Amor doce de limão - Capítulo 04
Capítulo 04
“De jeito nenhum. Não poderia haver cem pessoas como meu hyung, certo? Acho que seria muito difícil se houvesse 100 pessoas reclamando sobre ter um namorado… Pensando bem, eu só conheci pessoas boas. Mesmo se namoramos, elas são do tipo que dizem: ‘É mesmo? Sejam bons juntos.’”
“Então o que eu devo fazer?”
Jung Ji-pil chupou seu americano gelado com um canudo, fazendo um barulho alto de sorver a cada gole. O cheiro de café saía de sua boca toda vez que ele falava. Não gosto do cheiro forte de café.
Para mim, cheira apenas como um aroma diluído em um purificador de ar, então não entendo por que ele bebe. Jung Ji-pil levantou seu dedo indicador confiantemente e fez uma sugestão.
“Como?”
“Eles fingem não se conhecer. Eles escondem completamente a amizade, seja se encontram secretamente ou fazem algo juntos. Você deveria fazer o mesmo. Aja como se mal conhecesse Lim Dae-han. Diga que vocês não são próximos só porque ambos estudaram no mesmo colégio. Bem, não parece que vocês dois eram amigos de qualquer maneira.”
Não parecia que éramos amigos. Era difícil entender o significado de suas palavras.
“O que você quer dizer?”
“Bem… quero dizer… Lim Dae-han parece ser bom em se divertir, e você…”
“Não diga isso.”
Esse cara é mesmo meu amigo? Quando olhei feio para Jung Ji-pil, que estava me chamando de nerd e perdedor, ele sutilmente evitou meu olhar. Há um fato que Jung Ji-pil estava ignorando.
Ele passou o ensino médio comigo. Ele é meu amigo também. Nós éramos iguais.
“Bem, bem… Minha ideia não está boa?”
Jung Ji-pil mudou rapidamente de assunto, e eu suspirei com simpatia. Pensando bem, ele pode estar certo. Ensino médio e faculdade são coisas diferentes.
Além disso, nós crescemos um pouco, então não há razão para nos envolvermos totalmente em relacionamentos…
“Você recebeu uma ligação.”
Jung Ji-pil apontou para o telefone que estava sobre a mesa. Eu chequei o telefone que não tinha notado antes porque estava no modo silencioso. Em vez de um nome, havia um coração.
Era Lim Dae-han. Jung Ji-pil estalou a língua e balançou a cabeça.
“Você não deveria deixar isso tão óbvio, seu idiota. Pense nisso. Quando seus superiores lhe disseram para contatar Lim Dae-han, e eles viram o emoticon de coração, não pareceria estranho?”
“Deixe-me fazer a ligação primeiro.”
Ignorando a reclamação de Jung Ji-pil, vesti minha manga de tricô e peguei meu telefone. Atendi antes que a ligação terminasse. Uma voz áspera surgiu como se estivesse resmungando.
– Estou terminando aqui e indo em sua direção.
“Estou com Ji-pil agora. E você?”
– Estou por perto. Devo ir vê-lo também?
“Vamos nos encontrar agora… só para ver o rosto um do outro.”
– Ah…
Quando ouvi o suspiro de Lim Dae-han, não consegui deixar de rir. Não havia nenhuma razão em particular. Era apenas engraçado.
Lim Dae-han e Jung Ji-pil eram opostos polares. Jung Ji-pil era incessantemente tagarela, enquanto Lim Dae-han só falava quando necessário. Jung Ji-pil provocou Lim Dae-han deliberadamente, e Lim Dae-han rebateu sem esforço as palhaçadas de Jung Ji-pil.
Lim Dae-han não precisava dizer muito. A maioria das pessoas se adaptou a ele. A atmosfera mudou apenas com sua presença, mesmo sem ele dizer uma palavra.
No entanto, Jung Ji-pil era o tipo de pessoa que sempre tinha uma resposta pronta, falando alto e confiantemente. Eu não sabia se ele era perceptivo ou desinformado. Entre nós, ele pode ter passado por momentos difíceis, mas nós também passamos por momentos difíceis.
‘Ha ha ha! Meus queridos amigos.’
Sempre que Lim Dae-han e eu estávamos próximos um do outro, ele vinha até nós, se espremia entre nós e colocava o braço em volta dos nossos ombros. Parecia que ele não percebia o quão estranho era. O mesmo era verdade mesmo em situações em que não havia necessidade de fazer isso.
Se eu desse uma mordida no sorvete, ele aparecia de repente de algum lugar e pegava uma mordida. Ele até insistia em pegar um, apesar de Lim Dae-han já ter me dado um pouco. Sempre havia uma razão pela qual Lim Dae-han o achava irritante.
Pensando bem… ele é realmente o pior, não é?
‘Ah, diga a Lim Dae-han para não vir.’
Jung Ji-pil falou com a boca. Não era só Lim Dae-han que o achava irritante; Jung Ji-pil também estava desconfortável. O que é lamentável é que enquanto Lim Dae-han o acha irritante, Jung Ji-pil se sente desconfortável. É porque Lim Dae-han facilmente irrita Jung Ji-pil com seus comentários sarcásticos.
“Desculpe.”
Tirei meu telefone do ouvido e pedi desculpas a Jung Ji-pil. Honestamente, não sei por que tive que me desculpar, mas só queria aliviar a tensão por enquanto. Olhando para trás, é absurdo.
Lim Dae-han disse que viria, mas por que eu deveria dizer de repente para ele não vir? Jung Ji-pil começou a resmungar.
“Ah, merda. Lim Dae-han. Ele perdeu a cabeça? Por que ele disse que viria e causou um rebuliço?”
“Ei.”
No final, eu o repreendi. Se Lim Dae-han tivesse vindo sem aviso… Eu entendo a frustração de Jung Ji-pil, mas como Lim Dae-han é meu amante, espero que ele não o xingue.
Contei a Lim Dae-han a localização do café e encerrei a ligação. Jung Ji-pil esticou os lábios.
“Ah, se esse cara vier…”
“Você vai encontrá-lo em breve. Apenas cumprimente-o, já que faz um tempo.”
“Sim, estamos nos encontrando, mas… Ah, cara…”
O que há com toda essa insatisfação? Não é como se tivéssemos feito planos há alguns dias; ele de repente sugeriu nos encontrarmos há apenas duas horas. E para piorar as coisas, meus planos com Lim Dae-han foram definidos primeiro.
“Estamos planejando ir ao clube com os rapazes hoje.”
“Não beba muito.”
“Tenho os números de todas as mulheres.”
“Isso faz algum sentido?”
“Eu sou popular com as mulheres mais velhas. Você não entenderia. Quando eu estava no ensino médio, eu era apenas uma criança para elas, então eu não conseguia mostrar meu verdadeiro valor…”
Devo continuar ouvindo histórias como essa? Depois de dezenas de minutos de conversa sem sentido, a porta do café se abriu.
O sino tocou, refrescando a atmosfera. Em meio à suave música de fundo, todas as cabeças se voltaram para a entrada.
Lim Dae-han entrou. O olhar de todos no café fixou-se nele. Ele certamente se destacava com sua alta estatura. E sua roupa era impecável.
Ele costumava usar principalmente agasalhos esportivos, mas hoje ele se vestiu um pouco mais. De alguma forma, ele parecia legal usando um casaco esvoaçante e uma blusa de gola alta preta. Eu não era o único que se sentia assim.
“Uau….”
Quando olhei para Jung Ji-pil, admirado e perplexo, ele rapidamente virou a cabeça e começou a resmungar.
“Na idade dele, o que há com o casaco…”
Era realmente necessário dizer isso? Eu ri incrédulo. Ele mesmo saiu usando um casaco tipo pavão.
Em todos os meus anos, nunca vi uma pessoa comum usar um casaco tão extravagante que solta pelos a cada passo, espalhando-se no ar. E é um casaco, usado por um homem, nada menos. Ainda assim, ele teve a audácia de criticar Lim Dae-han por usar o casaco.
“Por que você está resmungando tanto, seu bastardo?”
Lim Dae-han, que estava se aproximando de mim, mudou de direção. Ele foi até Jung Ji-pil, que estava do lado oposto, agarrou sua cabeça firmemente com a mão. O cara com um gorro tão pontudo quanto a ponta de uma lula balançou a cabeça em protesto.
“Ah! Ah! Pare com isso! Ah!”
“Fique quieto.”
Lim Dae-han agarrou o pescoço de Jung Ji-pil e o apertou. Jung Ji-pil resistiu torcendo seu corpo, mas foi facilmente subjugado. Lim Dae-han bufou quando viu o casaco que havia sido colocado ao lado de Ji-pil Jung.
“Você também trouxe um leopardo de estimação de casa?”
“Ei, você ao menos sabe quanto isso custou?”
“O que você quer comer? Você não almoçou.”
Ignorando o desafiador Jung Ji-pil, Lim Dae-han se virou para mim e perguntou. Ignorá-lo é rotina.
“Não, estou bem… Se você vai beber, eu posso…”
Enquanto eu tentava tirar minha carteira, Lim Dae-han mostrou sua carteira de dentro do casaco. Seu sorriso presunçoso era irritante. Ele é realmente algo, não é?
Ele está se medindo por quanto dinheiro ele tem? Eu uso cartões agora também. Embora eles tenham sido dados pelo meu pai.
Observando-o ir pedir bebidas, desviei meu olhar para Jung Ji-pil. Ele ainda estava choramingando enquanto agarrava a parte de trás do pescoço que havia sido agarrado por Lim Dae-han.
“Merda, seu bandido… Isso é violência de verdade. Malditos gangsters, nossa…”
“Ei, você fez isso primeiro…”
“Qual o sentido de ir para uma boa universidade? Você se torna menos humano, é isso.”
“Você está vestido como um pavão.”
“É a mesma coisa que isso? Você está do lado dele porque ele é seu amante?!”
Então de que lado devo ficar, se não é com meu amante…
Lim Dae-han, que recebeu as bebidas, tinha uma bandeja de doces e bolos vendidos no café. Não tínhamos pedido porque planejávamos comer separadamente no jantar de qualquer maneira.
As bebidas eram claramente de uma variedade azeda e doce. Eu não planejava comer, mas fiquei curioso.
“O que você pediu?”
“Apenas tente.”
Lim Dae-han levou a bebida aos meus lábios. Tomei um gole pelo canudo e engoli o conteúdo. Uma sensação refrescante se espalhou pela minha boca. Ponderei o gosto enquanto o girava com a língua.
“Morango?”
“Sim.”
“Oh, isso é bom.”
“Beba.”
Jung Ji-pil nos observou em silêncio por um momento, então pegou um pedaço de bolo. Ele começou a comer sem uma palavra de agradecimento. Ele enfiou a sobremesa na boca, as bochechas inchadas. Ele continuou a palestra que começou antes sem mastigar direito.
“Vocês dois não deveriam ser assim.”
“O que você quer dizer?”
Lim Dae-han, que não tinha como saber da situação, perguntou de volta.
“Antes, Ji-pil disse que não deveríamos agir assim quando formos para a faculdade.”
“O que vocês dois estão pensando de novo?”
Continua…
****************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege