A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 67
- Início
- Todos Os Mangas
- A concubina favorita do imperador é um Omega
- Capítulo 67 - Forma de Dragão
Embora Wen Mingyu há muito tempo quisesse ver a forma de dragão de Mu Zhan e a tivesse imaginado em sua mente, a coisa real ainda excedeu em muito suas expectativas.
Inicialmente, ele pensou que fosse um pouco maior do que uma pessoa humana, mas o que surgiu diante dele foi um corpo gigantesco que parecia ser capaz de cobrir o sol e o céu; a cabeça do dragão era ainda mais alta do que a altura de um homem adulto e o corpo foi estimado, de forma conservadora, em mais de cem metros de comprimento.
Coberto de escamas de dragão douradas, no topo da cabeça havia dois enormes chifres em forma de garfo e, nas costas, um par de asas. As asas emplumadas refletiam um brilho deslumbrante à luz do sol.
Essa aparência tinha uma semelhança impressionante com o Yinglong dos mitos e lendas.
Se tivesse asas, era um verdadeiro dragão.
Os antigos tinham um ditado que dizia que um dragão alado era um verdadeiro dragão.
Mas, nesse momento, Wen Mingyu não tinha como pensar muito porque, quando Mu Zhan se transformou em um dragão e ficou suspenso no ar, sua mente ficou vazia com o choque. Tudo o que ele podia fazer era abrir bem os olhos e olhar com incredulidade para a cena inacreditável diante dele.
Ele realmente viu um dragão.
Com suas garras afiadas alcançando o chão, o dragão dourado desceu lentamente de sua posição flutuante e aterrissou na frente de Wen Mingyu.
As pupilas verticais douradas o encararam atentamente.
Estando mais perto, era possível sentir melhor aquela terrível força opressiva e o pavor, como uma onda imponente que poderia rapidamente engolir as pessoas inteiras.
Congelado no lugar, Wen Mingyu se esqueceu de respirar como se seu corpo estivesse fora de seu controle – até que o dragão dourado à sua frente se inclinou ligeiramente, abaixou a cabeça e deu um leve empurrão no ombro de Wen Mingyu.
Essa ação foi extremamente gentil e muito cuidadosa, como um tigre cheirando rosas, com medo de machucá-las acidentalmente.
Wen Mingyu voltou a si, seu corpo relaxou enquanto ele olhava para o dragão dourado diante dele.
Devido à proximidade, ele podia ver claramente o contorno de cada escama dourada, os arcos levemente curvados e o par de pupilas verticais profundamente profundas, como se toda a galáxia deslumbrante estivesse escondida dentro dele.
A figura de Wen Mingyu foi refletida nitidamente pelas duas pupilas, como se elas tivessem prendido o jovem em seus olhos.
Quando Mingyu olhou para ele, e em seus olhos havia apenas esse majestoso dragão.
Wen Mingyu deu um passo à frente e, como se estivesse enfeitiçado, estendeu a mão e abraçou gentilmente a cabeça do dragão dourado. Ele abaixou a cabeça e encostou a testa na dele, beijando-o levemente.
Em um instante, o dragão dourado pareceu se assustar com algo, tremendo fortemente. Suas escamas se eriçaram por todo o corpo, como um animal eriçando o pelo.
Wen Mingyu ficou surpreso e se divertiu com a reação dele. Ele sorriu largamente e disse: “Que fofo”.
O rosto do dragão dourado ficou sutil em um segundo, nadando incapaz de compreender como ele poderia ser associado à palavra fofo.
Ele queria balançar a cabeça, mas estava sendo abraçado por Wen Mingyu. O menor movimento poderia lhe causar danos.
Como resultado, seu corpo tão grande parecia estar sendo contido por esse pequeno humano à sua frente, e ele não ousava mover um único músculo.
Wen Mingyu o abraçou. Sua voz estava cheia de uma excitação incontrolável quando ele exclamou: “Você está tão linda!”
O dragão dourado não perdeu a compostura, continuando impassível.
Wen Mingyu perguntou com curiosidade: “Você se parece muito com o Yinglong das lendas, então isso significa que você também possui algum tipo de poder divino? Você pode cuspir fogo?”
O dragão dourado congelou, parecendo estranhamente quieto.
De repente, Wen Mingyu percebeu que ainda estava segurando a cabeça da outra parte. Seria impossível responder, então ele se apressou em soltá-la e esperou ansiosamente por uma resposta.
A expressão do dragão dourado não era nada natural. Depois de alguns segundos, ele balançou a cabeça.
Wen Mingyu soltou um “oh” e perguntou novamente: “Então, invoque o vento e chame a chuva?”
O dragão dourado balançou a cabeça mais uma vez.
Wen Mingyu continuou: “E quanto a ficar maior ou menor?”
Mesmo assim, o dragão dourado balançou a cabeça, embora cada movimento fosse mais lento que o anterior, como se essa fosse uma ação extremamente difícil para ele. Depois de três vezes seguidas, sua cabeça abaixou um pouco. Obviamente, ainda era o mesmo rosto inexpressivo; as escamas do dragão até brilhavam com uma luz fria metálica, fazendo com que parecesse assustador e intimidador…
Deveria ter sido assim, mas Wen Mingyu realmente sentiu que viu um sentimento de reconhecimento murcho, como um cachorro grande que tinha um olhar perdido porque não recebia elogios e afirmações de seu dono.
Wen Mingyu se divertiu tanto com seus próprios pensamentos que teve vontade de rir. Ele não pôde deixar de acariciar o lamentável dragão gigante.
“Você é tão fofo; não importa se você não consegue fazer essas coisas”.
Ele não estava apenas persuadindo casualmente Mu Zhan, Wen Mingyu realmente pensava assim. Em seus olhos, o formidável e incrível dragão diante dele era como uma coisa fofa incomparável, e era o tipo que ele achava insubstituivelmente cativante.
De fato, quando Wen Mingyu imaginou a forma de dragão de Mu Zhan antes, ele se perguntou curiosamente qual era o aspecto de sua habilidade. As outras formas de Alfa e Ômega eram geralmente animais reais que existiam na natureza, e espécies fantasiosas como Mu Zhan eram incrivelmente raras. Assim, ele não pôde deixar de ter expectativas irrealistas, imaginando se seria tão mágico quanto os dragões do mito.
Mas, pensando bem, a vantagem dos Alphas no futuro interestelar era, na verdade, atribuída ao seu poder mental, sendo capazes de manipular mechs com facilidade. Embora tenham traços morfológicos de animais carnívoros, eles não eram realmente um tigre ou leão de verdade.
Se Mu Zhan pudesse realmente invocar o vento e chamar a chuva em sua forma, então ele seria muito transcendente nesta era.
Ele também não poderia ser considerado como um humano Alfa comum, mas quase um deus.
Não possuir essas habilidades sobrenaturais era normal.
Wen Mingyu estava muito empolgado para ver a forma de dragão e pediu incontrolavelmente por um momento.
Depois de elogiar o dragão dourado por sua fofura mais uma vez, o dragão dourado se enrijeceu, mas logo relaxou novamente. Ele o olhou com uma expressão de impotência e indulgência.
Um dragão enorme com um corpo esguio e ágil, uma cauda longa que balançava no ar e balançava levemente, e garras afiadas que pisavam no chão.
E, no entanto, esse dragão enorme e aparentemente inspirador, na frente de um humano, abaixou a cabeça e ouviu suas palavras.
Curioso, Wen Mingyu perguntou: “Posso tocar suas asas?”
O dragão dourado acenou com a cabeça e juntou as asas em suas costas, pressionando-as para baixo sem hesitar, tornando conveniente para Wen Mingyu tocá-las.
Em seguida, Wen Mingyu caminhou rapidamente até lá, mas, embora as asas parecessem estar próximas, elas ainda estavam longe dele. O corpo do dragão dourado era muito grande e esguio; no entanto, ele só tinha dado dois passos quando o dragão dourado colocou as asas na frente dele, para que ele não precisasse correr.
Ao olhar mais de perto, não havia como não se maravilhar.
As asas brilhavam como uma obra de arte impecável, expressando uma beleza insondável.
Ele acariciou gentilmente as pontas de suas asas. A pele era macia e aveludada, com um toque excelente na mão.
Ele não conseguiu resistir a tocá-la mais duas vezes.
Mu Zhan sentiu uma coceira e bateu as asas. A amplitude do movimento era muito modesta, com medo de que, se ele acidentalmente abanasse o vento, ele faria o jovem voar e rolar para longe.
Wen Mingyu o tocou por um tempo, depois o soltou e olhou para aquelas grandes asas com carinho e inveja, dizendo: “É ótimo poder voar”.
Quem não sonhava em ter superpoderes quando criança? Usar adereços para ajudá-lo a voar não era o mesmo que voar por conta própria.
Enquanto ele ainda estava com inveja, seu corpo ficou abruptamente suspenso no ar quando a cauda do dragão enlaçou sua cintura. Quando entrou em pânico por um segundo, foi colocado nas costas do dragão, e as pontas de suas asas até pressionaram seu braço, sinalizando para que ele se segurasse.
Wen Mingly ficou um pouco surpreso. “Você está me levando para voar?”
A resposta era óbvia.
Depois que Wen Muingyu abraçou seu pescoço, o dragão dourado realmente bateu suas asas, provocando um vendaval que empurrou as árvores para o leste e para o oeste e, em seguida, voou ferozmente no ar.
O dragão que estava hibernando foi tirado de seu sono e um único rugido moveu mil montanhas.
Wen Mingyu realmente vivenciou a experiência visual descrita nessa frase.
O vento passou pelas orelhas de Wen Mingyu de uma só vez, fazendo com que seus cabelos negros também se agitassem. O chão estava ficando cada vez mais longe dele, e ele, que estava sentado nas costas do dragão, estava voando cada vez mais alto.
Árvores verdejantes, florestas e montanhas diminuíam gradualmente de tamanho e, quando voaram até uma certa altura, ele olhou para baixo e reuniu toda a capital em seus olhos.
Esse efeito visual era chocante.
Sem mencionar que agora ele estava voando em um dragão, e pode-se dizer que sua excitação emocional dobrou várias vezes, atingindo um pico em que seu coração estava prestes a explodir.
As orelhas de coelho fofas de Wen Mingyu apareceram, penduradas em seu rosto. Seus olhos estavam brilhantes e alertas enquanto ele olhava ao redor e para a paisagem abaixo, sentindo como se as nuvens estivessem ao seu alcance e que sopros macios de suavidade pudessem ser tocados.
Comparado ao enorme dragão, o Wen Mingyu em suas costas só poderia ser considerado uma coisa minúscula.
Portanto, os outros não conseguiam vê-lo.
É isso mesmo. O dragão com seu corpo dourado e aura de majestade, irradiando um senso servil de opressão, foi visto por todos na capital voando pelos céus.
As pessoas estavam incrédulas, acreditando que essa era a descida de um verdadeiro dragão, um sinal de presságio auspicioso.
Eles se ajoelharam e se curvaram respeitosamente, orando pelas bênçãos do Deus Dragão.
Enquanto isso, ainda mais espantados estavam os cortesãos e guardas estacionados do lado de fora da floresta da montanha, sabendo que o imperador e a imperatriz haviam se aventurado na montanha para um passeio. Eles viram o verdadeiro dragão voando para fora da montanha com seus próprios olhos, aparecendo pouco tempo depois de o imperador e a imperatriz terem entrado.
Será que o verdadeiro dragão apareceu por causa de Sua Majestade?
Sua Majestade era o verdadeiro dragão filho do céu, abençoado e protegido pelos deuses?
Depois de ficarem surpresos, eles rapidamente se ajoelharam na direção do dragão e se curvaram com devoção.
Por causa da distância, Wen Mingyu não percebeu que todos estavam se ajoelhando e saudando em sua direção. No entanto, Mu Zhan viu tudo e, depois de se transformar em sua forma de dragão, todos os seus cinco sentidos pareciam ter sido aprimorados.
Mesmo à distância, ele ainda podia ver a cena no chão.
Mas, em vez de ficar comovido com isso, ele se sentiu um pouco ridículo.
Seu chifre lhe rendera o nome de monstro quando era jovem, mas agora ele era adorado como um verdadeiro dragão. A diferença era realmente inacreditável.
Ele também entendia muito bem que, se não fosse um imperador de grande status hoje, quando seus chifres fossem expostos, ele seria visto apenas como um monstro. E se ele deixasse crescer dois chifres como imperador, os ministros não pensariam duas vezes para inventar uma variedade de belas frases cheias de presságios auspiciosos para ele. Tudo dependia da posição em que ele estivesse.
Não havia problema se sua forma atual permanecesse enigmática, voando entre a névoa e as nuvens, surgindo e desaparecendo. No entanto, se ele realmente aterrissasse no mundo e depois descobrissem que ele não tinha nenhum poder divino, quanto tempo duraria toda essa reverência?
Provavelmente, a melhor atitude seria não fazer nada e deixar que todos associassem os sinais auspiciosos da aparição do verdadeiro dragão a ele, acreditando que o dragão apareceu brevemente por sua causa.
De qualquer forma, não havia problema se Wen Mingyu não estivesse ciente dessas coisas.
O dragão dourado voou por uma grande distância com Wen Mingyu em suas costas, atravessando toda a capital. Visto de cima, os negócios, como os mercados e as lojas, estavam dispostos em fileiras ordenadas, compactados como estrelas no céu. As ruas principais e os becos estavam entrelaçados como uma teia de aranha.
Wen Mingyu observou a próspera capital de cima, vendo-a encolher como um modelo e deixando as pessoas com uma sensação única e encantadora.
O Palácio Imperial onde ele residia, com sua arquitetura luxuosa e espetacular, agora parecia em miniatura e até mesmo fofo.
Tudo havia se tornado muito pequeno.
Com nada além de admiração infinita em seu coração, Wen Mingyu abraçou o dragão e contemplou a vista de tirar o fôlego lá embaixo e, pela primeira vez, ele realmente soube como era a sensação de voar no céu.
Não só foi a primeira vez que Mu Zhan experimentou voar, mas também foi a primeira vez em sua vida, até aquele momento, que ele se transformou em sua forma de dragão e voou pelas nuvens, vendo todas as coisas no mundo de tal perspectiva.
Apesar do fato de que era sua primeira vez no ar, Mu Zhan usou suas asas com proficiência; isso veio naturalmente para ele e era quase como um instinto.
Mu Zhan manteve sua velocidade baixa, permitindo que Wen Minyu aproveitasse a vista. Depois de um tempo, ele voou de volta para as montanhas e florestas.
Wen Mingyu inclinou a cabeça e admirou o brilho das asas à luz do sol. Um vento forte soprava com cada leque, fazendo seu cabelo e suas vestes voarem.
Ele não pôde deixar de pensar que era bom ser um dragão, ter asas para voar.
Finalmente, o dragão dourado desceu com firmeza para a clareira da montanha.
Wen Mingyu, no entanto, ainda não conseguia se soltar. Quando a cauda tentou envolver sua cintura para ajudá-lo a descer, ele se agarrou ao seu pescoço e ficou parado. Mu Zhan também o deixou continuar deitado de costas.
Somente quando Wen Mingyu soltou seu pescoço e quis descer, ele enrolou a cauda em sua cintura, colocando a pessoa firmemente no chão. Provavelmente por ter voado por muito tempo, como se tivesse acabado de cavalgar, suas pernas estavam doloridas e fracas; ele não conseguia nem ficar de pé com firmeza. Quando seus pés tocaram a terra, ele quase caiu.
Felizmente, a cauda o pegou rapidamente e o segurou, e só então ele evitou a dor de uma queda forte.
Wen Mingyu se inclinou e olhou com curiosidade.
Quando em forma de dragão, seu corpo era muito maior do que o de um humano, e só a cabeça era mais longa do que todo o corpo. A ponta de sua cauda, embora menor, ainda era maior do que a que ele costumava ver no Salão Taiji.
As escamas do dragão eram de um amarelo dourado mais bonito do que o ouro e pareciam extremamente sólidas e duras.
Wen Mingyu não pôde deixar de tocá-las timidamente. No momento em que ele estava prestes a se encontrar com ela, as escamas de dragão se retraíram, não lhe poupando nenhum dano. O toque era gelado e penetrou na pele fina, como se ele tivesse tocado em metal sólido.
Depois disso, Mu Zhan voltou a ser humano, vestindo suas vestes enquanto caminhava em direção a ele. Ele naturalmente segurou sua mão e disse: “Se você gostar, voltaremos na próxima vez”.
Isso significava que essa não seria sua última vez voando.
Os olhos de Wen Mingyu se iluminaram novamente, quase como se estivessem brilhando. “Ok!”
Mesmo que ele não tivesse asas, sua esposa as tinha e, portanto, arredondando isso – é como se ele tivesse asas para voar. Além disso, ele estava montando um dragão, assim como um cavaleiro de dragão legal. Ele nunca imaginou que teria uma experiência tão legal. Ele definitivamente sentiu que não estava perdendo nada.
No caminho para baixo da montanha, Mu Zhan disse: “É uma pena que eu não possa mudar meu tamanho à vontade”.
Wen Mingyu subconscientemente disse: “Um dragão é tão grande e imponente, como no mito…”
No meio de suas palavras, algo de repente brilhou em sua mente, percebendo o significado subjacente de Mu Zhan. Ele olhou para ele com descrença.
Mu Zhan ainda não parecia pensar que havia algo errado com suas palavras e perguntou: “Não é uma pena? Você não quer isso?”
Wen Mingyu sacudiu a cabeça resolutamente. Ele não queria, de jeito nenhum. Ele não queria ver nada que não fosse humano. A situação atual já era suficientemente pressionante.
Vendo sua reação, Mu Zhan riu um pouco, pegando sua mão e apertando-a gentilmente duas vezes, provocando-o: “Tão tímido”.
Isso é uma questão de timidez?!
Wen Mingyu não estava convencido e disse propositalmente: “É minha culpa? É claro que você não pode mudar seu tamanho à vontade”.
“Então, se eu posso ficar menor, você também pode?” Mu Zhan questionou lentamente, apertando os olhos levemente.
O coração de Wen Mingyu saltou e ele começou a se arrepender de suas palavras impulsivas, mas isso o faria parecer muito fraco se ele retirasse suas palavras. Ele não acreditava que Mu Zhan pudesse mudar à vontade.
Então, ele acenou com a cabeça: “Sim!”
Mu Zhan sorriu significativamente. “Lembre-se do que você disse.”
Wen Mingyu tremeu um pouco quando seu couro cabeludo ficou dormente com seu olhar.
Ele rapidamente se tranquilizou. Ele tinha alguma confiança. Eles eram apenas um Alfa e um Ômega, não seres de um mundo mítico!
Ele murmurou algumas palavras para si mesmo, convencendo-se, e ficou calmo.
Quando saíram da montanha, todos os cortesãos e guardas do lado de fora se ajoelharam e fizeram continência, com expressões de reverência ainda mais intensas.
Wen Mingyu ficou um pouco confuso.
Então Mu Zhan se inclinou para ele e explicou em uma voz calma: “Eles acabaram de ver um dragão no céu”.
Wen Mingyu entendeu instantaneamente que a forma de dragão de Mu Zhan era tão enorme que era normal vê-la. E que tipo de criatura mítica era essa? Mesmo que aparecesse no futuro, causaria uma enorme sensação, sem falar nos povos antigos que ainda se apegam a seus mitos e histórias. Eles devem ter pensado que um verdadeiro dragão havia aparecido.
Ainda assim, isso foi visto como algo positivo. Isso fortaleceria a crença de todos de que Mu Zhan era o verdadeiro dragão filho do céu.
Mesmo que ele não tivesse o poder descrito nos mitos, isso já dava às pessoas a sensação de ser inatingível. Talvez ele funcionasse bem como o mascote da cidade.
Wen Mingyu pensou assim e não esperava que ser um mascote realmente teria um impacto tão grande, que nem mesmo Mu Zhan esperava.
Três dias depois, eles receberam um relatório crítico de inteligência militar enviado por cavalos velozes que viajavam oitocentos quilômetros. Ele afirmava que os dois principais exércitos inimigos lançaram um ataque surpresa no meio da noite, incendiando o celeiro e capturando o conselheiro militar Wen Changlan. O relatório enfatizava a urgência da situação e solicitava que Sua Majestade enviasse mais reforços.
A expressão de Mu Zhan, depois de ler o relatório, era séria e ele imediatamente enviou reforços para dar apoio.
Mas no dia seguinte à emissão desse decreto imperial, o palácio recebeu outra boa notícia.
A notícia dizia que, há alguns dias, houve um estranho avistamento no céu. Na direção da capital, um dragão dourado surgiu e voou através da névoa e sacudiu o chão, chocando o país. Seu olhar penetrante apenas varreu o campo de batalha, mas causou grande choque nos inimigos.
Tanto nosso exército quanto o inimigo não puderam deixar de se prostrar em reverência.
O exército inimigo foi desmoralizado, mas nosso moral foi elevado, e conseguimos eliminar a força oponente e fazê-la recuar uma após a outra, resgatando com sucesso o Conselheiro Wen, que não foi gravemente ferido.
Após a maravilhosa notícia, ele disse em êxtase que foi tudo por causa das bênçãos do Imperador Dragão que eles foram capazes de vencer essa batalha.
Mu Zhan: “……”
Wen Mingyu: “……”
Ouvir o relatório militar da vitória foi, com certeza, um motivo para uma feliz comemoração. De fato, eles se alegraram, mas quando consideraram a causa desse triunfo, sua felicidade foi misturada com sentimentos complexos e indescritíveis.
Wen Mingyu e Mu Zhan trocaram olhares e depois caíram na gargalhada.
De qualquer forma, isso foi considerado um evento afortunado que se tornou possível por engano.
Mu Zhan não esperava que as coisas se desenvolvessem como aconteceram.
Ele riu e disse: “É graças a você querer ver minha forma de dragão tão repentinamente”.
Wen Mingyu deu uma risadinha e brincou com Sua Majestade, o Imperador, reivindicando o crédito, levantando o queixo e dizendo: “Isso mesmo”.
Mu Zhan riu.
Ele emitiu um novo decreto para que o exército enviado ontem retornasse, divulgou as boas notícias e redigiu outra carta para ser enviada a Wen Changlan.
Depois desse incidente, Mu Zhan sentiu que poderia ser necessário estar ocasionalmente em sua forma de dragão e voar por aí para demonstrar as bênçãos do deus, pois era mais provável que isso conquistasse o coração das pessoas.
Wen Mingyu o apoiava muito. Ele acreditava que isso era eficaz, mas também era um pouco egoísta porque queria montar em um dragão e voar no céu, pois era uma sensação extremamente estimulante.
Naturalmente, isso não deveria acontecer com muita frequência. Sendo reverenciado como um dragão verdadeiro, ele perderia sua mística e seu senso de admiração se um dragão verdadeiro começasse a vagar por aí e se tornasse mais comum. Aparecer quando as pessoas precisavam ser aplacadas era o único momento apropriado para isso.
Portanto, a experiência de montar em um dragão ainda era bastante rara. Afinal de contas, os dragões eram enormes e, quando alçavam voo, faziam barulho, atraindo facilmente a atenção.
Embora o Salão Taiji fosse espaçoso o suficiente para acomodar um dragão, mais do que isso seria um pouco exagerado, e era difícil se virar e se mover, parecendo uma cobra no jogo da serpente. A serpente era tão longa que só conseguia se enrolar de um lado para o outro, parecendo estar sofrendo.
Depois de se transformar uma vez, Wen Mingyu engasgou com uma risada, abraçou a cabeça do dragão e o tocou e confortou. Ele lhe garantiu que não se transformar era bom e que sua forma humana era muito boa. Pelo contrário, a forma de coelho de orelhas caídas de Wen Mingyu não tinha muitas restrições, e ele podia se transformar a qualquer momento, pular na grama e comer a grama Timothy alegremente. Mu Zhan tinha uma imperatriz e também ganhou um coelho macio com orelhas caídas que ele podia acariciar a qualquer momento. Pode-se dizer que ele é um vencedor da vida.
A vida deles permaneceu praticamente inalterada após o grande casamento; na verdade, eles ficaram mais melosos e mais pegajosos do que antes.
Wen Mingyu ainda voltava para casa logo depois da escola e, ocasionalmente, brincava com seus amigos do lado de fora. Provavelmente por causa do casamento, os sentimentos de Wen Mingyu por Mu Zhan se refletiam em cada detalhe de sua vida, satisfazendo a sensação de segurança de Mu Zhan. Não muito diferente de quando ele havia acabado de confessar, ele não precisava mais se preocupar com ganhos e perdas como antes, pensando que Wen Mingyu não gostava dele e talvez fosse embora novamente em algum momento.
A confiança e a dependência entre eles se tornaram cada vez mais fortes e profundas, transformando-se na única e insubstituível parte de suas vidas.
Enquanto estiver com ele, seu humor melhorará automaticamente e cada dia se tornará mais feliz.
O tempo passou despercebido.
Um dia, Wen Mingyu voltou do Colégio Imperial e notou que a atmosfera no Taji Hall estava um pouco estranha – muitosilenciosa. A expressão de Zhao Dequan também estava um pouco complicada, com as sobrancelhas franzidas.
O coração de Wen Mingyu se afundou violentamente. Sua primeira reação foi que algo havia acontecido com Mu Zhan. Ele se aproximou dele apressadamente, perguntando: “O que há de errado?”
Se fosse outra pessoa, Zhao Dequan naturalmente permaneceria calado, mas diante dele estava a imperatriz e alguém que poderia potencialmente alterar a situação. Ele abaixou e estreitou os olhos. “A mãe biológica de Sua Majestade faleceu há três anos.”
Wen Mingyu entendeu rapidamente. Tratava-se do golpe do palácio naquele ano, da luta pelo trono, das traições entre irmãos, do derramamento de sangue e dos sacrifícios. Mesmo que Mu Zhan tenha vencido no final, ele também perdeu quase todos os membros da família. Embora esses parentes o maltratassem, apenas a Consorte Shu era sua mãe biológica. Independentemente disso, quando Mu Zhan era uma criança, ele deve ter tido expectativas e ansiado pelo amor materno.
Mas, o tempo todo, ele era apenas a ferramenta de sua mãe para chamar a atenção do imperador e foi submetido a várias formas de abuso. Mais tarde, essa mãe, que mal lhe demonstrara amor, cometeu suicídio enforcando-se em uma viga quando ele subiu ao trono, deixando para trás um bilhete de suicídio cheio de culpa.
O amor de Mu Zhan por sua mãe pode ter se desvanecido com o tempo, mas, nesse dia, não importa qual tenha sido o motivo, ele pode não se sentir bem em seu coração.
Wen Mingyu franziu os lábios, incapaz de esconder seu desgosto pela família de Mu Zhan, mas mais do que isso, ele sentiu dor no coração por Mu Zhan.
Anteriormente, nesse dia em particular, os cortesãos e servos eram excepcionalmente cautelosos e hesitavam em se aproximar de Mu Zhan, deixando-o sozinho.
No entanto, desta vez, Wen Mingyu entrou na porta do palácio e entrou.
Pela fresta da porta, um feixe de luz entrou, perfurando a escuridão.
Ele viu Mu Zhan sentado atrás da mesa, com o rosto sem expressão, olhos baixos, dificultando a visualização clara de suas emoções. Ele não parecia diferente do habitual.
Os passos de Wen Mingyu eram leves, mas rápidos, enquanto ele caminhava em sua direção. Em seguida, deitou-se cuidadosamente ao lado das pernas dele, com a cabeça apoiada no colo, enrolando-se como um animalzinho fofo.
Inclinando a cabeça, ele se virou para encarar Mu Zhan, estendendo as mãos em sua direção e disse em voz baixa: “Eu me sinto um pouco indisposto. Quero que você me abrace”.
Continua…