Amor doce de limão - Capítulo 02
Capítulo 02
Deixei meu assento na sala de aula e fui para o corredor. Como o semestre tinha acabado de começar, a escola estava movimentada com atividades. Os corredores estavam lotados de alunos procurando por suas salas de aula.
Entre eles, novos alunos como eu podem ter feito uma grande contribuição, mas os alunos atuais também andavam pela sala de aula como se estivessem confusos sobre retornar à escola pela primeira vez em muito tempo.
“…”
A primeira coisa que fiz quando entrei no corredor foi olhar ao redor para ver se havia algum rosto familiar. Olhei ao redor, mas felizmente não havia ninguém que eu conhecesse. Andei pelo corredor com passos mais pesados do que o normal, tentando não atrair atenção.
Entrei pela escada, que era a mais afastada das salas de aula no corredor, e menos frequentada por pessoas, por isso um pouco negligenciada em termos de manutenção.
Embora eu não estivesse na escola há muito tempo, eu sabia que poucas pessoas usavam essas escadas. Havia escadas centrais e elevadores disponíveis, então por que se preocupar em usar escadas que ficavam longe das salas de aula?
Talvez se não fosse por esse tempo, eu teria me formado sem nunca ter ouvido falar dessas escadas.
De qualquer forma… onde fica?
“Ki Young-hyun.”
A voz veio de cima. Rapidamente levantei minha cabeça. Não havia ninguém lá, mas ouvi a voz.
O que está acontecendo? Um leve vinco apareceu entre minhas sobrancelhas quando Lim Dae-han sutilmente se revelou. Ele estava parado ali, com apenas a cabeça para fora, então deu um grande passo para frente.
“Suba.”
Depois de ouvir isso, subi rapidamente as escadas. Embora não houvesse nada particularmente alegre nisso. Exerci alguma força no chão, mas não estava sem fôlego ou exausto.
Lim Dae-han também pareceu um tanto satisfeito em me ver, e ele deu um tapinha brincalhão na minha bochecha com as costas da mão. Claro, ele alegou estar controlando sua força, mas foi uma pena que minha cabeça tenha virado para o lado.
Acho que meu cérebro ficou um pouco abalado. Logo recuperei os sentidos e virei minha cabeça de volta ao normal.
“Por que você está me dando um tapa…”
“Porque estou feliz em ver você. Não posso te tocar?”
“Você me acertou.”
“Você quer me bater também?”
“Eu não bato nas pessoas.”
Lim Dae-han riu levemente após ouvir minha resposta. Honestamente, não sou de me conter em bater nele. Já bati no meu irmão e ocasionalmente até no próprio Lim Dae-han.
Não estou racionalizando a violência, mas Lim Dae-han frequentemente fazia coisas que mereciam. Ele costumava ser um pouco mais tímido e sério. Parece que ele se tornou mais tranquilo.
“Mas por que você me chamou? …Na escola?”
Não decidimos não falar um com o outro? Eu parei. Mesmo se eu abaixasse e levantasse meus olhos por um momento, Lim Dae-han ainda estava olhando para mim.
Mordi o lábio e perguntei. Não o evitei ou simplesmente passei direto como faria com meus outros colegas. Cocei meu pescoço desajeitadamente e então mudei de assunto.
“De qualquer forma. Por que você me chamou?”
“Para te dar isso.”
A mão que estava no bolso do suéter apareceu de repente. Em sua mão estava a bolsa térmica que Lim Dae-han havia mostrado na entrada do prédio há um tempo.
“Aqui. A sala de aula estava fria.”
“Para mim?”
“Então devo dar para Park In-gong?”
Lim Dae-han brincou enquanto me entregava a bolsa quente. Estava tão quente que eu poderia ter dito, ‘Ai, está quente.’ O calor se espalhou pela minha mão em um instante.
Mesmo que a sala de aula esteja fria, há algum motivo para dar uma bolsa quente? E para me chamar separadamente para isso. Talvez… ele ouviu quando eu disse que estava com frio na entrada do prédio?
“Eu parecia estar com frio?”
“Sim.”
“Você também me ouviu dizer que estava frio?”
“Bem…”
Lim Dae-han parou de falar como se não soubesse responder. Talvez ele tenha ouvido. Mas ele estava bem longe. Como ele pôde ouvir isso? Hehe, eu fiz um barulho estranho e ri, e Lim Dae-han bufou.
“O que é tão engraçado?”
Eu estava mexendo em uma bolsa térmica que parecia estranha ao toque. O resfriado que não podia ser resolvido simplesmente esfregando minhas mãos e colocando-as no bolso finalmente tinha sumido. Não era só por causa da bolsa térmica.
Depois de terminar seus negócios, talvez porque o ponto principal fosse apenas uma bolsa quente, ele habilmente virou as costas para mim. Eu segui Lim Dae-han, que desceu as escadas sem hesitar.
Depois de lidar com o assunto do pacote quente, Lim Dae-han virou as costas para mim com delicadeza. Eu o segui sem hesitação enquanto ele descia as escadas.
“Vamos juntos.”
“Estamos perto?”
“….”
Hesitei diante da pergunta repentina. Fechei a boca com força e o encarei antes de abaixar a cabeça.
“Não.”
Lim Dae-han riu levemente. Ah, droga Jung Ji-pil! Eu xinguei Ji-pil Jung, que nem estava por perto. Lim Dae-han finalmente se virou enquanto descia as escadas.
“Vamos separadamente. E mantenha a bolsa térmica no seu bolso. Não se incomode em tirá-la e ouvir reclamações sem motivo.”
Lim Dae-han saiu da passagem depois de dizer essas palavras. Deixado sozinho, tentei sacudir a bolsa quente. Está quente.
É quente e carinhoso. Carinhoso e morno. Quente, mas intenso. Como devo chamar isso?
Amor. Eu agarrei a emoção que era tão flagrantemente evidente. Coloquei a bolsa quente no meu bolso. Parece que não vai mais parecer frio.
Depois de passar algum tempo sozinho nas escadas, saí para não me atrasar. Era uma aula pequena e importante com poucas pessoas, mas foi uma boa ideia garantir meu lugar cedo. Enquanto caminhava pelo corredor em direção à sala de aula, parei no meio do caminho.
Lim Dae-han, que deveria ter ido para a aula mais cedo, estava parado no corredor. Ele parecia ter sido pego pelos seus superiores após a palestra.
“Ei, Lim Dae-han.”
Lim Dae-han virou o rosto, e um veterano que parecia gostar demais dele gritou. Quando Lim Dae-han disse algo, ele caiu na gargalhada e começou a conversar animadamente.
Engoli em seco. Parece que os veteranos estavam um pouco… Talvez eu devesse ter ficado na escada um pouco mais. Ainda faltam uns cinco minutos para a aula começar.
Eu estava com medo de que meus veteranos pudessem me reconhecer, então me virei como se minha vida dependesse disso e me escondi em um canto do corredor. Alunos veteranos eram sempre desconfortáveis de se lidar.
São apenas um ou dois anos, talvez três no máximo, de diferença de idade, então por que parece algo tão grande? Lambi meu lábio inferior e brinquei com a bolsa térmica na minha mão.
Lim Dae-han parecia se dar bem com os mais velhos sem problemas. Bem, se você pudesse usar ter um irmão ou irmã mais velho como desculpa, eu também poderia dizer que tenho um irmão mais velho. Parecia que tínhamos temperamentos diferentes. Algumas pessoas eram tranquilas, enquanto outras não. Lim Dae-han é o primeiro, e eu sou o último.
“Ahhh…”
Suspirei e encostei minhas costas na parede. Eu parecia patético. Até mesmo dizer olá para os veteranos era desconfortável, então acabei me escondendo.
Talvez se eu parecesse me dar bem com Lim Dae-han, eu não me sentiria tão patético. Não, essa era a escolha certa. Eu não queria passar meus vinte anos em confusão só porque estávamos namorando.
Se você é um calouro, você deve beber álcool até seu nariz ficar torto, sair e estudar bastante quando precisar. Claro, o fato de que a pessoa que me deu esse conselho não me agradou muito… Ainda assim, no final, foi uma coisa útil.
Por enquanto, vamos esperar até que os veteranos vão embora.
Espiei minha cabeça para fora, mas eles não pareciam estar indo embora tão cedo. Então ouvi a voz de Lim Dae-han.
“Vamos ao café no primeiro andar e me pague uma bebida.”
“Ele está se aproveitando descaradamente de nós.”
“Eu sou um calouro.”
“É, vamos lá. Vamos lá. Ah, esse cara nem toma café, então toda vez que a gente vai, ele acaba bebendo algo muito caro.”
Ao contrário do que eles disseram, não pareceu que eles se importaram. Os veteranos e Lim Dae-han se moveram em direção à escadaria central. Escondido no canto, eu me encolhi ainda mais antes de espiar minha cabeça para fora novamente.
Fiz contato visual com Lim Dae-han, que estava descendo as escadas. Ele sabia que eu estava me escondendo aqui? Foi por isso que ele usou a desculpa de pedir para eles comprarem bebidas para levar os veteranos embora?
Se fosse eu, eu poderia ter pedido bebidas diretamente aos veteranos? Provavelmente não. Lim Dae-han parecia saber melhor como navegar na atmosfera do que eu havia pensado ou observado.
Se eu estivesse ao lado dele como amigo, teria parecido estranho. Esse nível de distância parece bom. Na verdade, é para o melhor.
Teria sido ótimo se a pessoa que me deu o conselho não fosse Jung Ji-pil. Esse é o único arrependimento.
Então, isso foi há um mês, em fevereiro. Uma semana antes de começar a faculdade.
Continua…
****************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege