A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 59.2
- Início
- Todos Os Mangas
- A concubina favorita do imperador é um Omega
- Capítulo 59.2 - Calor (2)
Todos os assuntos subsequentes foram então inscritos na ordem do dia.
A adivinhação, a escolha da data auspiciosa, a costura das vestes nupciais, a obtenção dos artigos essenciais para a cerimônia de casamento, etc.
O Astrônomo Imperial projetou para Sua Majestade as datas auspiciosas para o casamento nos meses seguintes.
Juntos, Mu Zhan e Wen Mingyu procuraram e escolheram um encontro bem próximo. O clima daquele dia era ideal também. Nem quente, nem gelado. O dia auspicioso ficou assim marcado.
Depois veio a seleção dos trajes de casamento. A confecção ainda não tinha começado formalmente e, uma vez que seria o Imperador a usá-lo, o tecido era naturalmente da melhor qualidade, bordado a fio de ouro com estampas de dragões e nuvens auspiciosas. Embora o formato das especificações estivesse definido, as preferências do Imperador podiam ainda assim alterar o estilo específico. Uma vez que a Imperatriz desta vez era um homem, a coroa de fênix e os trajes de nobreza para mulheres não lhe eram aplicáveis. Tiveram de recriar os trajes de casamento da Imperatriz.
Uma vez que os dois personagens principais do luxuoso casamento eram ambos homens, havia uma semelhança natural nos seus trajes nupciais. No entanto, para realçar a honra do Imperador, os trajes de casamento da Imperatriz não devem ser tão elaborados e luxuosos como os do Imperador. Para combinar, mas também para se distinguirem, devem prestar atenção aos materiais de bordado utilizados.
A senhora da corte responsável por este assunto apresentou o projeto, a primeira edição das amostras de bordados, etc., e pediu ao Imperador e à futura Imperatriz que as analisassem.
Wen Mingyu achou que estava ótimo e não fez nenhum comentário. Mas Mu Zhan estava muito insatisfeito e disse com desgosto: “Tem um aspecto mediano”.
Wen Mingyu olhou-o de lado, tal como a senhora da corte, que tinha um ponto de interrogação na cara.
Como esta enorme fênix, com o seu padrão floral bordado, que era simultaneamente intrincado e delicado, equilibrado e requintado, poderia estar relacionada com a média?
Os dedos de Mu Zhan se curvaram ligeiramente. Ele bateu levemente no tampo da mesa e disse sem rodeios: “Os dois trajes de casamento são muito diferentes. Quero que todos sejam bordados com a estampa de um dragão”.
Não é suficiente parecer um casal, tem que usar roupas de casal combinando.
Isto chocou a senhora da corte, que ficou um pouco hesitante. “Mas isto…”
Na sua opinião, o padrão do dragão estava reservado aos Imperadores. Não era apropriado tê-lo bordado nas vestes da imperatriz.
No entanto, Mu Zhan fazia aparentemente o que queria e muito mais. Erguendo ligeiramente os olhos, ele disse sem rodeios: ” Sem mas. Será que ninguém nunca bordou dragões para as Imperatrizes anteriores?”
A senhora da corte fez uma pausa. De fato, havia. Mas depois houve uma imperatriz cuja família era demasiado poderosa e formidável, com os seus parentes a governar e a ditar a corte imperial; a família imperial quase adotou um novo sobrenome. A partir daí, todos os imperadores passaram a tomar precauções adicionais contra os parentes, nunca os reutilizando ou deixando que o harém imperial se intrometesse nos assuntos do governo. Até o sistema cerimonial foi reforçado, e as vestes cerimoniais da imperatriz deixaram de ter dragões bordados.
Mu Zhan continuou, imperturbável: “Mesmo que não tenha um padrão, você pode fazer com que tenha de agora em diante”.
Nessa única frase, alterou as normas de vestuário apropriado para a corte e os requisitos cerimoniais de adorno pessoal.
Uma vez emitido o édito imperial, a discordância estava fora de questão. Sob a pressão intimidatória, a dama da corte não se atreveu a dizer mais nada e, em vez disso, limitou-se a obedecer e a fazer o que lhe era ordenado.
O design geral do vestido de noiva foi finalizado, com alguns detalhes a serem seguidos.
Depois que a dama da corte se retirou, Wen Mingyu apoiou sua mão em seu queixo e sorriu amplamente enquanto olhava para Mu Zhan. Ele podia ver o desejo de Mu Zhan de dar a ele o melhor de tudo.
Anteriormente, Mu Zhan o tratava com grande indulgência. Depois que descobriram os sentimentos um do outro, Mu Zhan se tornou mais aberto e inescrupuloso. Mu Zhan estava sempre curioso sobre o que ele queria, jóias, jade, pincéis de escrita, tinta, papel, pedras de tinta, seda, cetim, e outros tipos de bens preciosos e de alta qualidade. Continuava a dar-lhes, como se não valessem um tostão. Até lhe entregou a chave do cofre do tesouro.
Wen Mingyu olhou para a simples e pouco sofisticada chave de cobre na sua mão, um pouco estupefato.
Ele descobriu que Mu Zhan era uma pessoa típica com uma clara distinção entre amor e ódio, um homem que amava profundamente e odiava profundamente. Quando ele gostava de alguém, ele realmente queria dar o melhor para a outra pessoa. Alguém poderia argumentar que não havia nenhum princípio lógico. Embora isto possa parecer um pouco estranho, era realmente fácil deixar-se levar por este sentimento de favorecer alguém.
A velha chave acobreada em si não era assim tão reconfortante, mas foi a atitude de Mu Zhan – que pensaria nele muitas vezes, e com toda a razão – que fez o seu coração palpitar.
Assim que o edital de nomeação de uma imperatriz foi publicado, para além dos ministros que se opunham veementemente, havia naturalmente também quem fosse a favor.
Para os parabenizar, Wei Yingwu e Wen Changlan entraram no palácio.
Ainda não é a hora certa, mas as coisas já estavam definidas. Era apenas uma questão de tempo.
Além disso, é evidente que chegaram com antecedência para os parabenizar, porque podem não estar necessariamente na capital quando o grande casamento acontecer.
Nessa hora, seriam novamente distribuídos presentes formais de felicitação, bem como alguns presentes simbólicos.
Entre elas estava uma hortelã-coelho. Dizia-se que um criado da mansão de Wei Yingwu, especialista em cuidar de flores e plantas, havia cultivado, sem querer, uma versão idêntica, mas melhorada.
Wen Mingyu sentiu o cheiro forte da fragrância através da caixa e mal podia esperar para levantar a tampa e contemplar o bichinho.
“Este assunto recorda como Sua Majestade, que antes desaprovava os pequenos animais, agora dá tanto valor a um coelho. Presumo que o tenha criado”, disse Wen Changlan.
Ele achava que o imperador amava a casa e o corvo, mas mal sabia ele que, de fato, o coelho e o humano eram simplesmente iguais, e ele dificilmente poderia resistir ao fascínio do coelho hortelã. Wen Mingyu às pressas, autorizou as pessoas a guardarem o hortelã-coelho, com medo de que ele, de repente, se transformasse em um coelho e assustasse as pessoas.
Esse assunto já foi motivo de preocupação, pois Sua Majestade poderia não conseguir impedir as bocas dos ministros devido à história da sua família e, por isso, ele tinha a intenção de sugerir que, se Wen-gongzi concordar, ele pode reconhecer a esposa do velho general como sua madrinha e entrar no palácio pela residência do general. Mas, como se viu, Sua Majestade já fez todos os preparativos, e esse assunto era o único com o qual estava excessivamente preocupado”.
Wei Yingwu aproximou-se e disse com entusiasmo: “A minha mãe já concordou. Se vier, seremos verdadeiros irmãos!
Wen Mingyu ficou surpreendido. Ele não esperava que eles tivessem levado isso em consideração e agradeceu-lhes rapidamente.
Wen Changlan abanou a cabeça e disse: “Não é preciso. Nenhum de nós foi de grande ajuda”.
Wen Mingyu, no entanto, disse: “Não, vocês têm sido muito úteis”.
Wen Mingyu estava um pouco perplexo até que ele viu Wei Yingwu correndo para o lado e ouviu fracamente ele sussurrando algo para Wen Mingyu. Embora houvesse apenas algumas palavras fragmentadas como “amigo” e “confissão”, ele já tinha entendido a ideia geral e não pôde deixar de sorrir.
Desde que cresceu como o irmão mais velho da família, com irmãos mais novos que ele, tornou-se inconscientemente um pouco precoce e compreensivo. Era um pouco como um pai como irmão mais velho, e havia sempre um Wei Yingwu nervoso com ele, por isso, quando enfrentava o imperador, que era mais novo do que ele, borbulhava com outros sentimentos além da relação monarca-súdito.
Assim como agora, vendo que Wen Mingyu e Mu Zhan estavam prestes a se casar, ele estava feliz em seu coração. Se Wen Changlan soubesse que um dia haveria uma palavra para “mãe masculina”, talvez seu humor fosse mais sutil.
Wei Yingwu baixou o tom de voz e perguntou: “Seu amigo confessou? Como foi, devemos consolá-lo juntos?
Wen Mingyu ficou atônito por um momento, depois sorriu. O resultado foi bom”.
“Então isso é bom.”
“Sim! Muito, muito bom.”
Depois de Wei Yingwu e Wen Changlan terem saído, Wen Mingyu não se conteve e comeu a hortelã de coelho que lhe foi entregue. De fato, o sabor era mais denso do que antes, atraindo sobretudo o coelho.
Todos os criados do palácio foram dispensados e ele era o único no salão que podia esgueirar-se e comer a erva à vontade.
Quando Mu Zhan voltou, ele viu uma pessoa sentada ociosamente na mesa, comendo grama obedientemente com sua cabeça abaixada. Seus olhos estavam úmidos, suas bochechas coradas, como se ele estivesse bêbado de grama, e seu corpo era tão flexível que parecia sem ossos.
No topo da cabeça tinha duas orelhas de coelho fofas, que pendiam suavemente e lhe faziam cócegas na cara enquanto mordiscava a erva, roçando-a ocasionalmente.
Apanhou o coelho embriagado.
Mu Zhan avançou, sentou-se ao lado dele e tirou a grama de suas mãos. Por um momento, Wen Mingyu fez uma pausa e seus olhos seguiram a grama inconscientemente. Ele a olhava fixamente e, incapaz de soltá-la, estendeu a mão para pegá-la, mas Mu Zhan se esquivou.
Mu Zhan provocou-o. “Vamos nos casar em breve. Sabe como me chamar?”
Wen Mingyu inclinou a cabeça, estreitou os olhos e olhou para ele com muita atenção. Segundos depois, sorriu e disse: “Esposa”.
Mu Zhan congelou, nunca tendo ouvido falar deste termo de tratamento antes.
“O que quer dizer, Esposa?”
Wen Mingyu explicou, de forma muito fofa: “É a minha mulher”.
Mu Zhan fez uma pausa, sua expressão se tornando muito sutil. Ele beliscou e esfregou sua orelha. “Eu sou sua esposa?”
Wen Mingyu acenou com a cabeça honestamente, não sentindo nenhum problema. Ele olhou para o rosto bonito de Mu Zhan muitas vezes antes e há muito que desejava chamar-lhe assim. Uma beleza clássica tão grande com um temperamento avassalador, seria uma vergonha não chamá-lo de esposa duas vezes!
Mu Zhan olhou para a grama em sua mão e depois olhou para Wen Mingyu. “Você também pode ficar embriagado com isso?”
Wen Mingyu abanou a cabeça, mordendo as palavras com clareza. “Apenas tonto, mas não embriagado.”
Significava que ele falava com um espírito sóbrio.
Mu Zhan soltou uma risada baixa e beliscou a carne macia de suas bochechas. Ele observou como seus lábios avermelhados eram obrigados a se contrair levemente, parecendo um coração de pêssego, exigindo um beijo.
Mu Zhan perguntou mais uma vez: “Se uma esposa é uma mulher, então um
homem é tratado como?”.
Wen Mingyu respondeu em segundos: “Marido”.
O sorriso de Mu Zhan se alargou ainda mais. Seus olhos se curvaram, ele se inclinou para frente e beijou seus lábios franzidos. Com um sorriso, ele respondeu: “Em?”
Um beijo suave, que pressiona e depois se separa, deixando apenas uma ligeira cócega.
Wen Mingyu cerrou os lábios, sentindo algo fora do lugar, e depois ouviu a sua voz baixa a responder.
“…???”
Finalmente, após ter reconsiderado, reagiu ao fato de ter sido enganado!
Wen Mingyu acrescentou rapidamente: “Acabei de responder à sua pergunta; isso não conta”.
Mu Zhan sorriu e disse sem pressa: “Eu estava apenas respondendo a você”.
Wen Mingyu engasgou-se e enfatizou: “Devia me chamar de marido”.
Mu Zhan: “Oh.”
Wen Mingyu, não conseguindo ser mais esperto do que ele, arrepiou o cabelo com raiva. Ele pegou a hortelã de coelho de sua mão e a comeu com um sopro de ar.
Quando Mu Zhan estendeu sua mão, havia duas folhas nela. “Há mais aqui.”
Depois, Wen Mingyu agarrou a sua mão, abaixou a cabeça e comeu também as folhas, lambendo os lábios.
A hortelã de coelho estava muito saborosa.
O cabelo de Wen Mingyu tornou-se suave num instante, pensando que da próxima vez conseguiria ganhar o jogo.
À noite, eles se lavavam e iam para a cama.
Wen Mingyu enfiou-se na cama, aconchegou-se e disse-lhe rapidamente: “Boa noite, esposa”.
Depois disso, fechou os olhos e fingiu estar dormindo.
Mu Zhan: “…”
Ele também se deitou e, passado algum tempo, disse um fraco “Boa noite”.
O tom era neutro, mas com um traço de ternura.
Wen Mingyu encolheu-se debaixo dos lençóis e riu.
Por dentro das cortinas da cama, havia um suave aroma frutado de vinho a encher o quarto.
Mu Zhan havia planejado adormecer, mas o aroma frutado ficou mais forte e mais pesado. Até mesmo a temperatura parecia ter aumentado anormalmente. Apesar do fato de que era claramente inverno, as pessoas se sentiam ressecadas.
O autor tem algo a dizer:
Filhote de Jade: Boa noite, esposa.
Mu Zhan: Boa noite.
Filhote de Jade: Ei, ei, a minha mulher é tão boa.
O resultado foi… oh-oh.
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: Power
->Revisão: Nathy