Amor doce como ameixa - Capítulo 56
Capítulo 56
Aos dezoito anos. Aprendi uma coisa enquanto corria pela minha adolescência perigosa. Nada na minha vida funcionou do jeito que eu queria. A vibração desconfortável que eu senti involuntariamente lentamente se tornou real e me conquistou. Meu irmão mais velho sentou-se na cama assim que entramos no quarto juntos. Eu levantei meu queixo e levantei meus olhos na frente do meu irmão mais velho. Olhei em volta e perguntei.
“E a mamãe e o papai?”
“No quarto deles.”
“Oh…”
Eu balancei minha cabeça, já que não tinha nada a dizer.
Ele parecia estar cuspindo fogo de seus olhos enquanto olhava para mim. Eu fui perfurado sem motivo aparente, e eu lentamente abaixei minha cabeça em resposta ao olhar do meu irmão. Olhei para as meias brancas que estava usando. Eu não tinha ideia do que havia de errado com ele. Fiquei envergonhado por ser ocasionalmente repreendido sem motivo aparente, então simplesmente mexi os dedos dos pés. Depois de um momento de silêncio, meu irmão mais velho falou.
“O que você fez lá fora?”
“…”
Assim que ele terminou de falar, parei de mexer os dedos dos pés. Meu sangue foi completamente drenado do meu corpo, e meus músculos pareciam ter endurecido. Olhei para meu irmão enquanto projetava meu lábio superior como um pássaro. O que eu fiz lá fora? Depois de ficar chateado com Dae-han antes de entrar, tudo que fiz foi beijá-lo algumas vezes.
Mas eu não podia dizer isso ao meu irmão. Em vez disso, eu rapidamente desviei seu olhar para o lado e, em seguida, tranquei meu olhar no do meu irmão. Meu irmão franziu a testa quando eu não pude responder. Ele então perguntou mais uma vez. Era um tom áspero que estava longe de ser curioso. Ele sabia tudo.
“O que você estava fazendo lá fora, com aquele bastardo?”
“…”
“Você não está falando?”
“…Hyung, você viu?”
Isso foi o máximo que pude dizer. Obviamente, ninguém estava por perto. Eu teria sentido uma presença humana se houvesse uma. Talvez não. Talvez eu não o tenha notado desde que ele estava lá em cima. No entanto, por ser um complexo de apartamentos tranquilo, devo ter sentido a presença de uma luz acesa.
Pisquei os olhos na frente do meu irmão mais velho. Ele respirou fundo e varreu o cabelo. Ao contrário de mim, o cabelo castanho claro do meu irmão estava espalhado entre os dedos.
“É hora de você flertar? Estudar a noite toda não é suficiente.”
“…”
“E então você sai com um cara.”
“…”
“E com aquele bastardo também.”
Eu poderia ter aguentado isso se meu irmão mais velho tivesse dito algo degradante sobre mim. Contrariamente à minha posição social e conhecimento, eu poderia ter sofrido se a linguagem vulgar que não entrava em minha mente fosse dirigida a mim.
Porque ele era originalmente esse tipo de pessoa. Eu sabia que ele era um ser humano que não sabia interagir com as pessoas e apenas vomitava o que estava lá. Eu também compartilhei uma casa com meu irmão mais velho em um ponto.
‘Young-han, o que devo fazer com ele?’ meus pais perguntaram ao meu irmão mais velho, que me pegou como um rato. ‘Quais são seus planos para sua vida social mais tarde?’ — Young-han está bem. Nem pense em se casar. Porque me sinto mal pela mulher que será sua esposa. Fiquei apavorado quando eles continuaram a dizer coisas misturadas com preocupação, mas estava tudo bem.
Mas era difícil quando a flecha estava apontada para Dae-han e não para mim. Fiquei irritado ao ver meu irmão mais velho que não sabia muito sobre Dae-han e julgando apenas por sua aparência externa.
“…”
Minha expressão endureceu sem que eu percebesse. Concentrei toda a minha atenção no meu olhar, mas meu nariz se contraiu.
“… Ele não é assim.”
“ O que você quer dizer com não? ”
Meu irmão bufou como se precisasse terminar sua frase rapidamente. Eu poderia suportar a atitude persistente de desdém. No entanto… Hoje eu estava duas vezes mais irritado do que de costume. Eu estava tendo um momento difícil com Lim Dae-han, e meu irmão mais velho tornou ainda mais difícil para mim. Mas meu irmão parecia despreocupado comigo e continuou a falar.
“O que você está olhando? Você está com raiva de mim por chamar seu namorado de bastardo?”
Meu estômago estava fervendo. Se a água tivesse sido colocada sobre ele, ele já teria fervido e cozido no vapor.
Eu não disse nada. Engolindo a raiva, eu mordi meu lábio. Meus olhos estavam inchados. De repente, todas as provações pareciam ter sido derramadas sobre mim. Prefiro ter uma conversa separada com Dae-han, mesmo que eu chegue um pouco tarde em casa hoje.
Para ser honesto, eu não queria que ele participasse de uma aula de carreira. Suas notas melhoraram muito, e sua família não tem problemas financeiros, então vou dizer a ele para estudar para o vestibular. Eu queria passar meus vinte e poucos anos com ele. Eu ia adiar ser atingido pelo trabalho dizendo que quero passar meu tempo como outros casais universitários, mesmo que eles não se tornem casais universitários. Então não teria me incomodado, não importa o quanto meu irmão mais velho estivesse resmungando na minha frente agora…
“Ele está planejando ir para a faculdade?”
“…”
Eu levantei minha cabeça em resposta à pergunta do meu irmão mais velho. Meu irmão estava sentado na cama e eu estava de pé, então meu olhar deve ter sido mais alto, mas sempre fico desanimado na presença dele. Por que você tem que perguntar isso? Eu apertei meus lábios, então gentilmente fechei meus olhos e balancei minha cabeça.
“Se ele não for, então não vá. Por que incomodar outra pessoa…”
Eu levantei minha cabeça em resposta às declarações do meu irmão mais velho. Fiquei surpreso, e minha voz tremeu automaticamente como resultado dos sentimentos que eu não conseguia controlar.
“Por que, por que você diz isso…?”
“O que?”
“Hyung também viu. Eu e ele nos beijamos, nos beijamos. Mas por que você diz isso?”
Minha voz subiu sem que eu percebesse. Meu irmão mais velho disse mal-humorado: “Mantenha sua voz baixa. Nossos pais vão ouvir.” Mas isso não importava para mim.
Apertei os punhos com força. Minhas mãos frias tremeram. Meu irmão mais velho não sabe nada sobre Lim Dae-han.
Depois que namorei com Lim Dae-han, ele não bebia, não fumava e estudava muito. Ele ia à escola o tempo todo, mantinha contato comigo todas as noites e sempre me levava para casa. Ele nunca saía à noite para beber. E por mais que eu insistisse em dormir na casa dele, só dormi uma noite. Porque ele tinha medo que meus pais ficassem preocupados.
Então, meu irmão mais velho não tinha as qualificações para dizer isso e aquilo sobre Dae-han.
“Hyung… Você não sabe nada sobre Dae-han.”
Eu engasguei por ar, quando eu estava prestes a chorar. Meu nariz estava se contorcendo, mas antes de tudo, meus olhos estavam inchados de lágrimas. Eu não conseguia descobrir por que eu constantemente queria chorar assim que eu ficava um pouco emocionado. Eu nunca seria capaz de derrotar meu irmão mais velho em minha vida. Não, eu nunca pensei em ganhar em primeiro lugar.
No entanto, controlar minhas emoções tornou-se difícil quando as lágrimas começaram a fluir. Eu cuspi uma palavra que estava presa na minha garganta.
“Hyu-, hyung, não seja intrometido sobre a minha vida. ”
Eu então levantei meu punho e bati na cabeça do meu irmão mais velho. Pow, houve um som.
“Urg.”
Uma voz saiu do meu irmão mais velho. Foi a primeira vez que eu bati no meu irmão com raiva. Achei que seria legal, mas me fez sentir ainda pior. Eu era um pacifista que tolerava o punho de vez em quando, mas preferia a lei ao punho. E eu não podia acreditar que estava balançando meus punhos assim.
“…”
E então há Ki Young-han…
Baixei lentamente a cabeça, que estava virada para o meu irmão. Olhei para meus punhos trêmulos.
“Seu vagabundo…”
Ele cobriu a cabeça com uma mão e inclinou a cabeça com uma expressão irritada no rosto. Seus olhos afiados tornam-se ameaçadores. Ele se levantou lentamente, mordendo o lábio inferior. Quando meu irmão mais velho se levantou, eu morri. Obviamente, maldições estariam saindo dele, ou talvez, talvez ele fosse me bater desta vez.
Olhei para meu irmão mais velho, chocado, e dei um passo desajeitado como se estivesse preso em uma corrente. Então, sem olhar para trás, saí do quarto e corri para fora da casa. Eu não conseguia nem colocar meus sapatos corretamente quando a porta da frente se abriu, “Ei, Ki Young-hyun!” Meu irmão gritou comigo. Se eu fosse pego, eu morreria.
Aos dezoito anos, foi a primeira fuga da minha vida.
******************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia