A Concubina Cega - Capítulo 16
A concubina cega falou: “General, você passou a ser o mesmo General que há dois anos triunfou sobre o outro país e recuperou o território perdido na fronteira. O General que ao ouvir o nome, as tropas inimigas tremerão de medo, General Qi Sheng?”
“Você me conhece?”
A concubina cega declarou palavra por palavra: “Mesmo que há muito tempo moro nas profundezas do palácio, no entanto, sempre ouço a fama do General com base militares, admiro as realizações militares do General. Como o General lutou pelo país, a extraordinária habilidade nas batalhas, é verdadeiramente de um herói. Por favor, aceite meu respeito.”
O General Qi soltou uma risada alta.
Seus olhos afiados olharam atentamente para Rui Ze: “O principezinho realmente encontrou um falador persuasivo!”
Rui Ze parecia estar sofrendo por engolir uma mosca doméstica de dificuldades.
O General Qi acenou com a mão, dizendo: “No momento, você está dispensado do seu castigo corporal.”
O Pequeno príncipe está surpreso e feliz ao mesmo tempo: “Sério?”
O General Qi torceu uma sobrancelha: “Chorando, ajoelhado e com estratagema de autolesão. Infelizmente, eu não conseguia apreciar esse tipo de drama com truques de variedades!”
Xiao Bao imediatamente se adiantou para apoiar a concubina cega e o ajudou a se levantar, enquanto olhava para Rui Ze, o pequeno bolinho de arroz.
A concubina cega chegou à frente do General Qi Sheng, com o rosto voltado para cima, e disse: “Tudo o que eu disse agora é a verdade.”
O General Qi disse: “O campo de batalha é arriscado, uma luta descuidada é precisamente o que fez com que você fosse retirado do cavalo e se tornasse um corpo morto. Seja o general ou os soldados, todos estavam se esforçando para arriscar a própria vida. Qi Sheng, envolvido na batalha, lutou contra o inimigo na esperança de poder levar todos os irmãos em segurança para casa. Indigno do título de Herói.”
A concubina cega revirou os olhos e disse: “Desde os tempos antigos, para os que marcharam para a batalha, quem não gostaria de ser assim? Eu admiro sinceramente o General, absolutamente não por implorar pelo pequeno príncipe, dizendo bajulação barata….”
“Eu sei.”
Qi Sheng cortou as palavras, disse sinceramente: “Eu sei que você quis dizer o que disse.”
O rosto inteiro da concubina cega ficou vermelho.
Seu coração estava um pouco feliz.
O General Qi Sheng disse a ele: “O sol do meio-dia está escaldante, não fique embaixo dele. Deixe-me levá-lo a uma árvore com boa sombra.”
A concubina cega se sentiu um pouco envergonhado, ele refutou: “Eu não sou tão delicado, esta nem é a hora mais forte do sol ainda, por que não posso suportar isso?”
Rindo, o General Qi Sheng disse: “Apenas olhe para si mesmo, emaciado e com aparência tão débil. Até uma rajada de vento pode surpreendê-lo.”
Ele trouxe a concubina cega para descansar em um local com sombra. Rui Ze desde antes pegara um galho de uma pequena árvore, cavando o buraco da formiga no chão. A cabeça dele estava voltada para o pequeno túnel do buraco.
O General Qi Sheng estreitou os olhos, a voz mais pesada em vários graus: “Pequeno príncipe, você realmente achou que esse assunto estava encerrado assim? Agora, aumente a prática por mais uma hora, caso contrário, se o imperador perguntar, não culpe por não mostrar nenhuma piedade.”
Rui Ze levantou a cabeça como se alguém tivesse pisado em seu rabo. Imediatamente, seu pequeno rosto enrugou. Jogando fora o galho pequeno, caído de pé, sob o sol escaldante, retomando a postura de cavalo.
Seu rosto voltou à expressão de uma pessoa que sofrera amargamente com um profundo ódio.
Xiao Bao secretamente riu sem parar.
No momento em que voltaram à noite, o principezinho continuava gritando, esfregando as pernas, não conseguia mais andar, ordenando que os servos do palácio o levassem de volta ao palácio.
A concubina cega e Xiao Bao voltaram com ele.
Os três entraram na sala principal, o principezinho perguntou-lhes: “Querem jantar comigo?”
Ordenando que os servos do palácio organizem as refeições.
A concubina cega disse: “Daqui a pouco vou lhe dar o remédio e a massagem. Amanhã você não se machucará mais.”
Xiao Bao falou: “Mestre, ele não se machucou. Indiscutivelmente, ele apenas fingiu, para fazer o General acreditar, lamentou por não poder dizer que sua perna estava quebrada.”
A concubina cega riu um pouco: “No entanto, não importa o quê, o pequeno príncipe estava sofrendo o dia todo hoje. Para ter um pouco de conforto, é razoável.”
Rui Ze acenou com a cabeça com toda a força: “É uma obrigação.”
O criado do palácio trouxe a sopa resfriada de feijão mungo, a concubina cega serviu uma tigela pequena para ele: “Beba devagar.”
Ele não havia terminado suas palavras, do lado de fora da porta, uma voz alta anunciando: “Sua Majestade o Imperador chegou—”