Amor doce de limão - Capítulo 09
Capítulo 09
Acho que entendo por que os veteranos não gostam desse professor. Todos saíram da sala de aula com rostos cansados. Uma aula que deveria terminar às 17:50 terminou às 17:57, o que foi bem frustrante.
Ainda assim, o corredor estava anormalmente barulhento. Olhei de volta para a sala de aula sem ser notado. Lim Dae-han estava carregando livros didáticos e havia veteranos ao redor dele. Eram veteranos com vozes altas que já estavam envolvidos no comitê do conselho estudantil.
Originalmente, em nosso departamento, era comum que as pessoas andassem individualmente, mas também havia grupos barulhentos onde quer que você fosse. Os veteranos que gostavam de Lim Dae-han eram assim.
A veterana Hyuna também estava no conselho estudantil, então pensei que ela poderia ter vindo para conhecer sua veterana, mas não consegui descobrir direito, pois não conseguia vê-la bem. Ela provavelmente disse algo para Lim Dae-han. Sempre havia pessoas assim grudadas em Lim Dae-han. Era assim até no ensino médio. É uma situação familiar.
Também recebi uma oferta do conselho estudantil, mas recusei porque não parecia uma boa opção para mim. Olhando para o meu comitê do conselho estudantil sênior e meus colegas de classe andando por aí bebendo, parece que fiz a escolha certa.
Eu continuei olhando para trás, me perguntando o que estava acontecendo. O Sênior Seong-hong, que tinha uma voz particularmente alta, estava importunando Lim Dae-han. Lim Dae-han rejeitou categoricamente qualquer proposta que ele fez.
“Estou ocupado. Tenho que ir para casa. Tenho algo para fazer quando for para casa.”
Coisas para fazer em casa… Tenho certeza de que eles vão apenas comer e ficar relaxando. Seja na cama ou no sofá. Mas mesmo que a Sênior Hyuna provavelmente não soubesse sobre tais circunstâncias, ela também ajudou Lim Dae-han.
“É isso mesmo. Ele diz que não consegue nem fazer tarefas comigo porque tem que ir para casa. Que tipo de bebida existe para alguém que não consegue nem fazer tarefas?”
Os veteranos deixaram o auditório juntos, pois não parecia haver nenhum problema maior.
“Ah, esse punk. Ele está indo para casa com tanta pressa. Ele escondeu alguma coisa?”
A voz irritada do veterano soou alto no corredor. Era necessário falar daquele jeito?
Até os colegas que estavam falando se viraram para olhar para eles. Todos pareciam surpresos. Aproveitei a oportunidade para olhar confiantemente para Lim Dae-han.
“O que você está dizendo, sério.”
Lim Dae-han franziu a testa. Não importa o quanto o sênior Seong-hong cruzasse a linha, para ele ficar tão sério… Engoli em seco sem motivo. Mesmo que eu não estivesse envolvido naquela situação, me senti constrangido, imaginando se eu seria repreendido pelos veteranos por ser mal-educado. Mas inesperadamente, em vez da atmosfera ficar tensa, os outros veteranos também ficaram do lado de Lim Dae-han.
“Park Seong-hong, não fale assim.”
Era só meu pressentimento, mas quando Park In-gong se tornar um veterano, acho que ele se tornará como o veterano Seong-hong. O veterano Seong-hong, que foi criticado, coçou a nuca e se desculpou.
“Desculpe.”
Ainda assim, ele não desistiu de Lim Dae-han.
“Então não perca na sexta-feira. Estou falando sobre isso desde ontem, ok?”
“Eu verei.”
“Ah, não sei por que ele é tão charmoso mesmo não tendo boas maneiras.”
O Sênior Seong-hong assentiu e elogiou Lim Dae-han. Apesar de enfrentar um Lim Dae-han tão impetuoso, ele parecia gostar dele. Era bem peculiar.
“Eu vou primeiro.”
Depois de se livrar do veterano grudento, Lim Dae-han mexeu no celular enquanto passava pelos colegas. Como ele costuma ficar perto dos veteranos, ele não interage muito com os colegas.
A razão pela qual não encontramos nenhuma situação difícil até agora é também porque ele realmente não passou tempo conosco. Pelo menos um dos poucos colegas com quem ele conversou o cumprimentou.
“Dae-han-ah, tome cuidado.”
Lim Dae-han, que estava olhando para o celular enquanto passava, virou-se para trás. Ele olhou para mim, depois para os outros colegas, depois para mim novamente antes de sorrir levemente para o colega que o cumprimentou.
“Sim tchau.”
Senti uma emoção um pouco estranha. No ensino médio, eu era o único que trocava cumprimentos com ele. Oi, se cuida, te vejo amanhã, entro em contato com você – aqueles cumprimentos um tanto estranhos, mas educados.
As coisas definitivamente mudaram muito depois de vir para a universidade. Havia muitas pessoas que tratavam Lim Dae-han casualmente. Mesmo que apenas nossos uniformes escolares tenham mudado para roupas casuais. Ou talvez os gostos das pessoas tenham mudado depois de vir para a universidade?
Claramente, no ensino médio, todos se sentiam desconfortáveis perto de Lim Dae-han. Os únicos que eram amigáveis com ele eram aqueles que declaravam abertamente “Eu sou um patife”.
Meu bolso vibrou. Peguei meu telefone e vi que era de Lim Dae-han.
Lim Dae-han: [Vejo você no portão oeste]
Eu: [Ok]
Mordi meu lábio. Meus colegas murmuraram.
“Ele passou colônia?”
“Parecia que sim. Não sei. Por quê?”
“Só. Ele não parece o tipo que usa colônia.”
De alguma forma, Lim Dae-han, que havia desaparecido de vista, virou o assunto. Enquanto Lim Dae-han se veste de forma simples, ele sempre usa colônia. Ele mantém o cabelo curto também, mas eu realmente não sei por que ele usa colônia.
É uma das poucas maneiras que ele usa para se arrumar? É por isso que às vezes eu também usava colônia. …Na verdade, eu secretamente peguei um pouco que meu irmão usava.
Uma voz resmungona veio de perto. Previsivelmente, era Park In-gong.
“Não sei por que não gosto tanto dele agindo de forma legal.”
Fiquei do lado de Lim Dae-han. Mesmo quando eu estava no ensino médio, eu tinha Jung Ji-pil, então eu estava acostumado a me livrar de um ciúme tão feio.
“O que você quer dizer com agir de forma legal? Ele apenas disse adeus e foi embora.”
“É. Ele realmente precisava dizer ‘tchau’? Ele poderia ter dito apenas ‘indo’ ou ‘sim, tchau.’”
Era estranho que as pessoas ao meu redor não gostassem particularmente de Lim Dae-han. Elas se sentiam desconfortáveis e mostravam inferioridade. Talvez eu estivesse destinado a odiar Lim Dae-han?
Mesmo quando eu não o conhecia bem, eu nunca o odiei. Eu tinha medo dele, mas eu não o odiava. Parece que eu costumava evitá-lo rapidamente sempre que nossos olhos se encontravam. É muito estranho.
Não fui só eu que senti a insegurança de Park In-gong. Meus colegas fizeram comentários sarcásticos criticando-o.
“In-gong, pare de agir como inferior e fingir ser legal. Não pense que fumar dois ou três cigarros faz você parecer legal.”
Park In-gong resmungou, mas não disse nada. Enquanto descíamos as escadas, um dos meus colegas sugeriu:
“Devemos beber na sexta-feira também?”
“Ah, boa ideia.”
“Um veterano realmente recomendou um bom lugar, então vamos lá.”
As opiniões se alinharam rapidamente. Até Park In-gong, que estava resmungando, imediatamente aplaudiu dizendo que era uma boa ideia, como se nada tivesse acontecido. Era legal o quão simplório ele era.
Sexta-feira… Lembrei-me do que os veteranos disseram a Lim Dae-han na sala de aula sobre sexta-feira.
‘Então não perca na sexta-feira. Estou falando sobre isso desde ontem, certo?’
‘Eu verei.’
As chances de Lim Dae-han ir a uma festa com bebida não eram altas. Claro, ele e eu já tínhamos saído para beber separadamente antes, mas nunca ficamos extremamente bêbados e andamos por aí. A ideia de um parceiro esperando em casa parecia bastante pesada. Então, eu geralmente tentava terminar cedo e voltar para casa.
Eu particularmente não achava que isso fosse uma coisa boa. Aos vinte anos, eu não podia me dar ao luxo de desperdiçar minha vida universitária que tinha acabado de começar. Negligenciar meus colegas de classe em nome de namoro e não conseguir fazer conexões era igualmente lamentável.
E eu não bebo álcool o tempo todo, e daí? Lim Dae-han pode beber com seus veteranos, e eu posso beber com meus colegas de classe.
Estar muito perto um do outro só leva à dependência. Pelo menos, era o que eu pensava.
“E você, Young-hyun?”
“Eu também irei.”
“Então… o único que não vai é In-gong?”
“Ei, eu disse que vou também…!!”
A voz de Park In-gong ecoou pelo ar. Mesmo no prédio não tão silencioso, seu lamento era inigualável.
Continua…
****************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege