A Espada e o Dragão - Capítulo 3
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A carpa de brocado foi acordada com um solavanco. A tampa de pano do jarro foi removida. Ele nadou rapidamente até a parede do jarro apenas para encontrar um cenário desconhecido diante de seus olhos.
A-Yi estava comendo uvas enquanto ergueu o queixo e disse com altivez: “Pronto, olhe para a frente. Você sabe onde é esse lugar? Tolo, aposto que não.” Ele sorriu maliciosamente. “Esta é uma pequena piscina na costa do Mar do Oriental. É insondávelmente profunda e uma serpente marinha maligna se esconde em suas profundezas. Ele não come há muitos anos e está com tanta fome que comeria qualquer coisa, até mesmo humanos. Se eu te jogar dentro, você não seria o suficiente para preencher a lacuna entre suas presas.”
A carpa de brocado considerou sua figura e sentiu que ainda era possível preencher as lacunas entre as presas da serpente marinha. Mas ele não nasceu para preencher as lacunas entre as presas, por isso não queria se tornar um preenchedor, mesmo que pudesse. Assim, ele olhou para A-Yi sem expressão, pensando que se ele se tornasse um humano no futuro, arrancaria as penas da cauda desse pirralho, penduraria sua forma real de cabeça para baixo e o faria vagar pelo mundo com sua bunda nua.
No entanto, A-Yi só conseguia vê-lo olhando fixamente para si mesmo, parecendo extraordinariamente bobo. Ele jogou uma uva nele e se inclinou para examiná-lo. “Embora se diga que todas as carpas do mundo são parecidas, não acredito que Jing Lin simplesmente criaria uma ao acaso. Você é do céu? Se for, então você deve ser um espião! No momento, Lorde Cheng Tian traçou claramente as fronteiras entre os Três Reinos¹ e estabeleceu uma hierarquia estrita de postos, impulsionando o Nono Céu até quase ultrapassar o Céu. Ele até pisou em nossa terra, Zhongdu, e criou uma Divisão de Demarcação para colocar Zhongdu sob vigilância. Qualquer um que desça para o Reino Mortal neste momento deve ser uma toupeira. Você é ou não é?”
A carpa brocado soltou um bufo. A-Yi bateu de novo.
“Por que você é tão burro e bobo? Você ficou ao lado de Jing Lin por tanto tempo, e você nem consegue falar. É óbvio que você não tem talentos inatos. Você é realmente um idiota, não é?”
Você é o idiota. Toda a sua família é tola.
A carpa de brocado o amaldiçoou silenciosamente, embora continuasse a fingir um ato ingênuo e ignorante enquanto olhava para A-Yi da água sem perceber. A-Yi achava isso chato. Ele não reagiria quando atingido ou responderia quando repreendido; não foi nada divertido. A-Yi sentou-se com as pernas cruzadas na pedra e esperou e esperou até que ele finalmente perdesse a paciência. Ele pensou que como já era meio-dia e Jing Lin ainda não tinha chegado, ele não deveria ter se importado. Assim, A-Yi pulou da pedra e ergueu uma perna para empurrar o jarro até a beira da piscina.
“Você me bateu três vezes.” A-Yi tocou sua bochecha. “Eu nunca esqueci. No passado, eu só aguentava para dar uma cara a Jing Lin, mas me irrita que você o tenha visto me humilhando. Agora que você viu meu estado lamentável, como posso permitir que você continue vivendo? Bem, ele não se importa, de qualquer maneira. Tudo o que tenho a fazer é perguntar a A-Jie mais tarde. Ele tem que me dar uma cara, mesmo que não queira.”
A-Yi deu um chute no jarro de porcelana branca que tombou em direção à piscina fria. A carpa de brocado caiu na água e afundou.
A-Yi ficou um pouco inquieto e murmurou para si mesmo com as mãos cruzadas nas costas: “Você não pode me culpar por isso. Dei tempo a Jing Lin, mas foi ele que não apareceu. Esse é o destino deste idiota.”
◈ ◈ ◈
No momento em que a carpa brocado entrou na água, sentiu um frio incomum. Essa piscina era cercada por todos os lados e não havia saída. Ele tentou afundar um pouco mais, mas foi forçado a voltar pela escuridão sem fundo. Tendo desenvolvido um pouco de espiritualidade e inteligência, ele poderia farejar uma criatura enorme que se aproximava por baixo.
Tanta coisa para esse maldito destino.
A carpa de brocado permaneceu imóvel contra a parede de pedra. Não tinha visto nenhuma vegetação por onde havia passado antes. A piscina estava sem vida. Mas embora a carpa brocado permanecesse fixa em posição, ainda tinha a impressão de que estava sendo observada. A área abaixo dele foi engolida pela escuridão, então ele não poderia detectar nada, mesmo que algo subisse do fundo. Nunca esteve tão perturbado desde que ganhou sua própria consciência.
Depois de cerca de quatro horas, o local em que a carpa de brocado estava escureceu. Todo o seu corpo dourado e vermelho estava coberto pelas sombras, o que o deixava um pouco mais à vontade. No entanto, não poderia ficar aqui por muito tempo. A aura da serpente marinha oprimia levemente a carpa de brocado, deixando-a desconfortável.
A carpa de brocado fez uma viagem de ida e volta ao longo da parede rochosa. Não havia outras aberturas em todos os lados da parede rochosa. Era evidente que quem quer que tivesse selado a serpente marinha havia se esforçado para escolher o local. A carpa de brocado não conseguia sair da água, então só podia esperar por uma chance de procurar uma rota de fuga.
A carpa de brocado olhou para as estrelas refletidas na água e ficou mais fria. Só agora percebeu a vantagem de ficar dentro de casa. Nunca esteve tão frio, embora Jing Lin gostasse de abrir a janela. Seu estômago estava vazio e ele estava com uma fome insuportável. Até a espera tornou-se extremamente difícil de suportar.
Ficava pensando que Jing Lin ainda não estava acordado. Mas se Jing Lin acordasse, ele realmente viria para pegá-lo? Jing Lin nunca sorriu para ele, nem o abraçou para ir para a cama. Ele só se levantava ocasionalmente durante seus cochilos para brincar com ele. Parecia que a pequena figura de pedra provavelmente valia mais do que ela mesma no coração de Jing Lin.
Mas ainda queria ficar ao lado de Jing Lin.
Porque queria devorar Jing Lin.
Sempre via Jing Lin carrancudo e suando durante o sono. Também sempre via Jing Lin sentado sozinho em uma varanda vazia. Não sabia se havia mais alguém neste mundo tão solitário quanto Jing Lin. No entanto, entendeu que Jing Lin não havia se recuperado de seus ferimentos graves, e ele estava apenas usando o sono como um disfarce. Contanto que pudesse devorar Jing Lin, poderia pular aqueles cem anos de cultivo árduo. Já havia desenvolvido sua própria consciência; assim, ele não estava mais satisfeito em permanecer na água. Seus desejos cresceram continuamente à medida que sua energia espiritual aumentava. Queria desembarcar. Queria se inclinar e roer aquele pescoço requintado de Jing Lin em uma dessas noites. Possua-o. Proclame-se rei. Domine-o.
A carpa de brocado estava tão perdida em pensamentos que não percebeu a aproximação silenciosa da sombra abaixo dela. Quando se virou para nadar, foi confrontado com um par de pupilas douradas do tamanho de sinos de cobre olhando para ele. Seu corpo, coberto por escamas azuis, aparecia apenas parcialmente na superfície da água, como a ponta do iceberg. A água ondulava enquanto aquelas escamas deslizavam lentamente, estendendo-se indefinidamente na escuridão. Tentar adivinhar quanto tempo esta criatura tinha com base em seu comprimento exposto não era diferente de espiar um leopardo através de um tubo estreito; era difícil avaliar isso.
A noite de inverno estava tranquila e os arredores silenciosos.
A carpa de brocado estava bastante tensa. O medo o dominou quando foi confrontado com este corpo enorme enrolando-se na água, mas o medo também despertou nele uma sensação de excitação. Em meio aos tremores na água, ele foi inesperadamente tentado pelo gasto ilimitado de energia espiritual da serpente marinha. Pedaços de carne projetavam-se da testa da serpente marinha. Obviamente iria evoluir para um Jiao² . A carpa de brocado avidamente e presunçosamente pensou:
Se eu devorá-lo…
A serpente marinha estava com tanta fome que abriu abruptamente a mandíbula. Ele nem mesmo teve vontade de provocar sua presa. A serpente marinha foi subjugada e suprimida neste lugar. Além daquele pássaro que esteve aqui recentemente para criar uma perturbação, nunca tinha visto qualquer outra criatura viva. Portanto, no momento em que viu a carpa de brocado com fragmentos de energia espiritual emanando dela, o único pensamento que teve foi engolir aquela carpa em seu estômago.
Percebendo que estava em perigo, a carpa de brocado se virou e fugiu. Aproveitando seu tamanho, ela nadou rapidamente entre o corpo da serpente marinha. Era ágil e veloz. Houve um grande estrondo quando algo colidiu com a parede rochosa. A serpente marinha ficou presa neste lago com um selo mágico pressionando-a de cima para contê-la; portanto, seus movimentos foram severamente limitados. Este também foi o período crucial de sua evolução para um Jiao e, portanto, não poderia diminuir seu tamanho como bem entendia. Ele só pôde deixar seu corpo rolar violentamente a parede enquanto deslizava. Rachaduras apareceram na parte inferior da parede com um balanço violento de sua cauda.
A carpa de brocado se esquivou das pedras que caíam e fugiu para salvar a vida. O corpo volumoso da serpente marinha estava ocupando grande parte do espaço ao redor, o que reduzia a quantidade de espaço que a carpa de brocado poderia esconder. A corrente de água a empurrou em direção a uma abertura estreita, e a cobra serpente enrolou seu corpo para prender a carpa de brocado no meio. No instante em que a serpente marinha abriu suas mandíbulas, a carpa de brocado disparou pelas pontas afiadas de suas presas e disparou em direção à superfície da água.
Algumas escamas na parte de trás da carpa brocado foram raspadas pelas presas da serpente marinha, mas ela não olhou para trás. Ele só poderia sair e nadar para cima. A corrente de água abaixo dele se agitou quando a serpente marinha se catapultou para frente e a alcançou em um piscar de olhos.
As enormes mandíbulas se abriram e sugaram a água da piscina. Tudo voltou selvagemente para aquelas mandíbulas. A carpa de brocado nadou com dificuldade contra a corrente. A superfície estava próxima, mas estava sendo rapidamente sugada de volta para as mandíbulas.
Eu vou ser comido!
A carpa brocado já havia sido sugada para dentro da boca quando viu a serpente marinha fechando as mandíbulas. Com uma explosão de energia, ele lutou desesperadamente para fechar a lacuna.
À frente, uma mão com juntas brancas mergulhou de repente nas mandíbulas da serpente marinha e a abriu brutalmente, revelando a carpa de brocado dentro dela. A carpa de brocado caiu bem no peito de Jing Lin, escorregou pelo colarinho solto e agarrou-se à pele, recusando-se a mostrar a cabeça novamente.
O rosto de Jing Lin estava pálido quando ele apontou um dedo entre os olhos da serpente marinha. A serpente marinha se assustou por um momento, então assumiu uma postura de medo ao permitir Jing Lin se virar. Mas no momento em que Jing Lin virou as costas, ele mostrou suas verdadeiras cores e se lançou sobre ele para dar uma mordida. A energia espiritual de Jing Lin era apenas superficial. Era apenas um pretexto que poderia ser usado para intimidar espíritos comuns, mas era inútil diante de uma serpente marinha que iria evoluir para um Jiao.
Jing Lin esperava essa reação, então empurrou um pé contra a parede para girar. A serpente marinha ergueu a cauda para obstruí-lo, mas Jing Lin se esquivou e usou o impulso daquele movimento da cauda para chutar e se impulsionar para fora da água. A serpente marinha o seguiu parcialmente para fora da água, seu corpo atarracado selvagem e hediondo enquanto o perseguia e estalava suas mandíbulas atrás dele. A foca da piscina brilhou e repentinamente atingiu a serpente marinha, forçando-a de volta à água. A água espirrou por toda parte quando Jing Lin chegou à margem e jogou a carpa de brocado na pequena figura de pedra que esperava ao lado.
A pequena figura de pedra ergueu os olhos e saiu correndo. Ele pegou a carpa de brocado e caiu junto com ela na neve. A carpa de brocado esperou que ele se levantasse, mas não se mexeu por um longo tempo, então olhou de soslaio para ela. A pequena figura de pedra estava coberta de gelo e seus movimentos eram lentos.
Jing Lin nem havia amarrado o cabelo e suas roupas encharcadas de cor branco-marfim grudadas em seu corpo. Ele agarrou e enrolou uma peça de roupa verde-escura de mangas largas sobre a parte superior do corpo e amarrou a faixa em volta da cintura. As gotas de água em seu pescoço branco escorriam lentamente pela clavícula e se misturavam em sua pele.
Jing Lin cobriu a boca e tossiu algumas vezes. Seu corpo era magro e frágil, e ele parecia ainda mais fraco na paisagem dura e congelada.
Ele murmurou: “Vá.”
Ele sentiu algo estranho quando se virou e olhou para trás novamente. Não havia carpa de brocado. Apenas um garotinho belo e gordo sentado na neve!
A carpa de brocado abaixou a cabeça e empalideceu de susto ao ver braços que pareciam raízes de lótus. Sem pensar, ele correu direto para Jing Lin e se jogou nos braços de Jing Lin. Ele apertou os braços ao redor do pescoço de Jing Lin e colou o rosto na bochecha de Jing Lin enquanto dizia com uma enunciação imprecisa: “Ji… Ji Li!”
Jing Lin não mantinha contato com ninguém há centenas de anos, e recuou instantaneamente. Por um momento, ele ficou perdido. A carpa de brocado agarrou-se ao pescoço de Jing Li, suas lágrimas escorrendo em torrentes enquanto olhava para Jing Lin com tristeza e desamparo. Jing Lin sentiu um latejar nas têmporas e a dor de cabeça que não sentia há muito tempo voltou.
A carpa de brocado aproveitou a oportunidade para se agarrar inocentemente a Jing Lin novamente. O pescoço de Jing Lin estava frio e, por isso, a carpa de brocado estava relutante em soltar Jing Lin.
Na verdade, ele ficou tão assustado com esse encontro que evoluiu e mudou de forma³!
É – sua psique ainda não estava totalmente desenvolvida; portanto, ele apenas aprendeu a imitar mais ou menos uma expressão inocente. Ele se apoiou em Jing Lin como uma massa quente derretendo contra o peito de Jing Lin, e aquela sensação perfurou Jing Lin como se isso tivesse acontecido há muito tempo.
Jing Lin inclinou a cabeça e franziu a testa. A carpa de brocado piscou e tentou entender sua expressão. Ele disse suavemente: “Ji Li… Gordo… Casa⁴.”
Ele não conseguia articular com clareza e era difícil para ele falar. Ele estava obviamente imitando desajeitadamente “humanos”. Jing Lin podia permitir que um peixe ficasse com ele, mas não podia permitir que um humano ficasse com ele. Isso ocorreu porque suas emoções e desejos mundanos foram totalmente eliminados há centenas de anos. Até hoje, ele não tinha amado ninguém e não desejava aprender como amar alguém. Os relacionamentos “humanos” outrora o atormentaram muito, e ele pagou um alto preço por isso. Se houvesse uma emoção que ele alguma vez tivesse compreendido, então essa emoção poderia ser “ódio”.
Por “ódio”, ele não hesitou em pegar uma lâmina e iniciar um banho de sangue.
Portanto, ele não pôde deixar de estremecer de medo diante da dependência daquela criança viva e afetuosa em relação a ele.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas:
1 三界 Três Reinos referem-se ao Reino Celestial, ao Reino Mortal e ao Submundo.
2 蛟Jiao , ou Jiaolong ( dragão de Jiao ) é uma criatura aquática mítica capaz de invocar tempestades e inundações; às vezes também conhecido como dragão do dilúvio.
3 化 形 para evoluir ou mudar de forma. Por exemplo, quando demônios e fantasmas se cultivavam o suficiente para transformar sua aparência e forma. A forma mais comum é geralmente a forma humana quando eles evoluem.
4 Supostamente, ele estava tentando dizer “Jing Lin, vamos para casa”.