Amor doce de limão - Capítulo 05
Capítulo 05
Eu dei a resposta, mas Lim Dae-han deu um tapa em Jung Ji-pil. Enquanto esperava por uma resposta, ele cortou o pão grosseiramente. Então ele o pegou com um garfo e me entregou.
Dei uma mordida no pão, então tardiamente percebi que tinha aceitado o garfo. Não importa o que aconteça, comer pão com um garfo em um café… hábitos podem ser assustadores.
“Bem, quando formos para a universidade…”
“Sim.”
“Achei que seria melhor agir de forma menos familiar, mais como os outros, aos olhos dos outros…”
Quando terminei de falar, Lim Dae-han olhou para mim e sentou-se.
“Por que tem que ser assim?”
“Bem… Estou preocupado que possa parecer óbvio que estamos namorando quando formos para a universidade. Houve muitas vezes em que quase cometi erros no ensino médio.”
Olhei atentamente para ver se Lim Dae-han estava ficando bravo. Contrariando as expectativas, ele levantou a mão para esfregar o rosto e então inclinou a cabeça em direção a Jung Ji-pil. Jung Ji-pil revirou os olhos e fingiu não notar o olhar penetrante de Dae-han.
“Haaa…”
Lim Dae-han Dae-han soltou uma risada curta e vazia. Ao mesmo tempo, houve um baque quando a mesa tremeu. Lim Dae-han chutou a perna da mesa com o pé, tentando chamar a atenção de Jung Ji-pil.
“Oh, por que você está me chutando?”
Foi o que pensei, mas parece que ele chutou a perna de Jung Ji-pil.
“Você fez isso?”
Jung Ji-pil engoliu a saliva e questionou Lim Dae-han.
“Ei, eu disse algo errado? Gente, o que vocês esperam que eu faça com vocês correndo por aí desse jeito? Deixando óbvio que vocês estão namorando quando forem para a universidade? Ki Young-hyun realmente não gostaria disso. Ele já é um garoto tímido.”
O olhar de Lim Dae-han se voltou para mim.
“Só olhe para isso agora. Que tipo de amigo te dá bebidas e pão… Ei, imagine eu e Ki Young-hyun fazendo isso. Ficaria legal?”
“Não, vou descartar você antes disso.”
“Você já tem!”
“Então o que você sugere?”
“Então, eu sugeri isso para Young-hyun. Não deveria ser assim. Um cara como você…”
“Cuidado com o que você diz, seu bastardo.”
No final, Jung Ji-pil manteve a boca fechada. Eu apenas brinquei com meus dedos. Até isso parecia chato, então peguei o invólucro de canudo e o amassei na minha mão.
“O que você quer fazer?”
Lim Dae-han colocou a mão na minha coxa, segurando-a firmemente enquanto pedia. Rasguei o embrulho. O quê…
“Eu também quero isso…, Mesmo que não necessariamente fiquemos juntos na escola, nós moramos juntos de qualquer maneira…”
“Vocês estão morando juntos?”
Jung Ji-pil perguntou surpreso. Só então Lim Dae-han soltou minha coxa. Ele se recostou, apoiando as costas no sofá.
Conforme o calor desaparecia, minha pele ficava mais fria. Esfreguei minha coxa distraidamente com a mão, balançando a cabeça. Esqueci de contar a Jung Ji-pil?
“É. Decidimos alugar um lugar juntos. Vamos nos mudar na semana que vem.”
Na verdade, era um dos apartamentos dos pais de Lim Dae-han, mas não me incomodei em explicar. Ugh. Com certeza, Jung Ji-pil começou a se agitar. Ele abaixou a voz.
“Seus pais sabem?”
“Sim, de qualquer forma… por enquanto, já que estamos nos mudando.”
“Ei. Então vocês deveriam ter mais cuidado. Vocês se destacavam muito na nossa sala de aula. Pode ser pior na faculdade. Mas morar juntos… onde? Em um apartamento estúdio?”
“Não…, apartamento.”
Jung Ji-pil ficou surpreso com todas as suas forças.
“Nossa. Você é louco? Monte uma casa, monte uma.”
“Eu preparei isso.”
Finalmente, Lim Dae-han pôs fim a isso. Jung Ji-pil franziu a testa abertamente para as palavras que escaparam de seus lábios. Pensando bem, eu realmente não tinha pensado sobre a vida depois da faculdade.
Parece que devemos ter cuidado. Não quero fofocas desnecessárias se espalhando por aí. Além disso, Lim Dae-han se destaca demais.
Hesitei e olhei para Lim Dae-han. Ele tomou um gole da bebida na sua frente. Mastiguei o gelo que vinha com ela.
“Faça assim. A universidade é um grande negócio.”
Lim Dae-han assentiu e respondeu sem entusiasmo. Olhei para ele e agarrei seus dedos que estavam no apoio de braço.
“… Você está louco?”
Quando perguntei cuidadosamente, Lim Dae-han manteve a boca fechada. Sentindo-me preocupado, agarrei a primeira articulação do seu dedo indicador e o sacudi gentilmente. Lim Dae-han, que estava sentado rigidamente, momentaneamente exibiu uma expressão pensativa antes de, incapaz de resistir, sorrir levemente. Seus lábios se levantaram silenciosamente, e eu não pude deixar de sorrir de volta.
“… É bom.”
Jung Ji-pil apenas estalou a língua e balançou a cabeça em desaprovação.
***
Flores desabrochavam por toda parte e folhas verdes cobriam os galhos. Nuvens brancas e fofas se espalhavam alto no céu. A cada passo que eu dava, o cheiro das flores enchia o ar, e na atmosfera quente, até o chão parecia um cobertor aconchegante.
Era literalmente o tipo de clima que vem à mente quando você pensa em “primavera”. É isso que significa estar intoxicado pelo clima?
“É maravilhoso…”
Eu murmurei para mim mesmo sem perceber. Lim Dae-han, que estava andando ao meu lado, cutucou minha bochecha de brincadeira com seu dedo indicador e perguntou.
“O que há de tão bom nisso?”
Dando-me um golpe brincalhão, Lim Dae-han arrancou o livro didático que eu tinha em meus braços. Não deveríamos estar fazendo isso na frente do portão principal. Olhei ao redor discretamente, mas com tantas pessoas ao redor, parecia improvável que alguém nos reconhecesse.
Passamos pelo portão principal adornado com o nome ‘Universidade Yunhwa’. Nossos passos não combinavam perfeitamente, mas conhecíamos o ritmo um do outro, então não era desconfortável. Embora na maioria das vezes, era Lim Dae-han quem ajustava seu ritmo ao meu.
O portão principal parecia um tanto estranho. Fazia apenas um mês desde que começamos a frequentar esta faculdade, mas não era uma rota que pegávamos com frequência. A estrada que Lim Dae-han e eu pegávamos era o portão oeste. O apartamento em que morávamos juntos ficava mais perto de lá. Se dirigíamos, estacionávamos intencionalmente naquele estacionamento.
Embora o portão principal fosse perto do prédio da Administração de Empresas, não acho que terei que ir muito lá quando for e voltar da escola. Se não fosse pela tarefa do assistente de professor que encontrei hoje, eu estava planejando ir para a sala de aula separadamente.
“Vamos tentar de novo.”
Eu sussurrei perto de Lim Dae-han. Lim Dae-han fez contato visual sem responder. Os cantos de sua boca se contraíram enquanto ele escondia um sorriso. Ele deve achar engraçado que nos beijamos assim toda vez.
Mas para não cometer um erro, tive que me esforçar e me esforçar. Eu iniciei a pergunta primeiro. Como era meu próprio script, eu poderia facilmente responder minhas próprias perguntas.
“Você tem um lugar próprio?”
Não. Eu moro com meus pais.
“Não. Eu moro com meus pais.”
“E o seu amante?”
Namoramos desde o ensino médio e nos damos bem.
“Estamos namorando desde o ensino médio e nos damos bem.”
“Você é próximo do Ki Young-hyun?”
Eu fiz uma pergunta investigativa. Como esperado, Lim Dae-han não disse nada.
“Sim… nós estudamos na mesma escola, só isso.”
Com muitos olhos observando, não consegui incitá-lo, então o incitei suavemente. Lim Dae-han exalou profundamente, como um suspiro.
“Nós fomos para a mesma escola, mas não éramos próximos. Por que você pergunta sobre Ki Young-hyun? Você está interessado? Ele tem uma amante.”
Eu tinha ensaiado o diálogo desde antes da faculdade até este momento. Eu sabia que não precisava ir tão longe, mas estar preparado com antecedência tinha suas utilidades.
Na verdade, como a Universidade Yunhwa tinha um número tão grande de alunos, com exceção de alguns, a maioria dos veteranos não prestava atenção aos alunos mais novos, mas, infelizmente, Lim Dae-han e eu acabamos sendo o foco dessa atenção.
Na verdade, se eu contasse todas as perguntas que tínhamos respondido até hoje, não conseguiria contá-las nos dedos. Ontem, um veterano que conheci na aula de artes liberais perguntou de onde éramos, se morávamos sozinhos, e assim por diante… Eles fizeram perguntas que foram estranhas para nós, já que não éramos próximos.
Eu respondi como se estivesse esperando. Escondi o fato de que Lim Dae-han e eu morávamos sozinhos em um apartamento a 40 minutos a pé da escola, ou cerca de 10 minutos de carro, e disse que éramos viajantes. Fiz o mesmo quando questionado por alunos veteranos.
“Agora é sua vez.”
Lim Dae-han, que estava andando pela rua apenas olhando para frente, perguntou. Como seu olhar estava tão distante, pensei que ele não estava me perguntando. Dei de ombros. Parecia leve sem nada em meus braços. Respondi confiantemente.
“Eu estudei no colegial com Lim Dae-han, mas não somos tão próximos. Mas ele provavelmente tem uma amante?”
Estranhamente, as palavras saíram estranhas, mas Lim Dae-han apenas riu. O que era tão engraçado? Era uma luta fazê-lo ouvir enquanto ensaiava as falas.
Quando eu perguntei, ‘Você tem um amante?’ ele disse, ‘Sim, Ki Young-hyun.’ E se eu perguntasse, ‘Você tem uma namorada?’ ele diria, ‘Eu tenho um namorado.’ Depois que eu agarrei sua cabeça e reclamei sobre o porquê de ele não ouvir, ele começou a memorizar um pouco.
A propósito… Foi um pouco estranho dizer que ele tem uma amante. Acho que seria ok mudar um pouco as falas.
“O amante de Lim Dae-han é realmente assustador. Devo mudar assim?”
Enquanto eu murmurava para mim mesmo, ele me agarrou pela nuca e me sacudiu. Minha cabeça balançou desamparadamente de um lado para o outro.
“Eiiiii!”
Soltei um grito. Lim Dae-han riu levemente.
“Está muito melhor. Deixa pra lá. Meu amante vai me arranhar todo se eu for pego fazendo algo errado.”
Lim Dae-han soltou minha nuca como se nunca tivesse feito isso antes. Então ele deu um tapinha em meus ombros. Sabendo das marcas de unhas espalhadas por meus ombros, dei de ombros.
Eu realmente não queria fazer isso ontem, mas cedi à tentação. Honestamente, como eu poderia resistir quando Lim Dae-han estava deitado na cama com as pernas entrelaçadas, me beijando incessantemente?
“Ahem.”
Ignorando os pensamentos da noite passada, apressei meus passos em direção ao Prédio do curso de administração. Nossos colegas provavelmente já estavam em aula, então parecia um bom momento para nos separarmos.
Devido à estação ser o que é, eu queria sincronizar meus passos. Normalmente eu deveria ter dito adeus ou até logo, mas perdi o timing, então eu apenas andei pela rua em silêncio. Lim Dae-han, que estava andando ao meu lado, parou de repente.
Caminhando apenas olhando para o chão, levantei a cabeça tardiamente. Inconscientemente, franzi as sobrancelhas. Ah, não.
Continua…
****************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege