A Concubina Cega - Capítulo 19
O imperador estava no meio da leitura e da alteração dos documentos oficiais em seu estudo imperial. Do lado de fora da sala, a chuva densa cobria como uma cortina. Ele levantou a cabeça para dar uma olhada rápida, depois voltou os olhos para os documentos.
Alguém entrou para relatar: “O ocupante do quartel de servir que solicita ver sua majestade foi repelido pelos guardas. Essa pessoa se recusou a sair, ainda parado na chuva.”
O imperador franziu a testa: “Quartel de servir? É possível que seja a pessoa cega?”
O criado respondeu: “Essa não era a pessoa, os olhos dessa pessoa estão bem.”
O imperador tomou um gole de chá e depois disse: “Pergunte a ele, qual é o problema.”
O servo do palácio disse que sim e depois saiu rapidamente, ele voltou depois de um tempo, aproximou-se do imperador e sussurrou algo no ouvido do imperador.
O coração do imperador esfriou. “A concubina cega está desaparecido?!”
Curvando-se enquanto respondia, o servo do palácio disse: “Foi exatamente o que aquela pessoa havia dito. É provável que ele tenha se perdido nessa chuva torrencial, há também a probabilidade de ele escorregar no molhado e escorregadio chão, sem cuidado o suficiente, ele pode ter caído na lagoa…..”
“CALE-SE!!!” O imperador gritou alto: “Por que você ainda não enviou pessoas rapidamente para encontrá-lo?”
De repente, ele se levantou, alguns passos o alcançaram do lado de fora; em um instante, sua sombra se tornou um borrão, coberto pela cortina da chuva.
O criado do palácio apressadamente pegou um guarda-chuva, seguido por uma grande corrida atrás dele e entrou na chuva.
O imperador acelerou o caminho para o jardim imperial. As pedras no caminho estreito foram limpas a ponto de serem encobertas pela chuva. Apenas um breve período de descuido faria alguém escorregar e cair. As flores glamourosas de sempre, cessaram todas as atividades e penduraram as pétalas na água da chuva. Olhando ao redor, tudo o que se podia ver era a vasta extensão de brancura, nebulosa e enevoada. No fundo de seu coração, a ansiedade e a preocupação aumentam ainda mais com a visão.
Mais servos do palácio se juntaram à equipe de busca, espalhados por todos os lados e por todas as direções, olhando e pesquisando cuidadosamente. De repente, dentro da floresta de bambu, uma voz ecoou: “Encontrei!!”
Seguindo a fonte do som, o imperador foi direto para a floresta de bambu, o caminho sob seus pés era extremamente enlameado, cada uma das etapas criaria um buraco profundo.
A concubina estava no meio da floresta de bambu, suas roupas todas sujas pela água barrenta, os cabelos molhados grudados na bochecha, os olhos fechados com força, ele já havia caído há muito tempo em estado de inconsciência.
Apressadamente, o imperador caminhou até sua casa, nem um pouco preocupado com o fato de a concubina cega estar coberta de lama, ele o abraçou. O corpo em seu peito estava frio, como um bloco de gelo, nem mesmo o movimento mais fino.
Xiao Bao correu apressadamente para vir, olhando o estado atual de seu mestre, ele quase parou de chorar. “Como está meu mestre?”
O imperador ordenou em voz alta: “Volte ao quartel, convoque o médico imperial imediatamente!”
Eles trouxeram a concubina cega de volta ao quartel de servir. O criado do palácio tirou as roupas molhadas, limpou o corpo e reclinou-o na cama macia.
Xiao Bao ficou ao seu lado o tempo todo e segurou firmemente a mão da concubina cega, mesmo quando o médico imperial veio verificar a condição da concubina cega, ele ainda se recusava a se mover do seu lado.
A testa do imperador estava presa em um ponto apertado, andando de um lado para o outro na sala.
O médico imperial aplicou alguma acupuntura na concubina cega e depois o removeu. O imperador imediatamente se adiantou: “Como ele está?”
O médico imperial relatou a condição: “Felizmente, é apenas um mero frio, porque ele estava encharcado pela chuva. Não há nada prejudicial. Tome o máximo cuidado e cuide dele por mais 2 dias, ele deve melhorar.”
O imperador ficou confuso: “Se ele está apenas encharcado, como é que desmaiou?”
O médico imperial explicou: “Desde o início, o corpo de sua graça já é fraco e delicado, ele foi fortemente afetado pela chuva e dobrado pelo problema de excesso de peso do seu coração. Ao adoecer da água da chuva, sua força física é incapaz de suportar, portanto, ele desmaiou agora. Mesmo que não haja nada sério, ele ainda exige mais cuidado e que cuidem bem dele. É desaconselhável sobrecarregar sua mente, a fim de evitar qualquer acidente.”
O imperador tomou nota do que o médico imperial havia dito. Ele caminhou até a cabeceira da cama. Esperou muito tempo, até ouvir um som fraco da concubina cega, indicando que ele havia recuperado a consciência.
“……. Xiao Bao?”
Sua voz era fraca.
O imperador disse: “Ele saiu por um tempo, ele voltará em breve”.
A concubina cega emitiu um som de “Mm” e franziu o cenho.
O imperador perguntou-lhe: “Sentindo-se mal?”
A concubina cega fechou os olhos e ofegou, conseguindo responder com um grande esforço: “Estou com vontade de tossir, mas não posso tossir….”
O imperador curvou o corpo e, com sua voz suave e tranquilizadora, disse:
“Espere um momento, chamarei o médico imperial para verificar.” Estendendo a mão para tocar sua testa, seu rosto ficou pesado e ansioso: “Por que você está com febre?”
A concubina cega se curvou e estremeceu de frio. Ele jogou o rosto em outro lugar: “Eu sinto tanto frio…”
No mesmo momento, Xiao Bao voltou. Em várias etapas, ele já chegou ao lado da cama, “Mestre, você está acordado.”
Ao ouvir a voz de Xiao Bao, a concubina cega disse com uma voz fraca: “Estou com frio.”
Xiao Bao estendeu a mão para examinar a testa, secretamente se sentindo terrível com a febre intensa que sentia na palma da mão.
Aturdido, ele pediu ao médico imperial para verificar, escrever a receita de ervas medicinais. A multidão de funcionários do palácio entrava e saía ocupada da sala enquanto segurava a toalha e a bacia. Eles serviram à concubina cega para beber o remédio dele, até o céu ficar escuro.
À noite, o principezinho veio fazer uma visita, ele ficou em frente ao salão da melhor maneira possível.
Xiao Bao estava segurando uma bandeja de laca, levantando a tela quando saiu: “O mestre adormeceu. Ele já está bem.”
O pequeno príncipe acenou com a cabeça. “É bom se ele estiver bem.”
Abaixou os olhos: “Por que sua graça poderia estar na floresta de bambu?”
Xiao Bao ficou pasmo por um tempo: “….. ainda não está claro.”
Xiao Bao estava tão ocupado e preocupado com a concubina cega, ocupado a ponto de seus pés não tocarem o chão, correndo como o vento. Ele ainda não tinha tempo para refletir sobre esse assunto.
O principezinho ergueu a cabeça para cima e disse claramente: “Eu voltarei amanhã, você deve cuidar bem dele.”
Xiao Bao riu. Seu rosto estava um tanto desgastado: “Isso é desnecessário.”
“Faça um juramento de mindinho.”
“Hã??”
“Deve jurar que você vai cuidar bem dele.” Seu rosto parecia sério e inflexível.
Xiao Bao não pôde deixar de rir levemente, agachado nos calcanhares, passando o dedo na frente dessa criança.
Rui Ze sinceramente juntou os dedos, dizendo sua promessa, seu pequeno rosto parecia muito sério.
Xiao Bao não pôde deixar de pensar que a disposição dessa criança era realmente muito agradável.
Se ele nascesse em uma família comum, com os dois pais ainda vivos, ele seria um filho amado por todos.
Depois de enviar o pequeno príncipe de volta, apoiando seu corpo já tão exausto, ele trouxe uma bacia de água limpa de volta para a sala interna.
O imperador umedeceu a toalha, torceu-a e depois a colocou na testa da concubina cega.
Aquele rosto adormecido ainda estava tão pálido quanto antes.
A febre havia diminuído no momento, mas não se podia dizer que tudo ainda seria tão estável quanto possível.
O imperador disse: “O médico imperial disse que estava carregando problemas excessivos, contidos em sua mente…Como pode ser assim?”
Xiao Bao franziu a boca, ele queria dizer alguma coisa, mas hesitou: “…….Um assunto assim, seu humilde servo não sabe….”
“Você está com ele o tempo todo, como é que você não sabe?”
Xiao Bao abaixou a cabeça: “O que está no coração do meu mestre, um assunto assim, como eu saberia sobre isso?”
O imperador fez uma cara perturbada e torceu as sobrancelhas: “Foi porque eu não o tratei suficientemente bem?”
Xiao Bao rapidamente sacudiu a cabeça: “Sua majestade é muito gentil com meu mestre, o mestre também esperava a visita de sua majestade.”
“Se é assim, por que ele ainda está…” O imperador se calou abruptamente, lembrou-se do aviso da concubina cega. Ficar ao lado do imperador deve ser extremamente cauteloso, estar perto do governante é como estar perto do tigre. Era como se fosse dirigido à maioria dos soberanos, a questão que havia sido pesada em sua mente.
Seu rosto era incapaz de esconder a expressão sombria.
Xiao Bao olhou para a expressão incomum do imperador e logo desviou os olhos.
Depois de um longo tempo de silêncio, o imperador disse: “Você deve cuidar bem dele.”
O imperador saiu a grandes passos largos da sala.
Ao ver a sombra do imperador desaparecendo atrás da porta, Xiao Bao finalmente pôde relaxar um pouco e soltou um suspiro aliviado.
Esses dias eram diferentes dos dias pacificamente anteriores.
Ele sentia esse medo a maior parte do tempo.
Especialmente quando ele inesperadamente avistou o imperador sem som, parado atrás da concubina cega e observando-o em silêncio.
Ele estava com medo a ponto de seu sangue, da cabeça aos pés, esfriar.
A concubina cega pode não saber disso, mas Xiao Bao sabia, mas deliberadamente fingiu que não sabia, brincando com o imperador para encenar uma peça.