A Concubina Cega - Capítulo 28
A concubina cega olhou para baixo, disse com uma voz suave: “Eu entendo.”
Qi Sheng estendeu a mão e agarrou o ombro dele: “Não quero que você se coloque em um grande inconveniente, se tiver algo a dizer, não hesite em falar e me avise.”
A concubina cega disse: “Xiao Bao, ele pode sair comigo?”
Qi Sheng balançou a cabeça: “Ele não pode.”
A concubina cega estava preocupado: “Ele esteve comigo, se eu não estiver mais lá, e ele?”
Qi Sheng hesitou por um bom tempo: “Pensarei em uma certa maneira, em arranjar um lugar agradável para ele. Você deve ficar despreocupado.”
Os olhos da concubina cega estavam cheios de lágrimas, seus lábios tremiam muito: “Você não entende. Ele não tinha um lugar melhor para ir, se eu for, isso apenas o atormentaria até a morte.”
Qi Sheng ficou em silêncio e não disse nada.
A concubina cega perguntou-lhe novamente: “Quando a imperatriz viúva quer que você faça a sua jogada?”
Qi Sheng o deixou saber: “Hoje à noite.”
A concubina cega levantou a cabeça abaixada e disse com firmeza: “Não informe sua majestade sobre esse assunto. Se a mãe e o filho não se entenderem por esse motivo, será meu pecado. Além disso, não conte a Xiao Bao. Apenas diga que eu só quis sair por um período de tempo. Deixe-o ficar em paz no quartel.”
Qi Sheng assegurou-lhe: “Vou fazer.”
A cor do céu gradualmente se transformou em uma cor mais escura. Os servos enviaram Xiao Bao para buscar alguns bolos ou doces na cozinha imperial. Ele mesmo mudou de roupa para roupas simples e arrumadas, tateando descontroladamente para encontrar Yu Li, levando-o com um forte aperto no peito.
Ele saiu pelo portão do quintal, traçando o caminho de sua memória, caminhou na direção do local designado e se encontrou com Qi Sheng.
Qi Sheng o ajudou a entrar na carruagem que estava esperando ao lado. A carruagem saiu silenciosamente do palácio em segredo. Para a direção norte.
O som do cavalo que bateu no chão produziu um ritmo. Correu em um ritmo leve e rápido. As rodas estavam levantando uma explosão de poeira.
Qi Sheng deu algumas instruções ao motorista da carruagem antes de abrir a cortina e entrar na carruagem.
A concubina cega estava encostado na janela. O Yu Li em seu peito estava silenciosamente deitado de bruços, sem se mexer nem miar, totalmente quieto.
Qi Sheng falou com ele: “Você não está me culpando?”
A concubina cega virou a cabeça: “A Imperatriz é misericordiosa. Ela perdoou a minha vida e me deixa viver, sou extremamente grato por isso. Até mesmo a Imperatriz eu não posso me ressentir, como posso culpar você?”
Qi Sheng disse a ele: “Mesmo que a Imperatriz viesse ordenar que eu te levasse para longe, ela não indicou um lugar designado. Estou pensando há algum tempo, finalmente decidi levá-lo ao lugar do meu velho amigo. A distância da Capital não é tão longe, levará apenas alguns dias. Se você ficar lá, haverá alguém para cuidar de você. Eu também posso ficar à vontade.”
A concubina cega perguntou: “Eu me pergunto, que tipo de velho amigo será essa pessoa?”
Qi Sheng respondeu: “Quando éramos jovens, ele e eu aprendíamos artes marciais juntos sob o mesmo mestre. E então, escolhi ingressar no governo como oficial, enquanto ele estava apenas ansioso por uma vida livre e sem restrições, mudou-se para as profundezas de uma montanha, ensinando artes marciais a vários pequenos aprendizes. Passando todos os dias com uma vida despreocupada e confortável.”
A concubina cega balança a cabeça em concordância: “Certamente é um privilégio das pessoas que moram na área isolada.”
Qi Sheng riu: “É verdade. Aquela residência foi construída no alto de uma montanha perigosa. Só havia um caminho estreito e precipitado para chegar lá. Ao lado do quintal, há um riacho de uma cachoeira passando, criando uma água torta. caminho que flui para a piscina no meio do quintal. Na piscina existem peixes e lótus rodeados por pereiras, da primavera ao verão, as pétalas das flores de pera se agitam e voam no ar, preenchendo todo jardim com sua fragrância doce. Multidões de pássaros se reúnem, verdadeiramente como um país das maravilhas.”
O rosto da concubina cega estava deixando escapar um sorriso feliz: “Você descreveu dessa maneira, eu realmente quero ir e dar uma olhada.”
A carruagem estava em movimento por vários dias, no pé de uma montanha, parou.
Qi Sheng abre a cortina da carruagem: “Chegamos. Desculpe por você ter esbarrado nesses últimos dias.”
A concubina cega balançou a cabeça: “General, você falando assim, pretende me deixar inquieto? Fui eu quem envolvi o General em tantos problemas e fiz com que você sofresse esse infortúnio. Sinto muito pelo problema.”
Qi Sheng informou-o: “O caminho para a montanha é irregular, será difícil e perigoso. Deixe-me carregá-lo de costas no caminho para cima.”
A concubina cega timidamente respondeu: “Como posso deixar você fazer algo assim. Se eu tiver uma bengala, será o suficiente.”
Qi Sheng não ouviu seu protesto, pegou a concubina cega da carruagem nas costas e caminhou a passos largos para subir a montanha.
Seus ouvidos podiam ouvir o som alto do vento. A concubina cega fechou os olhos e apertou firmemente as roupas de Qi Sheng. Aproximadamente após duas horas de caminhada, a ponta do nariz cheirava fracamente à fragrância das flores de pera. O som fraco do canto dos pássaros pairava à distância.
“General, poderíamos ter chegado?”
Seu discurso ainda não havia se aprofundado quando de repente uma voz fria e desanimadora vinha em sua direção: “Que tipo de vento poderia soprar o Grande General Qi para vir aqui?”