Amor doce como ameixa - Capítulo 81
Capítulo 81
Side Story 3: Pise no outono Parte 1
Nozes de ginkgo estavam espalhadas pela rua como se uma mina terrestre tivesse sido atingida. O cheiro azedo flutuou pelo ar, deixando um cheiro fedorento. Eu não queria pisar na noz de ginkgo, então havia um limite para andar por aí. Em primeiro lugar, Lim Dae-han, que não tinha preferência entre gostar e não gostar, virou a cabeça, franzindo a testa, como se também desprezasse nozes de ginkgo.
O terceiro ano do ensino médio foi curto. Já era outono em um piscar de olhos. Além disso, era difícil acreditar que faltavam menos de duas semanas para o exame CSAT.
Olhei para o céu. O céu parecia alto, e não parecia. Na brisa fresca do outono, grandes nuvens fofas voavam suavemente.
O dia D do CSAT estava se aproximando cada vez mais, mas ainda não parecia real para mim. Talvez fosse porque eu tinha passado na primeira rodada de admissão antecipada e até tinha uma entrevista. Eu me sentia inquieto e flutuando. Na verdade, não precisei fazer o CSAT, mas fiz todas as disciplinas por via das dúvidas.
Coloquei minhas mãos na minha frente e desviei meu olhar para o lado, brincando com as mangas compridas das roupas de primavera e outono que eu já usava. Lim Dae-han tinha a mesma expressão de sempre, mas parecia cansado. Eu acho… Outros tiveram que colocar na cabeça tudo o que estudaram durante 3 anos no mínimo e 6 anos no máximo por apenas um ano e meio. Lim Dae-han começou a estudar seriamente em dezembro do ano passado, então recuperar o atraso será difícil para ele depois de apenas um ano.
Mas eu não disse nada para Lim Dae-han. No início de outubro, no dia em que os primeiros candidatos aprovados foram anunciados, a caminho de casa, Lim Dae-han me contou.
‘Vamos estudar separadamente por enquanto até o vestibular.’
Então eu não fui à casa de Lim Dae-han desde então. Na verdade, eu disse a ele que ele não precisava me levar para casa, mas foi Lim Dae-han quem disse que queria porque não nos víamos há muito tempo, e eu não queria recusar, então eu estava apenas passando o tempo.
Para ser honesto, para ser muito honesto, eu estava triste e desapontado. Não que isso estivesse interferindo nos meus estudos, e eu sempre sabia quem era o primeiro a brincar e esbarrar um no outro quando estávamos juntos, mas ele agia assim e dizia que queria ficar separado.
Mesmo assim, não me incomodei. Ficaremos bem assim que o exame terminar. Eu estava simplesmente tentando acalmar meu coração. Foi o mesmo para mim, mas nunca haverá um momento mais importante do que agora para Lim Dae-han.
Eu tive que esperar que o CSAT e os exames de admissão terminassem o mais rápido possível.
***
De repente me lembro dessa época no ano passado. Era uma época em que Lim Dae-han estava debatendo se deveria ou não assistir à aula de carreira, e eu costumava andar pelos corredores silenciosos e sutilmente sensíveis da terceira série. Os alunos da terceira série estavam despejando toda a sua paixão em seus estudos na época. Assim como nós agora.
Olhando ao redor da sala de aula, ficou claro que a maioria dos alunos estavam ansiosos para começar a estudar para o CSAT. O mesmo aconteceu com Lim Dae-han. Ele não saiu do seu lugar de jeito nenhum. O band-aid permaneceu na primeira junta do dedo médio. Quando ele tentou curar uma ferida segurando um lápis, ele foi arranhado novamente, e a mão de Dae-han ficou enfaixada por quase um ano.
Eu deveria fazer algo por Lim Dae-han, que estava estudando para o vestibular. Eu pensei um pouco. Apertei meu lábio inferior e fiquei sozinho com meus pensamentos. O tempo voa, e se eu fechar os olhos e abri-los, o exame CSAT será daqui a uma semana, e então será logo antes do dia anterior.
Peguei meu telefone e procurei um presente para o vestibular na Internet. A maioria deles eram bolos de chocolate ou de arroz glutinoso. Lanches começaram a chegar em nossa casa também. Não era como meu irmão mais velho, que era abertamente bom em estudar e não se importava se era uma universidade coreana ou uma universidade no exterior. Mas ninguém se atreve a tocá-lo quando ele se preparava para o vestibular. Ele era como uma agulha humana na época. Até nossos pais o evitavam porque ele era muito afiado e sensível.
Lim Dae-han não era a esse ponto…
Que tal me comprar um chocolate? E escreva uma carta curta também. Ele ocasionalmente me escrevia cartas, mas eu nunca escrevi cartas para ele. Sorri sozinho e me virei para ver Lim Dae-han, que estava estudando muito mais uma vez.
“…”
No entanto, não havia Lim Dae-han. Ele foi buscar algo para estudar? Olhei em volta, mas ele não estava em lugar algum. Onde ele foi! Levantei da minha cadeira e saí da sala de aula. Havia apenas algumas pessoas no corredor. Folhas vermelhas de bordo pendiam precariamente das pontas dos galhos através da janela, e ervas daninhas enferrujadas cresciam incontrolavelmente nos cantos do playground.
Fui ao banheiro mais próximo da sala de aula sem hesitar. Felizmente, Lim Dae-han estava lá. Ele me olhou pelo espelho enquanto lavava as mãos. Ele se virou e jogou água em mim, levantando os cantos dos lábios de brincadeira. Sua expressão e comportamento eram os mesmos de sempre.
“Por que você estava franzindo a testa quando você entrou?”
Lim Dae-han me perguntou. Eu balancei minha cabeça. Não fizemos nada, então deixamos o banheiro lado a lado.
“Ah, estou com tanto sono.”
Depois que ele terminou de falar, ele colocou o braço em volta do meu ombro. Ele inclinou a cabeça contra a minha cabeça e se inclinou por todo o meu corpo. Tudo o que fiz foi torcer os ombros. Era um complexo que eu era bem menor que Lim Dae-han, mas não queria ser pressionado e queria saber o que ele estava fazendo.
“Ah, você é pesado…”
No final, não consegui afastá-lo e seus ombros tremiam enquanto ele ria do que era engraçado.
***
Foi a última noite de auto-estudo. O CSAT é em dois dias. Ser um estudante do terceiro ano do ensino médio não era grande coisa; a escola realizou vários eventos sem motivo. Também recebi um presente que parecia ter sido comprado com dinheiro de alunos de 1ª e 2ª séries só de olhar, e professores que ficaram mais impressionados do que alunos falaram sobre isso e aquilo e deram conselhos de vida. Mesmo assim, Lim Dae-han apenas abaixou a cabeça e estudou.
-Ah, ah.
Depois de algum tempo estudando, uma voz saiu do alto-falante. Os poucos alunos na sala de aula olharam em volta ao som do bipe. Eu também.
A voz do diretor foi ouvida.
– Crianças.
Foi uma transmissão inesperada. Se a transmissão estiver ligada normalmente, alguém da classe deve ser chamado e o líder da classe deve trazer o livro de presenças. Eu não pude deixar de ficar surpreso porque era uma palavra assim. Enquanto eu olhava ao redor, meu olhar foi atraído para Lim Dae-han. Fiz um gesto com a mão para Lim Dae-han verificar rapidamente seu telefone. Ele assentiu e tirou o telefone do bolso.
– Você trabalhou duro por 3 anos. Observando de longe todos trabalhando duro por seus sonhos, o professor muitas vezes sentia a recompensa de se tornar um professor. Faltam apenas dois dias para o exame CSAT, mas os alunos que estudaram muito até agora ou trabalharam duro por seus sonhos serão capazes de se sair bem em qualquer coisa que façam na sociedade. Eu confio em você.
Alguém disse que eles ficam arrepiados. Oh, o que? Era assim, e havia alunos que escutavam em silêncio com rostos inexpressivos. Eu… eu também. Eu simplesmente não prestei atenção. Eu só queria uma resposta de Lim Dae-han em breve. Então, iluminou. A tela do telefone se iluminou. Era uma mensagem de Lim Dae-han.
Eu: [Acho que terei que ir separadamente porque o hyung veio me buscar hoje] 20:47
Lim Dae-han: [Por que?] 21h39
Eu: [Tenho algo para comprar…] 21h40
Lim Dae-han: [Ok] 21h41
Fui eu que liguei para ele. Hoje, planejei ir comprar presentes com meu irmão mais velho para Lim Dae-han. Em contraste com as férias de verão, entrei em contato com meu irmão mais velho, que raramente volta para casa, e implorei que ele viesse me buscar. Não importa o quanto meu irmão mais velho xingasse, mesmo que ele estivesse reclamando para si mesmo, ele parou de falar abruptamente e disse que viria me pegar às 23h. Afinal, ele era uma pessoa estranha.
A atmosfera na sala de aula tornou-se um tanto caótica após as palavras do diretor, que por muito tempo recitava palavras comoventes. Eu sentei quieto. Aqueles que passaram no exame de admissão antecipada foram tratados na sala de aula como convidados indesejados. Eu apenas pensei comigo mesmo que era realmente o fim. Então eu estava de repente preocupado.
Como eu só pensava na universidade durante todo o tempo em que estava na escola, parecia que eu não tinha ideia do que fazer quando fosse aceito. Eu me sentia um adulto imaturo. Eu finalmente peguei a lapiseira depois de ficar parado por um tempo. Fiquei frustrado, então decidi estudar agora.
******************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia