A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 13
Capítulo 13
Bolo de coelho
Aprender a escrever não é apenas saber o significado da palavra, mas também aprender a usá-la, o que naturalmente envolve coisas mais profundas como a gramática.
Não basta parar de aprender. Fora da sala de aula, Wen Mingyu tem que ler mais livros, assim como ler originais em línguas estrangeiras, filmes sonoros originais e obras de televisão para exercitar o senso de linguagem ao aprender inglês.
Gong Xue agiu de maneira estrita, mas não pedante. É difícil contar a história, e os estudiosos não gostam de discutir essas coisas e não querem que os outros saibam que viram essas coisas. Gong Xue, no entanto, não deixou Wen Mingyu ler o livro, mas recomendou alguns livros para ele ler ocasionalmente fora da aula.
Como resultado, Wen Mingyu olhou para o roteiro, e ele tinha dez linhas de relance, e leu o livro muito rápido, então naturalmente ele precisava continuar enviando o roteiro.
A água no palácio era profunda e os guardas patrulhavam dia e noite, trocando a guarda em turnos. Parecia que a proteção do enorme complexo do palácio era impecável, mas algumas pessoas tinham conspirações e cálculos. Nem todas as pessoas do palácio eram leais ao imperador. Um peão de um certo poder.
Se Zhao Dequan não tivesse ordenado que as pessoas olhassem para Wen Mingyu durante esse tempo, temo que ele não teria descoberto. Porque o problema é uma determinada página do livro de histórias.
O afilhado de Zhao Dequan descobriu que algo estava errado e entregou o livro de palavras que deveria ser enviado para Wen Mingyu, seu rosto estava terrivelmente branco. Zhao Dequan teve uma má premonição e, quando deu uma olhada, seu rosto imediatamente ficou muito feio.
Está escrito nele…
As pessoas por trás disso querem matar pessoas.
Não apenas Wen Mingyu, que teria visto este roteiro, mas mesmo aqueles que o manipularam, provavelmente morrerão.
Zhao De estava branco como uma folha de papel e, depois de pensar um pouco, finalmente decidiu entregar o roteiro ao Sábio, que decidiria. Afinal, mesmo que ele esconda, no futuro, se o sábio souber, ele só morrerá pior.
Mu Zhan olhou para o livro que foi apresentado e franziu a testa: “Zhao Dequan, você acha que tem tempo para ler o livro?”
Zhao Dequan enterrou a cabeça profundamente e respondeu respeitosamente: “Este é o livro que vou ouvir do escritório do filho. Existem… coisas inapropriadas. Eu gostaria de pedir ao sábio para lê-lo.”
Mu Zhan adivinhou algo e estendeu a mão para pegar o livro.
O salão estava estranhamente silencioso.
Uma gota de suor frio caiu diante de Zhao Dequan, e todo o seu corpo parecia estar assado no fogo, e era como uma guilhotina afiada pendurada acima de sua cabeça, que cairia e cortaria sua cabeça a qualquer momento, sentindo-se extremamente atormentado.
Um sorriso de escárnio veio de cima.
Zhao Dequan ainda abaixou a cabeça, sem ousar se mover. “O velho que não sabe viver, ousa meter a mão no palácio solitário. Zhao Dequan, esfolou a pessoa que enviou o livro de mensagens e pendurou-o no portão da mansão do duque Rongguo.”
Assustado, perguntou em voz baixa: “Santo Deus, é o afilhado da escrava que verificou o roteiro e viu o problema, mas também viu o conteúdo. O escravo ousou implorar por misericórdia e queria perguntar como o Sábio lidaria com isso…”
A expressão de Mu Zhan era sombria e seus olhos estavam claros. Com sangue escarlate anormal, cheio de melancolia e intenção de matar, parece que não há nada vivo em seus olhos: “Este assunto não é urgente, primeiro envie o roteiro para Wen Mingyu. Gu estava curioso, ele leu. Que tipo de reação seria?”
Zhao Dequan ficou surpreso e não pôde deixar de olhar para cima de repente, mas assim que encontrou os olhos de Mu Zhan, ele imediatamente abaixou a cabeça novamente e pressionou a testa no chão.
“… Sim, este escravo irá.”
Zhao Dequan se curvou e saiu do portão do palácio, sentindo-se extremamente complicado e ainda mais apavorado. Com certeza, mesmo que o sábio pareça gostar bastante das pessoas, ele ainda quer matar se quiser matar.
O conteúdo das palavras é tabu. Se o povo do duque Rong for entregue com sucesso a Wen Mingyu, ele definitivamente será morto quando o vir, mas isso foi interrompido e ele pediu para enviá-lo, não porque quisesse matar Wen Mingyu.
Zhao Dequan não teve muita chance de sobreviver, porque esse assunto ainda não foi resolvido. Ninguém está seguro até que a intenção de matar do santo desapareça.
Wen Mingyu não sabia disso. Depois de receber o livro, ele o leu como de costume. Quando Zhao Dequan enviou o livro, ele acabou de ler o livro em suas mãos e ainda estava um pouco inacabado, então estava pronto para continuar lendo.
Zhao Dequan abriu a boca com uma expressão hesitante em falar, mas no final recuou.
Wen Mingyu leu muito rapidamente. Este é um livro que usa histórias para descrever os diferentes costumes desta dinastia. A escrita é inteligente e interessante. Ele leu tão profundamente que nem sabia quando Mu Zhan veio. E os servos do palácio se ajoelharam e saudaram sem fazer barulho. Isso é o que Mu Zhan pediu.
Finalmente, Wen Mingyu virou para aquela página.
Quando ele olhou para ele, sua primeira reação foi que ele não poderia continuar com o artigo anterior, que estranho, será que este é um livro pirata?
Depois de ficar atordoado por um segundo, ele voltou a si e fechou o livro com um estalo, como se não fosse um livro, mas algum tipo de monstro devorador de homens.
As costas de Wen Mingyu estavam peludas e ela até começou a suar frio. Ele deveria estar perfeitamente ciente de que algo estava errado quando viu a primeira palavra, e agora ele olhou para ela, e a página inteira foi instantaneamente impressa em sua mente. A capacidade de nunca esquecer é muito fatal neste momento.
Quando Sanxi quis contar os segredos do harém, ele o parou e não ouviu, mas ainda assim deu uma grande cambalhota aqui. Quem diabos queria matá-lo tão violentamente?!
Wen Mingyu sentiu um frio no coração, seu rabo estava tão assustado que saiu, e a bolinha branca como a neve se movia inquieta sob suas nádegas, como se fosse o corpo dele.
Ele estava pensando em fingir que nunca tinha visto nada e arruinou secretamente o roteiro, mas nunca pensou que assim que olhasse para cima, encontraria Mu Zhan, um dos protagonistas dos segredos do palácio.
Por um momento, Wen Mingyu ficou tão assustado que sua alma voou.
Ele podia sentir seu rabo saindo, escondido em suas calças e não o vendo, mas se as orelhas em cima de sua cabeça…
Ele rapidamente levantou as mãos para cobrir a cabeça com as mangas largas, deitou-se na mesa e tossiu forte, meio verdade, ele estava realmente assustado e engasgado, mas tossiu mais forte para disfarçar.
Suas emoções flutuavam muito e ele não conseguia controlar nada. As orelhas de coelho saíram e penduraram suavemente no lado de seu rosto, tão covarde quanto ele.
Acidentalmente descobre os segredos do palácio, e a forma original está prestes a ser exposta.
Que diabos é esse campo de Shura?! Ele está morto!
Wen Mingyu estava tossindo quando de repente sentiu uma mão em suas costas, tocando-a delicadamente, ajudando-o a se acalmar com muita delicadeza. Em tempos normais, ele ficaria grato, mas este homem era um tirano. É realmente bom para ele? Não quer descascar a pele? Não era uma mão, era uma serpente rastejando!
Além disso, as costas do coelho não podem ser tocadas…
Wen Mingyu sentiu uma explosão de dormência, como uma onda avassaladora, que varreu sua razão, tornando-o quase incapaz de resistir ao seu instinto, e ele queria passar de uma bola de cabelo para um lençol branco e macio. Bolo de coelho, garras esticadas e revelando uma pequena barriga.
Ele não pôde deixar de soltar um gemido, em voz baixa que soava lamentável.
A mão em suas costas parou de repente e, por algum motivo, foi retirada.
Apesar de retirá-lo, é muito provável que ele enfrente o problema do segredo, mas Wen Mingyu silenciosamente deu um suspiro de alívio, porque se ele tocá-lo mais, provavelmente não conseguirá resistir e se tornará um coelho de orelhas caídas.
Se você vir orelhas e caudas fofas, com certeza será identificado como um monstro e, nos tempos antigos, ele será queimado até a morte.
Wen Mingyu guardou apressadamente as orelhas de coelho e, no último segundo, quando Mu Zhan segurou seu pulso de lado e foi forçado a mostrar a cabeça, ele conseguiu escondê-lo, o que foi extremamente emocionante.
Mu Zhan estendeu a mão, beliscou o queixo e o forçou a levantar o rosto.
As pontas dos olhos estavam vermelhas, os olhos estavam úmidos, e os cílios grossos estavam molhados de lágrimas, grudados uns nos outros, como delicadas flores molhadas pela chuva, extremamente frágeis. Dá vontade de cuidar bem delas, mas também é fácil criar uma vontade indescritível de esmagar as pétalas delicadas e vê-la escorrer lentamente do suco.
“Você chorou antes de Gu não dizer nada?”
Mu Zhan baixou os olhos e olhou para ele com condescendência, seus olhos eram muito complicados.
Wen Mingyu tossiu, “… eu não chorei.”
Só que ele tossiu tanto agora que sentiu como se seus pulmões estivessem prestes a explodir, então o que eram lágrimas.
Os cílios tremeram inconscientemente e uma lágrima de cristal escorregou por sua bochecha e fluiu até seu queixo, tocando o dedo de Mu Zhan. Mu Zhan coçou levemente, e a polpa de seu dedo estava molhada, e as lágrimas caíram abaixo, com uma sensação indescritível.
Wen Mingyu sentiu coceira e encolheu involuntariamente, mas ela foi apertada ainda mais imediatamente, causando uma leve dor. Ele não ousou se mover.
“O que você viu agora?”
Wen Mingyu engoliu em seco nervosamente, “… eu não vi nada, não consigo ler.”
Mu Zhan sorriu, “Sério? .”
Wen Mingyu: “…”
Droga, como posso fingir assim!
*********************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege