A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 64.1
Capítulo 64.1 – Fonte da Calamidade (1)
Depois do Festival das Lanternas, a vida voltou ao normal.
Era a rotina habitual de ir ao trabalho ou à escola, só que o horário havia sido atrasado porque muitas pessoas teriam ficado acordadas até tarde na noite passada para aproveitar as festividades.
A reunião do tribunal acontecia normalmente uma vez a cada dois ou três dias, mas no dia seguinte ao Festival das Lanternas não era possível para aqueles ministros acordarem e irem ao palácio às três da manhã, por isso foi adiada por um dia. Mu Zhan convocou dois ministros para deliberar na tarde.
As aulas no Imperial College também foram adiadas, mas os alunos ainda precisam comparecer.
Um grupo de adolescentes arrastou os pés até a escola, todos bocejando, claramente não tão animados como antes. Vários alunos foram observados a pé, e os que conseguiram também caíram sobre as carteiras, semicerrando os olhos na tentativa de recuperar o sono perdido.
Em uma atmosfera tão bocejante, Wen Mingyu já estava sonolento, o que tornava ainda mais difícil permanecer acordado. Ele bocejou incontrolavelmente, infectado. Os cantos de seus olhos estavam úmidos e uma lágrima caiu antes que ele piscasse.
Pouco depois, seus amigos também entraram na sala, um após o outro, todos com olheiras grossas e escuras.
Wei Chen murmurou baixinho: “Não dormi o suficiente, mas não posso faltar à aula. Se ao menos houvesse dois de mim…”
Depois que Chu Shuli se cobriu com pó, não parecia tão ruim, mas seu comportamento estava longe de sua aspereza habitual. Seus olhos brilharam ao ver Wen Mingyu, parecendo particularmente animado. No entanto, ela logo lembrou que precisava manter sua imagem madura e não incomodar as pessoas casualmente. Ela fez uma pausa, cumprimentou-a como sempre e voltou para sua mesa com uma calma fingida. Shao Yan ainda exibia o mesmo olhar altivo e frio, com alguns pontos de cansaço. Mesmo quando ele voltou para o seu lugar, ele não se deitou, mas sim fez exercícios para refrescar sua mente.
Ye Xu, por outro lado, foi o último a chegar em toda a escola e só entrou depois do professor. Por causa da festa, e porque só se atrasou um pouco, a professora não disse mais nada, apenas avisou-o e deixou-o sentar-se prontamente.
Vários estudantes na sala cochilavam, balançando a cabeça como se estivessem pescando.
Wen Mingyu acidentalmente fechou os olhos e cochilou enquanto estava sentado. Sua cabeça inclinou-se ligeiramente, e ele acordou e imediatamente sentou-se ereto novamente, olhando reflexivamente para o professor e piscando duas vezes, passando de atordoado e confuso para acordado novamente.
Vendo que muitos de seus colegas eram parecidos com ele, ele deu um suspiro de alívio.
Especialmente seu colega de mesa, Ye Xu, que estava completamente salgado e paralisado, deitado em sua mesa, dormindo profundamente e até roncando um pouco. Ele estava simplesmente pedindo uma briga com o professor.
Por causa da festa, a professora também entendeu que todos dormiram até tarde e optaram por fechar um olho desde que não fossem muito longe. Mas Ye Xu era realmente um alvo entre os alvos, demonstrando perfeitamente a frase “você é um idiota se não me bater”. A professora achou que não era certo não lhe dar uma lição.
Então Ye Xu corajosamente enfrentou toda a ira do professor, salvando a turma inteira com seus próprios esforços. Os outros estudantes que assistiam à exibição agradeceram silenciosamente e comeram seu melão alegremente. Aproveitar a oportunidade para recuperar o sono secretamente não era mais possível, para que o fogo não passasse para eles.
Quebrar.
Ye Xu segurou cuidadosamente a palma da mão avermelhada e soprou nela. O professor tinha acabado de abordá-lo e doeu tanto que quase duvidou de sua vida. Mas se tivesse a chance de fazer tudo de novo, ele provavelmente ainda optaria por dormir. Ele estava muito cansado e a aula era muito hipnótica. Definitivamente não era problema dele.
A multidão riu de Ye Xu por um tempo e depois conversou sobre as festividades da noite anterior.
Wen Mingyu percebeu que eles realmente haviam brincado de adivinhar enigmas de lanternas durante a maior parte da noite. Embora também assistissem a algumas apresentações, seu tempo era mais consumido em adivinhações, que tomavam conta de toda a rua.
“Estou lhe dizendo, eles são loucos. Um bom feriado deve ser aproveitado; onde alguém consegue brincar o tempo todo? Eu nem quero dizer que os conheço”, resmungou Ye Xu.
Antes que Wen Mingyu pudesse falar, Wei Chen se adiantou.
“Adivinhar enigmas é apenas um jogo; não somos humanos? Se você realmente quer chamar pessoas incomuns de loucas, então você é o único aqui que não joga – você é o louco e é tão estúpido que você não consegue nem adivinhar alguns desses enigmas simples sobre lanternas.”
Ye Xu engasgou e esfregou o rosto do pirralho, esfregando-o de maneira descuidada e rude como se fosse massa. Se não fosse pela suspeita de intimidar uma criança, ele já teria espancado Wei Chen há muito tempo. Ainda assim, não há problema em espancá-lo um pouco; um soco no rosto deve servir.
Percebendo o perigo, Wei Chen, com uma expressão severa, correu para trás de Wen Mingyu e agarrou sua manga, sondando ameaçadoramente: “Não brinque, ele é alguém com quem você não pode se dar ao luxo de mexer”.
Ye Xu grunhiu friamente: “Com o que não se pode mexer? Eu vou bater em você mesmo que o rei dos céus venha.”
Assim que ele disse essas palavras, Chu Shuli e Shao Yan ao lado dele não puderam deixar de franzir a testa e alertá-lo: “Ye Xu, tenha cuidado. Você estará em apuros se alguém observador ouvir você.”
Ye Xu se arrependeu instantaneamente depois de falar. Ele examinou a área com uma expressão de desgosto e viu que apenas seus amigos mais próximos estavam presentes. Eles eram confiáveis e não iriam prejudicá-lo.
Ye Xu então se levantou, olhou para Wei Chen e disse: “Vou esquecer isso uma vez. Da próxima vez que ouvir você me chamar de estúpido, com certeza vou bater em você.”
Wen Mingyu os observou brigar e achou muito divertido, mas é claro que não era bom brigar de verdade. Ele pensou que o assunto estaria encerrado, mas, como resultado, Wei Chen segurou o braço de Wen Mingyu novamente e sondou, dizendo de maneira séria:
“Não estou repreendendo você, estou apenas relatando fatos. Chu Shuli adivinhou 26 menos enigmas do que eu, Shao Yan 34 enigmas a menos do que eu, e você tem 576 a menos do que eu. Algumas das crianças poderiam ter adivinhado, então estou surpreso que nenhum de vocês tenha adivinhado.”
Depois de ficarem em silêncio por um momento, Chu Shuli e Shao Yan recuaram decididamente e disseram: Ye Xu, é melhor você bater nele.”
Depois de dizer isso, ele acrescentou: “Coloque mais força nisso”.
Ye Xu congelou, riu e imediatamente correu para Wei Chen. Wei Chen queria pedir ajuda a Wen Mingyu, mas enquanto Wen Mingyu sorria e assistia ao show, ele não teve escolha a não ser se virar e correr, gritando ao fazê-lo: “estou apenas dizendo a verdade, por que você está me batendo?”
Wen Mingyu estava rindo incontrolavelmente enquanto os observava.
Antes da aula, os dois estavam de volta, só que Wei Chen, que sempre foi ereto como um pequeno adulto, estava com o cabelo desgrenhado, as roupas tortas e havia até uma mancha de água no rosto. Seus olhos inchados pareciam que ele estava chorando.
Wen Mingyu e o resto deles ficaram chocados e sussurraram: “Você bateu nele até às lágrimas?”
Ye Xu balançou a cabeça, o rosto sem palavras e desamparado. Claro, ele realmente não bateu nesse garotinho; ele apenas o assustou. Sua própria corrida o fez tropeçar e, quando se levantou, acidentalmente tocou em alguns vermes gordos na grama, o que o assustou tanto que ele desmaiou e começou a chorar. Ye Xu não bateu em ninguém, mas ele também teve que fazer com que alguém lavasse seu rosto e o persuadiu com raiva. Seu coração estava muito exausto.
Ye Xu sentiu que nem queria um filho no futuro. Se houvesse alguém como Wei Chen, ele ficaria louco ou ele mesmo ficaria louco. De qualquer forma, sempre tinha que haver um maluco.
Ao ouvir isso, Wen Mingyu realmente não conseguiu se conter e riu até doer o estômago. Ele disse brincando: “Bem, é tudo assim, por que vocês não se adoram e são pai e filho justos?”
Quando Chu Shuli e os outros ouviram isso, eles também seguraram o riso e acenaram com a cabeça repetidamente, obviamente concordando muito.
Ye Xu ainda não tinha dito nada quando Wei Chin inclinou a cabeça primeiro, enojado.”Blergh.”
Ye Xu: punhos estão endurecendo
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: power
->Revisão: Nathy