanhamento principal. Eu sabia que era popular quando vi o link que ele enviou, mas, apesar de não ser tarde, todas as mesas estavam ocupadas.
Os clientes que chegaram logo depois que nos sentamos tiveram que esperar. Olhando ao redor, todos pareciam ter mais ou menos a nossa idade.
Como era voltado para pessoas sensíveis a tendências na faixa dos 20 anos, a atmosfera era boa. A estrutura permitia que todos se concentrassem em suas próprias mesas sem se preocupar com os outros. Exceto pelas luzes em cada mesa, quase não havia iluminação.
O menu era como um jantar fino, com os nomes dos pratos e descrições curtas escritas abaixo. Apesar dos nomes extravagantes, eram comidas comuns.
Como não tínhamos jantado, pedimos polvo frito e sopa de peixe picante antes do prato variado. Ji-pil escolheu os acompanhamentos e o álcool.
“O que é makgeolli de uva?”
Perguntei a Ji-pil, que havia feito o pedido com habilidade.
“As bebidas populares aqui são esses makgeollis de frutas. Especialmente se você beber makgeolli de uva, certo? Você vai ficar tão tonto que não vai saber se é álcool ou suco.”
“Você bebe muito na escola?”
“Como se. Temos cinco pessoas na faixa dos 20 anos. Nosso departamento é como a distribuição populacional da Coreia. Cinco na faixa dos 20 anos, alguns na faixa dos 30 anos, alguns na faixa dos 40 anos…, não sei, não consigo lembrar. Há até pessoas na faixa dos 60 anos. Eles são chamados de professores agora. Eles não são mais colegas de classe.”
“Oh, eu vejo…”
“Essa não é a vida universitária que eu imaginava. Eu queria rir e conversar com noonas bonitas no campus, mas isso é como uma academia.”
Ji-pil despejou suas queixas como se estivesse esperando por isso. Tomei um gole de água e ouvi seus lamentos fracos. Dae-han apenas mexeu no telefone sem responder.
Bem. Por que Dae-han acharia as histórias da vida universitária de Ji-pil interessantes?
“O que você está fazendo?”
Inclinei-me para Dae-han e perguntei. Ele tentou esconder a tela do telefone, então agarrei seu braço e verifiquei o que ele estava fazendo. O que ele está fazendo? Ele me mostrou seu telefone de bom grado, mas virou a cabeça para o lado oposto.
Era um aplicativo de reserva de hotel. Ele perguntou por que eu estava tão excitada antes de sairmos, mas agora ele está fazendo reservas de hotel. No entanto, infelizmente, essa área tinha mais motéis do que hotéis.
Não havia necessidade de pegar um táxi para um hotel distante. Usando a música como escudo, sussurrei baixinho para que Ji-pil não pudesse ouvir.
“Quero ir a um motel hoje.”
“O que?”
Dae-han franziu a testa e me perguntou de volta. A música estava alta, então minhas palavras foram abafadas, mas a pergunta de Dae-han chegou até Ji-pil. Ji-pil, que estava pegando os aperitivos com seus hashis, estreitou os olhos.
“O que vocês dois estão fazendo? Me deixando de fora?”
“Me dê seu telefone.”
Peguei o telefone de Dae-han. Era melhor eu fazer isso do que deixar para Dae-han. Com as mãos vazias, Dae-han cerrou e abriu o punho, perguntando a Ji-pil sobre coisas sobre as quais ele nem tinha curiosidade.
“Você… você está vivendo bem?”
“…Por que você está me perguntando isso?”
Enquanto essa conversa estranha continuava, terminei de fazer uma reserva usando o aplicativo que ele tinha aberto. Escolhi um motel disfarçado de hotel. Um lugar com um preço razoável e razoavelmente limpo.
Devolvi o telefone com uma cara satisfeita. Dae-han mostrou uma expressão desconfortável, mas segurou a língua. O que ele poderia dizer na frente de Ji-pil?
Nesse momento, a comida e as bebidas chegaram. O makgeolli de uva, que era mais próximo do rosa do que do roxo, veio em uma jarra de vidro transparente.
“Aqui você vai.”
Ji-pil encheu os copos enquanto fazia sons como uma pessoa idosa faria.
O cheiro de uva era forte. Enquanto Ji-pil estava distraído, sussurrei para Dae-han. Eu não tinha terminado de falar.
“E hoje.”
“…”
“Não quero usar camisinha.”
O corpo de Dae-han visivelmente estremeceu. Eu não pretendia provocá-lo seriamente, mas sua reação foi tão engraçada que eu ri. Dae-han agarrou minha coxa com força e murmurou.
“Você está realmente louco…?”
Sua voz chegou até mim claramente, mesmo que devesse ter sido abafada pela música. Ji-pil, que havia enchido os copos, entregou um para cada um de nós. Dae-han engoliu o makgeolli.
Embora fosse menor do que um copo makgeolli típico, não era uma quantidade para beber de uma vez, mas ele engoliu tudo. Então ele pegou um jeon com seus hashis e enfiou tudo na boca de uma vez.
Eu o observei com um olhar atônito. Ele estava fingindo ser normal, mas estava claramente animado.
“Jung Ji-pil.”
“O que?”
“Você escolheu bem o restaurante. É delicioso.”
Por alguma razão, ele não se conteve em elogiar Ji-pil. Ji-pil parecia inflar de orgulho, seu peito inchando enquanto ele se gabava em voz alta.
“Certo? Ei, é uma delícia pra caralho.”
Vendo seu comportamento confiante, balancei a cabeça. Esses dois são iguais. De qualquer forma.
“Conte-me sobre a escola. Como é?”
Ji-pil perguntou, mergulhando um pedaço de carne jeon em molho de soja e colocando-o na boca. Dae-han olhou para mim. Eu estava despedaçando uma panqueca de cebolinha verde com meus hashis quando tardiamente notei seu olhar e olhei para cima.
“Escola?”
“Sim. As crianças do seu departamento não sabem que você é próximo, certo?”
“Bem, por enquanto…”
“Vocês costumavam ficar muito juntos no ensino médio. Como é? É mais suportável estarem separados?”
Cocei minha têmpora enquanto escolhia minha resposta. Se me perguntassem se era suportável, não era exatamente isso. Eu não tinha me arrependido ainda, mas houve muitas vezes em que fiquei preocupado.
Como quando as crianças sussurravam sobre Dae-han e a veterana Hyuna sempre estarem juntos, imaginando se eles estavam namorando, ou quando eu não conseguia nem dizer olá para Dae-han quando ele estava com os veteranos e teve que ir embora, ou quando alguém entre nossos colegas de classe disse: “Na verdade, eu gosto de Dae-han”, e tudo o que eu conseguia fazer era ficar boquiaberta.
Dae-han é popular. É por isso que estou insatisfeito. Ji-pil cruzou os braços e recostou-se na cadeira.
“Está muito melhor, eu te digo. Pode ser um pouco difícil para você agora, já que é o começo, mas depois de algum tempo, você vai me agradecer. Ei, se eu conseguisse notar, deve ter havido crianças no ensino médio que sabiam sobre vocês dois, certo?”
Talvez esse fosse o caso. Pensando nisso agora, parece que sim. Até mesmo o amigo de Dae-han, Park Yeo-seon, de repente perguntava: “Como está Young-hyun?”
E ainda acrescentamos palavras desnecessárias como “Trate-o bem”. Se era tão óbvio no ensino médio, como poderíamos esconder na faculdade… Além disso, somos calouros agora, apenas começando nossa vida universitária.
“Eu acho que você está certo. Isso é melhor do que ser óbvio.”
“Não podemos ser óbvios?”
A pergunta veio do meu lado. Dei um olhar surpreso para Dae-han. Dae-han perguntou com sua cara de sempre. Movi meus lábios levemente. Hum, bem… Quando não consegui responder, Dae-han perguntou novamente.
“Perguntei se não podemos ser óbvios.”
“…Claro que não. Não quero dificultar a vida escolar. Olhe para In-gong.”
“Parque In-gong?”
“Sim. Ele tem sido provocado todos os dias desde que começou um casal no campus no começo do semestre.”
Na verdade, provavelmente haveria provações ainda mais severas do que essa. Dae-han é um homem, e eu também. Até mesmo caras que namoram garotas têm seus nomes fofocados, então não há garantia de que isso não aconteceria conosco. Se alguma coisa, poderíamos ser criticados ainda mais duramente.
Ao contrário do ensino médio, Dae-han agora está se dando bem com muitas pessoas, e eu também estou administrando minha vida escolar decentemente, então não queria me tornar um tópico de fofoca desnecessariamente. Não é apenas autoconsciência. É a verdade.
“Quem é Park In-gong?”
Ji-pil perguntou, tentando quebrar a atmosfera repentinamente séria. Assim que o nome de Park In-gong saiu da boca de Ji-pil, nós dois suspiramos simultaneamente. Eu disse “Ufa”, e Dae-han disse “Ugh”. Ji-pil inclinou a cabeça.
“Vocês fizeram novos amigos na faculdade sem mim?! Seus idiotas!”
Por que ele estava tão bravo? Jung Ji-pil estava… ainda o mesmo.
Quando Ji-pil foi ao banheiro, só nós dois ficamos. O silêncio que normalmente seria confortável de alguma forma pareceu estranho. Dae-han encheu o copo vazio com makgeolli.
Já era a segunda garrafa. Pressionei minhas bochechas firmemente com as palmas das mãos. Ji-pil estava certo. O álcool tinha subido à minha cabeça porque era tão delicioso que continuei bebendo.
Eu não conseguia nem segurar meus hashis direito e os usava como um garfo. Enquanto eu balançava a cabeça de um lado para o outro, Dae-han pressionou seu dedo indicador firmemente na minha cabeça. Incapaz de resistir à força, eu me inclinei em seu ombro por um momento. Foi possível graças ao interior escuro e aos assentos apertados.
Estou usando álcool como desculpa também. Era algo que eu definitivamente não conseguiria fazer normalmente. Poderia ter sido desconfortável fazer isso lá fora, mas Dae-han limpou os copos de álcool e os encheu com água.
“Você está bêbado?”
“Sim…”
“Beba só um pouquinho.”
Então você deveria me dar só um pouco. Pensei, olhando para o makgeolli que ele tinha servido até quase transbordar. Festas de bebedeira são definitivamente melhores quando são animadas. Pelo menos para mim, era mais adequado reunir-se em grupos de cinco ou seis, conversando alto e comendo sem dar tempo para ficar bêbado.
Dae-han preferia beber só nós dois, mas eu não. Quando bebia lá fora, eu ficava querendo tocar em Dae-han. Isso também é um hábito de beber? Que hábito de beber horrível. Pisquei lentamente.
“Estou cansado…”
Enquanto eu murmurava para mim mesmo, Dae-han levou um copo à minha boca. Eu mal consegui sentar e beber a água. Eu deveria ter ficado sóbrio com a água fria, mas não foi fácil.
Nesse momento, uma pessoa mais baixa que Ji-pil e com uma constituição esbelta se aproximou da nossa mesa. Só percebi que era uma mulher quando ela se aproximou. Afinal, era um bar tão escuro. Pensando que ela poderia estar indo para o banheiro, puxei minha cadeira para a frente para deixá-la passar, mas ela de repente se sentou no assento de Ji-pil.
“…”
Olhei silenciosamente para a mulher que se aproximou. Ela confundiu nossa mesa porque estava bêbada? Nós apenas nos encaramos silenciosamente.
Apesar do rosto pálido, seu pescoço estava excessivamente vermelho. Dae-han, que estava distraidamente mexendo no celular, também olhou para cima. Engoli o ar frio em minhas bochechas.
“Acho que você pode ter confundido nossa mesa…”
Esse é o assento do nosso amigo. Dae-han cruzou os braços com uma cara desinteressada. Só que eu fiz beicinho com meu lábio inferior levemente e observei cautelosamente.
“Não, não.”
A mulher que acenou com a mão se inclinou. Vários pares de olhos se voltaram para nossa mesa. O que está acontecendo?
Ela perdeu um jogo de bebida? Às vezes, quando bebíamos perto da escola, as pessoas que perderam jogos de bebida vinham pedir bebidas, então pensei que poderia ser algo assim.
A mulher sorriu brilhantemente. Então ela perguntou em um tom amigável.
“Seu amigo que veio com você foi para casa?”
“Ah. Não. Ele foi ao banheiro.”
Dae-han não disse uma palavra e estava apenas lidando comigo. Olhei para Dae-han. Só então ele desligou o telefone.
A mulher colocou o cabelo caído atrás da orelha. Seus cílios eram incrivelmente longos.
Ela é bonita… Honestamente, até conhecer Dae-han, eu também sonhava em ter uma namorada e já tinha namorado uma antes, então fiquei cauteloso com a mulher bonita que estava diante de mim.
“Ah-, somos dois, e se estiver tudo bem para você, podemos nos juntar à sua mesa? Podemos nos dividir em pares e ir para outro lugar depois que seu amigo for embora, ou podemos chamar outra pessoa para se juntar a nós agora.”
Foi uma proposta tímida, mas confiante. Então era por isso que as pessoas das mesas próximas estavam olhando. Apenas Dae-han e eu estávamos alheios.
Se fosse um pub barulhento, seria natural que homens e mulheres compartilhassem mesas, mas este lugar não parecia ter esse tipo de atmosfera…
Sem saber o que dizer, apenas movi meus lábios. Revirei os olhos para verificar a reação de Dae-han. Dae-han acenou com a mão.
“Todos nós temos namoradas.”
Ele deu uma breve rejeição em voz baixa. Ah, então é assim que se faz. Eu me preocupei à toa. Também assenti uma vez em concordância.
Continua…