A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 63.1
- Início
- Todos Os Mangas
- A concubina favorita do imperador é um Omega
- Capítulo 63.1 - Lanterna do Palácio (1)
Chu Shuli não esperava ver tal cena quando virou a cabeça.
E ainda por cima, Wen Mingyu olhou para trás como se sentisse o olhar dela, sorrindo para ela, e enquanto segurava as mãos do homem alto ao lado dele, continuou a encarar a movimentada cena da rua sob os fogos de artifício.
Chu Shui congelou, pasma.Tudo ao seu redor parecia ter perdido cor e som; as únicas duas silhuetas lado a lado, não muito distantes, permaneceram vivas e capturaram seu coração e sua alma.
Por Chu Shuli ficou muito mais animada do que quando leu o romance de Yu Mu pela primeira vez. Como ela queria agir de forma madura e firme, ela tentou se conter, com medo de gritar e assustar os transeuntes ao seu redor.
Ela habilmente protegeu os olhos de Wei Chen, mas esse cara era teimoso como uma mula e lutou para tirar a mão dela. Desta vez, porém, Wen Mingyu e Mu Zhan já haviam se misturado à multidão.
Wei Chen não estava disposto.“O que há que eu não consigo ver? Você também notou algo errado com aquela pessoa Mu Mu?”
Chu Shuli cobriu o coração e acenou com a mão.
Sim, sim, sim, algo estava errado. Ela sentiu como se seu coração estivesse prestes a explodir de excitação.
Ela fez um esforço para deixar o rosto tenso e inexpressivo, fingindo estar plena.
Embora ela acidentalmente tenha descoberto o relacionamento deles e eles estivessem bastante calmos e não se importassem de serem descobertos, ela não era a única envolvida e não podia falar descuidadamente.
Assim, ela simplesmente balançou a cabeça e mudou de assunto.Olhando para a aparência de outros casais de fadas, ela também não resistiria a pensar na possibilidade de vivenciar um tipo de amor semelhante. Mas muito rapidamente, ela se recuperou e olhou para os homens ao seu redor: um cara indiferente, um homem frio e hétero e um pirralho narcisista e fedorento… Não havia um único normal e confiável.
Chu Shuli estremeceu e rapidamente recuperou o juízo.Que tipo de homem você quer? O que foi melhor do que a doce visão da lista dourada? Se ela conseguisse passar no primeiro exame, independentemente de ser a primeira ou a terceira da lista, ela poderia acordar rindo durante o sono.
E assim, os pensamentos emergentes de uma menina foram rapidamente saiu da cabeça sozinha e mergulhou na época festiva. Ela também, por algum motivo, entrou em um concurso de enigmas de lanternas com Wei Chen.Ele resolveu os enigmas rapidamente e, pouco depois, Shao Yan também se juntou a eles. Apenas o preguiçoso Ye Xu ficou ali confuso, sentindo-se deslocado no mundo.
O outro lado.
Wen Mingyu e Mu Zhan passearam pelas ruas movimentadas da capital.
Para evitar colidir com outros, eles estavam praticamente ombro a ombro. Por causa de sua excelente aparência, eles se destacavam da multidão à primeira vista e, de vez em quando, garotas delicadas e adoráveis com rostos escarlates os espiavam. Alguns mais ousados até tentavam se aproximar e, com tato, encontrar uma maneira de conhecê-los.
Não houve muitas restrições rígidas às mulheres nesta dinastia, que era bastante liberal. Eles não serão solicitados a permanecer na entrada da casa, e Mu Zhan também causou um impacto significativo ao defender a participação das mulheres no exame imperial.
Mu Zhan inicialmente fez tudo isso em prol do panorama geral. No entanto, quando viu as jovens espiando Wen Mingyu e tentando se aproximar dele, sua expressão ficou muito feia. Ele desejou poder encolher Wen Mingyu e colocá-lo no bolso da manga para que ninguém pudesse vê-lo.
Os feromônios do vinho aumentaram, claramente irritados.Wen Mingyu percebeu isso instantaneamente e olhou para Mu Zhan sem hesitação. Ele viu que estava com uma expressão fria e insatisfeita.
Wen Mingyu congelou um pouco, então olhou para as meninas ao redor que queriam se aproximar, mas ficaram assustadas com o rosto sombrio e a aura aterrorizante de Mu Zhan. Ele reagiu rápido e ficou dividido entre chorar e rir. Ele se inclinou, olhou para ele e declarou sério e em voz baixa: “Não gosto delas, eu só gosto de você”.
Mu Zhan parou por um segundo, e seu rosto fedorento imediatamente se iluminou. Havia até uma sugestão de sorriso que não podia ser escondido.
Não só isso, enquanto continuava a andar, Mu Zhan propositalmente expôs seus dedos firmemente entrelaçados em uma pose íntima.
Logo depois, Mu Zhan pensou que apenas dar as mãos não era perceptível o suficiente, então ocasionalmente ele se aproximava o suficiente para falar com Wen Mingyu ou tocar seu cabelo.
Agora, aqueles que desejassem iniciar uma conversa, fossem homens ou mulheres, primeiro seriam pegos de surpresa antes de engasgarem com a boca cheia de comida de cachorro. Um belo jovem, que tinha um sentimento bom no coração, tentou se aproximar e se conhecer, apenas para descobrir que já estava saindo com outra pessoa, que também era um homem com o mesmo valor nominal.
As jovens não tiveram escolha senão parar, sentindo arrependimento em seus corações. Mas então eles perceberam que, como o menino era tão bonito, era provável que nunca pudessem tê-lo. Em vez de ser bom com outra garota, era melhor observá-lo com outro homem atraente, ou então morreriam de ciúmes.
Como resultado, as pessoas de mente mais aberta da capital que tiveram um vislumbre desse atraente casal masculino enviaram, em sua maioria, olhares abençoados.
Houve várias apresentações de rua durante o Festival das Lanternas, incluindo danças do leão, remo em barco seco e outros feitos de habilidade incrível.
O espaço onde aconteceram as apresentações estava lotado e em pleno andamento. Pode-se facilmente identificá-lo de relance, sem necessidade de se preocupar em procurá-lo.
Logo à frente veio o rugido irado de um velho: “Levante-se!”
Uma majestosa cabeça de dragão se ergueu, e jovens robustos a carregaram com as mãos e ombros, conduzindo a tripulação da lanterna do dragão para frente. Uma longa estrada sinuosa de lanternas serpenteava ao lado do som sincronizado de gongo, tambor e trompa de suona. Ao longo do caminho, as pessoas segurando lanternas se juntariam à procissão do dragão, e a lanterna do dragão ficaria cada vez mais longa. De vez em quando, fogos de artifício eram disparados para cumprimentá-los, e o céu era abalado por fogos de artifício, vermelhos e ardentes, tornando-o incrivelmente animado e movimentado.
Curioso, Wen Mingyu se inclinou para dar uma olhada, mas uma grande multidão de espectadores, incluindo alguns pais que pediram aos filhos que sentassem em seus ombros para assistir, já havia se reunido na frente dele. As crianças ficaram tão emocionadas que balançaram os braços gordinhos e riram. Wen Mingyu, que estava parado atrás, sentiu-se um pouco infeliz, só conseguindo ver uma pequena parte, e pular não adiantou. Ele estava pensando em mudar de lugar para assistir, então se virou para Mu Zhan e estava prestes a falar com ele quando sua cintura se apertou de repente e dois braços poderosos o agarraram. No momento seguinte, todo o seu campo de visão se expandiu e seu corpo ficou suspenso no ar.
Foi Mu Zhan quem o levantou.
O coração de Wen Mingyu entrou em pânico brevemente, mas ele logo se acalmou quando percebeu que era Mu Zhan.
“Você pode ver?”
A voz profunda de Mu Zhan veio de trás.Wen Mingyu assentiu inconscientemente, mas então pensou que talvez não fosse capaz de ver, então respondeu a ele.
Depois de ser erguido mais alto, ele finalmente pôde ver muito claramente a longa procissão da lanterna do dragão na frente, o que foi uma visão realmente impressionante.
Os olhos de Wen Mingyu se arregalaram. Em seus olhos refletiam luzes tão brilhantes quanto a Via Láctea.
Logo depois de observar por um tempo, a criança na frente inadvertidamente virou a cabeça e cruzou os olhos com Wen Mingyu. Ele percebeu que esse irmão era ainda mais alto que ele. Obviamente, ele era o mais alto do grupo aqui quando se sentou no ombro do pai agora há pouco.
Os olhos de tigre da criança se arregalaram em choque.Sua boca se abriu quando ele exclamou: “Irmão, você é tão alto!”
Após essa explosão, ele imediatamente chamou a atenção do pai e olhou também. Ao ver Wen Mingyu, o pai da criança congelou por um momento, depois inconscientemente olhou para Wen Mingyu e Mu Zhan mais duas vezes e sorriu.
Wen Mingyu sentiu o rosto esquentar e ficou envergonhado, como se fosse igual àquele menino de três anos que queria ser abraçado para assistir à apresentação. Ele rapidamente deu um tapinha na mão em sua cintura.”Rápido, rapidamente me coloque no chão.”
Mu Zhan sorriu.”Não está mais assistindo?”
Wen Mingyu disse sem hesitação: “Não vou mais assistir”.
Se ele olhasse por muito mais tempo, acabaria em uma morte social aqui.
Mu Zhan riu baixinho e o decepcionou, mas suas ações foram um pouco lentas. A ansiedade de Wen Mingyu tomou conta dele, fazendo-o agarrar as mãos, mas ele não ousou pressionar com muita força, para não se soltar e cair no chão.
Demorou menos de um quarto de hora, mas Wen Mingyu sentiu que foi excessivamente longo. A coloração escarlate em suas bochechas não poderia desaparecer por um tempo.
Mu Zhan estendeu a mão e tocou seu rosto, e estava muito quente, então ele não pôde deixar de rir.
Wen Mingyu pegou sua mão inquieta, agarrou-a com firmeza e os dois avançaram.
Mu Zhan perguntou: “Por que você não está assistindo?”
Wen Mingyu curvou-se e murmurou: “… não sou uma criança.”
Mas Mu Zhan disse: “Você é uma criança”.
De alguma forma, Wen Mingyu sentiu como se não estivesse certo, mas quando ouviu essas palavras, seu coração saltou inesperadamente. Ele estava muito feliz.
Eles continuaram a observar a lanterna do dragão. Esta longa lanterna de dragão continuava se alongando e parecia atingir milhares de pés, como se não houvesse fim à vista. Um passeio como esse duraria várias horas. Durante o festival das lanternas, a capital ficaria sem dormir a noite toda.
Fogos de artifício explodiram e leões e dragões dançaram.
O vento leste liberava milhares de flores à noite e, mais ainda, quando soprava, as estrelas caíam como chuva.
As ruas estavam cheias de lanternas, flores e luzes oscilantes por toda parte. O estilo das molduras era complexo e variado, e a execução requintada. Lanternas do palácio,lanternas de animais, lanternas de cavalos de trote, lanternas de flores, lanternas de pássaros e aves, e a lista continuava.
Wen Mingyu e Mu Zhan caminhavam lado a lado e paravam para olhar tudo o que chamava sua atenção.
Um grupo de pessoas discutia em torno de uma lanterna vermelha; eles viram e se aproximaram.
Era um enigma de lanterna; várias pessoas tentaram, mas não conseguiram adivinhar.
Quando Wen Mingyu foi dar uma olhada mais de perto, ele soube por outros visitantes que, embora as lanternas desta barraca fossem excepcionalmente bem feitas, elas não eram vendidas e eram dadas apenas aos visitantes que adivinhavam os enigmas corretamente.
Quando ele olhou para cima, viu muitas lanternas lindas por toda parte, e um bom número delas tinha até desenhos giratórios a tinta, o que deve ter exigido muito esforço.
Wen Mingyu de repente quis dar um a Mu Zhan.
Sua atenção foi atraída para uma lanterna octogonal do palácio, com uma bela madeira como esqueleto, forrada com gaze de seda e adornada com borlas coloridas abaixo. Na tela, havia um enorme dragão dourado, com as escamas do dragão pintadas de maneira muito meticulosa e realista. O mais importante, claro, era que olhar para aquilo o lembrava de Mu Zhan. Embora ele nunca tivesse visto a forma de dragão de Mu Zhan, pelas escamas douradas de sua cauda, pode-se imaginar um magnífico dragão dourado.
Como o nome indica, as lanternas do palácio eram utilizadas exclusivamente no Palácio Imperial. No entanto, em comemoração ao Festival das Lanternas, era especialmente permitido fabricar algumas entre o povo para apreciação, só que não deveriam ser vendidas.
“Qual enigma eu tenho que adivinhar para conseguir esta lanterna?”
Wen Mingyu perguntou em voz alta.
O dono da barraca seguiu o som e parou momentaneamente ao ver a aparição de Wen Mingyu antes de responder em tom caloroso. Acontece que era a grande lanterna vermelha que acabara de ser cercada por uma multidão considerável de pessoas que ainda estavam em dúvida sobre a resposta do enigma.
A lanterna com pintura de dragão poderia ser considerada a mais luxuosa e melhor da vizinhança, então era natural que os enigmas fossem mais desafiadores.
Wen Mingyu olhou e quis tentar.
Abaixo da lanterna havia um pedaço de papel com um enigma:
A cobra branca atravessa o rio, com um sol vermelho acima de sua cabeça.( Toque um objeto comum do dia e use um enigma para resolver a próxima linha.)
Wen Mingyu apoiou o queixo na mão e franziu a testa pensativamente.
Mu Zhan, que estava ao seu lado, inclinou a cabeça e perguntou em voz baixa: “Você gosta muito daquela lanterna?”
Wen Mingyu inconscientemente acenou com a cabeça, então rapidamente agarrou sua manga e disse: “Quero adivinhar sozinho. Já pensei na resposta, só estou pensando na próxima linha”.
Ao ouvir isso, Mu Zhan ficou ao lado dele para lhe fazer companhia e não falou muito.
Não demorou muito para Wen Mingyu dar sua própria resposta.Ele disse com uma voz clara como o dia: “O dragão negro sobe pela parede, vestido com dez mil pontas de estrelas douradas.”
“A resposta para a linha anterior?”
“Lâmpada a óleo”.
“Parabéns! Esta lanterna pertence a este ilustre convidado.” O dono da barraca sorriu e entregou cuidadosamente a lanterna do palácio com pintura de dragão para Wen Mingyu.
A multidão ficou chocada e percebeu que a resposta para o enigma era esta: o pavio representava a “Serpente Branca”, enquanto o óleo representava o “rio”, e a chama, quando acesa, representava o “sol vermelho”.
Mas assim que entenderam a primeira linha do dístico, houve outra. A multidão ficou confusa e eles começaram a pensar muito novamente.
Wen Mingyu não olhou para os outros, mas entregou diretamente a Mu Zhan a lanterna que acabara de receber.
Mu Zhan: “Vou segurar para você?”
Wen Mingyu balançou a cabeça e sorriu abertamente.”Não, é para você.”
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução:power
->Revisão: Nathy