A concubina favorita do imperador é um Omega - Capítulo 03
Capítulo 3
Dormir
Wen Mingyu abaixou a cabeça e comeu em pequenas mordidas, como um pequeno animal sendo encarado por uma fera feroz, suas pernas tremendo um pouco incontrolavelmente.
No meio da refeição, Wen Mingyu foi sufocado pela atmosfera muito quieta e não pôde deixar de erguer os olhos secretamente. Como resultado, ele olhou para o tirano novamente, e a outra parte estava obviamente olhando para ele.
O reflexo condicionado de Wen Mingyu queria encolher a cabeça, mas a outra parte viu que ele olhou para cima, e imediatamente evitou isso deliberadamente, ele teve que sorrir docemente e disse: “Vossa Majestade, estes são deliciosos, você não quer provar?”
Mu Zhan franziu, olhou para a mesa com a comida com um pouco de desgosto e disse impacientemente: “Coma o seu”.
Mingyu calou a boca, ele não se importava se o iria comer ou não, só não queria ser encarado com a cabeça baixa e continuou comendo, tentando se hipnotizar para ignorar o olhar.
O efeito não foi ótimo, mas ainda assim foi útil. Antes que ele percebesse, ele matou a maioria dos pratos, o que poderia ser chamado de varredura.
Por outro lado, o dono do palácio, Mu Zhan, não mexia muito seus pauzinhos. Depois de dar duas mordidas, ele parou desinteressado e olhou para Wen Mingyu o tempo todo, como se estivesse observando algo.
Mu Zhan levantou a mão, com a ponta dos dedos, colocou-a na frente do nariz, e sentiu o cheiro da leve fragrância frutada, doce, que não o enojou. ‘Este é o cheiro que senti quando toquei o rosto de Mingyu agora. É desconhecido e familiar.’
Mu Zhan baixou os olhos, cobrindo as emoções em seus olhos, tornando impossível para as pessoas espionarem o que ele estava pensando.
Quando as pessoas estão cheias, suas precauções são relaxadas e seu QI também diminui.
O estômago de Wen Mingyu inchou um pouco, seu rosto cheio de satisfação, sua postura estava muito mais relaxada do que quando ele entrou no salão, até que olhou para cima e viu Mu Zhan, ele ficou atordoado por um momento.
“Eu digo que não quero comer, mas na verdade posso comer. Quase terminei todas as refeições na mesa.”
Mu Zhan olhou para ele com uma leve zombaria em seus olhos.
Quando Wen Mingyu ouviu, ele quis explodir e derrubar a mesa. Esse cara não acabou de pedir para ele comer? Pediu-lhe também que terminasse de comer e disse-lhe que calasse a boca e continuasse a comer. Agora ele acha que come demais?!
O coração de Wen Mingyu explodiu, mas na superfície, como se ele não tivesse ouvido, ele inclinou a cabeça e sorriu docemente, seu rosto inocente.
Mu Zhan estava inexpressivo.
O eunuco com o batedor na mão respeitosamente se adiantou para pedir instruções, e depois de obter permissão de Mu Zhan, ele sinalizou aos servos do palácio para retirar o resto da refeição.
As empregadas do palácio e os eunucos se revezavam pegando os pratos um a um, um grupo de pessoas se movia em frente à mesa do salão, mas não faziam barulho.
Os cantos da boca de Wen Mingyu endureceram, sentindo mais indigestão.
Logo, todos os servos do palácio se retiraram, e o chefe eunuco foi o último.
Wen Mingyu espiou pela porta e quis ir com eles.
“O que você está olhando? Ainda não comeu o suficiente?” A voz de Mu Zhan era calma.
Wen Mingyu se virou por um segundo, ergueu o rosto com um sorriso, balançou a cabeça e disse: “Não, estou cheio e comi muitas coisas que não comi antes. Estou muito feliz, obrigado Vossa Majestade.”
Mu Zhan cantarolou casualmente…
Não havia ninguém falando na sala, estava muito quieto e parecia um pouco estranho.
Wen Mingyu abaixou a cabeça e pensou no que deveria dizer, não apenas para evitar o ponto de trovão do tirano, mas também para não fazer o tirano se sentir entediado e querer matá-lo.
Suas costas estavam frias e sua mente estava girando muito rápido. Ele fez uma barriga em seu coração e levantou a cabeça quando estava prestes a falar: “Vossa Majestade…”
Assim que ele pronunciou uma palavra, de repente se tornou uma voz baixa, e ele engoliu todas as palavras seguidas.
Porque ele viu o tirano fechar os olhos com o queixo erguido e adormeceu.
Por que você adormeceu de repente?
Wen Mingyu ficou um pouco surpreso, mas sentiu um pouco de alívio em seu coração. É bom adormecer, então você não precisa enfrentar a visão terrível e quebrar a cabeça para lidar com isso.
Ele colocou a mão no peito e deixou-se respirar duas vezes. Não é à toa que existe um ditado que diz que companheiros são como companheiros de tigres. Diante do imperador, a pressão psicológica não é comum. Mesmo que ele não seja morto, ele tem medo de morrer jovem.
Ele se sentou no banquinho e, depois de um tempo, espiou Mu Zhan novamente, e parecia estar dormindo profundamente. Então ele pode ir? Afinal, você não pode perturbar o sono do imperador, certo?
Wen Mingyu hesitou por alguns segundos, mas levantou-se devagar, movendo-se com muita cautela, com medo de fazer barulho e acordar o tirano.
‘Eu não sentia muito quando estava sentado. Quando me levantei, minhas pernas estavam macias como macarrão cozido e quase me joguei no chão.’ Felizmente, ele se levantou devagar. Ele ainda virou a cabeça bruscamente para olhar para Mu Zhan em um reflexo condicionado.
Nenhum risco.
Wen Mingyu suspirou suavemente, virou-se e continuou andando em direção à porta, movendo-se lentamente como um velho de 80 anos com as pernas fracas, movendo-se lentamente passo a passo.
Vendo que a porta está se aproximando cada vez mais dele, a aurora da esperança está próxima…
Uma voz baixa e rouca de repente soou atrás dele.
“Onde você quer ir?”
Wen Mingyu, que era parecido com um cachorro, congelou instantaneamente como uma estátua de pedra, seu couro cabeludo explodiu, seus calafrios ficaram fortes, seu coração parou de bater e ele não teve coragem de olhar para trás.
Mu Zhan ainda estava sentado, não se mexeu, mas abriu os olhos, seus olhos sem calor caíram nas costas de Wen Mingyu, prendendo a pessoa no lugar.
“Gu permitiu que você fosse? Volte.”
Em um tom de comando irresistível, Wen Mingyu estremeceu e tremeu, e imediatamente correu de volta para o banco em uma velocidade sem precedentes, sentou-se com as duas mãos no colo.
A expressão é mais gentil, inocente.
“Eu não saí sem permissão, só vi que Sua Majestade estava dormindo, preocupado que você pegasse um resfriado, e queria pedir ao chefe para pegar um cobertor.”
Os olhos escuros e redondos piscaram duas vezes, claros e limpos, tão sinceros como se nunca fossem mentir.
Mu Zhan ficou imóvel, olhou para ele e fechou os olhos novamente, como se quisesse continuar dormindo.
Wen Mingyu: …?
Então, qual é o ponto de mantê-lo aqui? Ele deve ser acompanhado por alguém para dormir?
Assim que ele saiu, Mu Zhan pôde sentir e acordar com os olhos abertos. Wen Mingyu se atreveu a se movimentar, então ele só poderia ficar aqui como mascote. Quando estava ocioso e entediado, olhava para as decorações luxuosas e delicadas ao seu redor e depois olhava para o tirano adormecido por um tempo. Depois de reagir, ele imediatamente desviou o olhar, abaixou a cabeça e começou a contar os dedos, como forma de brincar.
Eu não sei quanto tempo levou, as pálpebras de Wen Mingyu começaram a fechar, e quando ele quase adormeceu com a cabeça inclinada, alguém entrou.
Wen Mingyu de repente olhou para cima e viu que era um eunuco segurando um batedor.
A outra parte parecia um pouco surpresa, e quando ele encontrou seu olhar, seus passos pararam.
O gerente geral Zhao Dequan estava preocupado, e resolveu dar uma olhada porque nunca tinha ouvido a convocação do sábio, mas não esperava que o sábio adormecesse. Ele não pôde deixar de parecer chocado.
Então, ele olhou para Wen Mingyu novamente, inclinou a cabeça e saudou e ficou em silêncio.
Wen Mingyu: …
Dói experimentar a sensação de ser deixado para trás novamente.
Depois de mais um longo tempo, Mu Zhan finalmente acordou, abriu os olhos e viu Wen Mingyu, ele não falou muito, acenou com a mão e o mandou sair.
Assim, Wen Mingyu retornou ao local onde morava sem nenhum risco.
Quando Sanxi o viu de volta, ele não podia acreditar, mas estava extremamente feliz, suas emoções flutuam muito, seus olhos estavam vermelhos e ele quase chorou.
“Que bom que você está bem! O que Vossa Majestade lhe pediu para fazer?
Wen Mingyu estava um pouco atordoado, como se estivesse sonhando, e conseguiu ver o tirano voltar ileso. Ele respondeu a Sanxi sem entender.
“Eu acho… que só fui fazer uma refeição?”
Ele também comeu uma mesa inteira, mais do que o tirano comeu, e comeu toda a parte do tirano com muita grosseria.
Sanxi: “…???”
*******
Créditos:
Tradução: Shoto
Revisão: Gege