Amor doce como ameixa - Capítulo 33
Capítulo 33
Eu, Lim Dae-han e Jung Ji-pil. Nós três nos encontramos em um café no centro da cidade. Era um café de rede de franquias bastante espaçoso, mas não havia muitas pessoas porque nos encontramos de manhã cedo. Os únicos convidados eram alguns estudantes universitários que ocasionalmente entravam e saíam da sala de fumantes.
“…”
“…”
Jung Ji-pil e eu permanecemos em silêncio enquanto nos encaramos. Lim Dae-han, que tinha ido tomar uma bebida com um sino vibrando, voltou ao seu lugar bem na hora.
Jung Ji-pil tomou um americano gelado, eu tomei um latte de chá verde frio e Lim Dae-han tomou uma bebida de morango com sorvete flutuando por cima. Foi acompanhado por um pão de mel coberto com chantilly e polvilhado com calda. Lim Dae-han estava fazendo algo incomum cortando pão com uma faca. O chantilly, que já havia sido empilhado em cima, havia chegado ao fim de sua vida útil.
“… Eu vou fazer isso.”
Lim Dae-han gentilmente me entregou a faca quando estendi minha mão. Quando virei meu olhar para o lado, Lim Dae-han cruzou uma perna com os braços cruzados. Ele virou a cabeça para o lado e inclinou a cabeça no meio do caminho.
Ele faz isso para evitar fazer o menor contato visual com Jung Ji-pil. Cortei o pão já meio prensado e morto. Eu não queria ouvir o som da tigela e da faca se esfregando. Jung Ji-pil, que anteriormente permaneceu em silêncio, finalmente abriu a boca. Ele olhou para mim e Lim Dae-han por sua vez, então perguntou com cuidado.
“… Lim Dae-han sempre faz todas essas coisas?”
Fiquei feliz por ter feito o corte. Porque eu não tive que fazer contato visual com Jung Ji-pil. Lim Dae-han me cutucou na lateral com o cotovelo. Achei que era para responder, então levantei a cabeça e disse: “Uh-sim”. Mas foi a colher que veio na minha frente. Lim Dae-han pegou sorvete com sabor de morango com uma colher pequena que era pequena demais para ele e enfiou na minha boca.
“Ah.”
“Não… Não faça isso na frente de Ji-pil.”
Normalmente eu teria aceitado, mas não hoje. Parei Lim Dae-han enquanto olhava para Jung Ji-pil. Naquele momento, fiz contato visual com Jung Ji-pil. Ele abriu a boca e fez uma cara de perplexidade, olhando para Lim Dae-han e depois para mim.
“Vocês não estão muito ligados um ao outro agora?”
Nós…? Eu apenas assumi que era porque Lim Dae-han era tão grande e tão perto de mim. Lim Dae-han ignorou as palavras de Jung Ji-pil. Ele não conseguiu evitar que minha expressão de tédio aparecesse. Lim Dae-han trouxe minha bebida para mim com aquela expressão no rosto. Então eu comi sorvete. Só tinha gosto de sorvete de morango da loja. Era doce e delicioso.
“ Você é tão punk. ”
E então, uma maldição escapou dos lábios de Jung Ji-pil.
“Você não deveria negar agora? Agora… isso é loucura… O que você está fazendo na minha frente!
“Ei, Ji-pil-a.”
Quando Jung Ji-pil levantou a voz, Lim Dae-han o chamou.
“Você sabe tudo de qualquer maneira.”
Jung Ji-pil tremeu em resposta à voz terrivelmente calma. Foda-se, desenvolvimento… Depois de olhar para os meus pés, estendi a mão para o pão colocado na minha frente e o peguei com as mãos nuas e comi.
“Use o garfo.”
Quando eu cuidadosamente entreguei um, Jung Ji-pil disse: “Você come!” Enquanto mastigava o pão na boca.
“Eu, eu tentei não dizer nada. Achei estranho. Eu me perguntei por que você e Lim Dae-han de repente estavam saindo assim.”
“Vamos apenas dizer a conclusão.”
“ Não me interrompa!”
Lim Dae-han riu levemente da reação de Jung Ji-pil. Eu imediatamente olhei para Lim Dae-han. Jung Ji-pil era engraçado…? Minhas sobrancelhas estavam levemente enrugadas, mas então eu abaixei minha cabeça para manter minha expressão habitual. A mão de Lim Dae-han se aproximou, agarrou e depois soltou minha mão. A estranheza da mão que havia perdido o controle era surpreendente.
“Mas ele, ah, eu estou ficando louco.”
“…”
“Você sabe que pode ver o playground da porta dos fundos da biblioteca.”
Lembrei-me da estrada que andei com Dae-han depois de jantar ontem. Provavelmente estávamos apenas brincando. Não me lembro de nada notável acontecendo. Jung Ji-pil tremeu e acrescentou uma palavra quando inclinei a cabeça.
“Lá! Ki Young-hyun era..”
Eu…?
Jung Ji-pil, incapaz de controlar sua raiva, baixou a voz.
“Você tocou na bunda de Dae-han.”
“E-eu?”
“Sim.”
“Não minta!”
Ao mesmo tempo, fiquei agitado e levantei a voz. Eu não podia acreditar, então bati na mesa com minha mão fechada. Baque. O som de um coração batendo era semelhante ao som de um punho batendo na mesa.
“Realmente… É por isso que eu estava curioso sobre o que você estava fazendo e fiquei de olho em você.”
“Ei, o que estávamos vestindo?”
“O chapéu preto de Ki Young-hyun. Você normalmente não usa um chapéu.”
“…”
Eu não podia negar. Meus lábios se contraíram freneticamente. Jung Ji-pil sorriu confiante como se fosse um detetive que resolveu o caso. Então ele levantou o dedo indicador e retomou seu discurso. Ele parecia já estar convencido de que fechou os olhos.
“Foi isso, mas…”
“Foi isso, mas?”
“Lim Dae-han colocou a mão na sua.”
“…”
“Ele também estava um pouco hesitante no ar antes de colocá-los.”
Jung Ji-pil imitou os gestos de mão de Lim Dae-han. Ele parou no ar, e então colocou as mãos nas costas da mão, que ele havia colocado sobre a mesa.
Eu não me lembrava. Quando me virei para Lim Dae-han, ele estava olhando para outro lugar. Ele balançou as pernas e virou o olhar para o lado oposto de onde estávamos.
“Você está realmente assim, aquele, aquele, aquele relacionamento?”
“ Basta perguntar se estamos namorando. Tu falas demais.”
Lim Dae-han rejeitou a pergunta cuidadosa de Jung Ji-pil. Ele continuou esfregando as calças e balançando as pernas ao meu lado.
“…Você está namorando?”
“Sim.”
Lim Dae-han respondeu sem rodeios. Jung Ji-pil abriu bem a boca e disse para si mesmo: “Oh meu Deus”, e depois cobriu a boca.
“Lim Dae-han com isso, Ki Young-hyun…?”
“Ei, você esqueceu que estou na sua frente ?”
Acho que sei por que ele colocou ‘isso’ na frente do meu nome. Jung Ji-pil murmurou “Oh meu Deus”.
“Então Ki Young, você está sempre para um homem…”
Eu lancei um rápido olhar para a outra mesa. No entanto, ele não parecia querer parar de falar. Ele perguntou novamente, desta vez com um tom de voz mais baixo.
“… Você gostava de homens em primeiro lugar?”
“B-bem, eu não acho que seja…”
Eu puxei meu queixo para trás e gaguejei. Eu nunca considerei gostar de homens em particular. Mas eu gosto de homens se eu gosto de Lim Dae-han? Eu lancei um olhar para Lim Dae-han. Lim Dae-han estava pegando o sorvete do copo. Então ele colocou a colher na boca e engoliu.
“… Então, você gosta de Lim Dae-han como homem?”
— Sobre o que você está tão curioso?
Só então Lim Dae-han olhou para Jung Ji-pil com uma expressão severa e tom de voz. “Não, é porque…” Jung Ji-pil disse, apontando para si mesmo. Quando me fizeram essa pergunta, comecei a me perguntar também. Lim Dae-han mostrou sinais de morrer de vergonha quando veio me olhar nos olhos. Esfreguei meu rosto com as mãos. Fechei os olhos com a palma da minha mão.
Os olhos de Lim Dae-han tremeram. O olhar que estava balançando ao redor como se ele não pudesse controlá-lo logo se acalmou com um suspiro. Mas no final, ele não respondeu mais. Ele lentamente puxou a cadeira e se levantou de seu assento. “Vou ao banheiro”, disse ele. E saiu apressado. Jung Ji-pil olhou para as costas de Lim Dae-han, então colocou a mão nos lábios e sussurrou.
“Acho que você era originalmente gay.”
“Isso é possível…”
“É ótimo. Mas por que vocês dois estão namorando? Então, ele foi estudar sozinho todas as noites depois da escola por sua causa?
“…Pode ser.”
“Quem mais sabe que vocês dois estão namorando?”
“ Você é o único que sabe, então não saia por aí falando. ”
“Eu não vou. Eu não vou. Lim Dae-han vai me bater se eu falar sobre isso.”
Jung Ji-pil era o tipo de pessoa que valorizava sua vida pessoal acima do escrutínio que um amigo poderia receber dos outros.
“Ah, certo”, disse Jung Ji-pil, que estava virando os olhos por um tempo. E ele foi o único que fez um grande negócio sobre isso batendo palmas. Ficou claro que ele estava exagerando sobre tudo, o que provavelmente era sobre a garota que foi apresentada a ele.
“Naquela época, houve um dia em que Lim Dae-han me comprou jajangmyeon.”
“Sim.”
“Ele me disse isso na época.”
“O que?”
“Ele vai chegar perto de você, então não olhem um para o outro com o rosto corado.”
Definitivamente era o jeito de Lim Dae-han. Era um tom ameaçador. Jung Ji-pil estava tentando me manter longe de Lim Dae-han na época. E foi quando Lim Dae-han tentou ficar comigo de alguma forma. Ele já existe há algum tempo, mas… Mas, na verdade, não foi muito diferente.
“Wah, isso é incrível. Impressionante. Tem outro.”
Jung Ji-pil era como um palestrante em um show de amor. Eu era o único que corava. Pelo contrário, foi tão ruim que eu, do outro lado, senti vergonha.
“Eu estava originalmente sentado atrás de você.”
“Sim.”
“Mas eu continuo fazendo contato visual com Dae-han desde o início do semestre.”
“Você?”
“Sim. Você geralmente não olha para trás na aula. Exceto ao distribuir folhetos.”
“Ah…”
“Uau. Vocês dois estão namorando desde então?”
Eu balancei minha cabeça vagamente. Eu nem sabia quando era que Jung Ji-pil estava falando. Eu sabia que Dae-han gostava de mim há muito tempo. Ouvir sobre esse tempo de outra pessoa me fez sentir estranho por algum motivo. Senti-me compelido a coçá-lo como se coçasse no meu braço.
Jung Ji-pil se inclinou um pouco mais e se aproximou de mim. Seus olhos eram inocentes, em contraste com sua voz cautelosa.
“Vocês dois já se beijaram?”
“Pare de perguntar.”
Lim Dae-han voltou bem na hora. Jung Ji-pil, que não conseguia fazer tantas perguntas a Dae-han quanto ele me fazia, finalmente calou a boca. Meu rosto estava esquentando apesar do ar condicionado estar ligado. Jung Ji-pil perguntou a Lim Dae-han enquanto mastigava e torcia os lábios. No mínimo, ele tinha uma pergunta para ele.
“Você.”
“O que.”
“Você não fuma?”
“Eu parei.”
“Você anda por aí bebendo.”
“Eu não bebo desde que comecei a namorar com ele…”
“Você não estuda.”
“Fazendo isso hoje.”
Ele então acrescentou apressadamente.
“Memorizei 200 palavras em inglês ontem.”
Na verdade, é lamentável porque Jung Ji-pil não estava em posição de julgar os estudos de outras pessoas. Jung Ji-pil e Lim Dae-han têm notas semelhantes. Jung Ji-pil baixou abruptamente a voz, fingindo ser digno de qual conceito ele tinha.
“De qualquer forma, seja legal com Younghyun. Eu vou estar observando você.”
Lim Dae-han nem riu quando ouviu essas palavras. Ele levantou um canto da boca e ignorou.
“E você não deveria estar fazendo uma skinship de alto nível lá fora. Já que sou eu, você pode seguir em frente. No entanto, o que você faria se fosse outra pessoa. E os alunos devem cumprir suas responsabilidades. E assim, que…”
O rosto de Jung Ji-pil ficou vermelho enquanto falava. Bati meu dedo indicador na mesa e disse.
“Não pense nisso, Jung Ji-pil.”
“Quando eu…! Quando eu disse que tive um pensamento impertinente?
*******************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lúcia