A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 61.1
Capítulo 61.1 – Obediente (1)
Wen Mingyu moveu os lábios e estava prestes a dizer algo para se atrapalhar quando o diretor que estava por perto tossiu duas vezes primeiro e se virou, dizendo severamente: “Chega de conversa aqui. Você está pronto para o exame?”
No final, ele ainda era um estudante. Embora ele geralmente tivesse um caráter mais extravagante durante a semana, quando enfrentava o diretor, ele instintivamente recuava e abaixava a cabeça enquanto agia dócil. Ele soltou um som e fugiu para dentro do corredor da escola.
No caminho, outra pessoa murmurou: “Ainda não tem tempo? O que está te deixando com pressa”
Wen Mingyu ficou aliviado porque não precisou inventar mentiras.E enquanto todos caminhavam rapidamente em direção ao salão da escola, ele seguiu o exemplo. Ele inconscientemente olhou para trás, sentindo-se grato pela ajuda inadvertida do diretor agora há pouco.
Mas ele não esperava que, ao olhar, encontrasse o olhar do diretor. A outra pessoa percebeu, ficou momentaneamente surpresa e depois baixou os olhos. Ele curvou-se ligeiramente e saudou-o silenciosamente, seus movimentos reprimidos como se estivesse preocupado em ser notado.
Wen Mingyu ficou com os olhos arregalados. Ele olhou de um lado para o outro antes de ter certeza de que ele estava realmente se curvando a si mesmo. É quase como se o diretor do futuro se curvasse abrupta e respeitosamente para si mesmo, assustando-o. Além disso, o diretor já havia passado do seu auge, tendo cabelos grisalhos nas têmporas. Ele não podia permitir que uma pessoa de quase cinquenta anos se submetesse a ele.
Wen Mingyu ficou com tanto medo que ficou ali, um pouco paralisado, e se esqueceu de dar uma resposta. Ye Xu gritou assim que percebeu que estava bem atrás deles e rapidamente o seguiu.
No caminho para o templo, Wen Mingyu não pôde deixar de se perguntar por que o diretor o saudaria. Foi o conhecimento de sua identidade? Não parecia haver nenhuma outra razão além desta. Nesse caso, agora há pouco, quando o diretor lhes disse para encerrar a conversa e irem se preparar rapidamente para o exame, ele também deveria ter falado deliberadamente para ajudá-lo.
As emoções de Wen Mingyu aumentavam e diminuíam, mas eventualmente ele as controlou e lentamente se acalmou. Quando concordou com a proposta de casamento de Mu Zhan, ele pensou que seria saudado com frequência no futuro e, embora estranho, era tudo uma questão de se acostumar com isso de qualquer maneira.
Quando Wen Mingyu entrou no salão, ele já estava de volta ao normal, cumprimentando seu amigo ao lado dele com um sorriso familiar.
Havia um exame chegando em breve.
Mas todos estavam em condições diferentes.
Alguns estavam estudando nervosamente e fazendo últimas tentativas frenéticas, até mesmo juntando as mãos e murmurando baixinho, implorando a Deus. Este era um preguiçoso da escola. Ye Xu também estava entre os melhores em relaxar. Um porco morto não tinha medo de água fervente. Sua família o empurrou aqui à força, mas sua ambição não estava lá. Ele não se importava com as notas.
Alguns estavam calmos e prontos para tentar a qualquer momento, bem preparados e sem medo do exame. Estes foram os tiranos estudiosos, Shao Yan e Chu Suli.
Alguns sentaram-se eretos, segurando o pincel, os olhos brilhando de ansiedade, aparentemente ansiosos pelo exame. Este era o prodígio, o único em toda a escola, Wei Chen, o excêntrico.
Wen Mingyu de repente sentiu como se fosse apenas um cara comum misturado aqui.
Dois quartos de hora depois, o professor assistente que supervisionava o exame entrou, distribuiu os cadernos de questões e anunciou o início do exame, instruindo os alunos a ficarem quietos e não olharem em volta.
Ele não conhecia outros TAS, mas este gostava de passear para fazer as provas.
Wen Mingyu baixou a cabeça e se concentrou nas perguntas, sem perceber quando o professor assistente se aproximou dele. Ele não avançou a princípio, simplesmente parando ao seu lado e olhando.
Wen Mingyu estava congelado e, em sua mente, ele realmente queria falar e dizer ao professor assistente para ir embora.
Com certeza, como ele pensava.
O professor assistente desviou o olhar e suspirou de repente.
A mão de Wen Mingyu segurando o pincel fez uma pausa e sua atenção se voltou incontrolavelmente para o professor assistente.
Por que você suspirou? O que eu fiz errado? Apenas diga, por favor. Não posso mudar?!
É claro que o professor assistente não diria nada. Depois de balançar a cabeça e suspirar, ele ficou ali por mais algum tempo antes de sair correndo para flagelar o próximo aluno.
Wen Mingyu procurou febrilmente as respostas que havia escrito errado na folha de teste.
O aluno à sua frente expressou um forte desejo de morrer.
A manhã passou e o exame finalmente terminou.
A maioria dos alunos sentiu-se apreensiva, entusiasmada e aliviada. Embora estivessem aliviados porque o exame havia terminado e não precisariam mais sofrer, também estavam preocupados por não terem tido um bom desempenho. Vários alunos não resistiram a combinar suas respostas.
Ye Xu, que quase tentou entregar um papel em branco, mas depois foi encarado pelo professor assistente e teve que escrever às cegas por um tempo, acenou com a mão e declarou de forma arrojada: “Acabou depois do exame. Pare de conversa fiada e vamos comer alguma coisa na cantina!”
Wen Mingyu teve que voltar ao palácio, então não pôde ir.
Ye Xu perguntou curioso: “É tão conveniente fazer suas refeições na escola; você não está cansado de correr assim?”
Wen Mingyu respondeu: “Não é ruim, minha casa fica muito perto”.
Ye Xu bateu no queixo e parou de fazer mais perguntas. Ele pegou o pequeno e baixinho Wei Chen nos braços e eles saíram juntos. Wei Chen remou e deu um tapinha nele com força. Depois de se libertar, ele arrumou sua roupa desgrenhada até que não houvesse mais vincos, e então ficou satisfeito em parar. Mas foi imediatamente bagunçado de novo de propósito por Ye Xu.
Ye Xu achou particularmente divertido provocar o garoto fedorento e vê-lo mudar de rosto. Chu Suli passou, fez uma pausa e ainda abriu a boca para perguntar a Wei Chen se ele queria ir com ela.
Wei Chen assentiu sem hesitação.”Ir com alguém mais inteligente é mais confortável.”
Ye Xu seguiu em dois passos.”Me chamando de estúpido?”
Com três pessoas e Wei Chen parados no meio, eles formaram um desfiladeiro óbvio. No entanto, ele não se importou e comentou: “Não é? Você ainda está se perguntando estupidamente porquê Wen Mingyu não está comendo no Imperial College.”
“O que há de errado nisso? Você sabe por quê?”
Wei Chen olhou para ele com olhos de idiota.“Pense na maneira como ele se comporta regularmente, no pincel que usa, em seu porte e em muitos outros detalhes. Embora intencionalmente oculto, um olhar atento pode ver que seu passado não é comum. É normal que nobres apareçam aqui, mas agora você sabe qual família está por trás dele? Quanto mais misteriosa e obscura for sua identidade? Mais evidências há de um grande histórico. Acho que ele pode estar relacionado com a família imperial.”
Ye Xu não acreditou depois de ouvir isso. Pelo contrário, ele sorriu e disse: “Como poderia ser isso? Os filhos da família imperial estudam no palácio com professores e mestres renomados, como eles poderiam se juntar a nós? Mingyu é a futura imperatriz! No Ano Novo, todo o país foi informado que Sua Majestade queria nomear um homem como imperatriz. Não sei o primeiro nome dele, mas acontece que ele tem o sobrenome Wen, isto é ainda mais coincidência!”
Wei Chen franziu a testa, depois acenou com a cabeça, acariciando o queixo e dizendo sério: “Você tem razão.”
Ye Xu soltou uma gargalhada exagerada. Ele estava apenas tagarelando, mas essa criança fedorenta realmente levou isso a sério. Bobo, mesmo com os dedos dos pés pensando, como poderia a futura imperatriz estudar com eles? Ele estava rindo loucamente e disse que se isso fosse verdade, ele admitiria que era um completo idiota e comeria trigo na parada de mão!
Franzindo a testa, Chu Suli se encolheu ao ouvi-lo pronunciar essas palavras.
Por outro lado, Wei Chen declarou gravemente: “A promessa de um cavalheiro vale mil ouro.
Ele também puxou Shao Yan para servir de testemunha.
Ye Xu não ficou impressionado e acenou com a cabeça com confiança em resposta.
E neste momento, a carruagem de Wen Mingyu começou a virar para a estrada do palácio e voltar para o Salão Taiji.
Mu Zhan foi extremamente produtivo ao lidar com assuntos oficiais hoje. Depois de cumprir suas funções, ele retornou ainda mais cedo que Wen Mingyu.
Assim que entrou na sala, Wen Mingyu encontrou o olhar de Mu Zhan e o encontrou sentado, com o rosto voltado para a porta. Sua expressão era neutra, como se ele estivesse observando e esperando que ele voltasse.
Wen Mingyu ficou chocado. Ele subconscientemente trotou até lá. “Voltei.”
Mu Zhan também o puxou naturalmente para seus braços e o abraçou, respondendo com um baixo “Mhm”.
Por alguma razão, o coração de Wen Mingyu pulou de alegria com um gesto tão simples, e ele não resistiu a dar um abraço apertado em Mu Zhan em troca.
Quando ele chegou em casa, havia alguém esperando. Ele poderia dizer que estou aqui e alguém responderia a ele.
É tão bom ter uma família.
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: Power
->Revisão: Nathy