A Espada e o Dragão - Capítulo 52
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Foi como se uma pedra tivesse caído no coração de Jing Lin, agitando uma onda que o atingiu com tanta força que turvou sua mente. Ele disse com trepidação: “Que cobrador de dívidas.”
Cang Ji estava confuso. “Eu nem exigi o pagamento ainda.”
Jing Lin agarrou as pérolas de prata e disse: “Não vou interferir em nada que Qianyu queira fazer.”
“Uh.” Cang Ji sentou-se ereto e disse: “Não foi isso que você disse antes.”
“Isso é tudo que eu ouvi.” Jing Lin se levantou, “vamos lá.”
Cang Ji caminhou até o seu lado, e os dois saíram juntos. De pé sob o toldo, Cang Ji abriu o guarda-chuva e suspirou. Ele disse em um tom desolado: “Eu sabia que você era uma pessoa muito astuta.”
“Você simplesmente se superou.”
Ambos entraram na chuva, ombro a ombro. Cang Ji disse: “Três ruas adiante, há um distrito da luz vermelha. O cheiro dos clássicos apareceu lá antes. Qianyu provavelmente está lá.”
“Ele está tentando pensar em maneiras de se aproximar de Liu Chengde.” Jing Lin disse, “ele não conseguiu revelar sua verdadeira forma, nem fazer sua intenção ser conhecida.”
“Já que Qianyu pôs as mãos na caixa de cartas de Zuo Qingzhou, ele deve saber que Chu Lun uma vez falou muito bem dessa Excelência Liu. Se ele quiser saber mais sobre Liu Chengde, tudo o que ele precisa fazer é procurar Chu Lun, não é?” Cang Ji perguntou.
“Está certo.” Jing Lin disse. “Mas ele prefere procurar longe e em todo lugar por uma resposta em vez de procurar Chu Lun nas proximidades.”
De repente, Cang Ji percebeu. “Será que ele sabia sobre a modificação do Registro de Vida do demônio pincel?”
“Não só isso.” Jing Lin torceu a ponta do seu manto até secar. “Ele não confia em Chu Lun. Ele pode ter descoberto algo e, assim, passou a considerar Chu Lun como o homem da outra parte.”
“Espere, deixe-me reorganizar isso.” Cang Ji disse: “No décimo ano de Tianjia, Chu Lun recomendou Liu Chengde a Zuo Qingzhou em sua última carta e pediu a Zuo Qingzhou que considerasse essa pessoa. Porque não havia como eles levarem esses casos adiante com base apenas em seus esforços e poder combinados. Como dizem, ter um homem na corte imperial lubrificaria as engrenagens e tornaria seu trabalho mais fácil. Então, Zuo Qingzhou reconheceu Liu Chengde como seu professor e fez uso de seu relacionamento professor-aluno para deixar Liu Chengde participar de sua investigação. Mas então, a situação tomou um rumo crítico, e Zuo Qingzhou e Chu Lun romperam as comunicações. No entanto, Liu Chengde ainda conseguiu acessar a residência de Zuo Qingzhou como de costume. Por que Zuo Qingzhou colocaria sua confiança neste Liu Chengde?”
“Liu Chengde provavelmente trouxe notícias difíceis de obter.” Jing Lin disse, “a melhor maneira de ganhar a confiança de outra pessoa é provar que você está do lado dela. Ninguém se atreveu a investigar este caso e as notícias estão bloqueadas de chegar a este lugar. Alguém na capital especialmente contrariou e ocultou isso. Se Liu Chengde usasse sua capacidade de Inspetor-Geral para fornecer informações que Zuo Qingzhou não conseguiu obter, então ele teria deixado claro que estava disposto a arriscar sua cabeça para participar da investigação. Além disso, há Chu Lun para colocar lenha na fogueira. Não é uma surpresa que Zuo Qingzhou confiasse nele.”
“Não me diga que Chu Lun é realmente o homem da outra parte?” Cang Ji pensou um pouco. “O demônio pincel não contaria a verdade sobre a verdadeira causa da morte de Chu Lun no Registro de Vida. O que mais estamos perdendo? ”
“Ele não parece ser…” Jing Lin hesitou. “Como o pincel do Sábio Yining, Le Yan certamente não estará disposto a conspirar com os corrompidos. A razão pela qual ele gostou de Chu Lun foi provavelmente porque Chu Lun tinha integridade. No entanto, o Chu Lun no caso de Zuo Qingzhou é muito cheio de falhas. Só o fato de ele ter Liu Chengde em tão alta estima está realmente além da minha compreensão.”
“Então, o que você está dizendo é.” Cang Ji disse. “Chu Lun não deveria tê-lo recomendado? Mas há de fato algo suspeito sobre isso. Chu Lun está longe em Dongxiang. Ele é um plebeu. Como ele conheceria Liu Chengde, um alto funcionário da capital?”
Jing Lin passou por cima de uma poça d’água e disse: “Você não está ciente do funcionamento da corte imperial. Embora Liu Chengde seja agora um oficial de terceiro grau, sua posição é a de Inspetor-Geral-Vice-Censor-Chefe. Ele tem tanto a oportunidade de fazer viagens de inspeção em várias terras quanto a responsabilidade de supervisionar centenas de funcionários na capital. Se ele fizer uma demonstração de ser um oficial honesto, ele teria se encaixado nos requisitos de Zuo Qingzhou e Chu Lun naquela época.”
“Então, o que é que você não entende?”
“O que não consigo entender é”, Jing Lin franziu a testa e disse, “como o momento da aparição de Liu Chengde é perfeito demais. É como se o Céu o tivesse enviado especialmente para ajudá-los. Como diz o ditado, muito de uma coisa boa é uma coisa ruim. E Chu Lun não percebeu nada de errado nisso?”
“Se Chu Lun é o homem da outra parte”, disse Cang Ji, “então sua ação é meramente tirar vantagem da situação para mandar Zuo Qingzhou embora.”
“Isso também não está certo.” Jing Lin disse, “Se ele fosse o homem da outra parte, então ele não teria falhado no exame imperial duas vezes. Já que a outra parte está em uma posição de tal influência e poder, seria moleza para ele colocar o nome de Chu Lun na lista de acadêmicos.”
“Que bagunça.” Cang Ji estava perplexo. “Por que é que quanto mais investigamos, mais becos sem saída chegamos?”
Os dois homens atravessaram a rua. Jing Lin estendeu a mão para pegar a chuva e notou que ela estava diminuindo. Ele disse: “Mas agora estou livre de uma coisa.”
“Hmm?”
“Liu Chengde é um Censor Imperial de terceiro grau. Existem poucos na capital que podem comandá-lo e manipulá-lo. Apenas algumas pessoas acima dele podem fazer isso.” Jing Lin abaixou os dedos e deixou que as gotas de chuva deslizarem deles. Ele pareceu se lembrar de algo. “Falando nisso, eu já investiguei esse tipo de caso antes.”
“Há quanto tempo foi isso?” Cang Ji parou no meio do caminho e olhou para seu perfil lateral.
Jing Lin respondeu: “Quinhentos anos atrás. Talvez até antes.”
“O Lorde Matador de Demônios, Lorde Lin Song ao menos investiga casos?” O interesse de Cang Ji foi despertado.
Jing Lin levantou os olhos para olhar para o céu e disse: “O alcance daquele caso foi tão amplo. Não havia ninguém que eu conhecesse que não fosse um participante dele.”
“E você?” Cang Ji perguntou.
Jing Lin enfiou os dedos nas mangas e disse a Cang Ji: “Não sou importante.”
Cang Ji achou que ele parecia um pouco diferente. Então ele estendeu a voz e pareceu que mal conseguia entender. “Então, você chegou ao fundo da verdade no final?”
Jing Lin saiu do guarda-chuva sem responder. Cang Ji levantou o guarda-chuva e olhou para ele. Por alguma razão, ele sentiu como se o caso sobre o qual Jing Lin estava falando envolvesse aquele Pai Supremo dele. Os contornos dos ombros e costas de Jing Lin eram suaves. Cang Ji se lembrou de como era a aparência de Jing Lin em sua juventude. O jovem com uma túnica branca e uma coroa de prata ainda conseguia mostrar um leve sorriso quando virava a cabeça para trás, como uma pessoa real.
Sem ouvir o som de passos, Jing Lin se virou para olhar para Cang Ji.
“Se você sorrir para mim”, Cang Ji fechou o guarda-chuva e disse a Jing Lin, “então você não precisa fazer nenhuma promessa. Eu mesmo irei cobrar a dívida.”
A chuva parou, e as camadas de nuvens gradualmente se separaram. A luz do sol brilhou através das nuvens e caiu sobre os ombros de Jing Lin. Como se não pudesse suportar esse calor intenso, ele deu um passo para trás, querendo evitá-lo. Ele não esperava que Cang Ji colocasse o braço em volta de seus ombros e o levasse para frente.
“Vamos lá.” Cang Ji disse. “Eu detecto o cheiro dos clássicos.”
◈ ◈ ◈
O cheiro dos clássicos se sobrepôs à fragrância do ruge. Cang Ji espirrou o caminho todo. Ele puxou a manga de Jing Lin para cobrir seu nariz e boca. O cheiro do pó de ruge o dominou tanto que seus olhos estavam vermelhos. Ele mal conseguia suportar. Enquanto Jing Lin falava com a alcoviteira, Cang Ji ficou atrás dele e olhou para os outros com os olhos, assustando tanto a alcoviteira que seu coração disparou.
“Onde estamos indo?” Cang Ji puxou apressadamente a manga de Jing Lin e perguntou com uma voz abafada quando viu que Jing Lin estava prestes a subir as escadas.
“Entrar.” Jing Lin se virou e olhou para ele. “Vários grupos estão convidados para o banquete hoje. Liu Chengde pode fazer uma aparição. Qianyu provavelmente está se escondendo entre eles para aproveitar a oportunidade de se aproximar dele…”
Cang Ji empurrou Jing Lin para seu abraço e levantou um braço para afastar os olhares apaixonados daquelas mulheres. Ele ficou de mal humor, “Mude sua aparência.”
Jing Lin olhou para ele com seus olhos de flor de pêssego e disse: “Homens como Lorde Dong apenas despertam em ciúmes e não amor entre as mulheres.”
Cang Ji estava prestes a contra-atacar quando sentiu as mãos delicadas de alguém beliscando a parte de trás de sua cintura. Isso fez seus cabelos ficarem de pé. Ele imediatamente empurrou Jing Lin, ainda em seu abraço, escada acima. Eles se espremeram para sair da massa de ruge e caíram em uma onda de homens.
Os garotos aqui eram todos bonitos e tenros como cebolinhas. Cang Ji subiu as escadas e abriu caminho pela multidão. Ele os sentiu tateando em suas costas novamente e ouviu alguém rir e dizer: “Que mestre robusto!”
O pelo de Cang Ji estava prestes a explodir, mas era uma pena que ele não tivesse pelo, então suas escamas estavam prestes a explodir. Não foi fácil para ele se espremer para entrar em um camarote com Jing Lin. Quando viu que os outros do lado de fora estavam prestes a segui-los, ele prontamente puxou as cortinas para indicar seu desejo de não ser perturbado.
“O que é isso?” Cang Ji serviu-se de um pouco de chá para limpar a garganta. “Todos esses clientes masculinos do bordel com suas cinturas finas!”
Jing Lin notou que todo o segundo andar estava com as cortinas abaixadas. Havia um espaço com um palco com uma flor do tamanho de um homem no salão. Obviamente, eles iriam cantar e dançar sobre o banquete daquela noite. Os camarotes eram todos próximos uns dos outros, com apenas uma tela fina e uma cortina frágil de cada lado que mal conseguia cobrir alguma coisa. Ele se sentou à mesa e disse: “Esses são do bordel.”
“Do bordel?” Cang Ji sentou-se ao lado de Jing Lin, bem ao lado de um vaso de pergaminhos de pintura. Ele se recostou e balançou sua cadeira. Apertando seu nariz entupido, ele se perguntou: “O quê? Então os homens pedem por homens?”
Risadas ecoaram do camarote ao lado deles. Alguns cortesãos provavelmente ainda não tinham encontrado um cliente, então elas responderam com ousadia: “Há muito prazer quando os homens procuram homens. Por que você não escolhe um de nós para experimentar?”
Cang Ji apoiou a perna e disse: “Exatamente que tipo de prazer existe? Vamos ouvir isso.”
Os cortesãos masculinos se amontoaram em gargalhadas na tela. Eles traçaram as sombras de uma figura tentadora após a outra na tela e disseram: “Que tipo de prazer, hein? Por que você simplesmente não escolhe um de nós? Nós nos revezaremos para atendê-lo. Nós garantiremos que você estará flutuando no ar quando sair mais tarde.”
Cang Ji riu. “Sem ver os movimentos reais, será difícil dizer quem vai acabar flutuando nas nuvens.”
“Então, por que você não nos deixa prová-lo?” Um cortesão se inclinou contra a tela e apontou o dedo na direção de Cang Ji como se estivesse seduzindo sua alma.
Cang Ji levantou as sobrancelhas e olhou para Jing Lin. Jing Lin mexia sua tigela de sopa de ameixa azeda e não levantou a cabeça. Cang Ji se inclinou e pressionou seu braço contra as costas de Jing Lin para sussurrar: “Nós escolheremos um?”
Jing Lin olhou friamente para ele de soslaio e disse: “Claro.”
Cang Ji frustrou os dedos de Jing Lin e arrancou a colher de seus dedos. Então ele levantou a mão e engoliu a sopa de ameixa azeda de Jing Lin. Ele disse em uma voz clara: “Infelizmente, já reservei um mestre de rosto frio que adora fazer pose.”
Murmúrio ecoaram atrás da tela. Jing Lin pegou sua colher de volta e sacudiu o braço de Cang Ji. Cang Ji convenientemente recostou-se na cadeira e parou de brincar. O gosto azedo encheu sua boca inteira. Ele respirou fundo e disse: “Que azedo.”
Jing Lin olhou para sua tigela vazia e guardou a colher.
Cang Ji apoiou a cabeça com a mão e perguntou: “Então, qual você considera ser o relacionamento entre Qianyu e Zuo Qingzhou? É o mesmo que isso?”
“Não é a mesma coisa.” Jing Lin disse. “Há uma pequena diferença entre amar alguém e brincar com alguém.”
Em vez disso, Cang Ji perguntou: “Você gosta de homens ou mulheres?”
Jing Lin virou a tigela e pensou por um momento. Ele disse: “Não sinto nada em relação a nenhum dos dois.”
Sem rima ou razão, Cang Ji lembrou da respiração ofegante de Jing Lin no reino ilusório. Ele procurou o chá e bebeu tudo. Ele queria perguntar, você não odeia quando erámos Qianyu e Zuo Qingzhou, não é? Mas até agora, ele ainda não entendia o que Zuo Qingzhou e Qianyu iriam fazer. O que poderia fazer com suas roupas arrancadas?
Ferver um ao outro para comer?
◈ ◈ ◈
As luzes das lanternas no salão foram apagadas, e pessoas apareceram no palco. Foi então que Jing Lin entendeu o que estava acontecendo esta noite. Então, colocar garotas novas à venda era uma regra antiga deste bordel. Mas Qianyu seria capaz de encontrar Liu Chengde vindo aqui?
Jing Lin enxugou o suor com a ponta dos dedos e continuou a esperar pacientemente.
Cang Ji ficou sob a escuridão. Em seu tédio, ele chutou o vaso de pergaminhos de pintura. Ele puxou alguns pergaminhos ao acaso, mas não pôde vê-los claramente quando os abriu, então levantou as mãos para olhá-los contra a luz.
Jing Lin não estava prestando atenção ao que Cang Ji estava fazendo. Ele procurou o chá, querendo servir uma xícara para si mesmo. Mas então, ele viu Cang Ji sentando-se abruptamente ereto e se virando para ele.
Jing Lin perguntou cautelosamente: “Hmm?”
Com um “swoosh”, Cang Ji abriu os braços e puxou uma pintura em pergaminho. Apresentando-o a Jing Lin para dar uma olhada, ele perguntou: “É isso que eles iam fazer naquele dia?”
Jing Lin inclinou a cabeça para fixar os olhos nele e quase cuspiu o chá de uma vez. Suas orelhas queimaram vermelhas quando ele levantava a mão para cobrir a boca para tossir até que seu rosto ficou vermelho de tanto tossir.
Cang Ji realmente não conseguia ver direito, então ele se aproximou e perguntou: “Você consegue ver?”
A pequena figura de pedra pulou na mesa e girou em círculos com o rosto enterrado nas mãos. Ele bateu a cabeça nos braços de Cang Ji e tentou colocar a pintura de volta no lugar. Mas Cang Ji não quis e levantou os braços para levantar a pintura enquanto balançava a cadeira e disse: “É por isso que eu disse que você nunca fez isso com ninguém.” Ele ponderou, “Como você estaria disposto a deixar alguém fazer…”
Jing Lin enfiou um bolo na boca de Cang Ji com a mão. Cang Ji levantou a cabeça para engolir antes de agarrar o pulso de Jing Lin para puxá-lo. Ele manteve seu aperto no pulso de Jing Lin enquanto ele pressionava a cintura de Jing Lin entre seus joelhos. Ele olhou para ele e perguntou: “Foi isso que você quis dizer quando me beijou naquela vez na água — você queria tirar minhas roupas?”
Jing Lin virou o pulso e afastou os dedos de Cang Ji. Cang Ji apertou os joelhos ao redor dele. Ele podia ouvir a respiração de Jing Lin.
“Conte-me.” Cang Ji soprou nele. “Você queria?”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Palavras da autora T97:
Jing Lin → Cang Ji.
Eu (Lin) sorrio quando vejo você¹. (Ji) Luz do sol após uma tempestade².
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas:
1《我 一 见 你 就 笑》 ”Eu sorrio quando te vejo” é uma canção de Teresa Teng (邓丽君).
2 雨过天晴 o céu (vai) clarear após a chuva.
霖 O “Lin” em Jing Lin se refere a um período contínuo de chuva forte.
霁 O “Ji” em Cang Ji se refere ao céu clareando após um período de chuva ou neve.