A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 55
Capítulo 55
Declaração
O desempenho da patinação no gelo no solstício de inverno foi imponentemente grandioso.
Na pista de gelo de um homem só, centenas de homens patinaram separados e depois se reuniram na forma de um enorme dragão. Três altos portões de bandeiras estavam no meio da formação, cada um com uma bola pendurada, conhecida como Esfera Celestial. Patinando nesse ponto, os arqueiros sacavam seus arcos e miravam na bola, e se um deles acertasse, o imperador concederia uma recompensa.
Além disso, havia numerosos artistas acrobáticos que realizavam proezas como malabarismo com facas e bastões, danças de espadas e agitações de bandeiras, boxe de cabeça para baixo e até três ou quatro pessoas realizando performances acrobáticas complexas, cujas habilidades estavam no auge da perfeição.
Um espetáculo tão fantástico cativou os príncipes e nobres da multidão. Depois que tudo acabou, vários deles ficaram tentados a patinar no gelo.
Estava cheio de atividade.
O assento mais honroso bem no centro, por outro lado, estava estranhamente silencioso.
Wen Mingyu ficou extremamente decepcionado depois de proferir essa frase sem pensar. Mu Zhan se inclinou e disse em voz baixa: “Isso vai servir”.
Agora que ele montou o tigre, era impossível descer!
Nós realmente temos que nos beijar?
Wen Mingyu ficou arrasado. Então ele encontrou o olhar direto de Mu Zhan e até pareceu perceber alguma antecipação dentro deles, fazendo-o sentir que não seria legal se ele não se comprometesse com o que disse.
Mas eles estavam do lado de fora, e mesmo que as pessoas, normalmente, não olhassem para o imperador, ele achava que era demais fazer isso à vista de todos.
Wen Mingyu apoiou as mãos na beirada da cadeira, os dedos curvando-se tensamente.
A espera foi um pouco longa. Os olhos de Mu Zhan semicerraram-se ligeiramente e ele estava prestes a falar quando Wen Mingyu inesperadamente se aproximou e colocou os lábios no rosto de Mu Zhan, pegando-o desprevenido. E como ele estava muito nervoso e não conseguiu controlar o impacto, quase bateu nele, e até um pequeno “mua” pôde ser ouvido.
Antes que Mu Zhan – que foi beijado – tivesse tempo de reagir, Wen Mingyu, o iniciador do beijo, pareceu surpreso e pulou da cadeira, dizendo: “Vou patinar!”
Com as orelhas vermelhas, ele fugiu depois de terminar a frase.
Mu Zhan ficou olhando fixamente por um momento, olhando para suas costas enquanto fugia. Então seus lábios se curvaram em um arco; seu humor estava obviamente bom.
E Wen Mingyu, que havia oferecido um “benefício” em troca da chance de patinar no gelo, estava completamente distraído. Sua mente estava repleta de imagens do que acabara de acontecer, e aquele “mua” era tão constrangedor que o fez querer fazer as malas e escapar da Estrela Azul durante a noite.
Seu coração batia ainda mais rápido, como se fosse saltar do peito.
Ele obviamente estava envolvido em coisas mais íntimas com Mu Zhan…
Seus pés balançaram, deixando uma marca no gelo, e ele quase perdeu o equilíbrio. Felizmente, ele derrapou para o lado em pânico e conseguiu recuperar o equilíbrio a tempo. Então, com um suspiro de alívio, mudou de direção e seguiu em frente. Apenas os olhos de Mu Zhan permaneceram fixos em suas costas, queimando particularmente e impossíveis de ignorar.
…
À medida que o Ano Novo se aproximava, após o solstício de inverno, os preparativos para as festividades da primavera já estavam em andamento no Palácio Imperial, na capital e em todos os outros lugares.
Com uma montanha de memoriais e ocasionalmente discussões tardias com ministros, Mu Zhan estava até agitado no final do ano. Wen Mingyu também estava no final do semestre, se preparando para os exames no Imperial College.
O tempo passou rapidamente quando ficou agitado. Em um piscar de olhos, era véspera de Ano Novo.
De madrugada, a cozinha imperial começou a se preparar para o banquete de Réveillon, e alguns ingredientes especiais e caros foram preparados, com um mês de antecedência para hoje.
O banquete na véspera de Ano Novo no palácio, sempre foi uma reunião gloriosa do imperador e suas concubinas do harém imperial, dos filhos e princesas imperiais e do resto da família imperial.
No entanto, o harém de Mu Zhan estava desabitado e a família imperial já havia morrido na luta pelo poder imperial. Os sobreviventes, tal como a princesa mais velha, sempre se esquivaram de posições de autoridade, e mesmo os seus netos não foram autorizados a seguir a carreira de funcionários. Como resultado, é lógico que eles não entrariam no palácio neste momento, preferindo, em vez disso, enviar ao imperador uma cópia das escrituras budistas com uma oração por bênçãos.
Naturalmente, os funcionários civis e militares também estiveram em casa durante este período, celebrando as alegrias da vida familiar com os seus entes queridos reunidos e reunindo-se para jantares de reencontro.
Portanto, foi tão inesperado que o palácio estivesse tão estranhamente silencioso durante um período tão grandioso.
A refeição da véspera de Ano Novo foi opulenta. Havia numerosos servos do palácio servindo, performances incríveis como canto e dança, e o cenário era animado e magnífico. No entanto, apenas duas pessoas estavam realmente sentadas à mesa.
Wen Mingyu.
Mu Zhan.
No início, Wen Mingyu ainda tinha uma expectativa intrigada pela apresentação e ficou maravilhado com o quão boa era a rica culinária, mas, aos poucos, ele começou a sentir que algo estava errado. Com tambores e melodias e artistas cantando e dançando juntos, parecia ser uma reunião próspera, mas na realidade era uma casca vazia. Quanto mais vivo tudo era, mais se refletia nele a solidão do estranhamento.
Mu Zhan não tinha mais parentes. Então, nos anos anteriores, como ele passou o Ano Novo? Sentado sozinho, com sua refeição e ouvindo o som dos fogos de artifício lá fora, todas as lâmpadas e velas da casa de cada família iluminaram a capital; todos estavam reunidos e juntos.
Wen Mingyu foi atingido por um desconforto repentino e intenso no coração, como se algo o estivesse bloqueando e sufocando.
Ele sabia bem como era celebrar sozinho o Ano Novo Chinês. Foi triste. Isso fez você se sentir abandonado pelo mundo.
Seus cílios caíram e ele não estava prestando atenção à performance.
Mu Zhan percebeu sua estranheza e perguntou a ele. “É desagradável?”
Wen Mingyu balançou a cabeça. Quando ele os ergueu novamente, ele já estava radiante mais uma vez. Ele entregou uma almôndega de veado para Mu Zhan e exclamou: “Esta é incrível! Sua Majestade deve tentar!”
Wen Mingyu então se animou e conversou sem parar com Mu Zhan. Ele discutia qual apresentação era boa e maravilhosa e quais pratos eram saborosos… e quase nunca parava. A pessoa inteira parecia uma pequena tagarela.
Seu sorriso era caloroso e sincero e, enquanto falava, seus olhos brilhavam e cintilavam como estrelas dentro deles.
Mu Zhan a princípio se assustou, pensando que havia consumido álcool. Olhando para sua xícara, porém, ele nem sequer tomou um gole.
Ele estava animado e conversador de propósito.
Assim que Mu Zhan percebeu o que estava fazendo, uma sugestão de sorriso começou a se formar sob seu olhar frio e sereno. Seu rosto frio também estava ligeiramente descongelado.
Depois disso, não apenas Wen Mingyu falou, mas Mu Zhan também ocasionalmente repetiu seus pensamentos de vez em quando. Houve muita troca de idas e vindas, então os dois conversaram ainda mais. Estes últimos não necessitavam de esforço deliberado e conversavam num ritmo tal que se esqueciam da passagem do tempo. Quando eles voltaram a si, já era tarde da noite. O banquete chegou ao fim.
Os fogos de artifício, já preparados e acesos pelos servidores do palácio, subiram do chão ao céu noturno, explodindo e iluminando-o em uma impressionante exibição de flores multicoloridas e desabrochando.
De onde estavam sentados, naturalmente tinham o melhor ângulo de visão. Com a grande exibição de fogos de artifício claramente refletida em seus olhos, o brilho cintilante dos fogos de artifício começou a desaparecer ao longe.
Cada um parecia estar florescendo bem diante de seus olhos. Foi incrivelmente lindo.
Mas Wen Mingyu não passou muito tempo olhando para ele antes de de alguma forma acabar virando a cabeça para olhar para Mu Zhan.
Aconteceu, porém, que Mu Zhan também estava olhando em sua direção.
Os olhos profundos e negros eram como um vórtice sem fundo que poderia atrair outros.
Em seus ouvidos ouviam-se as constantes explosões de fogos de artifício, atacando tanto sua cabeça que ele não conseguia pensar.
Wen Mingyu congelou por um momento e então abriu a boca. Sua garganta parecia um pouco rígida e áspera, e sua voz um pouco muda. “…Fogos de artifício, não são lindos?”
Mu Zhan, um homem que nunca foi fascinado por nada, respondeu balançando a cabeça de uma maneira rara e solene.
“Bonito.”
Esta palavra, entretanto, foi dita enquanto olhava para Wen Mingyu. Alguém se perguntava se isso se referia aos fogos de artifício ou a uma pessoa.
Wen Mingyu franziu os lábios, inconscientemente, e virou-se rigidamente, continuando a observar todo o florescimento dos fogos de artifício no céu noturno.
Embora, os olhos estivessem voltados para o céu, a mente estava em outro lugar, nem mesmo olhando atentamente.
A pessoa inteira ficou boba.
Depois de um tempo, Wen Mingyu de repente sentiu sua mão sendo segurada e embrulhada, inteira e quente.
Wen Mingyu não reagiu. Ele continuou observando os fogos de artifício como se não tivesse percebido.
Então, as pontas dos dedos fizeram um pequeno movimento, dobrando-se suavemente e pressionando contra a borda das costas da mão de Mu Zhan.
Até que o último conjunto de fogos de artifício fosse disparado, o céu noturno voltou à escuridão e o banquete de Ano Novo terminou.
Wen Mingyu e Mu Zhan voltaram ao Taiji Hall, tomaram banho normal e foram para a cama.
Todos aconchegados na cama e, a caminho de dormir, a mente de Wen Mingyu parecia funcionar lentamente. Ele refletiu confuso: “… Não deveríamos ficar acordados a noite toda na véspera de Ano Novo?”
Mu Zhan ficou ao lado da cama e parou, perguntando: “Você quer observar?”
Com aquele comportamento, parecia que enquanto Wen Mingyu balançasse a cabeça, eles permaneceriam acordados.
No entanto, Wen Mingyu só perguntou isso porque era algo habitual. Suas pálpebras lutavam para abrir e ele estava tão exausto que provavelmente teria cochilado assim que se deitasse.
Assim, ele balançou a cabeça e grunhiu: “Estou com sono”.
Mu Zhan fez o mesmo, deitando-se e pegando o jovem nos braços. Wen Mingyu perfurou seus braços, arqueando-se e encontrando sem esforço a posição mais confortável.
Quando ele estreitou os olhos e estava prestes a cochilar, Wen Mingyu de repente se lembrou de algo. Ele lutou para manter as pálpebras abertas e disse com voz rouca: “ Feliz Ano Novo…”
Dito isto, parecia que uma missão muito importante tinha sido cumprida. Ele finalmente fechou os olhos e adormeceu aliviado.
Mu Zhan enrijeceu e depois sussurrou as mesmas palavras de volta. Segurando o jovem mais perto, ele apoiou o queixo no topo da cabeça enquanto adormecia.
Durante toda a noite sem sonhos, dormiram profundamente até o amanhecer.
Quando acordou e abriu os olhos, já havia saltado para o ano novo.
A primeira coisa a fazer no ano novo era dormir até tarde.
Wen Mingyu levantou-se depois de uma noite inteira de sono.
Como o Ano Novo era feriado, Mu Zhan não acordou cedo e acordou ao lado dele.
Depois de se lavar e se vestir, era hora de tomar café da manhã.
O que Wen Mingyu não poderia ter imaginado foi Mu Zhan inesperadamente tirando um pacote vermelho do bolso da manga e entregando-o a ele, cumprimentando-o: “Feliz Ano Novo”.
“… Uau .”
Quando ele era criança na instituição de assistência social na véspera de Ano Novo, embora uma organização de caridade os visitasse e distribuísse pacotes vermelhos, aquele tipo de pacote vermelho era claramente muito diferente daquele que estava à sua frente, e a sensação ao recebê-lo era mais ainda.
Wen Mingyu segurou o pacote vermelho com carinho nas mãos, virando-o várias vezes, e ficou bastante feliz, mesmo sem saber o que havia dentro.
Demorou um pouco até que ele olhasse para Mu Zhan. Ele colocou a mão em concha e sorriu ao dizer: “Que você tenha um próspero Ano Novo e que todos os seus desejos sejam realizados!”
Mu Zhan sorriu de volta.
Então, sem olhar para a suntuosa refeição que estava sobre a mesa, o sempre guloso Wen Mingyu gritou: “Espere, espere” e correu para o lado, sem saber no que estava trabalhando secretamente.
Quando voltou, Wen Mingyu escondeu a mão nas costas e, em uma corrida de 100 metros, avançou na frente de Mu Zhan e enfiou um pacote vermelho em sua mão. Ele o abençoou com um sorriso curvo em ambos os olhos: “Majestade, Feliz Ano Novo!”
Mu Zhan presumiu que iria guardar o pacote vermelho como um bebê, mas nunca imaginou que também receberia um pacote vermelho. Era muito estranho para ele. Já fazia muito tempo que ele não recebia um pacote vermelho – algo que foi dado uniformemente por seu pai, o imperador. Não foi nada de especial. Enquanto o amado príncipe e a princesa agiam de maneira coquete diante do imperador para agradá-lo, ele ficou no canto e os observou em silêncio.
Por um breve momento, Mu Zhan ficou imóvel, sua expressão era indescritivelmente complexa. Então, depois de se recompor, ele disse com uma sobrancelha levantada: “Você considera este aqui como uma criança?”
Wen Mingyu disse com razão, sem pensar duas vezes: “Nem eu, ah. Mesmo assim, Vossa Majestade ainda me deu, e visto que posso aceitá-lo, obviamente, não há razão para que Vossa Majestade não possa.”
Dizendo isso, ele deliberadamente fez um círculo no ar com as mãos. “Esta é a primeira vez que embrulho um pacote vermelho para alguém – um deste tamanho.”
Mu Zhan sentiu o pacote vermelho em sua mão. Ele podia sentir que, além dos cordões coloridos enfiados no dinheiro do Ano Novo em forma de dragão, havia também muitas notas de prata. Na verdade, era um envelope vermelho pesado e recheado.
Ele não pôde deixar de rir. “Então estou grato pela recompensa do jovem mestre. De qualquer forma, fiz a primeira vez do jovem mestre.”
… Por que isso parece, bem, tão estranho?
Mas Wen Mingyu não mencionou nada, caso contrário teria a sensação de que havia caído em um buraco.
Só depois de trocarem os pacotes vermelhos é que os dois começaram a comer.
Em geral, o dinheiro do Ano Novo deve ser dado pelos mais velhos aos mais novos na véspera de Ano Novo, antes da hora zero do ano novo, pois simboliza afastar espíritos malignos e fantasmas e abençoar a paz.
No entanto, nenhum deles assistiu à véspera de Ano Novo na noite passada e já havia se recolhido para dormir. Além disso, o costume desta dinastia afirmava que quando homens e mulheres começavam a se casar após os dezesseis anos de idade, eles não eram mais elegíveis para receber sua doação monetária anual.
Assim como Mu Zhan disse, eles não eram mais crianças. Recebendo inesperadamente um pacote vermelho, porém, o clima estava além das palavras.
A refeição matinal foi maravilhosa e de dar água na boca como sempre. Mu Zhan acenou com a mão e recompensou a cozinha imperial. No primeiro dia do ano novo, a cozinha imperial ganhou um bônus, que os surpreendeu e encantou e os motivou a trabalhar mais. Ontem foi o banquete da véspera de Ano Novo, e o banquete do primeiro dia do ano lunar foi, igualmente, significativo.
Portanto, pouco depois do café da manhã, começaram os preparativos para o Banquete do Palácio de Ano Novo. Os servos do palácio já estavam esperando que Wen Mingyu e Mu Zhan vestissem suas requintadas e luxuosas vestes cerimoniais formais.
As primeiras horas da manhã passaram silenciosamente.
Quando uma oportunidade se apresentou, Wen Mingyu abriu curiosamente o pacote vermelho que Mu Zhan lhe dera. Lá dentro estava o dinheiro mais comum de Ano Novo amarrado com cordões coloridos e uma boa quantidade de lojas… né ?
Ele se curvou para dar uma olhada cuidadosa, apenas para perceber que havia lido corretamente. Incluía uma livraria, uma loja de tecidos e um restaurante, todos em locais bem visíveis; todos foram presentes de Mu Zhan. Essa livraria, em particular, era a mesma onde ele imprimia seus romances para venda. Eles eram todos dele agora. Ele passou de sócio a chefão.
E essas lojas foram todas atendidas. Ele não precisava se preocupar com os negócios. Por assim dizer, ele poderia simplesmente sentar e esperar que o dinheiro fosse coletado.
Depois de ler, ele colocou o pacote vermelho de volta no lugar. Quando ele olhou para Mu Zhan novamente, seus olhos brilhavam de luz. De repente, ele achou Mu Zhan especialmente atraente e arrojado. A pessoa inteira estava irradiando luz – provavelmente o brilho do dinheiro, heh.
Ao meio-dia, o banquete do palácio começou.
Mu Zhan e Wen Mingyu ocuparam seus lugares no centro enquanto os ministros saudavam. Alguns deles eram rostos familiares, como Wei Yingwu e Wen Changlan, que retornaram para o Ano Novo.
Wen Mingyu os viu e não pôde deixar de sorrir um pouco. Eles também notaram seu olhar e retribuíram o sorriso.
Todo o banquete do palácio teve um fluxo predeterminado que foi seguido até o fim. Na verdade, era cheio de vida, mas também um pouco enfadonho e tedioso. Wen Mingyu quase teve vontade de cochilar depois de um tempo.
“Vamos voltar?”
Os cortesãos lá embaixo estavam assistindo ao show. Mu Zhan não estava olhando e perguntou isso a Wen Mingyu.
Wen Mingyu balançou a cabeça apressadamente e enfiou um pedaço de fruta seca – cujo sabor ácido estava levemente revigorante – na boca.
Mu Zhan então não disse mais nada. Mas ele reduziu alguns procedimentos supérfluos, permitindo que o banquete fosse encurtado.
Ainda estava claro lá fora depois do jantar, mas quando o sol começou a se pôr no oeste, o glorioso sol da tarde começou a tingir as nuvens quentes.
O banquete do palácio chegou ao fim sem incidentes, com a multidão se separando de seus assentos em ondas sucessivas.
Também havia regulamentos para sair da mesa, que deveriam ser seguidos em ordem de precedência. Naturalmente, Mu Zhan e Wen Mingyu foram os primeiros a deixar seus assentos. Se não, ninguém mais teria conseguido sair.
Mas quando eles saíram, eles não voltaram imediatamente. Wen Changlan e Wei Yingwu tiveram alguns assuntos a relatar após retornarem da fronteira.
Wei Yingwu só era habilidoso em combate. Outros detalhes de planejamento estavam além do seu alcance de compreensão e era uma dor de cabeça para ele ouvir. Então ele apenas brincou na neve ao lado de Wen Mingyu. Não o vendo há meses, Wei Yingwu naturalmente sentia falta do amigo, sem mencionar o fato de que Wen Mingyu era tão parecido com seu coelho favorito que ficou feliz em vê-lo.
Eles casualmente construíram seu próprio boneco de neve. Brincar com a neve era algo que uma criança faria, mas Wei Yingwu beliscou o coelhinho da neve muito solenemente e não se sentiu nem um pouco infantil.
Wen Mingyu também construiu um boneco de neve um pouco maior que seu coelho. Ele completou o corpo e deu os retoques finais inserindo dois galhos no topo da cabeça do boneco de neve.
Wei Yingwu ficou intrigado e perguntou: “Você está fazendo um cervo?”
Os galhos marrons espetados no topo da cabeça do boneco de neve pareciam dois chifres.
Wen Mingyu, porém, congelou momentaneamente, como se ele próprio não conseguisse entender como conseguiu enfiar um galho na cabeça do boneco de neve. Ele olhou para ele por um tempo e respondeu com um sorriso. “Não é um cervo.”
Wei Yingwu ficou cada vez mais confuso. “Então o que é?”
Em vez de responder, Wen Mingyu disse: “Gostaria de lhe perguntar uma coisa. Está tudo bem?”
Wei Yingwu acenou com a cabeça sem hesitação. “Você pergunta.”
“É que eu tenho um amigo…” Wen Mingyu fez uma pausa assim que disse isso, sentindo-se culpado.
Felizmente, Wei Yingwu o apoiou e esperou pacientemente que ele continuasse, aparentemente alheio ao fato de que a desculpa geral ‘Eu tenho um amigo, fulano de tal’ era na verdade eles falando sobre si mesmos.
Wen Mingyu continuou com grande dificuldade: “Ele acha que provavelmente se apaixonou por alguém”.
Não muito longe, Mu Zhan e Wen Changlan discutiam alguns assuntos oficiais. Quando eles estavam prestes a terminar, Wen Changlan ergueu a cabeça e viu que o olhar de Mu Zhan havia voltado para aquele lado novamente, observando alguém. Ele estava agindo assim desde antes, como se não conseguisse controlar sua visão. Embora os assuntos oficiais não tenham demorado e Mu Zhan estivesse atento a tudo o que relatava e pudesse entender, Wen Changlan ainda se sentia um pouco engasgado, como se tivesse comido além do suficiente.
O relatório estava praticamente concluído de qualquer maneira. Wen Changlan simplesmente concordou e disse o que Sua Majestade desejava ouvir. “Este sujeito pede desculpas por sua grosseria, mas Sua Majestade e Wen-gongzi conversaram sobre isso, presumo? Este sujeito observou e detectou as mudanças na atmosfera. Antes parecia estar separado por uma camada de alguma coisa, mas agora é extremamente íntimo.”
Quando Mu Zhan ouviu isso, ele mal desviou os olhos e olhou para Wen Changlan, perguntando categoricamente: “Como é diferente? Onde você viu isso?”
Sorrindo gentilmente, Wen Changlan respondeu com sinceridade. “Os olhos. A expressão entre Vossa Majestade e Wengongzi, que já testemunhei nos olhos de meus pais antes, ficou evidente à primeira vista; foi uma manifestação natural de carinho.”
Embora fosse certamente impróprio dizer isso, ele estava bastante confiante de que Sua Majestade não ficaria chateado e, em vez disso, estaria de bom humor.
Mu Zhan de fato não se sentiu chateado, mas também não sorriu. Mas com um tom de seriedade, quase como um estudioso sério, ele perguntou a ele. “O que você acha que é ‘como’?”
Wen Changlan ficou imóvel. Ele vinha demonstrando uma atitude leve e calma, mas na verdade, ele também era um homem solteiro que nunca teve um relacionamento amoroso. Mesmo assim, ele não entrou em pânico e disse: “Ter apenas ele nos olhos e no coração, ser feliz por ele e se preocupar com ele, e querer estar com ele o tempo todo, isso é gostoso.”
Não houve pequenas mudanças no rosto de Mu Zhan. Ele deu uma resposta cantarolada, como se estivesse apenas fazendo uma pergunta casual e não se importasse com a resposta, nem mudaria nada por causa disso.
Por outro lado.
Wen Mingyu falou sobre seu “amigo” com a consciência pesada, mas sua expressão era excepcionalmente séria. “Ele muitas vezes quer beijar alguém. Isso é ‘bom’, certo?”
Wei Yingwu franziu a testa, um tanto perplexo. Ele respondeu diretamente: “Bem, claro que é! Se ele quer beijar alguém que vê, ele é um canalha!
Sua voz, que já era estrondosa no início, tornou-se ainda mais poderosa quando ele disse a palavra ‘escroto’, assustando Wen Mingyu e fazendo-o puxá-lo. Eles se agacharam enquanto ele sussurrava como um ladrão: “Fale baixo, fale baixo! Meu amigo não quer que ninguém saiba disso.”
Wei Yingwu imediatamente lançou um olhar de desculpas e calou a boca em pânico.
Wen Mingyu espiou ao lado de Mu Zhan e ficou aliviado ao descobrir que eles pareciam estar envolvidos em uma conversa séria e crucial e não prestavam atenção a este lado.
Quando Wen Mingyu recobrou o juízo, ele não pôde deixar de sentir um pequeno coração ao se lembrar do uso anterior da palavra “escória” por Wei Yingwu. Claro, ele não era um canalha. Ele só tinha imaginado beijar uma pessoa, e foi a primeira vez que pensou nisso dessa forma também. É apenas, bem, talvez um pouco frequente demais…
Wen Mingyu tossiu secamente para disfarçar. Ele olhou para o boneco de neve, apoiou as duas mãos nos joelhos e perguntou a si mesmo em voz alta, como se estivesse falando consigo mesmo. “Ele deveria confessar?”
A cabeça bronzeada de Wei Yingwu se inclinou para frente e ele não pôde deixar de sussurrar: “Ele deveria, é claro. Vá em frente se você gosta deles. Não há tempo para agir de forma tímida. Quando a pessoa gosta de outra, já é tarde demais para arrependimentos.”
Wen Mingyu ficou surpreso com o rosto grande à sua frente. Ele então riu e disse: “… Você está certo.”
Assentindo vigorosamente, Wei Yingwu acrescentou: “Você deve se apressar e contar ao seu amigo. Havia um soldado sob meu comando que nutria sentimentos por uma garota, mas não tinha coragem de expressá-los. Assim que voltou correndo para casa, descobriu que a menina já havia se casado e que a criança a chamaria de mãe. Ele chorou por muito tempo.”
Wen Mingyu assentiu gravemente.
Quando ele conversou com Wei Yingwu sobre isso, ele não estava realmente procurando nenhum conselho. Ele só queria reiterar o que já havia decidido em seu coração para solidificar seus pensamentos e lhe dar mais confiança para dar esse passo.
Ele percebeu que parecia gostar de Mu Zhan há cerca de um mês, quando se viu olhando para ele com frequência. Depois de confirmar ele mesmo, ele se perguntou se Mu Zhan gostava dele. Dado o quão gentil Mu Zhan foi com ele, deveria haver um pouco mais, certo? Mas e se fosse apenas por causa dos feromônios? Mu Zhan foi gentil com ele, pois seus feromônios podiam fazê-lo dormir em paz.
Se sua confissão fosse recusada, o que ele faria?
Wen Mingyu pensou muito. Ele estava com medo de ser rejeitado e parecer um idiota… mas não conseguia evitar o desejo de tentar. Ele não resistiu a engarrafar tudo. Diga, ele pensou. Independentemente do resultado, ele só queria declarar seus sentimentos a Mu Zhan.
Ele havia considerado cuidadosamente como exatamente iria declarar seu amor. Ele escreveu romances e enredos de confissões românticas, mas quando se tratava de si mesmo, não estava nada satisfeito e ansiava pela maneira ideal de expressá-lo.
Quando os fogos de artifício explodiram ontem, a atmosfera estava perfeita. Ele teve vontade de confessar, mas os fogos de artifício foram tão ensurdecedores e muitos servos do palácio estavam presentes que ele acabou optando por não dizer nada. Ele queria criar um ambiente adequado, idealmente para os dois.
Ele havia se decidido. Quanto antes ele dissesse isso, melhor, pois não queria perder tempo.
Confessaremos no caminho de volta mais tarde!
Ao sair do palácio, Wen Changlan refletiu sobre o cântico recente. Então, com uma pausa em seus passos, ele percebeu… Espere, eles ainda não oficializaram isso?
Mesmo que tenha passado tanto tempo que os espectadores pudessem ver de relance, eles ainda eram… muito desajeitados.
Pensando bem, fazia sentido que Sua Majestade, que estava prestes a completar dezenove anos, fosse um pouco desajeitado com seus sentimentos.
Wen Changlan balançou a cabeça e não pôde deixar de rir.
Antes mesmo de começarmos a conversar sobre isso, eles já agiam como um casal. Como seria se eles realmente ficassem juntos?
À medida que o crepúsculo descia, a noite caía.
No interior do Palácio Imperial, as lâmpadas foram acesas, penduradas nos beirais sob as telhas envidraçadas, e nos galhos das árvores, as chamas das velas transmitiam vagamente uma luz suave através de uma camada de gaze, enquanto as borlas amarelo-ganso no pé das lâmpadas balançava suavemente com a brisa.
Eles caminharam pela neve, deixando longas pegadas.
Segurando um aquecedor de mãos esculpido em ouro, Wen Mingyu repetia em sua cabeça o que iria dizer. Suas palmas suavam de nervosismo e ele inconscientemente apertou ainda mais o fogão.
“Gosto de você.”
Wen Mingyu parou incrédulo, acreditando ter deixado escapar as palavras sem querer. Sua primeira fala não foi essa!
Mas no segundo seguinte, ele percebeu que não era.
Seu pulso foi agarrado e então ele foi obrigado a se virar para encontrar os olhos profundos de Mu Zhan.
“Eu posso viver com você não gostando de mim por enquanto. Não vou pressioná-lo ou apressá-lo. Você não deve, entretanto, gostar de outras pessoas.”
Wen Mingyu estava imóvel e em leve transe. Ele até suspeitou que Mu Zhan tivesse sido trocado. Não parecia algo que um tirano diria.
Mu Zhan olhou para ele e continuou: “Ouvi dizer que certos animais, se o namoro não for bem-sucedido, devorarão o objeto de seu cortejo por extremo desânimo e desespero”.
Wen Ming Yu: “…”
Ele falou algumas palavras extremamente ultrajantes, mas de alguma forma, Mu Zhan as disse como se fossem a norma.
A confissão preparada por Wen Mingyu foi impedida por Mu Zhan antes que ele tivesse a chance de dizê-la. Ou talvez o impacto deste tipo de confissão, que poderia ser qualificada como uma ameaça, tenha sido um pouco avassalador para ele.
Ele estava prestes a falar quando Mu Zhan o interrompeu mais uma vez.
De volta ao Taiji Hall, Mu Zhan pegou um pergaminho e entregou-o a Wen Mingyu. “Você pode aceitar se casar primeiro?
Era um brocado de damasco feito de seda fina com hastes de jade em cada extremidade — um decreto imperial. O assunto escrito no pergaminho era sobre a coroação de uma imperatriz: a nomeação de Wen Mingyu como imperatriz. Também estava inscrito o selo imperial de jade. A qualquer momento, poderia estar pronto para ser divulgado na terra abaixo dos céus.
Wen Mingyu ficou chocado. Ele percebeu que Mu Zhan não havia apenas batido nele ao declarar sentimentos primeiro, mas sim… proposto!
Continua…
*********************************
Créditos:
->Tradução: Gege
->Revisão: Ariel