A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 12
Capítulo 12
Toupeira de Cinnabar
Wen Mingyu era talentoso e trabalhador no aprendizado, o que fez Gong Xue gostar dele cada vez mais, como se quisesse ensiná-lo como um discípulo direto.
No início, Wen Mingyu estava muito nervoso porque Mu Zhan aprendeu a sentença em meio mês. Ele era mais diligente do que os alunos do terceiro ano, e inconscientemente escrevia com os dedos à noite. Mas um mês depois, Mu Zhan não mencionou isso e parecia ter esquecido.
Wen Mingyu deu um suspiro de alívio, pensando que este tirano ainda tem alguma humanidade. No entanto, ele não desistiu depois disso e continuou a estudar muito. Afinal, é uma oportunidade preciosa entregue à sua porta. O Guozijian nesta época é equivalente à primeira universidade do país, e Gong Xue é o professor nela, e obter sua orientação não é algo que as pessoas comuns possam pensar.
Na era interestelar, Wen Mingyu não se atreveu a se destacar para encobrir seu gênero, temendo que isso causasse problemas desnecessários, suas notas nos exames foram esmagadas e ele foi para uma escola comum em uma cidade pequena, e o os recursos educacionais naturalmente não eram tão bons quanto os da capital. Agora você não precisa se encobrir, você pode ser presunçoso, por que não aproveitar a oportunidade.
Wen Mingyu não é uma criança que não pode aprender nada do zero e tem a capacidade de se lembrar. O curso básico de alfabetização foi concluído há muito tempo e agora ele está aprendendo todos os tipos de cursos obrigatórios de alfabetização. Os Quatro Livros e os Cinco Clássicos são apenas uma pequena parte disso. Como uma esponja, ele absorve o conhecimento freneticamente e o transforma em seu próprio.
Para um aluno tão excelente, se Gong Xue quiser identificar seus defeitos, a falha deve ser a caligrafia. Em última análise, não importa o quão rápido Wen Mingyu aprenda, é a primeira vez que ele entra em contato com um pincel.
Portanto, fora da sala de aula habitual, Gong Xueyuan deixou-lhe um dever de casa de caligrafia. Wen Mingyu olhou para a bela caligrafia de seu professor e a admirou em seu coração, então ele conscientemente praticou mais.
Nesse dia, como sempre, praticou caligrafia em sua sala de estudos. Ele ouviu passos chegando. Ele pensou que fosse Gong Xue.
O homem se aproximou passo a passo e ficou ao lado dele, mas não falou.
Pelo canto dos olhos de Wen Mingyu, ele notou o bordado de dragão no punho e imediatamente percebeu quem era. Ele levantou a cabeça e pareceu surpreso: “Vossa Majestade veio me ver de propósito?!”
Os belos olhos são escuros e úmidos, limpos e penetrantes. Quando eles olham para você, eles estão brilhando, e estão cheios apenas de você e da expectativa alegre surgindo por causa de você, como se você fosse a coisa mais importante do mundo… Ninguém vai gostar.
Os olhos de Mu Zhan piscaram levemente, evitando seu olhar, olhando para o papel de arroz e disse levemente: “Há progresso”.
Os olhos de Wen Mingyu se iluminaram, os cantos de seus lábios se curvaram, ele quase não conseguiu controlar seu instinto animal e queria se esfregar nele.
Quem não gosta de ser elogiado?
O tirano ainda o está elogiando, ele está de bom humor agora.
Wen Mingyu ficou um pouco envergonhado e, quando a pequena cauda invisível estava prestes a ser levantada, Mu Zhan continuou: “Progrediu do nível de uma criança de três anos para uma criança de cinco anos”.
Wen Mingyu congelou, e o sorriso em seu rosto desapareceu instantaneamente.
(Nt Lola: tadinho do meu neném…)
Isso é humilhação, uma humilhação adequada!
Wen Mingyu só queria pular e acertá-lo com uma cabeçada.
Se ele não fosse o imperador, ele estaria morto agora! Morto!
A expressão de Mu Zhan permaneceu inalterada e ele não foi afetado por seu olhar de raio-X.
“Vossa Majestade está certo, sou muito fraco nesta área e quero pedir mais conselhos ao Sr. Gong.” Wen Mingyu abaixou a cabeça, sentindo-se triste, não importa o quê, toda a sua pessoa exalava um ar de mágoa.
Mu Zhan disse de repente: “Você não precisa procurá-lo, eu vou te ensinar sozinho”.
(Nt Lola: vivemos de migalhas…)
Wen Mingyu não esperava nada disso e olhou para cima em choque. Antes, ele tinha ouvido Gong Xue dizer várias vezes que o Santo Sábio era bom em caligrafia. Ele estava um pouco curioso, mas um tirano veio a ser um professor? Não seria possível cortar a cabeça de um aluno se ele estivesse infeliz? Isso é realmente aprender com a vida.
“…Vossa Majestade está ocupado com assuntos governamentais. Não incomode Vossa Majestade com este assunto trivial. Vou praticar mais sozinho. Basta perguntar ao Sr. Gong.” Wen Mingyu recusou educadamente.
Mu Zhan estreitou os olhos: “Você não quer que Gu ensine?”
Seu tom era um pouco desagradável, mostrando uma pitada de perigo.
Wen Mingyu balançou a cabeça imediatamente e sorriu docemente: “Como assim? Esta é a minha honra, mas temo ser muito estúpido e atrasar os negócios de Sua Majestade.
“Eu não me importo.”
“Isso é realmente verdade. É ótimo, estou feliz do fundo do meu coração”.
Wen Mingyu obedientemente tomou a iniciativa de cumpri-lo, seus olhos estavam brilhando, e ele entregou a caneta de lobo com as duas mãos. A alegria quase transbordou, e ele estava pensando em destruir o imperador cão.
Mas Mu Zhan não pegou a caneta, mas ficou atrás dele e pediu para ele escrever, ajudá-lo a ler e descobrir o problema.
Devo dizer que Mu Zhan estava atrás dele, mesmo que ele não dissesse nada, seus olhos estavam queimando e ele tinha um senso de existência extremamente forte, que não podia ser ignorado.
Wen Mingyu estava inevitavelmente sob pressão, como o vigilante de pé ao lado dele e olhando, nervoso ao segurar uma caneta. Ele teve que se hipnotizar em seu coração, não havia ninguém atrás dele, e havia apenas palavras em seus olhos.
Depois de ler algumas frases como essa, ainda funcionou um pouco. Desde o início, todo o seu corpo estava rígido, mas aos poucos foi se tornando mais natural e os movimentos mais suaves. Mas isso é apenas antes de Mu Zhan entrar em ação.
Enquanto escrevia, Mu Zhan de repente estendeu a mão e agarrou a mão direita de Wen Mingyu, e é claro que ele controlou sua mão junto com o pincel de lobo. Essa ação aproximou a distância entre os dois. Wen Mingyu ainda estava sentado, mas cercado pelos braços de Mu Zhan, ele ainda podia sentir Mu Zhan se inclinando e pressionando-o nas costas.
Quase o segurou em seus braços.
Este é o mais próximo que Wen Mingyu esteve de Mu Zhan até agora. Ele nunca tentou se aproximar tanto dos outros e se sente desconfortável.
Comparado a ele, Mu Zhan parecia muito mais calmo, como se estivesse apenas ensinando-o a escrever e o levasse com ele. Wen Mingyu sentiu que a mão direita não era sua e estava sendo controlada por outros. Cada golpe era como água corrente. Depois de um tempo, duas palavras apareceram no papel.
A caligrafia é como um dragão, forte e afiada, e é a palavra Mu Zhan, o nome do imperador.
Depois de escrever, Mu Zhan soltou sua mão.
Wen Mingyu voltou a si e imediatamente começou a soltar o suspiro do arco-íris: “Ouvi do cavalheiro que a caligrafia de Sua Majestade é fascinante, sempre quis vê-la e é realmente incrível, quero valorizá-la como assim que eu o vejo, e o tiro de vez em quando para apreciá-lo!”
As pessoas não podem deixar de admirar e respeitar pessoas poderosas e talentosas. O suspiro de arco-íris de Wen Mingyu desta vez soa um pouco exagerado e errático, mas na verdade, comparado a fechar os olhos e aplaudir no passado, a maioria deles são sentimentos genuínos desta vez. Eu realmente gosto da caligrafia de Mu Zhan, e espero poder escrevê-la tão bem.
“Você decide.” Mu Zhan naturalmente enviou a caneta imperial e disse categoricamente: “Agora é sua vez de tentar”.
Wen Mingyu ainda ficou atordoado por um tempo, era o nome do imperador escrito nele e não era muito tabu nos tempos antigos. Está certo? Ele pode apenas acompanhar?
Mas um tirano é um tirano e não tem escrúpulos. Vendo que ele não se movia, ele esticou os dedos e apertou a mesa, como um professor rigoroso.
Wen Mingyu teve que copiá-lo de acordo com o que Mu Zhan escreveu. Embora o nome do Imperador Lian fosse um pouco estranho, Mu Zhan realmente apontou que sua força não era suficiente, ele fechou a caneta muito cedo e assim por diante.
Inconscientemente, Mu Zhan, que havia escrito algumas folhas de papel, estava um pouco fora de controle no início e até penetrou no verso do papel.
Wen Mingyu olhou para ele e inexplicavelmente se sentiu como um pervertido que tinha uma queda por Mu Zhan ao ponto da loucura. Pensando nisso, ela não pôde deixar de estremecer e se sentiu um pouco peludo.
Ele não sabia por que, e subconscientemente deu um pequeno passo para trás.
Mu Zhan obviamente não tinha essa ideia. Ele olhou para os resultados da prática de Wen Mingyu, e o canto de sua boca estava levemente curvado, mostrando um sorriso raro.
Mu Zhan assentiu e disse algo bom.
Wen Mingyu olhou para cima e estava prestes a rir, mas ele não esperava que a mão de Mu Zhan de repente caísse na lateral de seu rosto, e até mesmo beliscasse suavemente o lóbulo de sua orelha, esfregando-o lentamente, como se estivesse brincando com ele.
Wen Mingyu congelou por um momento e ficou assustado. Ele não pôde deixar de se perguntar se o tirano de repente se interessou e lembrou que ele era um belo garoto que o ofereceu, então deixe-o dormir…
Felizmente, Mu Zhan não parecia ter esse plano. Ele beliscou o lóbulo da orelha, assim como a criança que ganhou um brinquedo novo, curiosa e interessada, e disse devagar: “Tem uma toupeira de cinábrio na sua orelha, por que você não percebeu antes?”
Os ouvidos de Wen Mingyu estavam sensíveis, ele se sentiu entorpecido por um tempo e não aguentou. Ele queria pegar a mão de Mu Zhan e derrubá-la, mas não tinha certeza se pisaria no ponto de trovão do tirano, e a mão bloqueadora congelou no ar. Um pouco seco, ele disse: “… a toupeira é tão pequena, é imperceptível e é normal não vê-la”.
“Sério?” Mu Zhan esfregou por um tempo antes de retirar lentamente a mão e disse significativamente: “Esta toupeira é boa onde cresce”.
Wen Mingyu estava um pouco confuso, por que de repente ela prestou atenção ao problema da toupeira. No entanto, quando você não sabe como lidar com isso, estrague tudo.
“Mas acho que a toupeira de Sua Majestade parece melhor, está bem aqui.” Wen Mingyu sorriu calorosamente e brilhantemente, e apontou para seu pescoço.
Isso também é por causa da pressão de ouvir Mingyu e olhar para Mu Zhan antes, então ele desviou o olhar ligeiramente para baixo para olhar para o queixo de Mu Zhan, e naturalmente ele também notou o pescoço esbelto de Mu Zhan, o pomo de Adão saliente, ao lado dele, também era uma toupeira pequena, e a posição era muito inteligente, o que tornava Mu Zhan um pouco mais sexy. Se você colocá-lo em uma estrela no futuro, definitivamente haverá muitos fãs lambendo a tela loucamente.
Ouvindo esse suspiro de arco-íris, Mu Zhan foi evasivo, como se ele nem soubesse que havia uma toupeira em seu pescoço, ele não se importava.
No estudo, Wen Mingyu praticou caligrafia com seriedade, e Mu Zhan deu conselhos. Ele não falava muito e ocasionalmente dizia algumas palavras. A atmosfera era inesperadamente harmoniosa.
À noite, preparou-se para dormir.
Wen Mingyu inadvertidamente se lembrou da conversa da tarde, seu rosto mudou, ele andou alguns passos, e olhou no espelho, viu uma pequena verruga de cinábrio no lóbulo da orelha esquerda, brilhante e pingando, com uma sensação indescritível.
Mas o mais importante, ele lembrou que o corpo original não tinha essa toupeira, mas ele tinha.
Wen Mingyu roçou o lóbulo da orelha com a ponta dos dedos, e a toupeira de cinábrio ainda estava lá, muito atraente.
Sanxi perguntou desconfiado: “O que há de errado com você?”
Wen Mingyu virou a cabeça e perguntou a ele: “Sanxi, você se lembra de quando entrei no palácio pela primeira vez, eu tinha essa verruga na minha orelha?”
Sanxi lembrou por um momento, e seu tom não era muito certo: “Acho que não? Eu não percebi… …o filho não gosta dessa toupeira? Mas ouvi dizer que isso é um sinal de boa sorte, a toupeira de beleza é a cereja do bolo e faz o filho parecer melhor.”
Wen Mingyu não ouviu com atenção, balançou a cabeça e não disse nada, e deu boa noite para Sanxi e foi para a cama.
No entanto, ainda pensando nisso.
Eu não tinha o corpo original antes, mas agora ele cresceu e é exatamente igual à minha posição. Ele realmente se tornou meu próprio corpo?
Wen Mingyu viajou acidentalmente para os tempos antigos. Wen Mingyu não pensou nisso antes, talvez ele viaje de volta um dia, mas olhando para isso agora, ele está lentamente se integrando a este mundo?
Wen Mingyu não se arrependeu muito quando pensou que nunca viajaria de volta no futuro. Afinal, ele estava sozinho e não tinha nada para apreciar naquele mundo.
Ele estava pensando que se o corpo original Wen Yuyu cruzou com ele, espero que ele possa viver bem lá. Rompendo com uma família de origem tão ruim como os Hou Guangyang, solte as mãos e os pés e viva sua própria vida, livre e irrestrita.
*********************************
Créditos:
Tradução: Ahri
Revisão: Gege