Amor doce como ameixa - Capítulo 61
Capítulo 61
Após o vestibular, o clima da escola era caótico. Eu não tinha certeza por que minha classe era tão barulhenta, mas poderia ser porque era ao lado da sala de aula da terceira série. Os professores que chegaram no corredor para controlar os alunos começaram a gritar: “Você está na terceira série?” e “Você não vai ficar quieto?” Ainda não havia silêncio. “…” Sentei-me em silêncio com o meu livro aberto. Sentei-me, apoiei o queixo e vasculhei o livro de exercícios. Eu respondi com uma lapiseira.
“Ah…”
Eu sabia disso. Houve alguns erros cometidos por descuido. Então eu coloquei meu lápis para baixo. Mudei meu olhar para o banco de trás.
“…”
O assento de Lim Dae-han estava vazio. Apertei meus lábios enquanto olhava para seu assento. Lim Dae-han não foi à escola. Um travesseiro de braço de emoji de pêssego, sujo por mais que tenha sido lavado, estava silenciosamente colocado sobre a mesa em seu assento.
Depois de olhar para seu assento por um momento, virei minha cabeça para frente novamente. O sinal tocou e a professora entrou na sala de aula. Examinei a sala e olhei para o colega de mesa de Lim Dae-han.
“Lim Dae-han, não vem?”
“Sim.”
Em vez disso, o presidente da classe respondeu.
“Ele começou a se sair bem na aula, por que ele está assim de novo?”
A professora cuspiu uma frase. Eu silenciosamente olhei ao redor da sala de aula, abaixando minha cabeça o máximo que pude. Jung Ji-pil, que se virou e olhou para o assento vazio de Lim Dae-han, encontrou meus olhos. A boca de Jung Ji-pil, ‘Por que ele não veio?’ Eu balancei minha cabeça porque eu não sabia o motivo.
“O que aconteceu com Lim Dae-han?”
Jung Ji-pil se aproximou de mim e perguntou. Ele deslizou entre o meu assento e o assento na minha frente, dobrando os joelhos. Ele manteve o queixo na mesa e abriu os olhos, evitei seu olhar porque não queria olhar para sua expressão questionadora.
“Por que Lim Dae-han não veio?”
Jung Ji-pil resmungou, como se esperasse uma resposta de qualquer maneira. Depois de balançar a cabeça, dobrei e desdobrei a ponta do livro na mesa e repeti.
“Vocês brigaram?”
“…Não.”
“Então…”
Jung Ji-pil cobriu a boca com a mão e baixou a voz. Ele parecia ser cuidadoso, mas não sabia que parecia mais desconfiado.
“Você se separou?”
Quando ele fez a pergunta, ele formou um círculo com os lábios e os moveu aqui e ali. Você se separou? Nós nos separamos? Você não costumava terminar depois de dizer que queria? Essa também foi uma das separações? Eu não conseguia pensar em nada para dizer em resposta à situação, então Jung Ji-pil revirou os olhos e abriu a boca.
“Você conhece Cham-seon na classe 2.”
“Sim.”
Cham-seon era um amigo da mesma classe quando eu era calouro. Ele e eu nos demos muito bem, embora Jung Ji-pil fosse muito próximo dele. Na realidade, era quase como um relacionamento em que Cham-seon queria estar perto e Jung Ji-pil principalmente lhe disse para não fazer isso, não tocá-lo e não falar com ele.
“Se não me engano, a namorada dele desta vez está na terceira série? Mas ele disse que ela estava ocupada um mês antes do exame de admissão, e ela continuou ignorando suas ligações, mas quando ele viu sua foto de perfil do KakaoTalk ontem, ele disse que era uma foto com outro homem.”
“…”
Abri meus olhos e olhei para Jung Ji-pil como resultado da inesperada reviravolta dos acontecimentos. Ele continuou falando como se achasse que eu estava interessado.
“Cham-seon estava tão confuso. E eu não podia perguntar sobre o que aconteceu com aquele veterano. Eu só perguntei se ele ainda estava entrando em contato com ela depois do vestibular, e ele disse que ela respondeu com apenas uma coisa.”
“…”
“Isso é o que ela diz, ‘você é estúpido? Se não te contactei, devias saber que terminamos. Sobre o que você está se arrastando? ”
“…Uau.”
Saiu da minha boca sem que eu percebesse. No caminho para a escola pela manhã, notei Cham-seon tendo um novo corte de cabelo, então é por isso que ele cortou… Meu sangue ficou frio enquanto eu pensava na cabeça redonda de Cham-seon.
“…”
Bati duas vezes na tela do meu telefone, que estava silenciosamente sobre a mesa. Ainda sem contato.
Jung Ji-pil casualmente falou comigo depois de lançar uma bomba dessas.
“Ki Young, você vai estudar até tarde esta noite. Ouvi dizer que está aberto até as 11 horas de hoje.”
“Eu, hum…”
“O melhor lugar para comer tteokbokki. Minha irmã me deu uma mesada. Hehehe…”
Olhei para o meu telefone por um longo tempo enquanto Jung Ji-pil sorria como um pervertido com o pensamento de comer. Apertei os lábios e permaneci imóvel. Eu estava fora de mim. Duvido que ele apareça na escola hoje… Enviei uma mensagem de texto para Lim Dae-han o mais rápido possível.
Eu: [Lim Dae-han ㅠㅠ Você não vem para a escola?] 11:08 AM
Em seguida, fechei a janela de bate-papo para o caso de precisar verificar a mensagem imediatamente. No entanto, o telefone estava mudo, como se estivesse dormindo. Minhas sobrancelhas franziram sem perceber.
Onde e que diabos ele estava fazendo?
“Não vou estudar tarde da noite hoje.”
“Onde você está indo? Biblioteca? Eu também…”
“Não. Vou para casa estudar…”
Para ser preciso, era a casa de Lim Dae-han.
***
“…”
Entrei em sua casa com bastante familiaridade, mas não havia ninguém lá. Os edredons estavam cuidadosamente dobrados, e os travesseiros de braço que comprei para Dae-han jaziam silenciosamente na cama. Sentei-me na cama e liguei para Lim Dae-han, que não estava acessível até agora. Tut, tut, tut … Exceto pelo som da secretária eletrônica, ninguém atendeu o telefone.
Ainda assim, eu estava acostumado com isso, então abri a pasta de trabalho na mesa de Lim Dae-han e comecei a estudar. Eu poderia estudar enquanto esperava. Isso é o que eu assumi. Uma hora, duas horas, três horas, quatro horas… Mesmo sendo onze horas, Lim Dae-han não havia chegado.
‘Ki Young-hyun.’
‘…’
‘Voce tem medo de mim?’
Ele perguntou com uma expressão ansiosa.
— Você não é uma pessoa ruim. Acho que também não posso dizer.
Lembrei-me das costas de Lim Dae-han, que havia saído como se estivesse correndo com uma expressão de dor. Eu não parei Lim Dae-han imediatamente. Mesmo que ele tivesse um sorriso amargo no rosto, eu estava apenas olhando para suas costas desaparecendo. Isso tem que ser o começo. Lim Dae-han terminou comigo.
‘Você é estúpido? Se não te contactei, devias saber que terminamos. Sobre o que você está se arrastando?’
Até o lápis acabar. Lembrei-me disso como se estivesse me torturando.
Eu realmente terminei com Lim Dae-han?
Mordi meu lábio inferior. Eu estava correndo para pegar as pastas de trabalho, cadernos, livros e estojo de lápis que estavam na mesa de Lim Dae-han. Eu não queria estar nesta casa. Eu não sabia como tratar Lim Dae-han se o encontrasse assim. Lim Dae-han teria assumido que ele tinha terminado comigo, mas como eu teria parecido lamentável depois de correr atrás dele enquanto estava sentado aqui sozinho.
Eu verifiquei o relógio no meu telefone depois de arrumar todos os meus pertences. 22h45. Estava quase na hora de terminar a sessão de estudo tarde da noite.
“… eu tenho que ir para casa.”
Então saí do quarto dele e fui até a porta da frente. Apertei o interruptor para desligar todas as luzes. A casa inteira ficou escura. Eu geralmente estava com Dae-han, então o lugar parecia muito mais solitário agora.
Eu me perguntei se ele voltaria. Eu me virei porque estava com medo de chorar se ficasse aqui com meu coração desapontado por mais tempo. “Adeus,” eu disse, sem ninguém para quem dizer, como se eu nunca tivesse me despedido antes. Mas não sobrou ninguém para me despedir afetuosamente.
***
Assim que cheguei em casa, lavei-me, troquei de roupa e sentei-me à minha mesa.
“…”
Verifiquei os livros abertos sobre a mesa, um por um, sem dizer nada. Vou estudar muito a partir de hoje. Eu não poderia raspar minha cabeça como Cham-seon, mas faria o meu melhor.
Criei um plano de vida na minha cabeça. Agora vou estudar até às 3 da manhã, acordar às 6 da manhã, ir para a escola e estudar sozinho, depois passar o dia inteiro estudando e terminar a escola às 11 da manhã e estudar mais na sala de leitura em frente à minha casa. Eu não me importava com Lim Dae-han, e vou concentrar toda a minha energia nos meus estudos. Eu obviamente assumi um compromisso.
“Suspirar…”
No entanto, não pude deixar de suspirar. Tirei o livro uma vez, mas enterrei minha bochecha no caderno e fiquei imóvel. Olhei para o papel de parede branco e fechei os olhos.
Eu nunca fiquei tanto tempo sem ouvir de Lim Dae-han. Movi minha mão e apertei o botão liga/desliga do meu telefone, que estava sobre a mesa. Entrei na sala de bate-papo que dividi com Dae-han. O número de identificação ‘1’ permaneceu, no entanto. Ainda não havia telefonemas, mensagens de texto ou verificações de mensagens.
Eu balancei minha cabeça. Eu não queria mais me importar. Foi de partir o coração, triste e vazio, e eu não conseguia parar de chorar quando pensava nisso. Eu precisava ser paciente. Apertei meus lábios com firmeza.
“Vamos estudar.”
Como se tivesse prometido, murmurei para mim mesmo. E eu puxei o caderno que estava enterrado na minha bochecha. Era um caderno desnecessário porque eu o estava usando para memorização. Eu planejava lê-lo brevemente e depois ir para a cama.
Peguei o caderno e o virei. Quando a última página foi virada, a escrita desleixada, que não era minha, estava se espalhando pelo meu caderno como uma minhoca se contorcendo.
Então me lembrei. Junho. Há muito tempo, Lim Dae-han pegou meu caderno à força.
— Vou escrever uma carta para você.
“Você tem que escrever no verso.”
‘Olhe para frente. Vou escrevê-lo e entregá-lo a você. ‘
Foi antes mesmo de namorarmos. Lim Dae-han deve ter me dado o caderno, mas não olhei para a carta. Era um caderno de memorização, então não havia problema em rasgar um pedaço de papel aqui e ali.
Engoli saliva seca enquanto olhava para a última página do caderno. Então eu agarrei a ponta do livro e o virei. Era uma carta de Dae-han para mim.
“É muito bobo.”
Eu ri involuntariamente. O que significa mesmo obter boas pontuações nos testes. Não era como se fosse dar certo.
O rosto risonho rapidamente voltou à sua expressão original. Com uma expressão sombria e dura.
Patético. Não Lim Dae-han, mas eu. Por que não pensei em ver a carta de Lim Dae-han, que estava escrita com uma caligrafia bagunçada? Por que eu esqueci isso?
Lim Dae-han, foi isso, Lim Dae-han, sempre mostrou sua sinceridade para mim e me deu coragem. A coragem de me confessar com uma aposta ridícula no beco em frente à sua vila, onde tivemos uma boa conversa, não poderia ter sido mais séria porque ele estava constantemente falando comigo, misturando conversas e ficando ao meu lado apesar o fato de que ele deve ter me visto desconfortável depois.
Mas o que eu fiz com ele?
Eu o empurrei com a desculpa de que estava com medo. Eu deveria ter impedido Lim Dae-han de deixar o lugar a qualquer custo.
Se eu pudesse mostrar a Lim Dae-han metade da coragem e carinho que ele me mostrou…
Fechei meu caderno. Então peguei uma cadeira e me levantei. Eu derramei determinação em meus olhos. Troquei de roupa e saí do quarto. Saí direto pela porta da frente e saí de casa.
******************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia