A Espada e o Dragão - Capítulo 53
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Antes que Jing Lin pudesse responder, ele ouviu um gemido na porta ao lado. Cang Ji estava prestes a virar a cabeça quando Jing Lin bloqueou seu rosto com a mão.
“O som do sino.” Jing Lin se livrou do aperto de Cang Ji a tempo. “Liu Chengde está aqui.”
Cang Ji ainda estava atordoado, e Jing Lin escapou enquanto ele não estava em guarda. Ele colocou o pergaminho de pintura de volta no vaso e apurou os ouvidos para procurar o tilintar do sino em meio ao barulho e à confusão. A intrigante respiração ofegante na porta ao lado se intensificou. Aquela sensação quente e úmida foi como um anzol fazendo cócegas nas orelhas de Cang Ji, interrompendo sua busca.
“É muito barulhento.” Cang Ji se levantou e afastou a cortina de contas que dava para o palco. Seu olfato também havia perdido a eficácia em meio a todo aquele pó de ruge. Ele deu uma olhada ao redor. “Se ele estivesse escondido no segundo andar, não conseguiríamos encontrá-lo.”
Além disso, havia dançarinos neste bordel. Os sinos de prata em seus tornozelos tilintavam junto com seu balançar ondulante, enviando um arrepio de dormência pela espinha. Os tinidos do sino de cobre não eram nem marcantes nem proeminentes, e então ele foi rapidamente enterrado pelos outros sons até que quase desapareceu.
“Ele está no prédio.” Jing Lin virou a xícara de chá de cabeça para baixo, derramando o chá sobre a mesa. A pequena figura de pedra pegou as folhas de chá e as cortou em várias pequenas figuras de folhas de chá antes de sair correndo.
Nesse momento, aqueles que estavam no palco estavam batendo os tambores e batendo os pés no ritmo. Cang Ji de repente deu alguns passos para trás. Suportando a fragrância do ruge, ele sentiu o cheiro dos clássicos e disse: “Qianyu!”
“Onde?” Jing Lin perguntou.
“Lá de cima.” Cang Ji levantou as cortinas e saiu.
O corredor ainda estava lotado. O cheiro dos clássicos estava se dissipando rapidamente. Se eles não se apressassem, nunca conseguiriam alcançá-lo. Cang Ji empurrou as pessoas na multidão para seguir em frente. As escadas de madeira para o terceiro andar, a uma curta distância, estavam totalmente obstruídas pela multidão. O ataque de ruge e pó o fez espirrar sem parar. Ele não esperava que a pequena figura de pedra se virasse de repente. A pequena figura de folha de chá pulou no ombro de Cang Ji e apontou com a mão para uma sala no segundo andar.
Agora realmente estamos todos fodidamente espremidos como sardinhas em lata!
“Vou subir.” O empurrão da multidão já havia empurrado Jing Lin para a frente. Ele deu um passo subindo as escadas de madeira. “Você…”
Cang Ji segurou a manga de Jing Lin sobre as cabeças humanas. Seus olhos ficaram vermelhos de tanto espirrar. Ele disse a Jing Lin: “Não fuja!” Antes que Jing Lin pudesse responder, Cang Ji soltou seu aperto e disse: “Espere por mim. Eu te pego mais tarde.”
Ambos os homens foram repentinamente empurrados para longe. Jing Lin olhou para ele por um momento antes de se virar para continuar a subir as escadas. Cang Ji esfregou as pontas dos dedos, e um pequeno borrifo de luz luminosa deslizou. Ele se virou para continuar na direção da pequena figura da folha de chá e se espremeu até chegar à porta de Liu Chengde. Ele estendeu a mão para levantar a cortina, mas sentiu um calor abrasador nas pontas dos dedos. Uma divindade guardiã da porta¹ se materializou e olhou feio para ele.
Com um chicote na mão, a divindade guardiã da porta repreendeu Cang Ji: “Pequeno demônio, recue!”
A multidão atrás dele se agitou, empurrando Cang Ji um passo mais perto. A expressão da divindade guardiã da porta mudou instantaneamente quando ele desferiu um golpe nele, ignorando todo o corredor de mortais.
◈ ◈ ◈
Jing Lin subiu as escadas. A multidão havia diminuído. Toda aquela aglomeração e empurrões anteriores o fizeram suar. Seu rosto estava levemente vermelho e havia gotas de suor em sua testa. Ele parecia ter bebido vinho. Ele tinha acabado de começar a examinar os arredores quando uma garota se aproximou dele com passos rápidos. Ela fez beicinho para ele e bateu os pés. “Você andou bebendo de novo, certo? Seu idiota. Você sabe muito bem que dia é hoje e ainda cobiça aquelas poucas gotas de bebida? Apresse-se e venha, elas estão esperando ali!”
Dito isso, ela conduziu Jing Lin indiscriminadamente pelas roupas. Jing Lin sentiu um sopro do cheiro de clássicos em sua direção, então ele foi com ela sem dizer uma palavra. Ao longo do caminho, ele passou por muitas portas. Algumas estavam abertas, e algumas, fechadas, mas dentro de todos os cômodos havia homens e mulheres bonitos se maquiando e trocando de roupa. Por todas as aparências, parecia que eles estavam subindo no palco.
“Eu disse várias vezes para você se apressar! Mas você só tinha que beber!” A garota se virou para abanar a mão e olhou de soslaio para Jing Lin. “Felizmente, você não cheira a vinho! Caso contrário, você será denunciado à Madame e acabará levando uma surra dela esta noite! Para que servem esse ouro e essa prata? Eles valem a pena ser tão míope a tal ponto? Vá trocar de roupa e se arrumar. Alguém vai buscá-lo imediatamente. Sua boa vida no futuro dependerá totalmente desta noite!”
Com isso, a garota abriu uma porta. Já havia uma pessoa sentada com o rosto voltado para o espelho. A garota empurrou Jing Lin e disse suavemente para a pessoa dentro: “Yu-jiejie, ele está aqui. Por favor, dê uma olhada nele e arrume-o. Vou esperar lá fora.”
A porta fechou com um “baque”. Do espelho, Jing Lin observou enquanto a raposa virava a cabeça para ele. Seu eu brincalhão e alegre no reino ilusório estava agora trancado sob um véu de melancolia, adicionando um toque de mistério à sua beleza, mesmo naquele traje feminino.
Qianyu avaliou Jing Lin e perguntou: “Por que há uma mudança de pessoas?” Sem esperar a resposta de Jing Lin, ele se levantou e colocou uma corrente de pedras preciosas em volta de Jing Lin. Ele disse: “Mas você é de melhor qualidade do que o original. O tempo não espera por ninguém. Tire a roupa.”
Jing Lin perguntou: “Você escondeu o corpo de Zuo Qingzhou?”
A cor sumiu do rosto de Qianyu. Jing Lin ouviu o sino tocando descontroladamente lá embaixo e percebeu que algo devia ter acontecido ao lado de Cang Ji. Ele deu um passo à frente e perguntou a Qianyu: “Se você parar agora, haverá uma chance de mudar as coisas. Embora Zuo Qingzhou tenha perdido a vida, sua alma ainda não se dispersou².”
A corrente de joias entre os dedos de Qianyu quebrou em pedaços. Ele deu um passo para trás para se apoiar contra a mesa e gaguejou: “Você, você…”
“Só o seu esforço não será suficiente para dar um golpe no homem escondido na capital.” Jing Lin olhou para o quarto, “Nem mesmo Huachang não se atreveria a confrontar um homem do Reino do Nono Céu de frente. Então por que continuar fazendo isso?”
“Mas Liu Chengde é um mero mortal!” Qianyu disse com uma voz fria. “Essa velha besta decepcionou os quatro anos de respeito e adulação de Zuo-lang. E agora ele ainda quer contar com o apoio de divindades para escapar impune? Eu quero que sua linhagem seja cortada, e todo o seu clã seja exterminado!”
“Liu Chengde é apenas um peão inútil. O verdadeiro perpetrador que matou Zuo Qingzhou é outra pessoa. Você já deve ter adivinhado por si mesmo. Se você persistir em continuar, então até mesmo sua alma será difícil de preservar, muito menos seus restos mortais.” Jing Lin disse.
Lágrimas brotaram dos olhos de Qianyu. Ele suportou isso e disse: “Já que ele é uma divindade, então por que dificultar as coisas para Zuo-lang?”
Jing Lin ficou em silêncio. Ele só conseguiu dizer: “Por que você veio aqui? Huachang está esperando por você na pousada.”
Ao ouvir a palavra Huachang, Qianyu soube que Jing Lin não era um estranho. Ele disse: “Liu Chengde é um oficial da corte imperial, mas ele está de fato encarregado da tarefa de capturar beldades. No entanto, ainda não sei se ele está trabalhando para um humano ou para uma divindade. É por isso que vim aqui para abordá-lo para descobrir quem é o mentor por trás disso.”
“Você não precisa mais ir.” Jing Lin ouviu passos vindos da escada e perguntou: “Beldades? Que beldades ele está procurando?”
“Homens e mulheres de aparência deslumbrante…”
Antes que Qianyu pudesse terminar suas palavras, a garota na porta começou a dizer suas saudações ardentemente. “Você chegou cedo, Mestre Liu. Ele não está pronto… Ei!”
Qianyu abriu a janela com a intenção de deixar Jing Lin escapar. Quem esperaria que Jing Lin batesse na nuca da raposa e a deixasse inconsciente? Imediatamente depois, uma luz azul circulou ao redor de Qianyu algumas vezes para prendê-lo firmemente antes de rolá-lo para baixo da cama.
A porta se abriu violentamente, e os passos apressados de Liu Chengde pararam. Seus olhos congelaram.
Ele viu uma donzela sentada na beira da cama. Ela parecia gelada, e ainda assim tinha um brilho ardente sobre si. Ela era tão deslumbrante, que deslumbrava.
A garota bateu palmas com um sorriso. “Dê uma olhada. Esta está bem?”
Jing Lin estava indiferente enquanto espalhava as gemas em sua mão. Quanto mais frio ele era, mais fascinante e cativante era sua aparência.
Algumas risadas borbulharam na garganta de Liu Chengde. “Ela é bem… única.”
Antes que o velho libertino pudesse proferir mais algumas palavras de elogio, o chão tremeu sob dele. Um pilar no segundo andar havia sido quebrado. Liu Chengde viu que a divindade guardiã da porta não conseguia segurar Cang Ji e temeu que ele teria dificuldade para explicar um desvio em seus planos, então ele disse urgentemente: “Coloque-o na liteira! Saia rápido!”
“Você nem sonhe em correr!”
Abaixo, Cang Ji enganchou um braço em volta da grade e estava prestes a se virar. Ele não esperava sentir um aperto em seu tornozelo. Aquela divindade guardiã da porta havia sido espancada até que quase virou papel, mas mesmo assim, ele não se esqueceu de lançar o chicote para puxar Cang Ji de volta. Cang Ji despencou. Ele ouviu o “estalo” da grade do terceiro andar quando eles explodiram em pedaços. A sala inteira se inclinou.
Liu Chengde se esforçou para se apoiar e tentou arrastar Jing Lin com ele. Jing Lin o contornou até a janela, mas antes que ele pudesse sair, todo o painel da parede perto da janela foi esmagado por aqueles lá embaixo. Pego de surpresa entre as pessoas em pânico e se esquivando no palco, Jing Lin caiu.
Cang Ji mal se incomodou com a divindade guardiã da porta ao ver aquela figura mergulhada de branco. Ele pegou o chicote para se livrar do obstáculo e saltou do segundo andar.
Jing Lin caiu nas dobras dos braços de Cang Ji. Cang Ji pressionou a parte de trás da cabeça de Jing Lin em seu peito e estendeu um braço para protegê-lo enquanto dava uma cambalhota no palco antes de parar e receber uma grande salva de palmas!
“Eu finalmente te peguei.” Cang Ji abaixou a cabeça e congelou. Ele não conseguia nem falar com coerência. “… Jing Jing, Jing…”
Jing Lin jogou fora o grampo de cabelo de pérola. Ainda havia alguns traços de maquiagem em seu rosto. Um tom de vermelho permaneceu em seus lábios, assim como na aparência de Qianyu. Ele claramente parecia afeminado por toda parte, mas sua expressão gelada estava repleta de uma aura assassina.
“Jing sua cabeça.” Jing Lin disse. “Liu Chengde está levando ele embora!”
Houve uma rajada de vento atrás do pescoço de Cang Ji. Ele imediatamente abaixou a cabeça e aproveitou a chance para cheirar o pescoço de Jing Lin. Ele disse: “Querida, você cheira tão bem.”
Jing Lin empurrou seu peito e Cang Ji soltou suas mãos. Ambos se separaram em um instante. Com a mão livre, Cang Ji segurou o golpe pesado que veio esmagando-o de cima. O palco sob seus pés se partiu. Ele levantou a cabeça para olhar e viu um grupo de demônios ferozes atacando-o com suas presas e garras para fora!
Cang Ji deu algumas risadas alegres e abriu os braços para esperar por eles.
“Olhem como vocês estão ansiosos para serem meus pratos de vinho.” Ele expôs seus dentes afiados. “Vou dar uma chance a vocês.”
Todos os tipos de demônios o cercavam, escondendo-o de vista. Sons de “esmagamento” que faziam os dentes doerem soavam incessantemente. Mas ninguém podia ver claramente o que estava acontecendo lá dentro.
Jing Lin sabia que Cang Ji não recusaria nenhum deles, então ele examinou os arredores para procurar Qianyu, que ele havia enfiado debaixo da cama. Todos os mortais no prédio se esforçaram para fugir. Jing Lin viu a figura de Liu Chengde correndo para fora do prédio com seus acompanhantes. O homem que eles estavam carregando era precisamente Qianyu.
◈ ◈ ◈
O mar espiritual de Cang Ji surgiu infinitamente. Sob a orientação de Jing Lin, a maneira original como ele devorava e absorvia suas “refeições” foi refinada em um tipo delicado de jantar requintado. A carpa de brocado em meio a seu mar espiritual parecia ter dobrado de tamanho. Sua cor também escureceu. Um carmesim escuro vagava por suas escamas enquanto ele balançava. As duas protuberâncias em sua cabeça eram ainda mais proeminentes.
Cang Ji limpou os cantos da boca com o polegar. O palco estava completamente escuro agora, e metade do bordel podre havia desabado. Tudo o que restava do ninho de demônios que Liu Chengde havia libertado eram restos e resíduos. Cang Ji estava se sentindo bem por todo o corpo, embora se sentisse inexplicavelmente quente. Ele disse: “Por que ele libertou uma horda de demônios? Se…”
O local onde alguém estava antes agora estava vazio. Cang Ji rangeu os dentes e gritou: “Jing Lin!”
O corpo de Jing Lin balançava dentro da liteira em alta velocidade. Um Qianyu inconsciente estava encostado na parede da liteira. Com a ponta do dedo, Jing Lin raspou uma fina camada de poeira da janela da liteira. Ele finalmente havia descoberto o que parecia tão estranho em Liu Chengde e seus comparsas.
Eles tinham tantos demônios quanto havia divindades misturadas em seu sindicato.
Eles poderiam fornecer a Liu Chengde uma divindade guardiã da porta para proteção e poderiam invocar uma multidão de demônios para seguir as ordens de Liu Chengde. A divindade por trás disso era tão misteriosa e insondável, que o lembrava do Lorde Dong.
Isso era muita coincidência.
Jing Lin estava imitando Lorde Dong o tempo todo. Esta pessoa estava imitando Lorde Dong também?
◈ ◈ ◈
Lorde Dong dormia profundamente no Reino do Nono Céu quando de repente se sentou, tirou seu lenço e espirrou. Ele chutou a sentinela diante do salão do palácio e perguntou: “O Lorde Supremo ainda não está disposto a me ver?”
O sentinela cruzou os braços em desamparo. “Mesmo que você durma aqui novamente, o Lorde Supremo ainda não o verá.”
“Isso é realmente estranho.” Lorde Dong pegou seu leque para se abanar com ele. “Ele geralmente me ama mais. Por que ele está me desprezando de repente? Não vou ouvir isso~~”
O sentinela ficou arrepiado. Ele disse com dor de cabeça: “Ninguém tem permissão para perturbar o Lorde Supremo enquanto ele dorme.”
“Ufa.” Lorde Dong bateu na têmpora com o leque, suas palavras mal eram suficientes para expressar tudo o que estava em sua mente.
◈ ◈ ◈
Cang Ji correu para persegui-lo. Ele esfregou sua própria luz luminosa na manga de Jing Lin, para que pudesse vê-la brilhando sob a escuridão da noite. Ele deu apenas alguns passos quando ouviu um berro. Aquele Wu Ying estava no topo do prédio com um chicote na mão, parecendo uma vara de mexer esterco³ enquanto ele estava no caminho de Cang Ji.
“Um bom cão não bloqueia o caminho.” Cang Ji disse. “Cai fora.”
Wu Ying lançou seu chicote bem alto no ar, e um exército de generais surgiu atrás dele. Mantendo-se alto e distante, ele disse friamente, “Este demônio conspira com o demônio raposa para lançar a capital no caos. Estou aqui por ordem do Nono Céu para prendê-lo. Acabem com ele, vivo ou morto!”
“Quem é seu mestre?” Escamas cobriram os braços de Cang Ji quando ele disse em um tom gelado, “Ele andou em um círculo tão grande. Ele realmente acha que eu não sei quem ele está tentando atrair?”
Wu Ying disse: “Com apenas o seu nível de cultivo, você nem é digno de ouvir o nome do meu mestre.”
“Aqueles que se intrometem em meus negócios”, a intenção de matar de Cang Ji surgiu na rajada repentina de vento. “Não me importa se ele é um homem ou um cachorro; todos eles serão recebidos com meus punhos!”
As longas ruas da capital tremeram durante a noite. O exército de Wu Ying puxou suas lâminas e deu uma cambalhota no chão antes de atacar Cang Ji. Cang Ji agarrou o chicote e o deslizou pelo braço para atirar Wu Ying para cima. Ele pisou no chão, e uma onda se ergueu. O prédio se despedaçou com um estrondo retumbante, chocando os generais e fazendo-os recuar. Sua aura demoníaca transbordou. Cortando uma presença imponente e autoritária, ele berrou: “Saiam do meu caminho!”
Tijolos e telhas desabaram, e hordas de demônios ficaram abaixadas e tremeram.
Quando Huachang abriu os olhos, suas nove caudas já tinham aparecido. Ela rolou para sair do agachamento e abriu a janela para olhar para fora. Xiyan estava tão assustado que havia se transformado de volta em uma raposa, tremendo incontrolavelmente. Huachang agarrou seu peito com uma mão. Ela se ouviu falando com a voz embargada:
“… Esse é o rugido de um dragão? Eu ouvi errado?”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas:
1 镇 门神 um deus da porta ou guardiões divinos cujas funções principais eram proteger um edifício, um limiar ou uma casa contra influências malignas ou encorajar a entrada de influências positivas. Normalmente, adesivos ou papéis dessas divindades são colados na porta para significar sua proteção.
2 No taoísmo, acredita-se que o homem tem três almas imortais e sete almas mortais (instintos básicos que motivam um ser humano) que contrastam o lado espiritual e carnal do homem. (三 魂 七 魄). Portanto, um homem, se perder uma parte da alma, pode não estar morto, mas carece do sentido correspondente à alma ou espírito que desapareceu (por exemplo, suas emoções podem ser planas). Também é possível lembrar e reclamar a alma MIA para uma pessoa viva, mas um homem realmente se foi para sempre (sem chance de reencarnação) quando todas as suas almas se dispersaram. Basicamente,
▪ Viva + alma completa = pessoa viva
▪ Viva + sem uma parte da alma / espírito = viva, mas carente de certos sentidos / emoções (por exemplo, emoções planas)
▪ Morto + alma completa = morto; agora uma alma / fantasma com a possibilidade de reentrar na roda da reencarnação
▪ Morto + alma dispersa = deixa de existir; nenhuma chance de reencarnação.
3 搅屎棍 literalmente um bastão de merda usado nos velhos tempos para misturar e uniformizar o cocô (o banheiro geralmente é um tanque enterrado no subsolo) para usar como fertilizantes, etc. Agora é usado para se referir a alguém que é um encrenqueiro e que sempre estraga os assuntos dos outros, etc