Amor doce como ameixa - Capítulo 16
Capítulo 16
Após a cerimônia de encerramento, eu e Lim Dae-han saímos juntos pela porta dos fundos. Lim Dae-han, que assumiu a liderança primeiro, sentiu como se estivesse enchendo as portas. Na frente da porta estavam os amigos de Dae-han. Lim Dae-han deslizou a mão no bolso com sua pasta de trabalho presa ao seu lado. Olhei para suas costas.
“Vocês vão primeiro. Vou para casa por um segundo.”
“Casa? Por que não fazemos isso na sua casa?”
Eles estão perto o suficiente para visitá-lo em sua casa?
“De jeito nenhum. Uma vez que você venha, você estará morto.”
“ Mas, esse é o lugar mais confortável. ”
“De qualquer forma, vá e sente-se. Estou indo embora.”
Lim Dae-han virou-se ligeiramente. Fiquei atrás dele e dei um passo para trás, e então caminhamos juntos. Saímos do prédio juntos e subimos a colina em direção à porta dos fundos. Não demos as mãos quando o dia estava claro. Como havia um aluno da mesma escola nas proximidades quando começamos a dar as mãos, pedi a Dae-han que não o fizesse.
Caminhamos juntos. Mesmo que a rota seja sempre a mesma, caminhar juntos em plena luz do dia foi um pouco estranho. Obviamente fomos juntos ontem. Olhei para Lim Dae-han. Eles provavelmente estavam perto o suficiente para eles irem para sua casa e estudarem juntos. Hesitei em perguntar, mas Dae-han foi quem falou primeiro.
“Ki Young-hyun.”
“…Sim.”
“Vamos tomar sorvete?”
“Huh?”
“Ou vamos comer. Você não está com fome?”
Eu me senti vazio por algum motivo, já que não conseguia segurar nada. Eu brinquei com meus dedos. E eu perguntei com muito cuidado.
“Você não vai estudar com seus amigos?”
“Posso ir mais tarde.”
“…”
“Ah, certo, você deveria estudar.”
“Então…”
Parei e me virei para encarar Dae-han. Dae-han parou também e olhou para mim. Eu mencionei primeiro antes de Dae-han dizer novamente.
“Vamos comer?”
Estendi a mão e parei no ar. O olhar de Lim Dae-han se voltou para meus dedos. Ele estendeu as mãos enormes para pegá-lo, depois o soltou novamente. Lim Dae-han olhou para baixo novamente e fez contato visual comigo.
“O que você quer comer?”
“Vamos comer pizza. Você gosta de pizza?”
Ainda bem que trouxe dinheiro!
Eu estava animado com o pensamento de ficar sozinho na frente da caixa registradora e manusear dinheiro. Eu lhe pagarei na íntegra imediatamente… Embora não seja possível agora, vou reembolsá-lo um por um dessa maneira.
Lim Dae-han assentiu com as minhas palavras.
“Vamos comer dois pratos.”
Tenho certeza que poderei retribuir… Acredito que existe uma possibilidade.
***
Como esperado, Lim Dae-han comeu bem. Só porque a pessoa ao meu lado come muito não significa que ele é um glutão, mas foi incrível. Não havia ninguém ao meu redor que comeu tanto quanto Dae-han.
Quando eu comia um pedaço, Lim Dae-han comia dois pedaços ou até três pedaços no máximo.
Metade de uma fatia de pizza caía toda vez que era esmagada. Ele limpava o óleo da boca com um lenço de papel se borrasse ao redor da boca, e não fosse desagradável ou sujo.
Enquanto bebia a cola do copo com um canudo, franzi um pouco a testa para a bebida gaseificada. Eu estava com fome, mas dois pedaços de pizza me encheram.
“Você parece estar comendo muito bem.”
Eu disse a Dae-han enquanto mastigava o canudo. Lim Dae-han, que estava carregando minha tigela e comendo pizza com o virador de pizza, parou de repente.
“… … .”
“… Por que?”
Eu perguntei a ele enquanto ele olhava para mim com uma expressão surpresa. Lim Dae-han deixou cair a coisa que estava segurando. Não entendi o porquê, então comi picles com um garfo enquanto esperava que ele dissesse alguma coisa.
“Você não gosta disso? Que estou comendo muito?”
“N-não…? Eu não odeio isso. É bom comer muito. Eu não consigo nem comer bem, então…”
Talvez eu tenha dito algo errado. Peguei o virador de pizza triangular que ele estava segurando e coloquei a pizza que ele estava prestes a me dar em sua tigela.
“Comer muito.”
Eu queria saber se era assim que os pais se sentiam. Ele era melhor do que eu que não conseguia comer bem. Até meu irmão mais velho uma vez me aconselhou a ir porque me ver comer o faz perder o apetite. Quando ele vir Dae-han comendo, provavelmente vai gostar.
Dae-han fez beicinho quando eu lhe entreguei a pizza enquanto sorria. No entanto, assim que ele abaixou a cabeça, ele ficou completamente absorto na pizza.
Eu apenas o encarei enquanto ele comia.
Eu acho que ele iria para seus amigos depois de comer. Estudar, brincar, rir e conversar…
Meus lábios naturalmente secaram. Eu perguntei com cuidado.
“Você vai estudar com seus amigos depois de comer?”
“Sim.”
“Você deve estar muito perto. Que eles querem estudar em sua casa.”
“Você quer vir também?”
“N-não, isso não é necessariamente…”
Nunca tive um pensamento estranho. A cena na enfermaria nunca foi retratada em minha mente. Lim Dae-han assentiu como se tivesse previsto.
“Próxima vez.”
“Sim?”
“Quando você sair comigo.”
Eu me levantei do meu assento.
“E-espere, eu vou ao banheiro por um segundo.”
Fui ao banheiro depois de contar a Dae-han. Me olhei no espelho enquanto lavava as mãos. Eu pensei que meu rosto ficaria vermelho, e aconteceu como esperado. Acariciei minha bochecha com a mão úmida. Depois de tentar recuperar o fôlego, voltei e vi Dae-han conversando com o balconista. O funcionário sorriu suavemente.
Eu costumava pensar em Dae-han como um gângster antes de nos aproximarmos, mas há momentos em que entendo que não é o caso enquanto estamos juntos. Ele era bom em brincar com o professor, brincar com seus amigos e se comunicar de forma eficaz. Mesmo quando os professores davam autoestudo, eles vinham para a aula e conversavam com Lim Dae-han. As tias que serviam refeições gostavam abertamente de Dae-han, e todos os seus amigos gostavam dele. E eu também.
Voltei para o meu lugar e me sentei. Perguntei a Dae-han com cuidado.
“O que você falou sobre?”
“Ah.”
“…”
“Pedi uma pizza para viagem.”
Quanto você pretende comer?!
Claro, eu não disse a ele que estava pagando hoje, mas o valor era excessivo. Eu nunca gastei mais de 100.000 won em uma única refeição antes. Mas não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso. Tomei a decisão de pagar.
A pizza que Dae-han havia pedido chegou depois de algum tempo. Era uma caixa com uma corda vermelha em volta. Lim Dae-han o pegou e caminhou até a caixa registradora. Duas das pizzas foram cuidadosamente esvaziadas. Enquanto eu estava comendo, havia cerca de metade do que sobrou.
Eu estava prestes a tirar dois 50.000 won da minha carteira quando Lim Dae-han entregou o cartão. O funcionário prefere escolher um cartão do que dinheiro. E como eu esperava, o funcionário recebeu o cartão e rapidamente concluiu o cálculo. Custou mais de 100.000 won. Eu cautelosamente abri minha boca quando saímos e voltamos para casa juntos.
“…Eu ia comprá-lo hoje.”
Lim Dae-han olhou para mim com olhos estranhos.
“Por que você?”
Em vez disso, ele me perguntou.
“Porque você sempre me comprou comida… desta vez eu ganhei uma mesada também.”
É uma defesa própria. Eu não queria que ele pagasse por tudo. Não demorou muito da pizzaria até minha casa. Foi um pouco decepcionante. Mas podemos nos encontrar amanhã. Dae-han apenas sorriu estranhamente enquanto eu arrastava meus passos de arrependimento. Não era uma história engraçada, mas ele continuou sorrindo.
“Eu tenho muito dinheiro.”
“Eu também tenho muito!”
Fiquei chateado e levantei a voz. Com uma pasta de trabalho em uma mão e uma caixa de pizza na outra, Lim Dae-han perguntou.
“Quanto você ganha?”
Eu fiz um formato em V com minha mão como eu disse. “200.000 won.” Eu trouxe isso com muito orgulho. Ainda hoje, meu pai me dá uma soma significativa de 100.000 won quando me diz que fui bem no exame. “Mesmo?” Lim Dae-han respondeu sem entusiasmo. Eu também perguntei a Dae-han.
“Quanto você ganha?”
“EU…”
Lim Dae-han abaixou a cabeça. Ele sussurrou tão baixinho que só eu podia ouvi-lo.
“…”
Fiz uma pausa em minhas trilhas quando ouvi a quantidade. Lim Dae-han, que estava um passo à frente, deu de ombros.
“S-sério?”
“Sim. Então vamos.”
Lim Dae-han deu mais um passo à frente. Eu apressadamente dei um passo à frente e me acomodei ao lado de Dae-han. Não que eu venha de uma família de baixa renda, mas é a primeira vez entre meus colegas que eu recebo tanto dinheiro como mesada.
“Você realmente recebe tanto? Você é rico?”
Eu não podia acreditar, então implorei por uma explicação e caminhei ao lado dele. Permaneceu o mesmo até que entrei no apartamento e caminhei até a frente da minha unidade. Eu sabia onde era esse lugar quando estava na frente da varanda da comunidade e percebi que era hora de partir. Perguntei a ele com uma expressão surpresa.
“C-como você conhece minha casa?”
“Você saiu de lá todas as manhãs.”
“…”
Eu nunca esperei trazê-lo aqui tão naturalmente. Mas não há nada que eu possa fazer. Tenho agido como um tolo.
Eu respirei fundo. Eu não podia fazer nada e disse: “Tchau”. Quando eu estava pronto para entrar, Lim Dae-han me entregou a caixa de pizza que ele estava carregando.
“O que é isso?”
“Coma em casa. Enquanto estuda.”
“… eu não posso comer tudo isso.”
“Apenas pegue isso.”
Aceitei a caixa em Lee Dae-hand han assim que ele me impressionou. Assim que ele pareceu tão severo e franziu a testa, instantaneamente formei a posição de obediência. Estamos chegando bem perto agora, mas ainda é um pouco assustador. Tirando isso, é muito bom.
Com uma mão livre, Lim Dae-han agarrou minha mão e a segurou. Ele segurou minha mão com força.
“Isso machuca.”
Lim Dae-han olhou para o meu rosto enquanto eu batia meus pés. Então, como se o trabalho estivesse feito, ele disse: “Vou embora”. E foi embora. Entrei em casa depois de ver Lim Dae-han desaparecer até o final.
*******************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lúcia